Ver Versão Completa : Alergia...
Olá, estou pensando em experimentar a argireya nervosa (já até comprei, só falta chegar) junto com o meu irmão e mais dois amigos. Fiquei pensando se teria alguma contra indicação, pois meu irmão é meio podre (brincadeira), ele tem um bocado de alergias, alergia à mosquito, poeira, um monte de remédios e etc. Aí fiquei preocupado, pensando que se ele usar a argireya pode acabar tendo um "revertério" e estaremos na fazenda de um amigo. Além de alguns problemas familiares e expliações a dar.... :( será que há algum problema?!?! com cannabis ele não tem problemas. (eu sei que é diferente, foi só para dar exemplo)
Alguém saberia me dizer?!!?
Obrigado!
Namárië
Kertü
Olá, da pra saber se ele vai ter alguma reação, é só dar a ele uma semente apenas para testar, o problema e que se der nauseas, não vai da pra saber se são reações à alergia ou normal da semente!! mas caso de outro tipo de reação fica a restrição com as sementes
boa idéia, só preciso dar a semente para ele antes de eu coner as minhas, pois se ele passar mal eu tenho que estar en condições de ajudá-lo neh!? rsrrs
obrigado
Bom, sou alérgico também, e um método que utilizo (não é o mais eficaz, mas já me salvou de uma boa) é esfregar a polpa, ou um fragmento fresco (recém extraído), na pele. A pele costuma ser a primeira a reagir no caso de intoxicação alérgica... ...se depois de uns minutinhos nada acontecer, é um bom sinal.
Veja bem, esse método não é totalmente eficaz pois algumas substâncias alérgicas só reagem através da digestão. Mas de qualquer jeito é uma boa prevenção.
Abraços!
é bom dar uma espetada na pele antes de esfregar um pouco da semente moida
Eu não tenho a planta, só as sementes. Tem como tirar um extratro ou algo parecido delas para passar na pele ou espetar ele?
não, é simples: pega uma agulha, e dá varias espetadinhas, faz um monte de furinhos na pele, não é pra afundar a agulha, mas para fazer muitos furinhos de leve na pele... pega uma semente e esmaga ela com uma gota de agua, e passa no lugar... mas mesmo assim penso que ele deve tomar uma semente, pra verificar alguma reação
Gostei da idéia. Agora é só esperar para ver...
Obrigado e abraços!
Namárië
Isso, isso! Faz os dois testes!
Boa sorte e sucesso!!!!!
cara sou muito alergico.. principalmente a medicamentos.. nao posso tomar Acido acetil salicilico, dipirona e mais um monte de analgesicos e anti inflamatórios... tb sou alergico a poeira..... tomei argyreias e nao tive problemas....
mas cada organismo é de um jeito
Caro senhor dmtnaveia, já pensou em fazer um descarrego brabu numa incrusiáda cum direto a farofa, catina da serra e charuto di dois reáu mei fio? Quem sabe limpa essa ziquisira do cão que tu tem! ahhahahah brincadeira cara, meu irmão é mais ou menos assim e o descarrego não deu certo! ahahahah
Apó o uso de argireya pelo meu irmão eu volto avisando os resultados!
Até!
Okê Arô!
shiiiii meu irmão peidou na farofa e não quis comer as argyreias!!! nem sei se ele bateria as botas, então as experências ficaram para uma próxima vez!! hahaahaha
Abraçõs
Se ele não sentiu tocar as trombetas para comelas não é bom forçalo mesmo, e acho delicado o uso em grupo para primeira vez, algo pessoal meu, mas talvez sirva para entendela melhor. ae depois organizar grupo de ritual que todos ja entendem o que ela quer passar. Mas cada um tem seu jeito, então relativo, só uma opnião falada.