PDA

Ver Versão Completa : Fogo e água, Yang e Yin, Masculino e Feminino ... O que é a homossexualidade ?



Usuário003
07-04-07, 13:07
Senhores,

trazendo o assunto para o nosso plano, este Caldeirão Alquímico que é a Terra, onde se relacionam as forças para gerar resultados e transformações, apresento um assunto que considero importante, apesar de ser extremamente polêmico.

Introdução:

É inquestionável a presença na Natureza da manifestação de uma Força mantenedora da Vida.
Essa força se manifesta "verbalmente", ou seja, na ação. O caráter de ação tem dois aspectos: Yin e Yang, ou seja, basicamente feminino e masculino.
No Reino Vegetal, pode-se observar a presença de plantas femininas e plantas masculinas. O efeito de uma planta e de outra pode ser sentido como equivalente ao seu caráter de ser.

Com isso, na enteogenia, obtém-se um efeito específico de acordo com o contexto de utilização de um determinado tipo de planta.
Na Natureza, o Reino Vegetal está sujeito a ação da Lua, uma vez que a influência da Lua muda de acordo com suas fases (o próprio movimento do Caldeirão Alquímico o dispõem sob maior ou menor eletro-magnetismo advindo da Lua).
Através dessa dinâmica, acredito que a forma de esclarecimento e mesmo a nossa reação aos esclarecimentos de uma experiência transcedental pode mudar.

Quero esclarecer que mesmo na intenção de sermos lançados acima do Tempo, acredito que todos aqui permenecem dentro dele, e a maior parte (se não toda) de suas experiências é aqui dentro mesmo (alguns afirmam que saem para fora do Tempo, mas ao mesmo tempo se contradizem dizendo que têm sensações de terror e alegria "lá fora" ..).
Ou seja: nossa experiência de evolução é dentro do Tempo, e só após a iluminação poderemos "subir". Portanto estamos sujeitos à essas leis do Tempo.

Então, considerando essa bi-polaridade que nos lapida ...

A enteogenia para homens e para mulheres

Acredito que devido às fundamentais diferenças de maneiras de ser existentes entre homens e mulheres, os efeitos de experiências transcedentais possa variar para homens quanto para mulheres.
Após uma viagem onde se amplia a compreensão das coisas, o sentimento que se guarda na volta para homens e para mulheres é diferente, estando também em função do meio (Lua do momento da experiência, horário do dia e etc).

Nos homens, de maneira geral, pode existir uma tendência a se sentirem os "guerreiros da Luz", "cavaleiros da Eternidade", "guardiões da Fonte Cristalina" e etc. ... Banhados pela Luz do Tempo e da Eternidade, com a consciência amplificada, podem voltar e adequando-se à sua Natureza experienciar a nobreza do "caráter masculino de ser" perante o Universo.

Nas mulheres, também de forma geral, a Helena pode se manifestar. A nobreza do feminino de zelar, cuidar, gerar, fazer germinar, aconchegar, alimentar ... Ou a misteriosa sacerdotiza celta que guia o povo sob uma circular e suave forma de orientação, indireta porém profunda e de sentimento receptivo porém esclarecedor...

Enteogenia e homossexualidade

Após considerarmos toda a adequadação dos seres sob a Lua e Sol, Vênus e Marte, fico um pouco confuso no que diz respeito a homossexualidade.

De forma geral, existimos em um plano onde somos constantemente tratados com base em inúmeras Leis e Princípios, uma das quais falei brevemente acima: Gênero.
Nesse plano de evolução (considerando-se que o é por motivos óbvios: tudo o que ainda se tem pra fazer aqui na Terra depende de alguma evolução), existe a religiosidade, o esoterismo e a enteogenia (que é de acordo geral estar ligada à evolução/expansão do ser).

O que é a homossexualidade então ?
A enteogenia poderá gerar algum efeito em uma pessoa homossexual devido a essa peculiaridade de sua maneira de ser ?
Os senhores consideram natural a homossexualidade ? Certo, errado, neutro ?
O que causa esse comportamento ?

Nono
09-04-07, 22:35
Sou Heterosexual .(ponto)
mas isso na ome impede de AMAR AS PESSOAS, muito além do amor ao SEXO delas.
aprendi a ser mais TOLERANTE, pois cada um vive em seu proprio mundo.
cada "self" tem seu plano proprio, sua INTENÇAO.
e INTENÇAO = CRIAÇAO.
convivo com homossexuais , tanto homens quanto mulheres, ,posi trabalho com design e esse éum meio onde temos uma forte influencia da feminiliadade.
sou totalmente seguro ao dizer qeu AMAR pessoas, além do sexo delas é uma DADIVA.
saber olhar com fé INFANTIL um novo amor a cada amizade, é uma BENÇAO.
desvincular CARNE do SER também.
convivo há mais de 10 anos com um casal de lesbicas, uma masculinizada e a outra uma menina comum.
amo AMBAS, além do sexo das mesmas, assim como amo meus amigos meus familiares e todos a minha volta.

agora SEXUALMENTE falando.
LIBERTINAGEM <> SEXUALIDADE.

pessoas que se expressam pelo seu sexismo (bicha biscate, sapatao machao.. entre variso outros exemplos) nao sao SERES DIGNOS DE ATENÇAO.
sao pessoas que nao tem uma espiritualidade formada, e vivem em meio aos piores tipos de CRIMES contra seu proprio self - EGOISMO - EXIBICIONISMO - CINISMO.
se expressar por meio do sexo NUNCA é valido.
Otimo tópico.:pos:

Nono
11-04-07, 12:41
acho que faltou completar - SEXISMO nao tem nada a vercom ENTEOGENIA, afinal os ANJOS nao tem sexo.

gostaria de ver esse topico mais discutido.
é um tema de interesse de todos.

Self
11-04-07, 14:43
realmente é interessante discutir algo desse genero principalmente entre pessoas como nós, isentas de perconceitos mesmo que discutamos assuntos de opiniões diferentes não há conflito, nem exageros!! todos entendem quando falamos e opinam de forma tranquila, colaborando para o desenvolvimento dos assuntos...

o sexo já foi discutido amplamente neste fórum, assunto que veio do antigo CM, sexualidade, tantra, etc...
mas a homosexualidade ainda não foi tratada e apesar de eu ver como tema muito dificil, dá pra dar uns pitacos!!

simples... tudo na natureza pra gerar e dar vazão ao principio da vida, tem correntes opostas complementares, ex: uma pilha pra ter carga e gerar energia, tem o polo negativo e o positivo, se tivesse só o positivo, não geraria... na relação afetiva entre dois seres, onde o objetivo é amor, tem que ser entre um homem e uma mulher... o que acontece hoje é que estamos muito longe do que é o amor, e muito mais próximos de realções de ego, onde tudo é distorcido e o objetivo final não é o amor, portanto dentro dessa perspectiva o homssexualismo é fruto do ego, tem o seu lugar desde que não esteja querendo invadir o lugar do amor, mas como o ego tem essa tendencia de querer dominar a mente das pessoas, já está fazendo uma forte campanha pra legalizar a pratica, querendo torna-la algo normal viavel pra todos como "opção" e aceita pela maioria... e se pensarmos, nos dias atuais estamos perdendo a luta prar o ego social... onde tudo pode, tudo é permitido!! não há mais valores basicos no seio social

fantomas
11-04-07, 15:30
tenho alguns amigos e amigas homossexuais. nenhum que corresponda ao estereotipo "praça é nossa" que a midia televisa propaga.

eu poderia escrever um monte, mas o mortandelo já deu o pitaco certeiro.

só acrescentaria que observei ao longo da vida que as pessoas mais preconceituosas muitas vezes são enrustidas, e os que falam que "não suportam viado", quando perguntados, dizem nunca ter conhecido. se nunca conheceu por que dizer que não gosta?

liberar o sexo ajuda a libertar-se dele. mas tem gente que não consegue ir além. essa discussão me parece infinitamente antiga. se as pessoas dedicassem mais tempo a resolver seu proprio sexo do que ficar comentando o dos outros, a humanidade seria muito mais pacifica.

nesse campo, creio que o melhor é viver e respeitar o "faz o que quiseres, há de ser tudo da lei..."

MangueBeat
11-04-07, 15:56
na relação afetiva entre dois seres, onde o objetivo é amor, tem que ser entre um homem e uma mulher...

Por quê?, você não acredita que os homossexuais tenham a "capacidade" de amar?


o que acontece hoje é que estamos muito longe do que é o amor, e muito mais próximos de realções de ego, onde tudo é distorcido e o objetivo final não é o amor, portanto dentro dessa perspectiva o homssexualismo é fruto do ego

Você quis dizer que os homossexuais não se relacionam por amor, e sim por ego, ou seja, unicamente por atração carnal. Você foi preconceituoso, Self.


tem o seu lugar desde que não esteja querendo invadir o lugar do amor, mas como o ego tem essa tendencia de querer dominar a mente das pessoas, já está fazendo uma forte campanha pra legalizar a pratica, querendo torna-la algo normal viavel pra todos como "opção" e aceita pela maioria...

Putz... agora diz que homossexualismo é anormalidade... que não deve ser aceito, ou seja, deve ser repudiado. Extremamente preconceituoso.


e se pensarmos, nos dias atuais estamos perdendo a luta prar o ego social... onde tudo pode, tudo é permitido!! não há mais valores basicos no seio social

Viva a proibição infantil!, privemos os outros de fazer o que bem entenderem!!

Eita visãozinha conservacionista hein?


Self, peloamordedeos.

Self
11-04-07, 17:09
primeiro entenda bem o que eu disse!! depois entenda bem o que é o ego e como ele se manifesta na materia!! depois opine com certeza !!

vou te dar uma ajudinha:

tente entender isso: "simples... tudo na natureza pra gerar e dar vazão ao principio da vida, tem correntes opostas complementares, ex: uma pilha pra ter carga e gerar energia, tem o polo negativo e o positivo, se tivesse só o positivo, não geraria... na relação afetiva entre dois seres, onde o objetivo é amor, tem que ser entre um homem e uma mulher... "

eu disse bem claro: DOIS HOMENS NÃO GERAM UMA VIDA!!!

MangueBeat
11-04-07, 17:15
E o que tem a ver amor, relacionamento, com gerar uma vida?

E Self, você foi preconceituoso durante quase todo seu post.

Self
11-04-07, 17:17
pensa aí um pouco que vc descobre!!! não quer que eu fique dizendo tudo mastigadinho, né?!?!

MangueBeat
11-04-07, 17:22
Só não vejo sentido no que tu diz.

Você aparenta ser uma daquelas pessoas que pensam " 'Deus' fez o homem para a mulher", "homossexualismo é anti-natural", "homossexualismo é uma anormalidade", "isto é uma vergonha, uma safadeza". Na boa, é essa a visão que você me passa, e se este for realmente seu pensamento, devo-lhe dizer que você está totalmente equivocado.

Insider
11-04-07, 18:11
Concordo com o MangueBeat.

Eu acho que nao se julga um amor entre duas pessoas, independente do sexo. Axo qu e a homosexualidade foi gerada atraves do ego da conciencia tambem, mas foi apenas gerado, porque esta claro que existe amor entre homosexuais. E sinceramente nao vejo nada de anormal, antes de tudo temos que pensar, somos humanos, e as diversidades se apresentam,porisso eu nao vejo motivo para estar CONTRA isso, tem que estar no minimo cordial afinal de contas, vc gostando ou odiando existe a massa de pessoas que sao assim.Eh um simples fato que acho que daqui uns bons anos vai ser algo bem mais normal, eh igual a revolucao sexual no mundo la nos anos 70 - 80. Antes disso a sexualidade era muito mais reprimida naquele tempo(a homo entao muito mais ainda), hoje em dia eh tudo muito mais liberal, e axo que q esse eh o caminho dos homosexuais tambem. E uma questao que esta em processo de conceitos.


Luz

Usuário003
11-04-07, 18:56
Interessante. As opiniões são basicamente uniformes no mundo inteiro rs.

Fala-se mesmo muito de "amor independente da opção sexual", e de "obediência a natureza" e etc. São pontos muito importantes de se examinar cuidadosamente.

Mas o que acho mais importante é não formar opiniões de acordo com o "caminhar da sociedade". Nem conservadorismo, nem desvirtuamento.

Quanto à "enteogenia não tem nada haver com isso", como foi comentado pelo mortandelo, eu discordo.
O reino vegetal está totalmente ligado ao reino animal.
Especificamente na enteogenia, existe uma influencia em toda a Vida do ser humano, em tudo o que ele faz, porque atinge a Consciência (que é uma porta para a dimensão espiritual do ser)
E não é uma pessoa que dita o que é certo ou errado, e sim a Consciência (a pessoa percebe o certo e errado através de sua consciência, e o enteogeno verdadeiro é o que expande a consciencia de cada um, ou seja: esclarece-a).

A partir disso que cada um encontre o "eixo" e o que é correto. (obs:não estou dizendo que é uma coisa ou outra)

Self
11-04-07, 19:59
Senhores,

trazendo o assunto para o nosso plano, este Caldeirão Alquímico que é a Terra, onde se relacionam as forças para gerar resultados e transformações, apresento um assunto que considero importante, apesar de ser extremamente polêmico.



Dentro dessa fala, já tem tudo basicamente!!

a vida na terra é um caldeirão alquimico, pra quem entende um pouco de alquimia, a vida é gerada a partir de forças opostas complamentares, o amor é produto e produtor dos processos naturais, tudo se combina perfeitamente, pra continuar o movimento gerador, e a conuntium que é o casamento supremo das forças é que pode ser fertil e mantenedor da vida...

tudo o que não participa do movimento natural é improdutivo e esteril...
mas que tb tem seu lugar, pois se nos humanos houvesse a perfeição haveria um equilibrio estatico, por isso mesmo é que há que se haver a transgressão pra que tudo se resolva pelo processo de putrefação, calcinação, coagulação... etc

MangueBeat
12-04-07, 10:07
Aos que pensam que a homossexualidade não é natural, e que fomos feitos para sermos heterossexuais e monogâmicos, devo-lhes dizer que vocês estão completamente errados, existem inúmeras espécies de animais que cometem o homossexualismo com certa frequência, aliás, esse tipo de comportamento já foi documentado em mais de 400 espécies de animais, sendo mais forte e visível nos primatas/símios, e existem até espécies de répteis que cometem o homossexualismo...
O leão é um ótimo exemplo, ao contrário do que as pessoas pensam, a maioria dos leões são homossexuais, eles são bem unidos e sociais, se acariciam entre si, se lambem, deitam juntos, comem juntos, e fazem uma série de outras coisas juntos... coisas que, eles não fazem com nenhuma fêmea, nem na época do cio delas.
O homossexualismo é comum na natureza, e a monogamina é extremamente rara, aliás, contam-se nos dedos as espécies que são realmente monogâmicas, se não me engano, apenas 3 espécies de animais são assim.

E pra quem acha que eu to falando bobeira:

http://www.youtube.com/watch?v=SVNzbabBw28

Self
12-04-07, 10:44
por isso que são seres irracionais!!

fantomas
12-04-07, 11:14
desculpa, self, vc deve ahcar que tou te ´perseguindo, mass....

cara, como você é reacionario e conservador!

que louco, meu amigo, cê tá parecendo um fundamentalista mormom do seculo XIX !

gente, de que adianta tomar enteogeno e ter ideias tão mesquinhas frente à vida?

qual a justificativa pra tamanho obscurantismo? revelação divina durante estados expadidos? juro que tento entender e não consigo...


seria comico se não fosse... tragico !

p.s. > leva na boa, tá, não vai ficar irado demais com minha opinião, estou apenas sendo sincero. tem outros que tão te dando o toque também, talvez tenha algo aí pra vc tentar compreender, companheiro...

Self
12-04-07, 11:24
nem sempre as coisas são do jeito que parecem

quem quizer ficar no senso comum que fique!!

MangueBeat
12-04-07, 11:37
por issi que são seres irracionais!!

Não Self, não é por isso, mais uma vez, você disse algo ilógico, e sem fundamentos.

E outra, somos movidos por genes meu amigo, eles que ditam quem somos, e enfluenciam na maioria de nossas escolhas. E sim, eu sei do que estou falando, ao contrário de você.

Self
12-04-07, 11:43
interessante como dá pra perceber exatamente quem conhece os segredos da natureza e quem não conhece... e depois não precisam de mestres!!!

imagina se precisassem!!

Usuário003
12-04-07, 15:27
MangueBeat,

com todo respeito, comparar-nos a animais não pode fundamentar as suas afirmações.
Animais existem herbivoros, carnivoros... de todo o tipo ... Uns matam os outros... Não têm o poder do pensamento da forma que nós temos... São inferiores aos seres humanos no que diz respeito ao dissernimento e consciência da vida, de si mesmo e do Universo.
Tem animais que comem os filhotes... Isso justificaria uma mãe humana comer seus filhos ?


Quando se fala de "natural" aqui nesse contexto está se falando de "Natureza Humana".
A Natureza Humana pode ser identificada pela Consciência, uma vez que a dimensão da nossa origem é percebida pela consciência (podemos viajar pelo universo com a expansão da consciência ...).

MangueBeat
12-04-07, 16:11
MangueBeat,

com todo respeito, comparar-nos a animais não pode fundamentar as suas afirmações.

Tehui'm, o ser-humano também é um animal, sabia?

Usuário003
12-04-07, 16:43
Tehui'm, o ser-humano também é um animal, sabia?

Biologicamente falando: sim o ser humano é um animal.
De forma mais correta: o nosso corpo é um animal.
Entende ?

Tenho um corpo que sei que é da classe dos mamíferos pertencente ao reino animal. Isso grande parte das pessoas aprende na escola.
Devo então entender a partir disso que sou um animal ?
Você se considera um animal MangueBeat ?

