Ver Versão Completa : Problemas? Quer ajuda?
Então galera, navegando por aí achei este site http://www.toloco.com.br/ Maioria dos sites anti-drogas são uma vergonha, repletos de mentiras e abordagens preconceituosas, escritos na maioria das vezes por pessoas que não entendem bulhufas do assunto, mas volta e meia podemos achar alguns lugares sérios, com informações de responsa;
Então fica aí uma sugestão para aqueles que sintam que estão com problemas com drogas, lícitas ou ilícitas; este site oferece inclusive "ajuda ao vivo"; há também informações referentes à família, atitudes a serem tomadas, etc. vale à pena!
Se alguém conhecer sites sérios (pelo amor de Deus gente, sites SÉRIOS) que ofereçam qualquer tipo de ajuda aos dependentes de drogas, por favor postem neste espaço; vamos ajudar àqueles que estão com problemas, tenho certeza que muitos dos que chegam ao Plantas Enteógenos têm ou já tiveram algum tipo de vício, ou simplesmnte procuram alguma coisa, como ajuda e libertação.:luz:
Paz e Luz!
Usuário004
20-04-06, 09:43
Nada vai curar esta pessoa a não ser ela mesma,isso de vicio dominar um ser humano é desculpa de pessoas que só querem fritar mesmo,a pessoa só para se ela mesmo querer,podem interna-la fazer o escambau,não adianta,o ideal é uma peia das brabas de ayahuasca,que é dificil volta ao uso :)
Neurotoxic, este tópico é para ajudar, não para criticar!
Vicio não é desculpa, é fraqueza, algumas pessoas são mais fracas que outras, mas uma coisa é certa, quando alguém se cerca de pessoas que querem ajudar, que fazem bem a ela, sua força aumenta! Claro que a pessoa tem que querer se ajudar tbm, mas ter apoio é fundamental.
Às vezes é necessário sim buscar forças no apoio de outros, principalmente da família, pois quando um viciado só encontra consolo nos "amiginhos" ou no seu "personal traficante" aí fica muito mais difícil, não acha?!
Concordo que uma "peia" possa ajudar, mas também pode piorar tudo se o cara não tiver ninguém para orientá-lo, pois ele se sentirá mais perdido do que nunca. Eis mais uma importância para as instituições!
Avalokiteshvara
20-04-06, 13:16
Bem, comecei a ler as perguntas pra ver se sou dependente de alguma droga (mesmo que não seja nenhuma substancia).
http://www.toloco.com.br/como_parar/descubra.asp
na pergunta doze até desanimei. Ao ler, logo pensei: fudeu!
12) Alguma vez você já questionou sua sanidade?
bem, a proposta do site é bem bacana, mas falha em aspectos básicos, como, por exemplo, não usar a palavra drogas mas sim o nome das substâncias. Existe um relato de um cara que diz que parou de usar drogas e depois ofereciam drogas para ele nas festas e ele aceitava. Ques drogas são essas? Creio que isso é essencial para podermos saber qual tratamento será mais adequado. Se um cara eh viciado em cocaina, o tratamento eh um. Se for heroina, outro. Alcool, outro, tabaco, outro...
mas, bem, todo site de ajuda é muito bem vindo. Valeu Alkimista. Quando tiver tempo vou mandar essas sugestões para os admin do site.
Pois é Avalok, infelizmente é difícil achar bons sites do gênero, mas esse foi um dos melhorzinhos que achei, se souber de outros melhores, posta aí! :)
Este site trata principalmente das drogas mais comuns, Maconha, Crack, Cocaína, Merla, Alcool, etc..., notei qu havia erros e algumas informações incompletas, mas já considero um bom ponto de partida!
na pergunta doze até desanimei. Ao ler, logo pensei: fudeu!
hauhauhauahauha.... eu já, e vcs? :D
abrs.
