Ver Versão Completa : Ipomeas também provocam náuseas?
Amigos, desculpem a pergunta boba...
O que provoca as náuseas são toxinas presentes nas sementes da Argyreia ou o LSA em si?
Ou seja, as sementes de Ipomea e Rivea corymbosa também provocam mal-estar?
Luz
Tanto Argyreia quanto Ipomeas e Ololiuques provocam náusea em alguns indivíduos, mas não se sabe a causa ainda. Não acho que seja o LSA, mas algum precursor...
Tive muitas náuseas com Ipomoea, mas acredito ter sido devido ao processo de extração utlizado (acho que ingeri um pouco de álcool em gel).
Avalokiteshvara
06-05-06, 15:35
Tive muitas náuseas com Ipomoea, mas acredito ter sido devido ao processo de extração utlizado (acho que ingeri um pouco de álcool em gel).
uhm... atitude bem Chong mesmo né :)
ahahahahaahahah.
não é à toa que hoje você "acha", kkkkk.
O problema eu acho que não foi o álcool e sim os compostos da base gelatinosa.
Talvez ainda tivesse um pouquinho de álcool :p: mas não acho que só por causa dele teria tanta náuseas.
Pensando melhor... acho que foram as sementes mesmo, você acaba tomando uma overdose de substâncias inúteis.
Ah! Deixa pra lá. Tô "achando" demais.
Queria saber quando as "nauseas" vão ser tratadas aqui no fórum com o devido respeito/entendimento divino. Ou será que AQUELA percepção dessas características pode ser variável? Hein, Self? ;)
metamophos
22-05-06, 16:51
não conheço as ipoemas,
alias reencontrei o site no ar justamente porque estou em busca de informações sore as mesmas, mas sempre tomo minhas argyreias com um plasil.
estou buscando algumas tecnicas para tomas as sementes sem a utilização do remedio, mas como ainda nao são 100% garantidas, deixa eu brincar por aqui mais um pouco ..
mas esta solucao acho que ja lhe ajuda
rodrigogru
17-06-06, 01:45
Queria saber quando as "nauseas" vão ser tratadas aqui no fórum com o devido respeito/entendimento divino. Ou será que AQUELA percepção dessas características pode ser variável? Hein, Self? ;)
Quando todos os seres humanos pensarem da mesma forma. Acredito firmemente em Deus, mas tem gente que não acredita, e merecem ser respeitados.
Um abraço
Avalokiteshvara
17-06-06, 09:27
ok, mas saber sobre as energias, os corpos e as vibrações não tem nenhuma relação com acreditar em Deus ou não. Esse é o ponto de vista que tento expor no forum. A dieta evolve um corpo saudável, uma mente saudável e vibrações sutis, que são as energias. Se a pessoa não se liga em energia mas tem corpo e mente 100% vão ter o resto 100% também. O que mais vale é a atitude. Se existem toxinas ou não, é quase impossível de saber extatamente. Ipomeas - bem, ingerir sementes não é o que faziam os antigos (que extraiam com água), já que são MUITAS sementes. Não é fácil digerir esse monte de sementes "estranhas" pra seu organismo. Mesmo a Argyreia eh de digestão chata. Mas parece que além desse desconforto estomacal, existem as toxinas. Só se saberá exatamente quais são, se existem ou se é o LSA que causa as náuseas com pesquisa e exame de laboratorio mesmo... nunca vi nada relacionado à isso. :/
esses dias fui tomar as sementes de ipomoeas mas nao estava muito bem comigo,estava sarando de uma gripe ,mastiguei 200 e depois engoli ,comecei a me sentir muito mal tontura e meu estomago embrulhando nao conssegui segurar e gorfei!depois disso fiquei caretão ,acho q perdi todas as semntes !
o problema com o lsa eh sempre com a propria substancia
isso nota-se tendo algumas trips sempre diversificadas
metamophos
28-06-06, 20:43
o problema com o lsa eh sempre com a propria substancia
isso nota-se tendo algumas trips sempre diversificadas
Desculpa, mas nao entendi o que quiz dizer,
poderia explicar?
rodrigogru
29-06-06, 00:28
E aí galera
Quanto ao que causa as náuseas na Ipomoea, não sei. Mas tenho um caminho para tentarmos solucionar o mistério. Nunca tomei LSD, (que é uma substância derivada do ácido lisérgico, assim como LSA) mas estes dias eu estava conversando a respeito com uma galera que curte festa rave, "docinho", coisa e tal, e alguns deles falaram que LSD dá náuseas. Porém um deles disse que nele não dava.
Então, existe a possibilidade do ácido lisérgico ou seus derivados (LSD, LSA) serem, de fato, o agente causador das náuseas. Para descobrir isto, fora de um laboratório, somente pelo método empírico:
1-Descobrir através de pesquisa quais são as substãncias presentes na Ipomoea violacea, e arrumar sementes de uma Ipomoea que não contenha LSA (e não seja venenosa, de preferência), mas contenha as outras substãncias.
2-Ingeri-las e esperar o resultado, que pode ser um destes:
Uma baita náusea, ou coisa pior, sinal que não é o LSA que as causa.
Uma baita náusea acompanhada de viagem. Se der isto, meus parabéns. Tu descobriu uma nova Ipomoea psicoativa, mas não comprovou nada de relevante para nossa pesquisa.
Nenhuma náusea e nenhuma viagem: Fica comprovado então que o LSA causa as náuseas
Quem se habilita? Eu fora...
Abraço
ola pessoal!!sera que o lance de tomar as semntes em jejum tem a ver???
Ninguém sabe ao certo.
Tem gente que não sente nada e outros que têem nauseas, eu já lí relato de gente que usou extratos e sentiu nauseas (tem no erowid), então talvez seja mesmo da própria substância.
eu só tomava sementes em jejum, até que um dia tomei as sementes e devido a insistência de umas certas pessoas, tive de banquetear um peixe frito com um monte de salada e arroz e feijão.
pensei que ia passar mto mal, acreditando na história do jejum.
não aconteceu nada de diferente. as náuseas que sempre tive apareceram e foi td normal, como sempre.