Os cachorros brigam e matam uns aos outros disputando território.
Aos bandos correm atrás de cadelas no cio nas ruas.
Os de rua que vivem por conta própria tomam pouco ou nenhum banho, vivem sarnentos e pulguentos.
Se não houver uma pessoa cuidando a maioria sofre de diversas doenças de pele e outras doenças. Se alimentam muitas vezes de qualquer coisa, comem plantas venenosas, muitos comem as próprias fezes.
Você viveria assim com toda a inteligência e dissernimento que tem ? Não percebe aí a grande diferença ?

Importante: A disputa por território não lembra aqueles políticos que fazem guerra e matam centenas de pessoas ? (a comparação é sim coerente. Cada um disputa com o "poder" que tem: mandíbulas ou armas/tecnologia movidos pela ignorância). Só porque os cachorros disputam território isso se torna natural aos seres humanos ?
Acho que nesse ponto pode-se dizer: os homens que fazem guerra se comportam como animais. Mas se somos animais mesmo, isso não seria natural ? Porque ficam espantados ? Porque consideram errado ?

Fazendo o link com o tópico: porque estamos falando tanto de animais ?

Alkimista
12-04-07, 22:30
haha, que discussão louca!

Self meu caro, não é por nada, mas também não consigo acompanhar teu raciocínio, conheço homosexuais que exuberam amor no coração, sem demonstrar nenhum tipo de comportamento bizarro, muito menos falta de fé e bondade...

Sobre a questão dos tais "polos naturais", não vejo lógica nenhuma nisto, visto que todos nós partilhamos almas semelhantes, dotadas dos mesmos atributos, e que inclusive já fomos homens e mulheres noutras vidas, e o amor verdadeiro é o amor incondicional, é o amor pela alma, e alma não tem sexo. :luz:

Tudo bem que dois homossexuais não podem gerar uma vida de maneira natural (embora poderiam através da ciência...), mas os mesmos homossexuais podem amar tanto quanto qualquer pessoa, inclusive podem adotar uma criança, e amá-la até mais que muitos pais hetero que têm por aí, q pintam miséria com seus filhos (muitas vezes se comportando como verdadeiros animais).

Na minha humilde opinião de heterossexual leigo, a sexualidade (ou opção sexual, como quiserem chamar) não tem nada a ver com o estado evolutivo da pessoa, nem acho que seja errado sob nenhum ângulo ser homo, hetero ou bissexual, afinal, sexo tem o mesmo objetivo, tanto para homo quanto para heterossexuais, e é uma necessidade que inclusive resulta em doenças físicas e psicológicas se não for saciada (vide tantos casos de "celibatários" pederastas e pedófilos):neg: .

Gozar é gozar, a desculpa da reprodução não torna o gozo menos carnal, isto é conversa pra boi dormir.

:atencao: Agora, libertinagem (vulgo "safadeza") é outra história, e considero muito errado, e tenho certeza que gera carma pesado para qualquer um que a pratique. Sexismo é uma das piores formas de expressão que consigo pensar, mesmo gostando das músicas dos "The Doors". :neg:


abrs.

Self
12-04-07, 23:02
alkimista, sei que posso me fazer entender por vc! pois vc não contesta apenas por contestar!! mas me retiro desta discussão por reconhecer que é algo de dificil entendimento visto o senso comum que estamos mergulhados atualmente, veja... o niilismo que assola nossa cultura, impondo um raciocinio esteriotipado com jargões de aceitação e repulsa ao preconceito (por mais que não se trate disso) impede a discussão ampla do assunto sem que haja defesas acaloradas e redução de entendimentos mais aprofundados sendo que pra tais entendimentos é necessário a abordagem de contra clichês e de exame de questões metafisicas um tanto complicadas para pessoas sem a devido conhecimento prévio do assunto e sua profundidade requer a analise por pontos de vista delicados e um tanto inconvenientes para os pensadores do senso materialista... simplificando, tem assuntos que são restritos a um grupo de corajosos pensadores, que não se intimidam em verificar a relevancia da questão sem criarem celeumas por defenderem uma convenção social sem a devida reflexão... portanto poderei explicitar o que penso por MP!!

Alkimista
12-04-07, 23:36
Vc está certo no ponto de que seria difícil discutir isto francamente em espaço aberto (como tantos outros assuntos), não faltariam aqueles fedelhos revoltados pra berrar suas "verdades universais" sobre nossas "mentes estreitas" e "preconceitos dogmáticos". Uma pena, sou da opinião que é válida a discussão franca e irrestrita, e que mesmo quando se é radicalmente contra a opinião de alguém, pode-se discutir respeitando-se e argumentando de maneira "não-emotiva"... deixa pra lá!

Fico aguardando então a referida MP. Estou realmente curioso pela tua justificativa, não acho que adotarias a opinião que adotou "de graça"!

Sobre senso comum, ainda acho que no Brasil predomina o preconceito e a repulsa com o diferente, e nestes casos, qualquer justificativa serve ao ego, logo, não adianta mesmo discutir.

abrs. :pos:

Self
13-04-07, 02:06
e o ego sempre foi e sempre será nosso grande vilão, apesar de ser tb nossa grande dádiva... ele tem a função clara de atrapalhar ao maximo nossas vidas, mas é só através dele que se pode chegar ao ponto exigido pela vida...

não é mesmo um joguinho esperto, impertinente e muito bem elaborado??

é aí que se explica o que eu disse lá atrás:
"pois se nos humanos houvesse a perfeição haveria um equilibrio estatico, por isso mesmo é que há que se haver a transgressão pra que tudo se resolva pelo processo de putrefação, calcinação, coagulação... etc"

o ego é a matéria bruta pela qual se lapida o espirito, a dor de muita gente se resume em reinado tiranico por muitos seculos a fio... muitos problemas psicológicos "sem explicação" tem suas causas nele, e muitas mazelas sociais se originam na má educação interior... bah!! mas este é um assunto um tanto trabalhoso, melhor nem começar por aqui!!

MangueBeat
13-04-07, 09:54
Tenho um corpo que sei que é da classe dos mamíferos pertencente ao reino animal. Isso grande parte das pessoas aprende na escola.
Devo então entender a partir disso que sou um animal ?

Sim, só não entendo por que todo esse senso de superioridade, você se acha superior a um cão?, por isso que o mundo está como está, isto se chama especismo, Tehui'm.


Você se considera um animal MangueBeat ?

Sim.


Você viveria assim com toda a inteligência e dissernimento que tem ? Não percebe aí a grande diferença ?

O fato de termos consciência não nos tira da classe dos animais, você é muito especista Tehui'm, é triste ver que um cara que respeita tanto as plantas, seres sem nenhum tipo de consciencia, sentidos e sentimentos, inferioriza tanto os animais à sua volta.


Importante: A disputa por território não lembra aqueles políticos que fazem guerra e matam centenas de pessoas ?

Neste caso, como em muitos outros, acho o ser humano mais irracional do que muitos animais.


Só porque os cachorros disputam território isso se torna natural aos seres humanos ?

Você fez muitas comparações entre humanos e cachorros, comparações que não tem muito sentido, afinal, o que tem a ver o ser humano com um cachorro?, temos linhas evolucionárias diferentes, obviamente temos instintos diferentes, se bem que, temos muitos comportamentos em comum.
Os primatas fazem guerra, matam por território, brigam por fêmeas, estupram as fêmeas, matam os filhotes rivais, fazem política, e são bem briguentos, principalmente o chimpanzé, nosso parente mais próximo, veja bem brother, será mesmo que não temos os mesmos "instintos"?, será que não temos nada a ver com os primatas ou com outros animais?, reveja seus conceitos Tehui'm, somos mais parecidos com outros animais do que você pensa.
E ah, o chimpanzé, assim como a grande maioria dos primatas, incluindo o ser humano, também comete o homossexualismo.

Essa matéria é bem legal, e trata do assunto: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=17&id=172



Acho que nesse ponto pode-se dizer: os homens que fazem guerra se comportam como animais. Mas se somos animais mesmo, isso não seria natural ? Porque ficam espantados ? Porque consideram errado ?

Mas é natural, ora bolas, e eu não fico espantado, e quanto a achar certo ou errado, isso varia de cultura para cultura, existem culturas que acham divino se explodir e matar um monte de inocentes, outras culturas enfiam espetos que atravessam a boca de lado a lado, acreditando estarem possuídos por deuses que só existem na cabeça deles, existem ainda culturas que praticam o canibalismo, outras que praticam a extrema exploração do próximo visando lucro, e outras, já extintas, que ofereciam milhares de vidas anualmente aos seus deuses, agora me diga, isto é racionalidade?, isto é superioridade?, faz-me rir.


Fazendo o link com o tópico: porque estamos falando tanto de animais ?

O assunto principal do tópico é a homossexualidade, eu somente citei a homossexualidade no reino animal para afirmar que a homossexualidade é um comportamento natural, ao contrário do que alguns pensam.

Tehui'm, Self, e outros membros, peço a vocês que assistam este vídeo, e se vocês já viram, que vejam de novo, pois vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=DRJqrLd7MrE

Usuário003
13-04-07, 10:45
Você fez muitas comparações entre humanos e cachorros, comparações que não tem muito sentido, afinal, o que tem a ver o ser humano com um cachorro?, temos linhas evolucionárias diferentes, obviamente temos instintos diferentes, se bem que, temos muitos comportamentos em comum.
Os primatas fazem guerra, matam por território, brigam por fêmeas, estupram as fêmeas, matam os filhotes rivais, fazem política, e são bem briguentos, principalmente o chimpanzé, nosso parente mais próximo, veja bem brother, será mesmo que não temos os mesmos "instintos"?, será que não temos nada a ver com os primatas ou com outros animais?, reveja seus conceitos Tehui'm, somos mais parecidos com outros animais do que você pensa.
E ah, o chimpanzé, assim como a grande maioria dos primatas, incluindo o ser humano, também comete o homossexualismo.


Realmente, somos muito parecidos com os animais pelos instintos.
Eu não contrariei isso em momento nenhum. Inclusive afirmei que nosso corpo é um animal e que há atitudes humanas muito similares a dos animais.
Temos os instintos sim !! Aih que está !! Mas não devemos servir nossos instintos animais !! Devemos servir nossa Consciência e viver coerentemente com a Lei Universal que é o Amor !! E esse amor não tem nada haver com sensualidade, sensoriedade ou relações físicas!! Só assim existirá harmonia a Paz no mundo.. (estou apenas comentando algo óbvio que eu procuro fazer, não que eu seja assim o tempo todo ... mas tenho me esforçado)
Apenas mostrei que temos a capacidade de desenvolvimento da consciência e dos poderes do pensamento, o que existe em pouquissima evidência nos animais quadrupedes em geral.

Falei dos cachorros para mostrar apenas que as atitudes dos animais não servem para justificar atitudes humanas como naturais. Mas é apenas um exemplo.
Principalmente animais mamíferos diferentes do homem.
Mas existem cachorros bem mais comportados do que muitos homens e mulheres. Bem mais respeitosos e etc. ...
Mas veja: a intenção não é falar de cachorros, é mostrar como não se pode ter como base atitudes de leões, ou cachorros ou ursos para dizer "veja, os animais fazem, nós também podemos fazer, é a natureza !!"

Quanto a sermos superiores aos outros animais:
Você tem alguma dúvida disso ?
Perceber isso não tem absolutamente nada haver com arrogância.
O seu comentário de "por isso que o mundo está assim" ou "é triste ter uma visão dessas" achei meio infundamentos.
Procuro respeitar a vida, mas cada coisa tem seu lugar dentro da vida e nós não podemos ter uma visão romantizada da Natureza, porque desta forma não estaremos percebendo a realidade com maior clareza !
Voce mesmo afirmou haver classes evolutivas dentro da Natureza.

Bom, mas esse não é o tópico pra discutirmos a respeito de animais e homens.
Isso começou quando você quis mostrar que é coerente à Natureza a homossexualidade e a poligamia uma vez que os animais têm relações deste tipo.
Neste ponto foquei o exemplo de alguns comportamentos típicos dos cães para demonstrar que isso não faz sentido, não se pode por tudo dentro do mesmo saco.

MangueBeat
13-04-07, 11:13
Temos os instintos sim !! Aih que está !! Mas não devemos servir nossos instintos animais !! Devemos servir nossa Consciência e viver coerentemente com a Lei Universal que é o Amor !!

Não deveríamos, mas o fazemos, este é o problema... creio até que o ser humano não tenha capacidade para deixar completamente seus instintos de lado.


Apenas mostrei que temos a capacidade de desenvolvimento da consciência e dos poderes do pensamento, o que existe em pouquissima evidência nos animais quadrupedes em geral.

Sim, concordo, se bem que, os animais também tem consciência, do jeito deles mas tem, quem já teve cachorro, gato, ou algum outro animal, sabe disso.
Mas muitos animais tem uma consciência mais evidente, os elefantes por exemplo, sabem que vão morrer, são um dos únicos animais com tal capacidade, eles se identificam com ossadas de entes queridos, ficam tristes com a morte, fazem "rituais" tocando os ossos e tal, fora outras peculiaridades.


Quanto a sermos superiores aos outros animais:
Você tem alguma dúvida disso ?

Os seus valores de superioridade são bem diferentes dos meus... você continua sustentando o especismo elitista.


O seu comentário de "por isso que o mundo está assim" ou "é triste ter uma visão dessas" achei meio infundamentos.

Eu disse isso com relação ao especismo, assista "EarthLings" (terráqueos), e você vai saber do que estou falando quando me refiro à merda em que o mundo se encontra.


Voce mesmo afirmou haver classes evolutivas dentro da Natureza.

Mas evolução não implica em melhoria, muito menos em superioridade...


Bom, mas esse não é o tópico pra discutirmos a respeito de animais e homens.
Isso começou quando você quis mostrar que é coerente à Natureza a homossexualidade e a poligamia uma vez que os animais têm relações deste tipo.

Não, eu apenas quis mostrar que tal comportamento é natural, meu objetivo não foi de entrar numa discussão sobre comportamento animal, e sim mostrar que não há nada de anormal na homossexualidade, ao contrário do que pensa o Self.

Espero que tenha entendido, não to a fim de prolongar o assunto "comportamento de cães e gatos", ja ja o Alkimista me puxa a orelha.

The Wizard
14-04-07, 00:12
Citaram aí a diferença entre nós e os animais, alguns falaram que somos superiores,outros que somos iguais... Mas cabe a seguinte questão:
Cada tipo de animal tem sua característica especifica, os passaros voam, alguns animais expelem veneno, outros fazem teias, outros vivem muito tempo,outros pouco,alguns podem sobreviver muito tempo sem água, etc. E nossa caracteristica que nos torna humanos é pensar, mas quem garante que essa característica é melhor que a dos outros animais? Olha para o que isso nos leva, olhem como as coisas estão, os outros animais continuam em harmonia com a natureza, só nós saimos da frequencia. Sinceramente, acho que eu preferia voar...

Self
14-04-07, 11:58
wizard... dexa eu te fazer uma sujestão bem agradavel, sem querer feri-lo apenas toca-lo de maneira sensivel e delicada...

que tal comprar asas de borboleta numa casa de fantasias, e sair no bloco em defesa da dignidade das borboletas alegres da paraíba?? é uma opção boa pra voar, hehehe...

só uma bricadeira pra quebrar a "seriedade" do assunto, não se ofenda!!
qualquer coisa resolveremos isso na base da pexera!! ui ui :eek: :p: :D

Nono
14-04-07, 21:05
E EU ...
só gostaria que todos fossem LIVRES pra amar de coraçao do jeito que quisessem.

Self
14-04-07, 23:31
Todos querem!!

eletricake
08-11-07, 16:27
Tô entrando de pára-quedas, mas apóio incondicionalmente MangueBeat, especialmente pela argumentação.

A dualidade de forças yin yang existe sim, mas não significa que seja imóvel. O fluxo de energias está sempre mutando, e não é à toa que cada um tem dentro de si forças femininas e masculinas que mudam de intensidade ao longo da vida. Homossexualismo é perfeitamente possível, saudável e aceitável, seja a origem qual for.

Toda essa certeza quanto à "inadequação" do homossexualismo me parece um absurdo, visto que nem começamos a entender direito como funciona o cérebro, ou mesmo o universo. Imagine se um dia vier a teoria de que os inadequados somos os heterossexuais? :D:D

((Ah... E certezas demais fazem mal à saúde. Se um cara faz questão de dizer que é iluminado, podecrê que ele não é. Se disser que é superior, podecrer que não é. Se disser que é mestre, putz.... Sai fora. Mestre tá dentro de cada um - o que a gente tem são pessoas que sabem mais e têm obrigação de passar conhecimento a quem quiser fazer bom uso dele!