Pois é Avalok, infelizmente é difícil achar bons sites do gênero, mas esse foi um dos melhorzinhos que achei, se souber de outros melhores, posta aí! :)
Este site trata principalmente das drogas mais comuns, Maconha, Crack, Cocaína, Merla, Alcool, etc..., notei qu havia erros e algumas informações incompletas, mas já considero um bom ponto de partida!
hauhauhauahauha.... eu já, e vcs? :D
abrs.
eu também!!!eu tava indo tão bem no questionário, dai me aparece essa pegunta:neg: :D
mas quem nunca questinou sua sanidade???
acho que questionar a sanidade é uma atitude saudável :P
Eu tmb acho natural esse questionamento, afinal os que já não estão são é que nunca iriam questionar isso, já que eles são sempre os certos e o mundo é que está errado.
Mas acho que a idéia dessa pergunta seria num contexto mais perturbador, o cara se entópe tanto de drogas que não sabe se está no nivel "normal" de consciência dele, ou se já pirou de vez.
Tipo aquela velha lenda dos cogumélos "O amigo do vizinho da tia da minha prima tomou chá de cogumelos e nunca mais voltou ao normal"
Também acho isso Pedro, é mais uma pergunta reflexiva, tipo para o cara pensar se suas atitudes e pensamentos ainda condizem com seu "eu" interior, com sua personalidade e fluidez emocional e psicológica!
sinceramente, não gostei muito desse site não ...
para quem quiser informações imparciais recomendo o http://www.neip.info (núcleo de estudos interdisciplinares sobre psicoativos)
muito bom, na minha opinião.
Vi nesse site os mesmos tipos de desinformação que há em outros programas anti-drogas. Análises superficiais e incompletas.
O ser humano ainda não é nada para falar o que é e o que não é.
"Maconha - O que se sabe sobre ela
Partes ruins:
...
Destrói neurônios (o THC, por ser liposolúvel, adere-se à Bainha de Mielina, capa de gordura que reveste o axônio dos neurônios, e não destrói coisa nenhuma, apenas degrada uma pequena parte de apenas alguns determinados tipos de neurônios)
Causa desmotivação em alguns casos (o que é desmotivação? Se eu enxergar que o mundo em que vivo é uma merda e querer mudar de vida, isso é desmotivação para esses céticos ignorantes, não é?)
Pode causar depressão. (o que é depressão? Momentos de epifania e de abertura à certos tipos de verdades podem levar a questionamentos profundos, que esses otários insistem em classificar como doença, e aí sim entopem o usuário de medicamentos pesados, deixando o cara realmente drogado)
Se seu filho está usando maconha é fácil de perceber, ele provavelmente terá algumas mudanças:
Olhos vermelhos, aumento de apetite, sonolência, alguma falha de memória, pode começar a desaparecer objetos pessoais ou dinheiro de sua própria carteira, más companhias, e por aí vai. "
Hahahahahahahaha... nem vou colocar o resto, pois já dei bastante risadas. Nada a ver o cidadão que fez essa porcaria de site com péssimas informações colocar uma planta sagrada junto com substâncias sintéticas. bah!
Isso pra mim é CTRL+ALT+C de algum outro site anti-drogas. Sem mais.
Alkimista, por favor, nada contra você heim! Heheh... nem preciso dizer isso, já que não foi você quem fez o site, certo? :) Considero bastante suas palavras e conhecimentos ;)
huahuahuahuahauahu concordo plenamente com vc, pesca!
por isso recomendei um site mais sério...não pra quem quer ajuda, mas pra quem busca informações imparciais
www.neip.info (http://www.neip.info)
Parecem aquelas propagandas sensacionalistas das décadas de 30 a 50 contra o uso da Cannabis, quando a mesma começou a explodir entre as pessoas nos EUA e no mundo. Só mudaram algumas palavras, mas a essência das críticas é a mesma: querem sempre explicar cientificamente algo que, pelo menos a mim, leva a contatos com forças e poderes que vão além de 3º dimensão.
Estranho você pensar desta forma Pesca, deu até a impressão que você não conhece os efeitos da Cannabis sobre um usuário viciado!
