PDA

Ver Versão Completa : Alergia...

Aayamona
29-01-07, 10:28
Olá, estou pensando em experimentar a argireya nervosa (já até comprei, só falta chegar) junto com o meu irmão e mais dois amigos. Fiquei pensando se teria alguma contra indicação, pois meu irmão é meio podre (brincadeira), ele tem um bocado de alergias, alergia à mosquito, poeira, um monte de remédios e etc. Aí fiquei preocupado, pensando que se ele usar a argireya pode acabar tendo um "revertério" e estaremos na fazenda de um amigo. Além de alguns problemas familiares e expliações a dar.... :( será que há algum problema?!?! com cannabis ele não tem problemas. (eu sei que é diferente, foi só para dar exemplo)
Alguém saberia me dizer?!!?
Obrigado!
Namárië
Kertü

Self
29-01-07, 11:02
Olá, da pra saber se ele vai ter alguma reação, é só dar a ele uma semente apenas para testar, o problema e que se der nauseas, não vai da pra saber se são reações à alergia ou normal da semente!! mas caso de outro tipo de reação fica a restrição com as sementes

Aayamona
29-01-07, 11:21
boa idéia, só preciso dar a semente para ele antes de eu coner as minhas, pois se ele passar mal eu tenho que estar en condições de ajudá-lo neh!? rsrrs

obrigado

RUDR4
29-01-07, 11:58
Bom, sou alérgico também, e um método que utilizo (não é o mais eficaz, mas já me salvou de uma boa) é esfregar a polpa, ou um fragmento fresco (recém extraído), na pele. A pele costuma ser a primeira a reagir no caso de intoxicação alérgica... ...se depois de uns minutinhos nada acontecer, é um bom sinal.

Veja bem, esse método não é totalmente eficaz pois algumas substâncias alérgicas só reagem através da digestão. Mas de qualquer jeito é uma boa prevenção.

Abraços!

Self
29-01-07, 12:04
é bom dar uma espetada na pele antes de esfregar um pouco da semente moida

Aayamona
29-01-07, 12:54
Eu não tenho a planta, só as sementes. Tem como tirar um extratro ou algo parecido delas para passar na pele ou espetar ele?

Self
29-01-07, 13:01
não, é simples: pega uma agulha, e dá varias espetadinhas, faz um monte de furinhos na pele, não é pra afundar a agulha, mas para fazer muitos furinhos de leve na pele... pega uma semente e esmaga ela com uma gota de agua, e passa no lugar... mas mesmo assim penso que ele deve tomar uma semente, pra verificar alguma reação

Aayamona
29-01-07, 13:03
Gostei da idéia. Agora é só esperar para ver...
Obrigado e abraços!
Namárië

RUDR4
29-01-07, 13:52
Isso, isso! Faz os dois testes!

Boa sorte e sucesso!!!!!

dmtnaveia
29-01-07, 18:23
cara sou muito alergico.. principalmente a medicamentos.. nao posso tomar Acido acetil salicilico, dipirona e mais um monte de analgesicos e anti inflamatórios... tb sou alergico a poeira..... tomei argyreias e nao tive problemas....

mas cada organismo é de um jeito

Aayamona
30-01-07, 07:45
Caro senhor dmtnaveia, já pensou em fazer um descarrego brabu numa incrusiáda cum direto a farofa, catina da serra e charuto di dois reáu mei fio? Quem sabe limpa essa ziquisira do cão que tu tem! ahhahahah brincadeira cara, meu irmão é mais ou menos assim e o descarrego não deu certo! ahahahah
Apó o uso de argireya pelo meu irmão eu volto avisando os resultados!
Até!
Okê Arô!

Aayamona
08-03-07, 09:02
shiiiii meu irmão peidou na farofa e não quis comer as argyreias!!! nem sei se ele bateria as botas, então as experências ficaram para uma próxima vez!! hahaahaha
Abraçõs

OcoluaS
08-03-07, 19:38
Se ele não sentiu tocar as trombetas para comelas não é bom forçalo mesmo, e acho delicado o uso em grupo para primeira vez, algo pessoal meu, mas talvez sirva para entendela melhor. ae depois organizar grupo de ritual que todos ja entendem o que ela quer passar. Mas cada um tem seu jeito, então relativo, só uma opnião falada.