Pronto. Podem vir bater, agora!!))

yankelss
08-11-07, 18:45
to com o self...
realmente homossexualismo vem do ego!
se os homosexuais agirem por instinto sem pensar
e tiver uma boa quantidade de testosterona no sangue,
concerteza vai buscar o sexo oposto(testosterona no caso do homen)
que é do nosso instinto a reproduçao naturalmente, sem forçar nada,
apenas deixar as coisas rolarem...
agora quando o ego entra na historia, com certos traumas de relacionamentos
ou problemas no sistema reprodutor, dai acha que nasceu para aquilo, ai entra
na historia o psicologico, voce é o que voce pensa que é!
mais nada que voce pensa, é o que realmente voce é!
entao acho que é coisa do ego, e o que alk disse eu discordo...
que o negocio é gozar, seja com qualquer sexo...
acho que o prazer no sexo so existe pra estimular a reproduçao, se fosse uma
coisa dolorosa acho meio dificil os animais, e ate mesmo nos querermos reproduzir...
Deus deve ter pensado bem, pra fazer isso! hehehehehhe
mais os que ja sao homosexuais se identificaram com outro sexo,
na beleza ou na sensibilidade e ama a pessoa do mesmo sexo...
acho que uma serie de acontecimentos, situaçoes ficou guardado
na memoria dessa pessoa, no inconsiente e subconciente
e fizeram essa pessoa amar ou se indentificar com pessoas do seu
mesmo sexo... entao isso pra min é ego puro!
mais nao tenho nada contra os homossexuais, os que ja sao, os que
se indentificaram com seu ego blz... hoje em dia ja é normal, se bricar
é arriscado ate virar modinha futuramente!
mas nao acho que seja da natureza do ser humano... eu acho o homen e
a mulher um encaixe perfeito, um complementa o outro, como se diz...
o homen é o plus (mais) e a mulher o minus (menos) e a essencia (hermafrodita) é o equilibrio entre os dois...
e o anus pra min foi feito pra defecar, e nao para ter prazer!
cada qual com seu vicio ne!
mais visto que o anus é um dos pontos super sensiveis a prazer do corpo
humanos,(talves Deus fez isso pra estimular as pessoas a defecarem,uaheuia
pensa ai se ninguem quissese defecar por que é ruim? acho que essas coisas
devem ser analizadas, pra min nada foi feito em vao)
quer dizer que ninguem aqui gosta de dar uma cagadinha lendo a veja ou outra revista interessante?
continuando...
como o anus é um ponto sensivel existem pessoas "viciadas" no prazer que
chega a este ponto... como existem pessoas que sao viciadas em tattoos
e ja se acostumaram a dor sentindo ate prazer(e é porque nao é nem em um ponto sensivel) rs rss
geralmente esses "viciados em dar o anus" sao os mais safados, e escandalozos, e gostam de se expressar com gestos obcenos, entre
outra coisas imorais!
mais é isso ai...
eu como heterossexual acho o homossexualismo coisa do ego! mais quem quiser
ser que seja... qualquer ser humano é capaz de amar qualquer coisa e qualquer
pessoa, basta ter vontade!
entao é isso!

*quero deixar bem claro, que as pessoas deveriam amar tudo e todos, mais o sexo
so com o oposto e especialmete so pra reproduzir... mas como todos fazem sexo por
prazer... fazam o que voces acharem melhor! rss

abraço

Psilouiz
08-11-07, 19:01
bem vcs sabiam que no hinduismo o papa deles tenque ser hermafrodita?ambos o sexos ja que isso simbolizaria a perfeita uniao entre feminino e masculino

Psilouiz
08-11-07, 19:03
e outra se um homosexuasl eh feliz vestido de mulher por que gosta e nao para chamar a antecao isso na otem nada de errado


na ovejo nada de errado entre homosexduais,bisexuais e homosexuais!

se eles podem ter filhos ou nao acho que isso tem nada haver com ser imperfeito e nao poder atuingir objetivos que heterosexuais possam

o que importa eh o amor,a compaixo,fora isso tudo eh invalido!

Usuário003
08-11-07, 19:22
((Ah... E certezas demais fazem mal à saúde. Se um cara faz questão de dizer que é iluminado, podecrê que ele não é. Se disser que é superior, podecrer que não é. Se disser que é mestre, putz.... Sai fora. Mestre tá dentro de cada um - o que a gente tem são pessoas que sabem mais e têm obrigação de passar conhecimento a quem quiser fazer bom uso dele!

Pronto. Podem vir bater, agora!!))

Concordo plenamente !

Esse assunto de homossexualidade parece aquele da maconha.
É muito interessante.

Psilouiz
08-11-07, 19:29
Concordo plenamente !

Esse assunto de homossexualidade parece aquele da maconha.
É muito interessante.

eabhauhea e polemico!


dexa eu ve,foi maconha,homosexualismo e agora oque?RELIGIAO!!!

heaaheaehhaehaeeha

yankelss
08-11-07, 19:37
Mais a questao do topico nao é ser CONTRA ou a FAVOR, e sim O QUE È o homossexualismo!
ou seja o que leva uma pessoa a ser homossexual!
cada um expoe seu ponto de vista de acordo com seu conhecimento e
xau, todos nos somos a FAVOR isso todos sabem, porque optamos sempre pela liberdade de escolha.(PONTO)
entao o que vale é a pergunta do topico

O QUE È O HOMOSSEXUALISMO?

yankelss
08-11-07, 19:41
dexa eu ve,foi maconha,homosexualismo e agora oque?RELIGIAO!!!

Futebol, Mulher, Religiao é tudo gosto!
e gosto nao se discute ne! rss


gosto é que nem cu... cada um tem o seu e sabe o que faz! rsss

apesar do homossexualismo ser opçao, o topico nao é sobre opçao e sim
desvendar o homossexualismo!

Psilouiz
08-11-07, 19:41
olha eu acho ke nao vamos saber tao cedo,tem mtos estudos e mtas teorias mas nada fechado e conclusivo sabe!

Psilouiz
08-11-07, 19:44
Futebol, Mulher, Religiao é tudo gosto!
e gosto nao se discute ne! rss


futebol = escroto
mulher = wooot
religiao = woot

yankelss
08-11-07, 19:46
futebol = escroto
mulher = wooot
religiao = woot
intendi nada cara! AUIEHUAI

Psilouiz
08-11-07, 20:08
intendi nada cara! AUIEHUAI

woot eh mais ou menos vc levantar as maos tipo -> \o/ e diz woot,tipo "suberbo"

bem ker dizer ke eh algo legal eauehe

Nono
08-11-07, 21:04
woot eh mais ou menos vc levantar as maos tipo -> \o/ e diz woot,tipo "suberbo"

bem ker dizer ke eh algo legal eauehe
woot!
\o/
\o\
/o/
w00t!
mais "cool" impossivel.
:(

Usuário003
08-11-07, 23:18
Mais a questao do topico nao é ser CONTRA ou a FAVOR, e sim O QUE È o homossexualismo!
ou seja o que leva uma pessoa a ser homossexual!
cada um expoe seu ponto de vista de acordo com seu conhecimento e
xau, todos nos somos a FAVOR isso todos sabem, porque optamos sempre pela liberdade de escolha.(PONTO)
entao o que vale é a pergunta do topico

O QUE È O HOMOSSEXUALISMO?

Olha, não desmerecendo todos os outros posts pois foram em maioria muito úteis e esclarecedores, mas esse post feito pelo yankelss merece destaque devido à atenção que ele prestou à proposta do tópico.

Grande parte dos que deram sua primeira opinião no tópico começaram querendo mostrar o "por que acham que homossexualismo não é errado".

Psilouiz, "não vamos saber tão cedo" não deve ser um motivo para nos impedir de buscar uma compreensão. Se todos pensassem assim estariamos estagnados na estaca zero de qualquer tipo de evolução ou singelo progresso. Encontrar os fundamentos que geram determinados comportamentos pode ser simples se observarmos o nosso próprio comportamento e procurarmos identificar os verdadeiros motivos deles.
Entender se uma coisa se origina por condicionamento social, familiar, da própria natureza ou seja lá o que for.
Sentir, averiguar, verificar como é na própria vida, e dessa forma se conhecer também ! Alias, "se conhecer" pode ser o alvo principal de qualquer estudo, pois se compreende as coisas externas a si mesmo através da própria memória e condicionamento mental/emocional.

Aproveito pra dar minha opinião: acredito que as tendências homossexuais, os ímpetos que levam uma pessoa a ser homossexual, estão totalmente ligados à relação que essa pessoa teve e tem com os pais.
Desda forma como foi tratada pelo pai e pela mãe, incluindo a maneira de ser do pai e da mãe, o tanto de atenção e o tipo de atenção que recebeu, e também a forma como ela observa e sente a presença do pai ou da mãe, e a forma como ela reage à essas presenças.
Talvez seja apenas um dos elementos, mas certamente é um elemento presente na maior parte dos casos.

A raiz de um ser pode dizer muito sobre ele....

__________________

Quanto ao que foi discutido na maior parte do tópico, quero dar-lhes minha singela opinião. Lembro-lhes que essa opinião é apenas a forma como vejo, sob limitada inteligência e dissernimento, sob a falta de conhecimento que tenho. Mas é como vejo, observo as coisas, e procuro fazê-lo da forma mais simples e direta:

Uma ótima base é a frase de Aristóteles: A Natureza não faz nada em vão
Aqueles que estão verdadeiramente desprendidos de qualquer preconceito, que entenderem essa frase e reconhecerem sua veracidade, poderão encontrar a adequadação de cada coisa perante tudo que há (o equilíbrio de tudo pela adequadação de cada coisa, e a adequadação de cada coisa gerando o equilíbrio em TUDO)

Em palavras secas e ainda com base naquela máxima de Aristóteles: Está inegavelmente constatado que, perante a Natureza, cada parte do corpo humano tem uma função bem definida para esse corpo existir e possibilitar a existência de outros dentro da Natureza de forma equilibrada. (Existe lá o tal do apêndice como, até a compreensão científica do momento, exceção do que eu disse)

Mas, diretamente ao assunto, as seguintes partes do corpo: ânus, vagina e pênis - tem funções bem definidas, é só parar um pouco pra constatar.
Agora, cada indivíduo tem seu próprio corpo (seu próprio pênis/vagina e ânus) e faz o que quiser/desejar com ele. E cada um é quem vai arcar com as consequencias do que fizer, sejam elas emocionais, mentais ou orgânicas.

yankelss
08-11-07, 23:32
perfect! :D

Dedoverde
09-11-07, 03:46
"simples... tudo na natureza pra gerar e dar vazão ao principio da vida, tem correntes opostas complementares, ex: uma pilha pra ter carga e gerar energia, tem o polo negativo e o positivo, se tivesse só o positivo, não geraria... na relação afetiva entre dois seres, onde o objetivo é amor, tem que ser entre um homem e uma mulher... "

eu disse bem claro: DOIS HOMENS NÃO GERAM UMA VIDA!!!


na natureza, a muitos de sexo oposto, outros com o dom dos 2 sexos(caso não anormal no nosso planeta vida)

Dois homens não geram uma vida, mais uma Vida gera muitos homens!!

a vida acontece, isso é um milagre!!!!

o Amor não se limita somente a reprodução.




ps: pensando assim, a base é a reprodução. (animais irracionais??)

Thom_B
09-11-07, 06:24
Na minha opinião...

OU deveríamos parar de classificar sexos. hetero/bi/homo.. pois isso é uma barreira... se prender em um modo de ser porque não enxerga caminhos a frente... dificulta para os que não sabem até onde se pode ir.


ou deveríamos ser Assexuados, pois na minha opinião em varias ocasiões o sexo causa conflitos... e é muito instintivo...


mas sei lá né

yankelss
09-11-07, 08:37
http://www.amaluxherbal.com/images/Initiation%20into%20Hermetics%20web%20medium.jpg
A Primeira carta do Tarô.
Explicação do seu simbolismo.
*
Os reinos mineral, vegetal a animal, estão simbolicamente expressos na parte inferior da carta.
A mulher à esquerda e o homem à direita são o "mais" (plus) e o "menos" (minus) da pessoa.
No meio deles há um ser hermafrodita, homem a mulher numa única pessoa, como sinal do equilíbrio entre os princípios masculino a feminino.
Os fluidos elétrico a magnético estão representados pelas cores vermelho a azul, o fluido elétrico pelo vermelho e o magné*tico pelo azul.
Na mulher a região da cabeça é elétrica, de cor vermelha, e a região genital é magnética, de cor azul; no homem ocorre o inverso.
Sobre o hermafrodita há o globo, como marca da esfera ter*restre sobre a qual se configura o mago com os quatro elementos.
Sobre o homem estão os elementos ativos, o elemento fogo na cor vermelha e o ar na cor azul; sobre a mulher estão os ele*mentos passivos, o elemento água na cor verde e o elemento terra na cor amarela.
O meio, subindo p°.ia figura do mago até a esfera terrestre, é violeta escuro como. sinal do princípio do Akasha.
Sobre a cabeça do mago está desenhada uma flor de lótus prateada, com uma moldura de ouro a uma faixa invisível como coroa; é o sinal da divindade. No seu interior uma pedra verme*lha, um rubi, que é a pedra dos sábios, é também o símbolo da quintessência de toda a ciência hermética. No fundo à direita está o sol, amarelo-dourado, e à esquerda a lua, branco-prateada, como o "plus" e o "minus" no macro a no microcosmo, ou os fluidos elétrico a magnético.
Spbre a flor de lótus a criação é simbolizada por uma esfera, que no seu interior retrata o símbolo da força geratriz "plus" e "minus", o ato criador a gerador do Universo.
O infindável, eterno, ilimitado a não criado é exprçsso sim*bolicamente pela palavra AUM a pela cor violeta escuro passando ao preto.



texto tirado do livro "Iniciaçao ao hermetismo" ou "magia pratica - o caminho do adepto" no Brasil, ai mostra claramente a natureza do ser humano, e tudo
faz muito sentido, basta intender o que é eletrico, e magnetico, ja dar pra saber
porque as mulheres agem de certas maneiras, e o homen com outras diferentes!

considero o Franz Bardon um verdadeiro mestre! :pos:

Usuário003
09-11-07, 08:47
OU deveríamos parar de classificar sexos. hetero/bi/homo.. pois isso é uma barreira... se prender em um modo de ser porque não enxerga caminhos a frente... dificulta para os que não sabem até onde se pode ir.


Hehehe.
Tomara que não ache que estou implicando com você.
Mas entendo assim:
Hetero/Bi/Homossexual não são "classificações de sexos" como você disse.
São classificiações do comportamento sexual, de "opção sexual" como dizem, e só há uma classificação diferente pra cada coisa porque de fato são comportamentos diferentes ! Não se pode dizer que é tudo a mesma coisa.

Definição de sexo, por diversos princípios, existe duas apenas: masculino e feminino.
Isso é para a reprodução, até porque a função primordial do sexo é só essa mesmo (e não tem haver necessariamente com o amor entre os envolvidos). Aliás, sexo tem 95% haver com biologia e 5% haver com amor ...

Vou colar aqui um texto que escrevi num outro tópico sobre sexo/reprodução/amor, onde procurei elucidar, sob o jeito que eu entendo, as diferenças e possíveis relações entre essas coisas:


amar é muito mais do que um idealismo, um conjunto de conceitos e idéias.
O Amor é um verbo muito abrangente, que existe na nossa prática do dia a dia.

(Amor) Não tem sexo e também não é o sexo.
O sexo não é amor. Sexo, para os seres humanos, é uma função importante pra procriação e a evolução de cada um dentro do relacionamento numa família, uma família que pode surgir graças a milagrosa existência da procriação, através da qual podem existir os filhos.
Basicamente é isso. Sexo é para isso, em sua forma essencial. Existe também a parte do carinho entre um casal, que pode envolver o sexo, sob uma condição respeitosa, que pelo respeito sincero pode também ser demonstração de amor. Mas o sexo existe na Natureza basicamente para a procriação. E isso não é uma idéia do conservadorismo, criada pelas pessoas na sociedade. É um fato inerente à nós na Natureza. Muito simples e claro, não reconhece quem não quer

O Amor então se desenvolve, PRINCIPALMENTE, no ceio da família, que pode se extender aos amigos e etc, muito mais no âmbito do relacionamento, onde é exigida uma imensa lista de virtudes à desenvolvermos para que possamos ser verdadeiramente amorosos.

Alguém que fala em amor e não tem capacidade de se dar bem com a família, por exemplo, está falando mais do que agindo. Está com muito idealismo e pouca ação.
Digo isso porque se fala muito em amor de forma filosófica e conceitual, mas amor não é substantivo, é verbo. (observe que aqui estou dizendo de forma geral, não falo para uma pessoa em particular ou para outra)

Agora, quanto a sexo ter que ser entre homem e mulher ou não, isso é uma coisa que cada um deve reconhecer com o próprio dissernimento.
É o tipo de discussão onde todos acham que estão certos, mesmo um contradizendo o outro. Fatalmente apenas um ponto de vista está certo, por ser uma questão "binária". Mas não me interessa ficar querendo convencer os outros do que eu penso.

Thom_B
09-11-07, 08:50
Ta certo Tehuti, eu só me expressei mal.
mas é isso aí..

opção sexual... mas em geral é errado classificar.. entendem né?

o MUNDO LIVRE DE RÓTULOS SERIA MUITO MELHOR.

The Wizard
09-11-07, 08:51
De acordo com Jung, somos todos dividos em Animus e Anima, parte masculina e feminina respectivamente. Então, nínguem é homem ou mulher integralmente, apenas prodominantemente, e então cada um deve harmonizar suas partes para que fiquem em harmonia com a de seu parceiro.
Formando tipo um X. O Anima do homem em harmonia com o Anima da mulher e igualmente com o Animus.
O Homossexualismo seria, penso eu, uma inversão disto, então um Homem com Anima predominante, precisando este de alguem com o contrário, mesmo que não seja uma mulher.

yankelss
09-11-07, 08:59
se fosse pela psicologia todos desse forum ja estariam no
manicomio!
mais vale sua opiniao... talves explique a de bardon cientificamente, mais
com relaçao a troca, me cheira a falta de testosterona eim?
homen é homen vey, e mulher é mulher! nao tem pra onde correr, o resto
é problemas com hormonios, psicologicos, entre outros!

Psilouiz
09-11-07, 10:16
Psilouiz, "não vamos saber tão cedo" não deve ser um motivo para nos impedir de buscar uma compreensão. Se todos pensassem assim estariamos estagnados na estaca zero de qualquer tipo de evolução ou singelo progresso.

o que eu quis dizer eh ke ainda ta meio no comeco de entender cientificamente etal o que eh ohomsoexualismo,por acaso falei que nao era pra discutir e tentar entender?


e sobre a questao dos pais,acho que isso tem haver com varias coisas,como pedofilia e essas desordens sexuais

mas ser homosexual ja eh provado que eh algo meio genetico de nascenssa mesmo,meu psicologo falou isso....