Veja bem, você e eu, assim como poucos outros sabemos o que é e o que não é a respeito dela, sabemos como usá-la da maneira correta, sem abuso, sem fomentar o tráfico etc. sabemos que existe o uso responsável, que há pessoas que conseguem conciliar bem as coisas, e que pode ser uma planta maravilhosa sim, - eu mesmo eventualmente dou meus pegas;
Mas ignorar os malefícios do uso crônico é fechar os olhos para algo óbvio, esta planta torna-se um obsessor terrível quando abusada;
Toda a informação sobre deterioração de neurônios, desmotivação e depressão, assim como os sintomas descritos depois (olhos vermelhos, exesso de apetite etc.) são sintomas extremamente comuns entre usuários de Maconha, principalmente os menos inormados;
Eu também já fui usuário freqüênte dela, e sei que todos estes sintomas são verdadeiros, minha memória estava uma merda nessa época, eu dormia mais de 10 horas por dia, engordei 12 kilos, comecei a desandar em todos os meus projetos, e, com a simples medida de parar de fumar, tudo melhorou e comecei a me reencontrar!
No mais, espero que você possa sugerir um site melhor que aquele que indiquei, ou simplesmente contribuir com uma crítica construtiva!;)
abrs.
PS. Também admiro muito seus conhecimentos e opiniões em geral, tanto que estou admirado com esta sua reação a um tópico tão inofensivo como este!
Alkimista, não acredito que suas experiências pessoais sejam aplicáveis a todas as pessoas. Desculpe estar aqui discordando de vc, mas acredito que "uso correto" depende de cada um, enchergar o lado positivo e negativo das coisas em busca do equilíbrio, q pode ser diferente para cada um. Precisamos de informações e nesse site tem muita coisa errada e ultrapassada, como disse o nosso amigo pesca. Nào vou entrar em detalhes sobre a C.S, pois sei q aqui não é o lugar, mas q tem bastante besteira tem sim... por isso recomendei o site do neip (http://www.neip.info), dá uma olhada lá se tiver um tempo...
Abraços!
Rafael, foi exatamente isso que eu disse em meu último post, quando tiver tempo, dá uma lida com calma ok?!
Há pessoas mais fortes do que outras, disso não tenho dúvidas (eu mesmo me libertei sozinho), mas tbm há pessoas que não têm a mesma força e precisam de ajuda sim;
Eu tbm não concordo com certos maconheiros que usam a planta e acham que sua vida e o mundo ficam melhores por causa disso, e ainda buscam argumentos dos mais criativos nas profundezas da galáxia para defender sua droga. Conheço a maconha pessoalmente muito bem, e já li até demais sobre ela, sei que pode ser bem aproveitada, mas que tbm pode ser um pesadelo na vida de algumas pessoas.
Alguns precisam de ajuda e é isto que estou entando oferecer com o tópico, não estou aqui para discutir Cannabis ou a qualidade de um site ou de outro, mas apenas tentando ajudar, pois tenho certeza que existe muita gente ferrada por causa de várias drogas, dentre elas a maconha, e que busca ajuda na internet.
Então espero que esta discussão inútil sobre Cannabis pare aqui pois, como vc mesmo já disse, isto é contra as regras do fórum;
Mantenham suas atenções no objetivo deste tópico, que é indicar qualquer tipo de ajuda para quem precise dela;
Já conheço o site que você indicou, visito-o eventualmente, realmente tem umas informações bacanas lá!
abrs.
PS - Se alguém quiser dizr algo mais sobre isso, ou algo que não se encaixe neste tópico, por favor, use a Mensagem Privada! Obrigado.
Fala Alkimista!
então cara, li o seu texto sim e concordo com vc de certa forma, algumas pessoas precisam de ajuda mas a questão que eu quis colocar é que as pessoas precisam entender que se alguém se prejudica com o abuso da drogas, é porque esta pessoa é mal resolvida com ela mesma, portanto a raíz deste problema não está na droga em sí, mas nos problemas individuais de cada um (plagiando o texto de um amigo meu hehe).
abraço!