Usuário003
09-11-07, 10:29
e sobre a questao dos pais,acho que isso tem haver com varias coisas,como pedofilia e essas desordens sexuais

mas ser homosexual ja eh provado que eh algo meio genetico de nascenssa mesmo,meu psicologo falou isso....

Acredito que não tenha haver só com abusos sexuais não.
Talvez tenha casos assim, faz sentido mesmo.

Mas o que eu quis evidenciar é a influência dos nossos pais em todo nosso comportamento, considerando os princípios masculino/feminino que recebemos deles naturalmente só no convívio.
O recebimento dessa influência dos pais ocorre naturalmente, e ocorre tanto pela presença quanto pela ausência deles. Quando há presença, existe ainda a influência determinada pelo tratamento que se recebe (nível de atenção) e principalmente como se reage à esse tratamento. Isso molda muito a nossa maneira de ser, aliás quase todo nosso comportamento tem muito haver com nossos pais.

Quanto à "genética do homossexualismo" que vc citou, você tem maiores detalhes disso ?
Não estou implicando com você hehehe. Só quero entender melhor esse "já é provado" que você usou na frase :D

yankelss
09-11-07, 10:55
Quanto à "genética do homossexualismo" que vc citou, você tem maiores detalhes disso ?
Não estou implicando com você hehehe. Só quero entender melhor esse "já é provado" que você usou na frase

informaçao sem nexo!
nao tem como vim na genetica, a nao ser problemas com
hormonios, mais isso pode ser resolvido com reposiçao hormonal!

Psilouiz
09-11-07, 11:14
informaçao sem nexo!
nao tem como vim na genetica, a nao ser problemas com
hormonios, mais isso pode ser resolvido com reposiçao hormonal!


a homosexualidade esta no cerebro,eu ja li isso na internet e meu psicologo comento mas nao achei nada agora no google!

os estudos dizem que vc nasce assim,ejh algo no gens,no cerebro,na formacao a educacao influencia em outras coisas mas nao na opcao sexual

nao eh minha opiniao eh o que o estudos me disseram

yankelss
09-11-07, 11:22
nao existe isso cara...
e outra o homossexualismo tem muito aver com influencias, educaçao
e indentificaçao com o ego, entao nao tem nada de genetico!

Psilouiz
09-11-07, 11:32
nao existe isso cara...
e outra o homossexualismo tem muito aver com influencias, educaçao
e indentificaçao com o ego, entao nao tem nada de genetico!

esse papo de ego eu acho furada mano...

e outra vc nao eh especialista pra dizer se nao existe ou nao ,nem eu

eu nao afirmei nada eu constatei uma opiniao,de boa!

parece que o topico da maconha se manifestou pra tudo

Psilouiz
09-11-07, 11:37
pra mostra essa questao genetica


existem milhares de animais homosexuais na natureza

nessa caso nao tem nada de cultura ou pais...veja poor esse angulo

yankelss
09-11-07, 11:37
mas Psilouiz..
tudo tem aver com ego cara! tudo tudo mesmo!
agora dizer que ego é papo furado pra min é ignorancia!
logo em um forum sobre enteogenos, ai é mais ignorancia
ainda!

yankelss
09-11-07, 11:42
existem animais hermafrodita sim, como a minhoca, ela possui tanto esperma
como ovulo em um so organismo, mais ela nao se auto fecundam, elas precisam de outra minhoca pra poder se REPRODUZIR...
entao... sem comentarios!
homen = esperma
mulher = ovulo

esperma com merda nao da em nada!

Psilouiz
09-11-07, 11:43
http://www.msnbc.msn.com/id/21309724/?GT1=10450

em ingles do site da NBC e nao opiniao pessoal

http://seedmagazine.com/news/2006/06/the_gay_animal_kingdom.php?page=all&p=y

animais gays

Nono
09-11-07, 11:44
Eliminando-se otalmente o ego do sistema o homem humano seria incompleto.
Faltaria a FORÇA MOTRIZ.
Eu nao na vejo homossexualismo como doença ou aberraçao.
Aberraçao pra mim é o homem casado há 30 anos com a gorda que ele e os amigos azoavam na escola, casado pra nao ficar SOZINHO.
O cara enche a lata num bar, volta em casa e esmurra a cara da gorda, cai bebado na cama se mija inteiro e a gorda no outro dia o acorda cedo pra ir trabalhar, pra se ver livre do bebado.
Eu tenho contato com dois casais homosexxuais, há mais d e10 anos.
Curiosidade
1 casal é formado por duas meninas
o outro dois meninos
As meninas se beijam por todos os cantos todos acham lindo o casalsinho.
Ja os meninos quando sentam JUNTOS o pessoal ja fica ressabiado.
Esses dias eu fiz a diferença, fizemos uma festa surpresa pros dois casais. juntos e eu me vesti com um VESTIDO cor de rosa muito colado, pra ser o "anfitriao" da festa.
Coloquei uma peruca loira e passei um batom.
Como era uma festa GLS nao houe preconceito com a minah pessoa por estar de peruca de batom e MUITO sexy de vstido.
Isso nao afeta minah masculinidade, eu nao precisei dar pra ninguem pra ter uma vontade realizada.
Sempre tive vontade de me vestir de mulher e me sentir gostosa um dia.
Acabei nem falando no pontto - Os casais, que amaram a festa.
Eles se AMAM.
e eu nao posso me INCOMODAR com isso.

Psilouiz
09-11-07, 11:45
vc nao leu o que eu disse


nao falei ke ego nao existe,soh acho que isso nao eh o ke determina homosexualidade

e nao falei de animais hermafroditas
falei de um elfante com duas trombetas tentando penentrar em outro elefente com duas trombetas

em macacos machos fazendo sexo oral em macacos machos (sim!!registreado)


pay atention mate!

yankelss
09-11-07, 11:50
ae mortandelo
logico pre precisamos do ego pra reflexao, sem ele o self nao descobre
sua existencia...
mais ter um ego lotado de vicios e traumas é outra historia!

Nono
09-11-07, 11:50
esperma com merda nao da em nada!
Tenho minhas duvidas quanto isso.
visto que existem homens que só trepam com mulheres pra se satisfazer momentaneamente, e visto que tem gente que parece ter MERDA no lugar dos miolos.

yankelss
09-11-07, 11:52
ok... por isso que sao irracionais!
animais tem curiosidade amigo... principalmente
os macacos!
e muitos animais nao conseguem distinguir macho de femea, uns consegue
com o odor, mais outros nao!

yankelss
09-11-07, 11:53
Tenho minhas duvidas quanto isso.
visto que existem homens que só trepam com mulheres pra se satisfazer momentaneamente, e visto que tem gente que parece ter MERDA no lugar dos miolos.
sei nao viu! rs rss
impressionante!

e quanto ao momentaneamente, realmente nada nesta vida vai te trazer uma satisfaçao
constante, tudo sempre vai ser momentaneo seguido de uma dor e etc!

yankelss
09-11-07, 12:04
cara... voces dois tem a personalidade muito parecida!
como na questao da cannabis, voces vao sempre ser oposto,
no caso do topico, mortandelo porque tem amizade com homossexuais
que acha os casais super bacana e quer ficar a favor deles!

entao cada um escolhe o que faz... nao existe regras, cada um faz o que
der na telha, nao sou contra homossexuais, conheço varios, e sei que sao
otimas pessoas, ate melhor de se conviver do quer os heteros, porque sao
mais receptivos, mais pra min homen é esperma, mulher é ovulo e juntando
os dois é igual a vida e isso tudo flui naturamente com a natureza!

Psilouiz
09-11-07, 12:09
ok... por isso que sao irracionais!
animais tem curiosidade amigo... principalmente
os macacos!
e muitos animais nao conseguem distinguir macho de femea, uns consegue
com o odor, mais outros nao!

kara os macacos nao tao curiosos eh compartamento gay

que custa aceitar isso?

nao precisa concordar mas pare de acha ke a tua eh a real ,eu nao acho ke eu to certo, mas nao estou dizendo que vc esta errado, o que eh o que vc esta fazendo em realaccao amim!

Psilouiz
09-11-07, 12:13
e o outro porque nao entende as coisas ou é tao sequelado que nao
consegue entender!




eu nao te ofendi nao viu e tava te respeitando de boa estavamos tendo uma discussa o saudavel mas sinceramente me cancei de ofensas!eu nao te xinguei,nada,soh discordei de vc

cresce cara,evolua,seu ego te domina por inteiro!

tenho que transparercer em todo topico ke nao kero estar certo e soh dar minha opiniao e tenho ke ouvir que sou sequelado e burro?

yankelss
09-11-07, 12:22
eu nao te ofendi nao viu e tava te respeitando de boa estavamos tendo uma discussa o saudavel mas sinceramente me cancei de ofensas!eu nao te xinguei,nada,soh discordei de vc

cresce cara,evolua,seu ego te domina por inteiro!

tenho que transparercer em todo topico ke nao kero estar certo e soh dar minha opiniao e tenho ke ouvir que sou sequelado e burro?
peço desculpas se soou como ofensa, as vezes agente nao le
o que escreve, mais eu te respeito cara, se nao fosse suas perguntas
ou sua oposiçao as coisas nao tinha chegado onde chegou!

quanto ao topico, um macaco chupar o picles do outro quer dizer:
na visao de um macaco, é como chupar um dedo ou um nariz, nos
que dizemos que é ato homossexual, como falei os animais sao irracionais
as vezes eles podem gostar por causa da pele macia do penis... vai saber
a cabeça de um macaco ne cara?
temos que levar em conta que os animais so fazem sexo pelo prazer, a
reproduçao é apenas consequencia!

Psilouiz
09-11-07, 12:28
peço desculpas se soou como ofensa, as vezes agente nao le
o que escreve, mais eu te respeito cara, se nao fosse suas perguntas
ou sua oposiçao as coisas nao tinha chegado onde chegou!

quanto ao topico, um macaco chupar o picles do outro quer dizer:
na visao de um macaco, é como chupar um dedo ou um nariz, nos
que dizemos que é ato homossexual, como falei os animais sao irracionais
as vezes eles podem gostar por causa da pele macia do penis... vai saber
a cabeça de um macaco ne cara?
temos que levar em conta que os animais so fazem sexo pelo prazer, a
reproduçao é apenas consequencia!

interessante

vc yankless usasse quantos macacos nesse estudo?

terias algum relatorio dos seus auxiliares nessa pesquisa?

mano...

nao viaja

le o que vc falou

primeiro


e outra

olha o que vc inventou para explicar isso ae...eu nunca vi nada disso,ja li na escola sobre essa historia de homosexualismo,ja vi na net,ja conversei com amigos e meu psicologo e tem varias teorias mas isso ae nao tem fundamento algum

yankelss
09-11-07, 12:28
Ja que uns se dizem animais, fazam tudo pelo prazer afinal
nao é a frequencia que importa? podem fazer sexo com outros
homens, sexo oral e etc, se for por seu prazer tah valendo!
mais continuo com as mesmas opinioes de sempre!

Psilouiz
09-11-07, 12:29
poha eu postei dois links sobre isso e uma peskisa sobre os animais gays


boto a minha vida em jogo ke vc nao leu nem dois paragrafos de nenhum dos sites!

Nono
09-11-07, 12:31
peço desculpas se soou como ofensa, as vezes agente nao le
o que escreve, mais eu te respeito cara, se nao fosse suas perguntas
ou sua oposiçao as coisas nao tinha chegado onde chegou!

quanto ao topico, um macaco chupar o picles do outro quer dizer:
na visao de um macaco, é como chupar um dedo ou um nariz, nos
que dizemos que é ato homossexual, como falei os animais sao irracionais
as vezes eles podem gostar por causa da pele macia do penis... vai saber
a cabeça de um macaco ne cara?
temos que levar em conta que os animais so fazem sexo pelo prazer, a
reproduçao é apenas consequencia!
pega essa torneira na sua cabeça e abre ela cara.
que visao fechada e preconceituosa é essa/
eu nao sou do CONTRA.
alias obrigado por realmente perceber que eu sou diferente.
E o psiloluis, eu nao tenho nada a ver com ele.
o pensamento é dele.
a cabeça aberta é dele.
o unico erro dele é discutir apaixonadamente com gente condicionada pelo que os outros dizem.
nao ´da pra ganhar dos pré conceitos alheios.
nao tem chance

yankelss
09-11-07, 12:33
psilouiz...
que seja cara... seu eu forcei a barra ou nao!
pelo menos é minha opniao a respeito cara como voce tem a sua!
agora so quem ta debatendo sou eu e voce, o mortandelo posta uma vez
perdida entao so com a opiniao dos outros usuarios!

yankelss
09-11-07, 13:28
pega essa torneira na sua cabeça e abre ela cara.
que visao fechada e preconceituosa é essa/
eu nao sou do CONTRA.
alias obrigado por realmente perceber que eu sou diferente.
E o psiloluis, eu nao tenho nada a ver com ele.
o pensamento é dele.
a cabeça aberta é dele.
o unico erro dele é discutir apaixonadamente com gente condicionada pelo que os outros dizem.
nao ´da pra ganhar dos pré conceitos alheios.
nao tem chance
condicionada pelo que os outros dizem?

sem comentarios mortandelo, isso ja é ofensa!
eu tenho minhas proprias opinioes cara, nao tenho culpa
se os outros tem o mesmo ponto de vista que o meu,
eu li e vivi bastante pra ter minhas proprias respostas e pontos de vista!
e concerteza sei que nao sei nem 1/10 das coisas do universo,
entao cara...
fica na sua que eu fico na minha!

Usuário003
09-11-07, 13:38
Hahuahuah

Legal, já temos pelo 2 "tópicos pimenta" no fórum.

Tô vendo que tem bastante gente gostando. Pimentinha de vez em quando vai bem.

yankelss
09-11-07, 15:52
Pimentinha de vez em quando vai bem
mais no dos outros é refresco, tem uns aqui que tao lokos pra se
refrescar viu Tehuti'm KKKK
nao querem nem levar uma pimentinha! rss

Psilouiz
09-11-07, 21:01
vai um mate gelado com limao ae?

Nono
09-11-07, 21:35
mais no dos outros é refresco, tem uns aqui que tao lokos pra se
refrescar viu Tehuti'm KKKK
nao querem nem levar uma pimentinha! rss
era esse o tipo de preconceito.
classificar pessoas pelo seu sexo é sexismo , a mais fechada das "visoes" de mundo possiveis.
nela se classifam TODOS os seres em 3 generos:
1- homem
2- mulher
3- aberraçoes.
eu faço parte do 1.
Sou heterosexual, bem decidido.
Só que nao tive a mesma educaçao "empacotada" ocidentalmente que a maioria.
Alguns pontos que sao tabu pra muitos nao me afetam.

Usuário003
09-11-07, 22:12
mortandelo, legal.

Realmente essa classificação que você citou é ridícula.
Totalmente preconceituosa, pois é um conceito formado à partir de uma impressão parca e falha sem fundamento.. Concordo com você ...

Agora, não é sempre que, quando alguém opina que acha mais correto a relação sexual ser entre homem e mulher, seja uma opinião baseada nesse tipo de preconceito !
Há opiniões assim, que foram em grande parte rebatidas nesse tópico, que são fundamentadas em pontos de vista bem fundamentados, considerando diversas coisas e princípios, que não precisa ser ofensiva, apenas transparente diante das considerações que são feitas. Se você chamar esse tipo de opinião de "preconceituosa", nesse caso quem estará sendo preconceituoso será você ! Não precisa concordar ou aceitar os princípios, mas preconceituosa a opinião nesse caso não é ...
Da mesma forma que as opiniões que dizem que a relação homossexual é algo perfeitamente correto (houve até um que considerou a possibilidade de um dia descobrirem que o heterossexualismo é que é um engano) devem ser fundamentadas em algumas considerações/princípios para que a opinião seja justificada, de outro modo será também uma forma de pré-conceito.

"Ser afetado por um tabu", do jeito que entendo, é quando você tem uma opinião e nem sabe porquê. Tem aquela opinião por ser conservada pela sociedade há muito tempo, tanto tempo que nem se sabe mais o porquê de se ter aquela opinião.
Quando se tem uma opinião, sendo coincidente ou não com o tabu, formada pelo seu dissernimento próprio, você não está mais sob influência do tabu !
Negar todas as opiniões que, pelo tempo de permanência, tornaram-se tabus, é também uma forma de preconceito. Apenas negar por negá-las, por uma questão de personalidade (ou pior, personificação, formar personagens/estereotipos pro próprio comportamento como muitos fazem ), será também algo feito ignorantemente. Fazem isso normalmente os que negam cegamente qualquer coisa que chegue a ser parecida com "conservadorismo", muitas vezes sem buscar sinceramente a coerência da coisa...

(obs: o comentário da pimenta foi apenas algo paralelo à discussão, soh uma brincadera ahuha)

Nono
09-11-07, 22:25
(obs: o comentário da pimenta foi apenas algo paralelo à discussão, soh uma brincadera ahuha)
ehheh
na giria "de rua" DMT= SPICE=PIMENTA
ehhehehe
(spice pela ligaçao com o livro DUNA)
heheauheuhea

SALLLLY
10-11-07, 13:03
Olá meus caros , vejo mais um tópico bem polêmico aqui...
Antes de inciar minha opnião gostaria de fazer conselho para o pessoal daqui , vamus obsrvar mais e falar(escrever) menos!!O homem tem 2 orelhas e uma boca!!Vejo muita agente aqui falando não sua opnião pelo assunto e sim contestando a resposta do outro.Pois poucos responderam o tópico adequadamente.

"O que é a homossexualidade então ?"
É uma pessoa gostar de outra pessoa com o mesmo sexo :p:

"A enteogenia poderá gerar algum efeito em uma pessoa homossexual devido a essa peculiaridade de sua maneira de ser ?"
Acho que uma pessoa homessexual teria grandes disturbios e verdades jogadas na cara que a deixariam muito assustadas , caso ela não estivece a certeza de ser o que realmente é.( o que acho na maioria dos casos )

"Os senhores consideram natural a homossexualidade ? Certo, errado, neutro ?"
Como já venho falando , nosso grande erro é querer generealizar...Primeiramente o termo "certo" para mim não é o mesmo para você!Depende...se uma pessoa realmente gostar da outra , digo não gostar , se apaixonar acho normal..porem eu não tenho como saber se isso acontece , e a [B]impressão[B] que tenho é que isso não acontece na maioria dos casos, são sentimentos de fuga , saida , atenção , curiosidade...
Outro fator que me faz pensar de não existir um amor , é porque o homem so nasceu homem pois ele tem mais carcteristicas de HOMEM , e a mulher de MULHER , e um é contra peso do outro , é a conbinação , isso é o amor!homem e mulher são complementares , um completa o outro , e no homosexualismo não...Outro motivo , se mesmo nos que ficamos pensando , indo atras tentando descubrir sua verdadeira essencia , o seu verdadeiro EU , não consiguimos , como pessoas que nunca pensaram nisso poderiam saber se o seu SELF é homem ou mulher?Vocês acreditam que uma pessoa já nasce homosexual??lógico que não!!acontece isso com ela pelos fatores externos e não internos , por isso acredito que não seja algo natural..E quanto ao exemplo dos animais , não podemos nem comparar um humano com um humano , quanto mais um animal(cachorro , gato , etc..) com humano(nós) , não que nos não sejamos animais...

"O que causa esse comportamento ?"
É a dúvida , a incerteza , uma pessoa não consegue gostar de nenhuma outra do sexo oposto , acha que tem algo errado com ela , ou nasceu em um meio , que com fatores externos influênciou ela á ter caracteristicas , pensamentos , atitutes do outro sexo...

Se eu falei alguma coisa que já havia sido falada desculpe , mais li até a página 8 e me revoltei !

Luz á todos
:luz:

yankelss
10-11-07, 19:33
to sem paciencia pra novos debates! amanha agente resolve esse topico!


A enteogenia poderá gerar algum efeito em uma pessoa homossexual devido a essa peculiaridade de sua maneira de ser ?

bem interessante a questao!

MangueBeat
10-11-07, 20:43
Como eu já disse anteriormente e repito agora, o preconceito e os dogmas estão acabando com este fórum...

Yankless, nem vou comentar as baboseiras que você disse, pois nem compensa, você é do tipo de cara que pensa que as suas verdades são universais e irrefutáveis, simplesmente ridícula sua atitude, e o pior é que chama aos outros de ignorante, sendo que a pessoa que mais se mostrou ignorante em todo o tópico foi você mesmo.

Lamentável ver tantas doses de preconceito sendo espalhadas por um fórum como este, que visa a evolução, o crescimento e o respeito mútuo...

Bah, vou estreiar minha blunt de chocolate, depois passo aqui pra ler as pedradas que virão em minha direção.

Nono
10-11-07, 20:53
achei lindo seu ponto de reputaçao ermelho.
sinto saudades do meu!
AMO ser diferente :)
Nao preciso ser gay pra ser assim só do meu jeito.
ae mangue cara estamos todos com sindrome de TRIPPMAN.
alguem lembra dele?
poxa mando oraçoes pra ele sempre - ele apavorou achou que todo mudno queria os cogumelos e as plantas dele , enfiou tudo num fusca e sumiu no mundo!

yankelss
10-11-07, 20:54
Como eu já disse anteriormente e repito agora, o preconceito e os dogmas estão acabando com este fórum...

Yankless, nem vou comentar as baboseiras que você disse, pois nem compensa, você é do tipo de cara que pensa que as suas verdades são universais e irrefutáveis, simplesmente ridícula sua atitude, e o pior é que chama aos outros de ignorante, sendo que a pessoa que mais se mostrou ignorante em todo o tópico foi você mesmo.

Lamentável ver tantas doses de preconceito sendo espalhadas por um fórum como este, que visa a evolução, o crescimento e o respeito mútuo...

Bah, vou estreiar minha blunt de chocolate, depois passo aqui pra ler as pedradas que virão em minha direção.
nao quero discutir com voce cara, nem muito menos quero sua inimizade,
se voce acha isso de min, blz, enquanto eu nao me preocupar com o que
voce fala, o problema é seu e nao meu, prefiro discutir as questoes do
do topico, nao perco mais meu tempo com agressoes e ofensas pessoais!

abraço e fica com Deus

yankelss
10-11-07, 20:57
achei lindo seu ponto de reputaçao ermelho.
sinto saudades do meu!
AMO ser diferente :)
Nao preciso ser gay pra ser assim só do meu jeito.
ae mangue cara estamos todos com sindrome de TRIPPMAN.
alguem lembra dele?
poxa mando oraçoes pra ele sempre - ele apavorou achou que todo mudno queria os cogumelos e as plantas dele , enfiou tudo num fusca e sumiu no mundo!
voce é muito engrassado cara!
sem condiçoes!
AUEIHAUEHIUAEUHAEUI

SALLLLY
11-11-07, 20:52
Fogo , água ;
amor , ódio ;
peso , contra-peso ;
Ying , Yang ;
homem , mulher.

:pos:

yankelss
11-11-07, 22:03
Fogo , água ;
amor , ódio ;
peso , contra-peso ;
Ying , Yang ;
homem , mulher.

:pos:
pois é sally
nao é desmerecendo os homossexuais nao, mais acho os homossexuais
anomalias da natureza, coisa que nao é normal, e nao deveria esta acontecendo, mais como tem pessoas que querem ser assin, sem nem procurar saber se tem problemas na maquina humana, ou traumas ne!
fazer o que!
mais normal... concerteza vai aparecer um ai me xingando, dizendo que tenho preconceito!
nao tenho, repito, nao tenho preconceito!
conheço varios homossexuais e acho que sao boas pessoas, mas nao acho que eles estao certos, nao rejeito, trato eles muito bem, tambem nao pergunto nada, se ele escolheu nao tenho nada aver! mais é isso ai!

MangueBeat
11-11-07, 22:59
A pessoa não escolhe ser homossexual, ela nasce assim...
E é muito contraditório você se dizer não-preconceituoso, se chama homossexuais de anormais, Yankless.
[editado]

Todo ser humano nasce bissexual, a sociedade, a cultura, o meio social é que dita nossas escolhas, isto é fato, e não existe certo e errado, esses conceitos são abstratos, e variam de pessoa pra pessoa.

E a você, [editado] que diz que homossexualidade é anomalia, deveria ler mais, estudar mais, ver mais canais como Discovery Channel, NatGeo e History Channel, canais com ótimo conteúdo científico, o homossexualismo é muito mais normal do que você pensa, existe até uma teoria científica que diz que, o único desvio sexual presente em toda a natureza é a monogamia, de resto tudo é livre, afinal, existem bilhões de espécies animais, e nem 4 espécies de animais são monogâmicos, e milhares e milhares de espécies cometem o homossexualismo com frequência, principalmente os primatas, nossos parentes mais próximos, em bonobos por exemplo, o índice de homossexualismo chega aos 50% da população...
E a você que não acredita que a homossexualidade é um comportamento natural e provavelmente deve ter participação nas cargas genéticas, existe uma espécie de lagarto que é unicamente fêmea, não existem mais machos dessa espécie, só fêmeas, e sim, elas acasalam entre si, e conseguem ter filhotes, o cromossomo Y nessa espécie foi extinto, aliás, o cromossomo Y vêm diminuindo ao longo dos anos, acredita-se que o que ocorreu com esses lagartos seja comum à maioria das espécies, afinal, o cromossomo masculino sempre é menor que o da fêmea, independente da espécie, existe uma tese que diz que, o genótipo masculino iria desaparecer da raça humana dentro de 125 mil anos, aliás, não lembro se era mil ou milhões, mais pra mil mesmo.

yankelss
11-11-07, 23:19
MODERADOR KD VC?

o cara so parte pro lado pessoal, que isso?



boa pesquisa mangue...
mas animais sao animais, e humanos sao diferentes!
alias assisti um documentario na discovery ontem, sobre reproduçao e orgasmo, gostaria que voce assistisse, pra ver como o sistema reprodutor é perfeito, sem falar do funcionamento endocrino e etc, tudo se completa, parece que um foi feito pro outro!
merma coisa que um parafuso e uma porca! porca com porca nao serve pra nada ne!

Alkimista
12-11-07, 02:54
Todo ser humano nasce bissexual, a sociedade, a cultura, o meio social é que dita nossas escolhas, isto é fato, e não existe certo e errado, esses conceitos são abstratos, e variam de pessoa pra pessoa.


Claro que existe certo e errado, os conceitos só são relativos quando tratamos de situações gerais e que não estão bem definidas, mas pela lógica, dentro de situações específicas, existe sim certo e errado. Outra coisa que existe de monte é gente que acha que não há certo nem errado, por isso o mundo anda a merda que anda, falta discernimento nas pessoas!

Alkimista
12-11-07, 03:00
Esta questão parece um pouco com a dos vícios, todos podem ser boas pessoas e estarem errados mesmo assim, pode parecer que tudo está certo, mas quando não está, não tem jeito, não está mesmo! É só uma questão de desequilíbrio.

Não cabe ficar julgando, cada um faz suas escolhas, mas cabe falar sobre o que se pensa, bem como tentar definir contornos para o que se entende por equilíbrio, que é, no fundo, aquilo que define o que é certo e o que é errado!

Nono
12-11-07, 06:58
Esta questão parece um pouco com a dos vícios, ................

Não cabe ficar julgando, cada um faz suas escolhas, mas cabe falar sobre o que se pensa, ....................

Quem convive/conviveu com homosexuais normais, !nao essas bixa biscate! deixo bem claro, sabe que nao há necessidade de ter preconceito.
A pessoa tem que ter uma força de vontade 100 vezes maiores que a nossa pra enfrenter além de olhares classificatorios - imaginando que eles sao ABERRAÇOES como o amigo yankless colocou, todas as outras difculdades pra arrumar um emprego, pra adotar uma criança e pra fazer um milhao de outras coisas que pra gente, normais (esquecendo apsicodelia claro) é coisa corriqueira.


yankelss MODERADOR KD VC?

o cara so parte pro lado pessoal, que isso?
Yyanke - se imagine na posiçao de um homosexual MEIO efeminado, que chega numa rodoviária aí da sua cidade por exemplo paertadissimo pra dar uma cagada.
Em uqe banheiro você entraria?
No das mulheres? claro que nao! berros gritos policia espancamento.
No dos homens? eae se voc~e entra no banheiro e tem 3 pessoas que o acham uma ABERRAÇAO e estao a fim de exterminálo bem a modo NAZISTA?

outro exemplo?
vai numa padaria um dia e fala assim:

Por favor me dê um cacete(filao-bengala), uma sacola plastica e um chiclete, com alto sotaque-trejeito homosexual, só pra sentir na sua pele (nao precisa enviadar muito) os olhares alheios.

Entender uma diferença é se colocar no lugar do diferente.

Tem a oraçao pela paz , de Sao francisco que eu acho que deveria ser lida por todos, nao pela religiosidade, mas pela mensagem de ue todos somos iguais..
Eu você a lagartixa e a pedra do lado da cachoeira.

Self
12-11-07, 08:01
Caras, não confundam a pratica homossexual, aquela de dar o ..., com as pessoas, pessoas são pessoas, o que é aberração é essa modalidade de prazer, esgoto não é parque de diversão, mas sempre vão haver muleques que vão querer tomar um banhinho em meio aos escrementos boiando na agua, é caracteristica humana a rebeldia, principalmente quando a maioria fala que não é daquele jeito, daí é que os sujeitos vão mesmo!!

então, a homossexualidade não é uma causa, e sim um efeito de um outro problema mais serio ainda: a rebeldia...
é é comum na rebeldia, a surdez, a negação, e toda forma de rebate e defesa própria, pois é o ego dominando!! quando ele percebe que está errado, não aguenta e parte pra ignorancia, e perde a compostura!!

A rebeldia é que causa todas as mazelas da humanidade...
guerras
desvios sexuais
vicios
maxismo
feminismo
depredações
desmatamentos
violencia
terrorismo
etc...

esses comportamentos humanos geram uma resposta na natureza, ela responde com Tufões, Terremotos, Tsunamis, Aquecimento Global, desequilibrios nas estações...

sem falar nos "acidentes" da linha do destino, quedas de grandes aviões, atentados terroristas, entre outras coisas que matam em massa!!

portanto, um simples comportamento rebelde de um sujeito lá na favela da rocinha, é uma pequena parte do comportamento desajustado da maioria dos humanos, está tudo interligado!!!

a maconha que uns gostam de fumar, está vinculada aos assassinatos de policiais, traficantes, playboys, com o comercio de armamento pesado, com o viciados nas clinicas de recuperação, com a mafia que chefia o trafico dos altos escalões do governo, com a corrupção dos meios politicos, com a febre dos jovens em serem mais rebeldes ainda, com os grupos de pichadores, delinquentes juvenis, com a pobreza de espirito dos jovens que não sabem o que fazer da vida, entre outras muitas coisas que não me lembro agora

tudo é a mesma Egregora!!! num simples baseado (back, begue, xibaba, peixe, zirigidum, fininho, macaca, xupeta do diabo, breu, bagulho, cadelinha, bomba, joint, Mary, entre outros apelidos carinhosos!!

geralmente que fuma unzinho, Chera um pó!! ou usa outras coisitas, bebe alcool, e etc

então vamos pensar!!!
qual é a egregora do alcool???

(Egregora = tudo que faz parte de uma somatoria de pensamentos e ações de um grupo de pessoas definido ou não, e o produto de focagem deste grupo, incluindo seus comportamentos regidos por principios comuns!!)

Nono
12-11-07, 08:21
geralmente que fuma unzinho, Chera um pó!! ou usa outras coisitas, bebe alcool, e etc
Nao força a barra self.
Também nao tem nada a ver sua cruzada contra a maconha com a violencia e a homosexualidade.

Usuário003
12-11-07, 09:41
Hehehe.

Acontece, como citei em outras palavras acima, o seguinte:

Existem o conservadorismo e os tabus na sociedade.
São idéias e opiniões que foram conservadas pela sociedade por tanto tempo que existem pessoas que mantém tais opiniões e visões sem saber com clareza o porquê de verem as coisas daquela forma.
Isso é uma forma de ignorância, de fato. Devemos procurar estar cientes do porquê vemos as coisas de uma forma ou de outra, procurando encontrar fundamentos válidos universalmente (pra todos) e incontestáveis.

Daí, algumas pessoas que se consideram livres, acreditam que para serem livres precisam estar acima de todos os tabus, de toda a visão que foi conservada pela sociedade.
Mas uns e outros acabam confundindo as coisas.
Simplismente negam e vão contra qualquer idéia ou modo de ver que se pareça com algum tabu vigente na sociedade, descartam qualquer idéia que se pareça com conservadorismo, sem antes procurar entender efetivamente a natureza daquela idéia. Uma atitude dessas não tem nada haver com liberdade, é mais uma prisão: o cara fica preso ao esteriótipo de "louco", de "moderno" ou seja lá o que for, sob a atitude de ignorância em relação a qualquer opinião/tabu (não está nem aí para a natureza da opinião em si, simplismente quer negar a opinião por questões de auto-imagem e de sua personalidade, é apenas a negação incondicional do tabu)

O que valida uma visão não é o fato de ser ou não um tabu, e sim o fundamento perante a Natureza e, como disse o Alkimista, perante o princípio básico de equilíbrio do ser humano e da própria natureza.
O equilíbrio é uma evidência, fundamento e referência pra dissernirmos o que é certo e o que é errado.
O que é errado normalmente gera doenças (desequilíbrio), sejam elas mentais, emocionais ou físicas.
A ação correta é aquela que obedece a estrutura de funcionamento da Natureza, a qual está estruturada perfeitamente de modo à possibilitar a harmonia e equilíbrio em todos e entre todos(dá pra ver o tamanho da merda em que está o mundo por causa dos erros e da desobediência à essa estrutura ? Se não houvesse "o errado", estaria tudo bem pra todos)

O grande problema é que muitas pessoas não estão sabendo diferenciar uma determinação de comportamento que tenha sido feita pela sociedade e uma determinação que é inerente à Natureza humana em si, em seus princípios básicos e fundamentais de equilíbrio e harmonia.
E isso não é uma coisa que eu decido, ou que qualquer outra pessoa decida. É algo que deve ser percebido, constatado, reconhecido.

Nós não devemos julgar/condenar pessoa nenhuma por nenhum ato que faça.
Mas também não devemos adotar uma postura de libertinagem, seguindo aquela "lei" totalmente infantil/mimada: "Faze o que tu queres há de ser o todo da lei". Essa visão é simplismente um descaso consigo mesmo e com o universo em volta na intenção de atender só o que se deseja fazer, ou seja: mimada.
Isso não é paz, não é respeito. Viver pela paz e pelo respeito é procurar viver pelo equilíbrio do todo. Então precisa-se dissernir corretamente o que está verdadeiramente em função desse equilíbrio, porque o vôo de uma borboleta num lado do mundo pode causar um tufão arrasador no outro lado.