Ah... minha crítica não foi tão ruim assim, vai! Usei sim alguns argumentos vai ;) hehe.
Mas então Alkimista, é claro que tem esse lado, que é até o mais decorrente, infelizmente. Mas... vixe, é muita coisa que tenho pra falar, e aqui não é o melhor lugar hehehe. Vou tentar... é como se a Cannabis se enquadrasse adequadamente à cultura do indivíduo: se ele é imbecil, talvez a planta o torne mais imbecil ainda; se ele é observador, talvez a planta o torne mais observador ainda; e assim por diante. Por vivermos já há certo tempo dentro de uma cultura que marginalizou a Cannabis (isso pode ser remetido atéee a uns mil anos atrás), todo o contato espontâneo e novo que qualquer pessoa estabalece com a planta, será carregado dessa marginalização, dessa falta do contato verdadeiro e aliado que ela realmente tem.
Portanto, acredito que acreditando e difundindo esse lado aliado que a planta tem, para que as culturas futuras comecem a enxergá-la por esses olhos, seu papel na sociedade mudará profundamente. Aí a planta estaria inserida numa cultura a qual respeita os seus valores, a questiona com justiça e leva a verdade, e assim, qualquer pessoa que passasse a experimentá-la espontaneamente, conseguiria alcançar os ensimentos contidos na planta.
Digo isso, pois a partir do momento que passei a me dedicar seria e respeitosamente à planta, pesando com justiça, observando sua conduta, tentando entender as mensagens ruins, comecei a absorver absurdamente bem seus benefícios, enquanto que os malefícios praticamente desaparaceram. E olha que aumentei em muito a frequência do uso.
Os momentos depressivos ou de desmotivação se tornaram momentos de profundas análises do meu e do seu comportamento; os momentos de larica ou de ansiedade se tornaram um ótimo percurssor da calma e da paciência, etc etc. Hoje ela é uma aliadíssima, estou encontrando minhas verdades e meus caminhos. minha vida está cada vez melhor, estou progredindo, evoluindo.. se quiser posso até dar exemplos práticos para você mesmo concluir isso. :)
Mas é como você falou, ela pode sim, e se torna, um obsessor quando usada abusadamente. Mas acredito que o motivo disso seja a cultura em que ela está inserida, como eu disse ali em cima.
Ah... o motivo pelo qual fiquei indignado é que ninguém considera esses lados que estamos discutindo... hehe, principalmente esses programas anti-drogas; analisam de uma forma real, porém superficial.
Lembre-se: Qualquer coisa tem qualquer forma de interpretação.
Desculpa se peguei pesado na crítica... fico mesmo muito puto por nunca ver ninguém analisando os outros lados da moeda... :(
Abraços!
Ah... e não to achando esse tópico nem um pouco inútil! E poxa, dá uma lida nos nossos textos... acredito que são de GRANDE ajuda para muita gente!!! Estamos ajudando sim .... ajudando as pessoas a abrirem a cabeça, enxergar as coisas por vários ângulos... ;)
olá,
não sei quem foi que disse isto mas se encaixa no assunto:
"as plantas são para todos, mas nem todos são para as plantas"
a maconha para mim é SANTÍSSIMA :)
Ok, pessoal, vamos ficar no assunto do tópico certo?
Avalokiteshvara
26-04-06, 00:09
grande fórum para ajuda em geral:
www.viagemastral.com/forum
principalmente esses foruns:
http://www.viagemastral.com/forum/viewforum.php?f=22
http://www.viagemastral.com/forum/viewforum.php?f=19
muitos usuario spedindo vibraçoes para pessoas em depressão, com problemas relacionados às drogas, etc. Muitas vezes o pessoal dá uma boa ajuda, tanto publica quanto em MP. Recomendo a todos, mesmo os que não são espiritualistas.