Também tenho amigos homossexuais. São pessoas boas, legais.
Ter preconceito é lamentável, evitar ser amigo de pessoas só por serem homossexuais é triste, e infelizmente acontece muito ainda esse tipo de exclusão. Mas devemos ter o dissernimento claro ! É diferente de julgar.
Obedecer a natureza pouca gente faz isso mesmo, portanto não se é melhor que um homossexual só por ser heterossexual. A questão não é julgar nem condenar ninguém. A questão é encontrar o dissernimento apenas.
O caso não é sobre superioridade/inferioridade entre as pessoas, até porque isso não existe.
É só uma questão de encontrarmos um eixo de comportamento que nos atenda da forma efetivamente correta perante nosso equilíbrio geral, que acredito que ninguém tenha equilíbrio perfeito aqui, mas sempre podemos trabalhá-lo.

Coisa interessante entre os animais: a arara-azul tem um único parceiro, do sexo oposto, durante toda a sua vida.

http://www.colorfotos.com.br/pantanal/pantanal2/azul6.jpg

Não é sobre exclusão ! Não tem nada haver com preconceito.
É só uma compreensão clara das coisas e reconhecimento delas, que não é ofensivo à ninguém, é apenas sincero.
Insisto: o repudio, o desrespeito, o julgamento/condenação/ofensa, são coisas lamentáveis, é triste mesmo. Não é e nem deve ser o caso.

Self
12-11-07, 11:25
se não houvesse procura!! não haveria oferta e se não houvesse oferta não haveria procura!! hehehe

MangueBeat
12-11-07, 11:32
MODERADOR KD VC?

o cara so parte pro lado pessoal, que isso?


Chama a mamãe também!

E bom, você já me mandou calar a boca em outro tópico, já me chamou de criança, de ignorante e demais adjetivos, e depois sou eu quem parte pro lado pessoal?



mas animais sao animais, e humanos sao diferentes!

Biologicamente, o ser humano também é um animal meu amigo, o homo sapiens sapiens é um animal, sim, duh.
Uma pena o ser humano se achar melhor que os animais, se achar superior, se achar em outro patamar... sendo que ele é o pior dos seres vivos, e creio que o mais inferior dos animais.


alias assisti um documentario na discovery ontem, sobre reproduçao e orgasmo, gostaria que voce assistisse, pra ver como o sistema reprodutor é perfeito, sem falar do funcionamento endocrino e etc, tudo se completa, parece que um foi feito pro outro!
merma coisa que um parafuso e uma porca! porca com porca nao serve pra nada ne!

Ora, e você só transa pra se reproduzir?, só me faltava essa agora...
E quer dizer que, por possuirmos pênis, e as mulheres uma vagina, todos devem ser heterossexuais?, mesmo com seus corpos e suas mentes lhe dizendo o contrário?


mas pela lógica, dentro de situações específicas, existe sim certo e errado

Situações específicas... só se for em caso de um assassinato, por exemplo, o que é logicamente errado na visão de todos, ou quase todos os seres humanos.
Mas po velho, querer dizer que homossexualismo é algo "errado" é regredir 150 anos em termos de liberdade individual, respeito mútuo e etc.
Não é errado ser homossexual, errado é classificar essas pessoas como anormais, aberrações, etc, como o amigo Yankless disse.

Pode ser errado pra você, mas pra mim, pros homossexuais, e pra milhões de pessoas com um pingo de senso, não, não é errado ser homossexual.

Sobre o post do Self, nem vou comentar, o cara é um [editado], nem merece ser refutado, seria perda de tempo por minha parte tentar mudar seus pensamentos retrógrados e encrustrados de dogmas.
Olha só como o cara é COLOR="Red"][editado][/COLOR], agora quer transformar um tópico sobre homossexualismo em um debate infantil sobre maconha... ahhhh Self, eu sinto pena de ti =P

E a quem pensa que promiscuidade é algo "errado, sujo, oh, a causa dos males do mundo" deveria ler essa reportagem:

http://veja.abril.com.br/160800/p_066.html

Acordem, o ser humano nasce bissexual e promíscuo, isso é fato.

E ah, até alguns anos atrás acreditava-se que o Pingüin-imperador era monogâmico, ou seja, que só tinha uma parceira sexual durante toda a vida... porém, foram relatados e documentados alguns casos de "traição" entre os pingüins, algumas fêmeas e machos mantinham algumas relações extra-conjugais ao longo da vida...

yankelss
12-11-07, 11:46
Chama a mamãe também!

E bom, você já me mandou calar a boca em outro tópico, já me chamou de criança, de ignorante e demais adjetivos, e depois sou eu quem parte pro lado pessoal?

esquece isso cara!


Biologicamente, o ser humano também é um animal meu amigo, o homo sapiens sapiens é um animal, sim, duh.
Uma pena o ser humano se achar melhor que os animais, se achar superior, se achar em outro patamar... sendo que ele é o pior dos seres vivos, e creio que o mais inferior dos animais.

somos superiores sim!
estamos no pico da cadeia alimentar, e so estamos la porque temos o raciocinio, temos a capacidade de ensaiar a açao com nossas mentes, pra que nao haja erros na execuçao do ato!


sendo que ele é o pior dos seres vivos, e creio que o mais inferior dos animais.

depende do humano, se for um que haje com consiencia, pode acreditar que esse ai vai longe viu mangue!

Self
12-11-07, 11:49
LEIAM OS POSTS!!! LEIAM OS POSTS!!


percebo que alguns não estão lendo o que está sendo escrito, antes de argumentar!!!

MangueBeat
12-11-07, 12:00
somos superiores sim!

Uma pena você pensar assim...


estamos no pico da cadeia alimentar

Quero ver você dizer isso perdido numa savana africana...


e so estamos la porque temos o raciocinio, temos a capacidade de ensaiar a açao com nossas mentes, pra que nao haja erros na execuçao do ato!

Pois é, e somos tão racionais, tão magníficos, tão superiores, que todos os dias, dezenas de espécies animais são extintas da face da terra, somos tão dotados de raciocínio que, mesmo sabendo que estamos destruindo o planeta e consequentemente a nós mesmos, nada é feito pra mudar... somos tão divinos que matamos bilhões de animais por ano para alimentar nossa gula, somos tão evoluídos que nos matamos por pedaços de terra, por discussões no trãnsito, por notas de papel...
Somos tão evoluídos que somos a única espécie animal que cultiva sentimentos como a inveja, o preconceito, o racismo...
Eu poderia passar dias aqui escrevendo sobre a irracionalidade e inferioridade do ser humano com relação aos animais, por favor, não se ache melhor que uma abelha, pois você não é.

E só o fato de você se achar evoluído já mostra o quão inferior você é, quem o é verdadeiramente nunca se afirma, espero que compreenda.

Insider
12-11-07, 12:02
auhuha que mania de querer dizer o que é certo e o que é errado... isso nem deve existir. Eh o mesmo que querer limitar

yankelss
12-11-07, 12:37
Pois é, e somos tão racionais, tão magníficos, tão superiores, que todos os dias, dezenas de espécies animais são extintas da face da terra, somos tão dotados de raciocínio que, mesmo sabendo que estamos destruindo o planeta e consequentemente a nós mesmos, nada é feito pra mudar... somos tão divinos que matamos bilhões de animais por ano para alimentar nossa gula, somos tão evoluídos que nos matamos por pedaços de terra, por discussões no trãnsito, por notas de papel...
Somos tão evoluídos que somos a única espécie animal que cultiva sentimentos como a inveja, o preconceito, o racismo...
Eu poderia passar dias aqui escrevendo sobre a irracionalidade e inferioridade do ser humano com relação aos animais, por favor, não se ache melhor que uma abelha, pois você não é.

pois é...

isso é geral?
nao!

podemos fazer escolhas que nos deixa superior, e escolhas que nos deixa cada vez mais primitivo!

a subsistencia era uma incerteza, o trabalho pago é a certeza de ter comida na mesa todo santo dia!

mais como foi aumentando a tecnologia e o mercado mundial, pessoas se tornaram muito ambicioasas, por isso que o mercado de animais se tornou o que é hoje, mais se vemos por outro lado, apesar de ser uma violencia, atende a demanda mundial! é a lei da selva, pra uns sobreviverem outros precisam morrer, sei que existe varios tipos de comida, nao precisa matar todos os animais, mais na realidade ninguem quer comer so peixe todo dia, ou so frango, todos querem fazer escolhas, trabalham e tem direito de escolher o que quer comer, e o que mais lhe agrada, isso é normal!


Quero ver você dizer isso perdido numa savana africana...

o humano nao desenvolveu a tecnologia? entao tenho direito de usufruir dela tambem, concerteza eu iria sofrer, ja que nao sou acostumado com animais selvagens, mais eu iria ter um arsenal de armas e repelentes que ninguem ia nem pensar em chegar perto do "esquisito"! uaheuiaehuiae
mas caso nao tivesse armas, poderia escapar, consigo pensar, e tenho logica!
gosto de assistir aquele programa da discovery "a prova de tudo" acho o cara foda!

MangueBeat
12-11-07, 13:04
mais na realidade ninguem quer comer so peixe todo dia, ou so frango, todos querem fazer escolhas, trabalham e tem direito de escolher o que quer comer, e o que mais lhe agrada, isso é normal!

Esse é o mal do ser humano, se acha superior aos animais, e no direito de usá-los como simples mercadorias, por isso vemos aquelas cenas deprimentes em matadouros, e demais antros de malevolência.

"Ora, eu posso usar a roupa que quiser, oh, vou pegar aquela onça, escalpelá-la viva e vestir seu couro, oh, estou com fome, posso comer vegetais que possuem as mesmas proteínas da carne, mas não, vou financiar a indústria do extermínio e comprar um hamburgão, ou então, vou financiar o cárcere e tortura de frangos que são obrigados a passar toda a sua vida num cubículo de 30x30 com outros 2~3 frangos, tudo por que quero comer uma coxinha, oh, tenho dinheiro, vou derrubar metade da amazônia e meter uma fazendona de gado, afinal, eu posso!"


o humano nao desenvolveu a tecnologia?entao tenho direito de usufruir dela tambem, concerteza eu iria sofrer, ja que nao sou acostumado com animais selvagens, mais eu iria ter um arsenal de armas e repelentes que ninguem ia nem pensar em chegar perto do "esquisito"! uaheuiaehuiae

Claro, né, afinal, todos nós andamos por aí com armas e repelentes de animais!
E se você estivesse em um bote no oceano após um acidente marítimo?, você iria pegar peixes com o quê?, iria s elivrar dos tubarões com o quê?
Você deveria assistir mais "Sobrevivi", ou o novo programa da discovery "Selva de Feras"...
Parece que só vendo mesmo você acredita no que digo, cara, o ser humano é um lixo de animal, não tem garras, presas, resistência, nada, somos ridículos fora do nosso ambiente de concreto.


mas caso nao tivesse armas, poderia escapar, consigo pensar, e tenho logica! gosto de assistir aquele programa da discovery "a prova de tudo" acho o cara foda!

Se você assiste mesmo "À prova de tudo", deveria prestar mais atenção no que o Bear diz, em todo começo de episódio ele diz "vou a um lugar em que xx pessoas ficam perdidas anualmente, e xx morrem todos os anos"...
E não se esqueça também que o Bear é uma espécie de macgaiver, o cara já serviu às forças especiais, é um puta alpinista, já foi ao pico do everest, consegue fazer fogo com madeira seca e é especialista em sobrevivência, e sem falar que o cara tem suporte da produção, além de que, ele sempre consegue achar uma civilização no final do programa... afinal, ele sempre é deixado num local próximo à uma população.
Não pense que se um dia você se perder na mata você irá se perder ao lado de uma aldeia ou que terá suporte de uma equipe técnica. Aliás, você sabe escalar?
Somos fracos e indefesos em meio à natureza, quem está no topo da cadeia alimentar são os grandes carnívoros, e não um primata sem pêlos que precisa de sua "tecnologia" obsoleta para sobreviver.
Por fim...
Pergunte a um índio se ele se acha superior aos animais...

E bom, não vamos desvirtuar mais o tópico por favor, se quer discutir sobre vida animal me manda uma mp, continuemos a debater sobre homossexualidade.

L'esprit libre
12-11-07, 13:10
Independente de quem seja: A PRÓXIMA AGRESSÃO É BANIMENTO.

Dúvidas? Fale por MP. Não no tópíco.

SALLLLY
12-11-07, 14:12
Não entendo o debate dos 2...
parece que um quer impor a opnião para o outro..

danimel333
12-11-07, 15:03
Tenho amigos gays altamente espiritualizados, mas não conheço nenhuma pessoa preconceituosa e machista que seja espiritualizada.

Eu acho que existem seres que se identificaram tanto com as múltiplas experiências (vidas) em um determinado sexo que simplesmente não se habituam a um sexo diferente.
Ou então seres que vieram a essa vida com o sexo "trocado" para uma determinada tarefa, mas que continuam com a preferência em sua sexualidade "original".

Essa é minha visão, não necessariamente essa é a verdade.

Preconceito é ignorância pura ao meu ver. Respeito à condição e escolhas alheias é obrigatório pra alguem que tem o mínimo de consciência da vida.

SALLLLY
12-11-07, 15:31
não existe nenhum preconceito não broder..
eu não achar certo é um preconceito?
você não concordar com uma coisa é preconceito?
Uma coisa é falar merda , ter um opnião pré-formada antes de conhecer , outra é discordar..

MangueBeat
12-11-07, 15:57
Po Sally, claro que houve preconceito aqui, teve uns caras aí que falaram que homossexualidade é algo anormal, uma aberração e talz, isso não é preconceito?
Só o fato de querer classificar homossexualidade como certo ou errado já demonstra grande carga de ignorância e preconceito por parte de alguns, não temos que classificar e nem julgar a opção sexual de ninguém, não temos esse direito, temos é que nos aceitar, somos todos humanos, independente de religião ou sexualidade.

Nono
12-11-07, 16:08
LEIAM OS POSTS!!! LEIAM OS POSTS!!


percebo que alguns não estão lendo o que está sendo escrito, antes de argumentar!!!
parei de ler seu post nessa parte:

aberração é essa modalidade de prazer, esgoto não é parque de diversão,
Eu sou heterosexual, mas amo um brioco(anus).
O único que eu conheci além de pertadissimo é cheroso a ponto de eu lambê-lo.
Mais um sacrilegio?
Nao entendi a critica ao sexo anal cara.

E a vida real aonde fica?

Nao tem espaço para o amor, o carinho as caricias, a SINTONIA CORPORAL/QUIMICA/HORMONAL, o toque de pele?
A vida regrada deve ser tri-chata.
Se isso tudo rola entre duas pessoas do mesmo sxo, nao vejo aberraçao nenhum.

Pra ser sincero nao tive a oportunidade de experimentar sexo homosexual até hoje, nunca me interessei mas nao sei o dia de amanhã.

Será que pro cara conseguir uma expansao da mente ele nao pode se diertir de jeito nenhum, ou é sua vontade induzir algum tipo de discussao mesmo pra ver o circo pegar fogo? ou PIOR a unica diversao real pra um guerreiro é a enteogenia?
Nao entendi isso nos livros de castaneda.
Eu também os li e nao consegui achar essa filosofia reclusiva - dogmatica - e altamente paliativa - que PUNE com a ilusão os que nao a seguem na retidão.
aviso a todos:

CUIDADO AO FAZER ONDAS NO RIO DA VIDA DOS OUTROS, ELAS PODEM VOLTAR COM RESSACA NO SEU RIO DA VIDA.

eletricake
12-11-07, 16:10
A rebeldia é que causa todas as mazelas da humanidade...
guerras
desvios sexuais
vicios
maxismo
feminismo
depredações
desmatamentos
violencia
terrorismo
etc...


Heheheheh.
...
Hahahahahahahahahah!!!!!!!
Ahahahah.
HÁ.

Meu deus, eu vi a luz. Preciso parar de ser feminista e brigar com todos os meus amigos gays, então, que sabe assim contribuo para um mundo mais pacífico.

Eu podia também entrar para o TFP (Tradição, Família e Propriedade)!!!! Não, melhor ainda: a KU KLUX KLAN.

MangueBeat
12-11-07, 16:28
A rebeldia é que causa todas as mazelas da humanidade...
guerras
desvios sexuais
vicios
maxismo
feminismo
depredações
desmatamentos
violencia
terrorismo
etc...

Tá aí... o Self afirmou que desvio sexual, no caso, a homossexualidade, é uma mazela da humanidade... vão me dizer que isto não é preconceito?

Cara, [editado], leia um livro sobre comportamento animal por favor, o único desvio sexual presente em toda a natureza é a monogamia.

E Self, você ao menos sabe o significado de rebeldia?

Sinceramente não vi lógica alguma no seu raciocínio, quer dizer que uma pessoa se torna homossexual por rebeldia?, quer dizer que o Bush está com suas tropas no Iraque por rebeldia?, quer dizer que a amazônia é desmatada diariamente por rebeldia?, quer dizer que o mundo está como está por causa da rebeldia das pessoas?

Sua lógica me assusta, Self.

Alkimista
12-11-07, 16:38
Desvio sexual não é só homossexualismo, pode ser pedofilia, violência sexual (estupro, agressão), pederastia, zoofilia....

Cuidado ao falar de ignorância, pois todos somos ignorantes em algum ponto, o desafio é perceber isto e tentar obter discernimento em cada ponto.

MangueBeat, mais uma vez você está partindo para o insulto pessoal, já foi avisado centenas de vezes, sua permanência no fórum está por um fio.

Alkimista
12-11-07, 16:45
sobre as tais comparações com os animais, tenho a dizer o seguinte:

Nós enquanto homens, somos diferentes de todo o reino animal, embora sejamos animais em nossos corpos, temos a mais que eles o dom da consciência e da reflexão. Quando foi dito na Bíblia que Deus nos fez à sua imagem e semelhança, não se referia a nossos corpos, nossos corpos são de mamíferos, mais especificamente de primatas. Contudo nossa consciência está além do reino animal, portanto, não somos iguais aos animais, embnora muitos se considerem isto, e hajam como tais, a realidade sobre a "evolução espiritual" é perceber que nós estamos (podemos estar) além de nossos impulsos e desejos, que podemos escolher entre vários caminhos, entre fazer e não fazer, independentemente de nossos impulsos instintivos, isto é o que significa ser homem, ser a imagem e semelhança do Pai.

Achar-se igual aos animais é realmente ser um, e tão somente.

SALLLLY
12-11-07, 17:16
Sim , eu entendo pode ser taxado com uma forma de preconceito , mas na realdiade não é!É um outro modo de analisar a situação , não tenho ABSOLUTAMENTE nada contra homosexuais , conhenço pessoas e tudo mais...
Mas ao meu ponto de vista não é correto..não temos como falar que não existe certo ou errado , porque se fossemos pensar assim viveriamos em uma barbarie!!
Eu não discordo dos homosexuais , pois se ele são assim por algum motivo , tudo tem um contexto , uma razão , não os culpo mas não acho certo O homosexualismo pelas razões já apontadas..
abraços e luz!

Nono
12-11-07, 17:48
Opa mangue ae tocou num assunto serio cara.
Nao penso que distituir alguem de seu cargo seja a melhor soluçao.
querendo ou nao eles TRABALHAM de graça aqui, algunsaté INVESTEM dinheiro pra manter este espaço.
As opinioes deles em alguns assuntos sao conflitantes, diferentes da maioria, mas a gente -- voce eu e outros de opiniao semelhantes - nao devemos cair na mesma contradiçao, acusando e "acuando" pessoas que mesmo que nao gostem da gente sao seres humanos, e que eu considero como amigos, amados.

A premissa é amaivos uns aos outros como eu vos amei - iisso jesus ou budha ou qualquer um que tenha dito disse em nome do EU interior.

Eu nao conheço ninguem melhor pras funçoes que eles desempenham aqui no forum, alias MUITO BEM.
O self e o alkimista traçaram um caminho até aqui, e como Titio Tymothy learry disse em a Sociedade Psicodelica - Se nao podemos eliminar as concorrencias entre os humanos - que pelo menos ela seja justa.
Entao traduzindo isso pro dia a dia do fórum - Se és dono da bola, assista o jogo mas nao se envolva no mesmo.
Pro bem do fórum, optaria pela separaçao do cargo ADMINISTRADOR - de POSTADOR, pras coisas ficarem só mais justas.
Nao gostei também como acabou o topico sobre meditaçao alcool e erva, como acabou um topico das crianças indigo.
Me da a sensaçao de impotencia num forum que é tão MEU quanto deles.
como seu.
Ja me foi dito uma vez que aqui nao era o meu lugar.
Como eu SEI que eu adiciono coisas proveitosas para todos, e neste lugar existem informaçoes proveitosas a minha pessoa, eu engulo esses sapinhos pensando serem pelo menos BUFOS ALVARIUS.

(se a moderaçao achar o post ofensivo sintam-se a ontade para apagálo, nao tenho problema com isso.)
(edit: Nao deixei claro o intuito do post - nao é que self e alkimista parem de POSTAR, mas sim parem de postar COMO ADMINISTRADORES. separem isso nas suas cabeças.)

SALLLLY
12-11-07, 18:10
Não estou gostando do clima do forum ultimamente.. :neg:
o que o morta falou estas certo!
nestes tópico polemicos as pessoas se sentem ofendidas por palavras verdadeiras(cutucando a ferida? :confused:) e retrucam sem maldade , mais sem pensar e sem educação , ofendendo outros e assim por diante..
Postar simplismente para tentar mostrar para o outro que ele está errado , isso é muito dificil de acontecer , pois as coisas tem valores diferentes para cada um de nos...
então imploro , PAZ!

SALLLLY
12-11-07, 20:28
sinceramente , não estou entendendo o que você esta falando..
ninguem está falando de maconha cara!E tenho certeza que as atitutes deles não vieram do nada , só isso que tenho a acrescentar á este tópico..

Usuário003
12-11-07, 21:11
Creio que esse tópico não está servindo mais pra nada de produtivo, muito pelo contrário.

Há duas bancas de discussão opositiva sem que se proporcione nenhum proveito efetivo pra nenhum dos lados.

Acho que a permanência desse tópico só vai desperdiçar mais alguns bytes no disco do servidor que armazena o fórum.

Sugiro que seja fechado.

Não me interessa que concordem com meu ponto de vista nesse assunto ou em outro.
Pelo teor da discussão, ao examinar friamente os argumentos utilizados, quem tem consciência um pouco mais clara pode perceber onde está o sentido mais coerente com uma realidade absoluta.

Os que se julgam inteligentes, "livres", não-preconceituosos, que consigam não julgar o outro pela sua opinião e procurem aprender algo com a opinião contrária à sua, seja ela qual for.
Estou vendo acontecer de utilizarem muito a acusação: Você é ignorante, você é preconceituoso - E justamente na atitude da acusação o sujeito pratica exatamente um ato de pré-conceito em relação ao outro, de ignorância ao sentido da idéia do outro. Chega a ser engraçado porque no ato da acusação criticante, o crítico pratica exatamente aquilo que ele está criticando.

Bom, é isso :D

Alkimista
12-11-07, 23:35
O tópico fica aberto, este aí não perturba mais.

Psylocibe
13-11-07, 14:09
serio,eu dsetido eu nao posto aqui nao por escolha propia mas vcs estao cheios de preconceitos eh ridiculo associar homosexualismo a rebelndia..

seila

pensem como quiser vcs tem liberadade pra isso mas eu to de saco cheio de ver tanta ignorancia=preconceito

Usuário003
13-11-07, 14:57
Psylocibe,

associar homossexualismo com rebeldia é preconceito ?
Por que ?

Insider
14-11-07, 11:17
Eh realmente ta rolando preconceito aqui e muita manifestaçao inecessaria pra especular as ideias opostas... E ja vi 2 topicos acabando assim :neg:
Um desvio sexual nao tem por que ser correto nem incorreto, isso nao existe. Se vc mata alguem nao quer dizer que isso eh incorreto. Mto conceito, mto querer saber demais e no final das conta acaba num topico xeio de babosera.

Luz

Alkimista
14-11-07, 12:23
A maior causa de toda a destruição e violência que vemos atualmente não é nenhum ato ou comportamento em específico, é tudo culpa de um único conceito abstrato, que desenrola-se em tudo que há de ruim: é a falsa idéia de que não há certo ou errado.

Pessoas ambiciosas devastam o meio ambiente, derrubam florestas e desviam rios, acabando com inúmeras espécies e com riquezas naturais coletivas, em nome de lucros pessoais, tudo porque na cabeça de quem está à frenete de tais empresas, não há certo ou errado, certo pra ela é fazer o que gostam, ganhar dinheiro, as consequências não importam pra elas.

A grande potência dos últimos tempos manda seus homens para morrerem em guerras desnecessárias, eles atacam a supremacia de países alheios, e ainda dizer fazer guerra em nome da paz, na cabeça deles não há certo ou errado, o certo pra eles é fazer o que é "politicamente mais favorável". O mesmo fazem em relação ao meio ambiente, continuam a emitir até 25% de toda a poluição mundial, simplesmente porque dizer que sua economia precisa disto, e só precisa porque gostam de um padrão de vida irresponsável, de farras e gastos com coisas fúteis. Para eles isto é o certo, e apoiam-se nesta falsa idéia de que não há certo ou errado, que cada um sabe de si.

Um assaltante, pobre e sem qualquer educação, revolta-se com sua condição ainda na infância, quando cresce é capaz das maiores barbaridades, na cabeça dele não há certo ou errado, ele acha que fazer o que bem quer é o que está certo. o mesmo se diga do viciado que sustenta a violência e a corrupção comprando suas drogas. Ele destroi sua própria vida em muitos aspectos, mas acha que está certo, e se lhe disserem que não está, ele diz que sabe de si mesmo e que não há certo ou errado.

O mesmo ocorre com os comportamentos sexuais transviados, ou pervertidos (tudo que não for: homem + mulher). Ignoram sua própria natureza, entregam-se a instintos de "auto-prazer", alimentam fantasias sobre crianças, animais, pessoas do mesmo sexo, isto não é amor, é busca por prazer do tipo "sacanagem", acabam sendo descriminados, trazendo sofrimento para suas próprias vidas e de seus familiares. Grande maioria vive uma vida "solta", promiscuidade, doenças, drogas e farras em geral. Para eles tbm não há certo ou errado, acham que fazer o que querem, o que lhes dá prazer, é o certo. Abandonam a reflexão.

O mesmo se dirá de quase tudo que encontramos de errado nesta nossa sociedade, cada pessoa que pratica o errado dirá que não existe certo ou errado, embora no fundo TODOS saibam que EXISTE O CERTO E O ERRADO.

Só em afirmar "não existe certo ou errado" já se está afirmando o que se pensa ser "certo".

Me entristece é ver esta distância que o homem tomou de sua própria consciência, procurando argumentos e conceitos para derrubar o que fala a voz da consciência, a voz mestra que em tese todos possuem lá dentro. Continuam a afirmar para si mesmos as coisas mais absurdas, tudo o que querem é viver em função de seus egos, de sua busca insaciável por prazer, riquezas, poder...

De quebra, acabam agredindo aos irmãos que tentam abri-lhes os olhos, mostrar que existe sim certo e errado, e que encontrar a verdade sobre estes conceitos é o único caminho possível, porque pelos outros, só encontra-se o inferno.

Então dirá um outro, "inferno é coisa da sua cabeça, seu pseudo-religioso preconceituoso e ignorante".

Bem, antes ser qualquer outra coisa, que ser um pseudo-homem, que no fundo é só mais um animal, só um primata com um cérebro grande, convícto de que seus atos estão sempre corretos, porque obedecem à sua supsta vontade, e suposto conhecimento de si mesmo.

Só peço que reflitam, ninguém pode mudar suas vidas, nem salvar suas almas, cada um só pode fazer isto por si mesmo!

ps- Dito isto, quero esclarecer que não busco nem quero ser melhor do que ninguém, a não ser, do que eu mesmo!

Fiquem na paz! :luz:

L'esprit libre
14-11-07, 12:25
Tópico movido para "Espaço sócio-botânico".

Nem imagino porque vocês discutem isto.


associar homossexualismo com rebeldia é preconceito ?
Por que ?

É. Por que isto é um enquadramento policial contra a parede. A associação geral é indevida, sempre. Mesmo que algum caso releve um fator gritante.

Alkimista
14-11-07, 12:37
Por favor, leiam o que escrevi acima!

No fundo, é um texto sobre rebeldia!

Usuário003
14-11-07, 14:43
Me entristece é ver esta distância que o homem tomou de sua própria consciência, procurando argumentos e conceitos para derrubar o que fala a voz da consciência, a voz mestra que em tese todos possuem lá dentro. Continuam a afirmar para si mesmos as coisas mais absurdas, tudo o que querem é viver em função de seus egos, de sua busca insaciável por prazer, riquezas, poder...

Li o texto Alki.
É por aí mesmo, concordo.

No fundo no fundo a maioria das pessoas é muito mimada.
Mimo significa atender os próprios desejos ignorando a consciência e os deveres inerentes à si mesmo na Natureza (leia-se Natureza Humana)

Virou moda o comportamento baseado naquela lamentável "lei", que citei num post que fiz acima: "Faze o que tu queres há de ser o todo da lei".
Isso é apenas uma maneira mimada de agir, sem consideração e respeito com o próximo e na maioria dos casos consigo mesmo. É o não reconhecimento da nossa Unidade.

Evidentemente que todos nós sempre estamos precisando melhorar algo perante o reconhecimento do que é universalmente correto.
Mas tem algumas coisas básicas que as pessoas andam ignorando, como por exemplo: seu organismo físico, seu emocional, seu equilíbrio geral....

É só uma questão de reconhecimento mesmo.
Todos os argumentos formados pelos que se rebelam incondicionalmente contra qualquer regra, mesmo sendo regras básicas e simples da Natureza humana, são apenas a força do ego da pessoa tentando convencer ela mesma e o máximo de pessoas em volta da legitimidade de seus desejos egóicos.
Um desses argumentos é a incorreta interpretação da lei da relatividade, que alguns aplicam erroneamente às escolhas morais, e com base na teoria da relatividade chegam na cômoda conclusão de que "tudo é certo, depende do ponto de vista". Esse tipo de visão é apenas um comodismo mimado, que aproveita a "lógica" que existe nisso para tentar justificar qualquer escolha que se faça, na inércia de atender os próprios desejos sem se preocupar inclusive com os deveres perante a si mesmo e ao mundo como Um Todo.

Usuário003
14-11-07, 14:50
Acredito que isso que postei antes é uma coisa que anda acontecendo muito no mundo, um grande fator de desvirtuamento. Aos que não leram, peço que leiam por gentileza :D :


Existem o conservadorismo e os tabus na sociedade.
São idéias e opiniões que foram conservadas pela sociedade por tanto tempo que existem pessoas que mantém tais opiniões e visões sem saber com clareza o porquê de verem as coisas daquela forma.
Isso é uma forma de ignorância, de fato. Devemos procurar estar cientes do porquê vemos as coisas de uma forma ou de outra, procurando encontrar fundamentos válidos universalmente (pra todos) e incontestáveis.

Daí, algumas pessoas que se consideram livres, acreditam que para serem livres precisam estar acima de todos os tabus, de toda a visão que foi conservada pela sociedade.
Mas uns e outros acabam confundindo as coisas.
Simplismente negam e vão contra qualquer idéia ou modo de ver que se pareça com algum tabu vigente na sociedade, descartam qualquer idéia que se pareça com conservadorismo, sem antes procurar entender efetivamente a natureza daquela idéia. Uma atitude dessas não tem nada haver com liberdade, é mais uma prisão: o cara fica preso ao esteriótipo de "louco", de "moderno" ou seja lá o que for, sob a atitude de ignorância em relação a qualquer opinião/tabu (não está nem aí para a natureza da opinião em si, simplismente quer negar a opinião por questões de auto-imagem e de sua personalidade, é apenas a negação incondicional do tabu)

O que valida uma visão não é o fato de ser ou não um tabu, e sim o fundamento perante a Natureza e, como disse o Alkimista, perante o princípio básico de equilíbrio do ser humano e da própria natureza.
O equilíbrio é uma evidência, fundamento e referência pra dissernirmos o que é certo e o que é errado.
O que é errado normalmente gera doenças (desequilíbrio), sejam elas mentais, emocionais ou físicas.
A ação correta é aquela que obedece a estrutura de funcionamento da Natureza, a qual está estruturada perfeitamente de modo à possibilitar a harmonia e equilíbrio em todos e entre todos(dá pra ver o tamanho da merda em que está o mundo por causa dos erros e da desobediência à essa estrutura ? Se não houvesse "o errado", estaria tudo bem pra todos)

SALLLLY
15-11-07, 14:06
Parabens aos dois , explicaram aquilo que nosso subconsciênte sabe que é certo mas as vezes as pessoas querem fugir deste certo por achar que não existe um certo/errado..

Nono
15-11-07, 15:50
O que é errado normalmente gera doenças (desequilíbrio), sejam elas mentais, emocionais ou físicas.

Esse é o ponto que eu me utilizo para fazer minhas escolhas.
Se faz mal se faz bem se ilude se libera.
O FEELING ainda é o melhor termometro que existe.

Se se sentir BEM com o que faz, se se sentir livre de culpa, nao tem porque se limitar por opiniões alheias.

Dentro dessas afirmaçoes, acredito qeu cada um é livre pra trilhar seu caminho - desde que o trilhe a cada passo.

Nao existe a formula magica da luz, ou da felicidade.

E existe gente que acredita que a felicidade é ruim, porém todos somos preparados pra passar por tudo que acontecer nessa vida, sozinhos.

E eu conheço pessoas homosexuais que nao tem esse comportamento destrutivo ao qual todos se referem como totalidade nos homosexuais.

Nao invejo ninguem, porém percebo que a relaçao desses casais proximos a mim sao mais estáveis do que relaçoes que eu tomei como base para comparaçao a vida toda.(meus pais - separados).

Entao se jogar na balança existem relacionamentos ruins em ambos os lados.

Usuário003
15-11-07, 16:07
Mas não é questão de se sentir bem e de não sentir culpa.
Existem pessoas que usam heroína e se sentem bem, não sentem culpa.
Isso não lhes dá equilíbrio, certamente...
Essa não é a questão.

A busca pelo equilíbrio muitas vezes gera desconfortos e faz não se sentir bem mesmo, principalmente quando temos que abrir mão de algumas coisas que apreciamos pra chegar nesse equilíbrio (um obeso, por exemplo, que precisa deixar de comer doce, ou um junkie viciado em heroína que precisa cruzar crises de abstinência massacrantes pra se desintoxicar e ter mais saúde).
O ponto chave da questão é a consciência e o reconhecimento do bem universal...

O bem não depende de uma pessoa outra de outra, não depende do que consideramos como sendo bom, porque comumente consideram como bom e correto aquilo que é conveniente e prazeroso.
O bem em si é universal...
O interessante é procurarmos reconhecer o que se enquadra no bem universal.
Nossa percepção desse bem universal será no fim apenas uma opinião, a visão de cada um.
A diferença é que algumas visões se aproximam mais da realidade do bem universal do que outras.

Não estou falando de homossexualismo aqui.Estou falando de dissernimento entre certo errado, principalmente.

Podem existir homossexuais bem mais equilibrados do que muitos heteros, sem dúvida. Alias acredito que existam
Mas o mais importante é nos adequarmos, perante a natureza humana, da melhor forma possível no sentido do equilíbrio. E a sexualidade, a energia sexual, é fundamental na nossa vida. Cada um escolhe e responde por aquilo que faz, da forma como faz. Deve-se é com transparência constatar o que é mais coerente no sentido do equilíbrio.

Obs importante: diferenciar o que é mais correto do que está menos correto não implica em fazer julgamentos ou ser ofensivo a ninguém. É somente um dissernimento.

magoo
15-11-07, 17:02
eu não acompanhei toda a discussao, só li as primeiras páginas e fiquei meio revoltado com o fato de como alguns vêem o mundo..

odeio quem insiste em dizer que o homem é superior aos "animais"

somos a mesma coisa, movidos pelo mesmo instindo-lei universal.. nasce-cresce-reproduz-morre.. axamos q somos civilizados, mas no fim das contas é só um modo um pouco diferente.. temos sociedade, e relacionamentos complexos, mas se vc pensar bem, qual o objetivo disso tudo? se reproduzir e continuar a especie, nao tem animais que dançam? otros q assobiam, nós somos um pouquinho mais complicados, tem fêmeas q se interessam por poder, por carrao, por inteligencia, por sinceridade...
no final é só um jeito diferente de instinto.. como existem MUITOS outros BEM diferentes por aí afora (otras especies..)

outra coisa que eu abobino: reino animal, reino vegetal? quem foi q inventou isso mesmo? se nao me engano foi o homem..
é tudo vida, é tudo a mesma coisa e é tudo um SÓ. somos um só, eu e você, somos a mesma coisa, uma energia infinita sem TEMPO, é um PRESENTE momento.

acho que antes de inventar comparações (com "animais") é melhor exclarecer bem o que somos e oq sao os "animais"

é limitacao sua pensar que animais nao tem conciencia, quem disse que, na percepcao dos cachorros, eles nao sao como nós? quem falou que eles nao tem uma "conciencia" e q os humanos são só uns animais, uma otra especie sem conciencia, q só segue instintos...

nao se limite a percepcao humana, ela é muito limitada, limite-se ao nao limite, ao infinito :]

axo q era isso.. espero ter consseguido me expressar!

Usuário003
15-11-07, 18:02
magoo, a questão aqui não é bem sobre animais.

Foi citado esse assunto no estudo da adequadação da prática da homossexualidade perante a natureza...

Quando dizem ser o homem superior aos animais, não entenda isso com teor de arrogância ou especismo.
Essa superioridade é só na possibilidade de realização que o homem tem, tanto realização material quanto mental e espiritual (percebe que é na possibilidade, não que seja já algo efetivo) .
É que a palavra "superior" tem um peso que causa uma impressão incorreta do que está se falando.
E não são todos os animais que têm menos capacidade de consciência do universo do que o homem, é mais especificamente os mamíferos. Mas não estamos discutindo sobre animais aqui rs...

Tudo isso que vc citou é somente manifestação da vida magoo, disse bem, mas a hierarquia é presente em todo ciclo da vida. Algumas hierarquias presentes na vida não foram definidas pelo homem, são apenas percebidas por ele...

E com certeza existem cães muito mais obedientes, comportados e respeitosos do que vários homens. E existem muitos homens que não honram o fato de serem da espécie humana, que não procuram agir como homens, que agem mais como onças brabas, porcos selvagens ou cães raivosos.

Mas a questão não é sobre animais não.
Daqui a pouco entra mais alguém aqui pra dizer: "é isso mesmo, o homem nao é nada mais do que um cão !! etc. etc." mudando o sentido da discussão novamente rs..

:D

Insider
16-11-07, 10:24
A maior causa de toda a destruição e violência que vemos atualmente não é nenhum ato ou comportamento em específico, é tudo culpa de um único conceito abstrato, que desenrola-se em tudo que há de ruim: é a falsa idéia de que não há certo ou errado.

Pessoas ambiciosas devastam o meio ambiente, derrubam florestas e desviam rios, acabando com inúmeras espécies e com riquezas naturais coletivas, em nome de lucros pessoais, tudo porque na cabeça de quem está à frenete de tais empresas, não há certo ou errado, certo pra ela é fazer o que gostam, ganhar dinheiro, as consequências não importam pra elas.

A grande potência dos últimos tempos manda seus homens para morrerem em guerras desnecessárias, eles atacam a supremacia de países alheios, e ainda dizer fazer guerra em nome da paz, na cabeça deles não há certo ou errado, o certo pra eles é fazer o que é "politicamente mais favorável". O mesmo fazem em relação ao meio ambiente, continuam a emitir até 25% de toda a poluição mundial, simplesmente porque dizer que sua economia precisa disto, e só precisa porque gostam de um padrão de vida irresponsável, de farras e gastos com coisas fúteis. Para eles isto é o certo, e apoiam-se nesta falsa idéia de que não há certo ou errado, que cada um sabe de si.

Um assaltante, pobre e sem qualquer educação, revolta-se com sua condição ainda na infância, quando cresce é capaz das maiores barbaridades, na cabeça dele não há certo ou errado, ele acha que fazer o que bem quer é o que está certo. o mesmo se diga do viciado que sustenta a violência e a corrupção comprando suas drogas. Ele destroi sua própria vida em muitos aspectos, mas acha que está certo, e se lhe disserem que não está, ele diz que sabe de si mesmo e que não há certo ou errado.

O mesmo ocorre com os comportamentos sexuais transviados, ou pervertidos (tudo que não for: homem + mulher). Ignoram sua própria natureza, entregam-se a instintos de "auto-prazer", alimentam fantasias sobre crianças, animais, pessoas do mesmo sexo, isto não é amor, é busca por prazer do tipo "sacanagem", acabam sendo descriminados, trazendo sofrimento para suas próprias vidas e de seus familiares. Grande maioria vive uma vida "solta", promiscuidade, doenças, drogas e farras em geral. Para eles tbm não há certo ou errado, acham que fazer o que querem, o que lhes dá prazer, é o certo. Abandonam a reflexão.

O mesmo se dirá de quase tudo que encontramos de errado nesta nossa sociedade, cada pessoa que pratica o errado dirá que não existe certo ou errado, embora no fundo TODOS saibam que EXISTE O CERTO E O ERRADO.

Só em afirmar "não existe certo ou errado" já se está afirmando o que se pensa ser "certo".

Me entristece é ver esta distância que o homem tomou de sua própria consciência, procurando argumentos e conceitos para derrubar o que fala a voz da consciência, a voz mestra que em tese todos possuem lá dentro. Continuam a afirmar para si mesmos as coisas mais absurdas, tudo o que querem é viver em função de seus egos, de sua busca insaciável por prazer, riquezas, poder...

De quebra, acabam agredindo aos irmãos que tentam abri-lhes os olhos, mostrar que existe sim certo e errado, e que encontrar a verdade sobre estes conceitos é o único caminho possível, porque pelos outros, só encontra-se o inferno.

Então dirá um outro, "inferno é coisa da sua cabeça, seu pseudo-religioso preconceituoso e ignorante".

Bem, antes ser qualquer outra coisa, que ser um pseudo-homem, que no fundo é só mais um animal, só um primata com um cérebro grande, convícto de que seus atos estão sempre corretos, porque obedecem à sua supsta vontade, e suposto conhecimento de si mesmo.

Só peço que reflitam, ninguém pode mudar suas vidas, nem salvar suas almas, cada um só pode fazer isto por si mesmo!

ps- Dito isto, quero esclarecer que não busco nem quero ser melhor do que ninguém, a não ser, do que eu mesmo!

Fiquem na paz! :luz:

Interessante tua postura Alkimista, realmente vou ter que concordar contigo em partes...
Nesta vida nos precisamos de uma etica pra buscar um ponto de equilibrio em nos mesmo e porisso acabamos conceituandos nossos "feelings", tudo aquilo que captamos e que acaba xegando ao nossos 5 sentidos.
Realmente precisamos nos auto-conceituar daquilo que eh certo e errado para levarmos uma vida no minimo razoavelmente bem. Mas talvez vc nao entendeu o meu ponto.

O que eu quiz dizer quando nao existe certo e errado, eh que por exemplo os animais selvagens e irracionais, vc acha q eles fazem coisas certas e coisas erradas? Se um animal mata o outro por sobrevivencia ou por puro instinto predador nao que dizer q ele esta fazendo uma coisa errada ou certa. Eu vejo o humano mais ou menos da mesma forma q esses bixos, a unica diferenca eh que somos muitos e por ser muitos acabamos fudendo o planeta. Pq ainda que nao existisse conciencia, so pelo fato de sermos MUITOS jah eh o suficiente pra nos auto-destruirmos. Ou vc acha que somos suficientemente conciente pra saber qual eh a verdade do que vem a ser certo ou errado? No maximo temos conceito disso. Isso nao tem nada a ver com teoria da relatividade que eh mais um conceito. Tem a ver com a origem de nossa conciencia. E eu nao estou afirmando se eu estou certo ou errado, pq nem eu nem ninguem sabe o que eh realmente a verdade.

O que eu quero dizer, eh que conceitos nao sao mais que conceitos, e que na realidade nua e crua eu nao acredito que exista certo e errado, ou positivo e negativo, ou concidencias e poracasos. Tudo eh conceito... nao acho que seja uma falsa ideia como diz vc. Porisso digo que o homosexualismo ou a pedofilia ou qualquer coisa que nos conceituamos por errado ou certo nao tem pq realmente ser errado nem certo, eh uma pura manifestacao de existencia do todo. ISSO claro, eh o que eu penso. Vc tem tuas ideias e acha mtas coisas e cada 1 tem o seu unico universo e sua unica maneira de interpretar as coisas...

Mas valeu pelo post, gosto disso, e me faz reflexionar bastante esses textos.

Um grande abraco.

Usuário003
16-11-07, 11:02
Insider, veja o que postei mais ou menos à respeito dessas coisas que vc escreveu ...


O bem não depende de uma pessoa ou de outra, não depende do que consideramos como sendo bom, porque comumente consideram como bom e correto aquilo que é conveniente e prazeroso.
O bem em si é universal...
O interessante é procurarmos reconhecer o que se enquadra no bem universal.
Nossa percepção desse bem universal será no fim apenas uma opinião, a visão de cada um.
A diferença é que algumas visões se aproximam mais da realidade do bem universal do que outras.

Alkimista
16-11-07, 11:17
Olá Insider, eu creio que entendi seu ponto, apenas achei que a forma como foi dito podia ser mal interpretada, como o irmão Tehuti'm Sés falou, um tipo de "perversão da teoria da relatividade". É que muitos se apoiam em conceitos como este, de que tudo é relativo, para eximirem-se de suas responsabilidades, para dizerem a si mesmos que não tem culpa de nada, nem nenhum pecado, mas todos tempos culpa e pecado!


O que eu quiz dizer quando nao existe certo e errado, eh que por exemplo os animais selvagens e irracionais, vc acha q eles fazem coisas certas e coisas erradas? Se um animal mata o outro por sobrevivencia ou por puro instinto predador nao que dizer q ele esta fazendo uma coisa errada ou certa. Eu vejo o humano mais ou menos da mesma forma q esses bixos, a unica diferenca eh que somos muitos e por ser muitos acabamos fudendo o planeta. Pq ainda que nao existisse conciencia, so pelo fato de sermos MUITOS jah eh o suficiente pra acontecer tudo que acontece. Ou vc acha que somos suficientemente conciente pra saber qual eh a verdade do que vem a ser certo ou errado? No maximo temos conceito disso. Isso nao tem nada a ver com teoria da relatividade que eh mais um conceito. Tem a ver com a origem de nossa conciencia. E eu nao estou afirmando se eu estou certo ou errado, pq nem eu nem ninguem sabe o que eh realmente a verdade.

O que eu quero dizer, eh que conceitos nao sao mais que conceitos, e que na realidade nua e crua eu nao acredito que exista certo e errado, ou positivo e negativo, ou concidencias e poracasos. Tudo eh conceito... nao acho que seja uma falsa ideia como diz vc.

Mas valeu pela manifestacao, gosto disso, e me faz reflexionar bastante esses textos.

Um grande abraco.



Entendo sim esta questão de sermos muitos, por isso tanto ódio, seria uma manifestação "instintiva" de auto-sobreviência.

Mas citando um exemplo clássico, na Bíblia Caim matou Abel, em tese eram os únicos homens do planeta (os dois únicos filhos de Adão), embora teria que haver mulheres tbm hehehe!

Com relação aos animais, claro que não podemos julgá-los segundo nossos próprios conceitos, como dito antes, são animais sem consciência (possuem alguma, mas não possuem reflexão, só alguns raciocícios primários, muito mais ligados aos instintos que à consciência). Ex.: o leão que mata os filhotes do leopardo (e nem mesmo os come) faz isto por instinto, não por "maldade", embora isto seja errado segundo so conceitos humanos, não podemos julgá-lo.

Nós, enquanto humanos, temos uma responsabilidade muito maior, temos de refletir e discernir sobre o que seja "certo e errado", mesmo sendo relativo aos nossos próprios conceitos, para podermos chegar a algum lugar, para sobrevivermos, e para mantermos nosso planeta, a natureza, e nossas almas, precisamos obter equilíbrio no tocante ao que seja "certo e errado", este é o ponto... ;)

Sobre não haver bem ou mal, creio que existem sim, são polaridades opostas, como no magnetismo, positivo e negativo, no eletromagnetismo, ondeas côncavas e convexas, curtas (densas) e longas (sutis), a natureza se constitui num equilíbrio de polos opostos, isto é o que gera o movimento (ex.: gravitação e matéria (polos positivo e negativo), vida e natureza (fogo e água, macho e fêmea, Ying e Yang). Mas não que um seja melhor ou pior que outro, são apenas polaridades opostas.

Mesmo nossa razão se constitui de dois polos, na primeiro deles temos a consciência, a santificação, sublime e pura, e no segundo temos nossos instintos, corpo, ego, tudo que tem o objetivo primário de sobreviver, colocando-se em primeiro lugar.

É necessário um equilíbrio entre estes dois polos para nos fazermos humanos, se ficamos só em um deles, então deixamos de existir como homens, e passamos a viver um desequilíbrio, neste ponto creio que mesmo a beatificação não seja benéfica, pois a pessoa, muitas vezes (acho que maioria) deixa de experienciar metade de si mesma. Da mesma forma, se vivemos apenas na matéria, deixamos metade de nós de lado.

Mas a existência de polos não quer dizer que um seja melhor do que outro, isto realmente é só conceitual, ambos têm seu papel, e é algo fundamental, especialmente em nossa espécie, para obtermos a experiência, para discernirmos e evoluirmos (espiritualmente)...

Agora, voltando ao assunto do tópico:

Estes polos de que falei não são totais, um homem, por exemplo, tem seu polo masculino maior que o feminino, e para equilibrar-se ante a natureza, precisa, obviamente, de uma mulher. O resultado deste equilíbrio é o mais sublime, objetivo instintivo e tbm espiritual: a vida.

Não vou me habilitar a falar dos homossexuais humanos, eu nem mesmo tenho suficiente conhecimento de causa quanto a isto, apenas digo, que diante da natureza, há aí um desequilíbrio, uma forma de "enganar" a natureza, comportando-se um homem como mulher, ou uma mulher como homem.

Neste ponto, alguém poderá argumentar, para atestar a prática homossexual entre os humanos, que entre os animais esta prática é normal!

Bem, pode até ser "frequente", mas não é "normal", isto porque um macho copula com outro se, e somente se, não houver uma parceira fêmea disponível para ele (no cio). Na natureza, na maioria das espécies, os machos têm um tipo de "cio constante", estando assim, prontos para fecundar várias fêmeas em ocasiões diferentes e subsequentes, o que garantiria mais descendentes e a continuidade da espécie. Logo, mesmo que faltem parceiras, seu "instinto" o conduz a continuar copulando, daí a homossexualidade, já que o animal não tem como diferencir machos e fêmeas pela "razão", ele paenas segue seus instintos, copula com as fêmeas quando sente seu cio.

Isto que o guia, o "instinto", é realmente o prazer da cópula, este é o "mecanismo", mas o animal não é capaz de discernir, ele apenas segue seus instintos, logo, entre eles, nada errado está se fazendo. Todavia, não se vê em espécie nenhuma uma relação homossexual entre parceiras fêmeas, a menos que uma ou ambas estejam no cio, e não haja machos para fecundá-la(s), então elas buscam a cópula com o que estiver ao alcanse.

Isto coloca os homens homossexuais numa posição ainda mais desequilibrada que as mulheres, pois, para cada homem, há mais e 6 mulheres (claro que numa média geral, não local). Mas isto não significa julgar os homossexuais, nem ter preconceito com eles, devemos tratá-los como humanos, primordialmente, pois é o que são. O que discutimos, que o Self e o Tehuti'm Sés tentaram passar, mas foi entendido como preconceito, foi apenas uma análize da polaridade natural das coisas, apenas uma análize, não um julgamento.

Forte abraço a todos! :pos:

Putumayo
17-11-07, 12:46
acho engraçado que uns acreditam em espírito mas ao mesmo tempo não aceitam o homossexualismo.

Todos falam idéias que convêem com seu estilo de vida, mesmo que algumas dessas idéias anulem a outra, mas num certo momento é mais vantajoso defender aquela idéia, uma hora depois num outro assunto com outra pessoa fala outro pensamento que se encaixa no contexto mas que contradiz com a anterior... falamos o que convêem com nosso interesse no momento, isso é egoísta, nós somos egoístas, deixa o cara ser gay, bi, hetero.. egoísta é querer ditar as regras.

existem muitos estudos sobre homossexualismo, mas dizer que é apenas algo do ego é muita sacanagem.

abraços

Alkimista
17-11-07, 14:11
Bom, Putomayo, então mostra onde estão as tais "contradições"!

Aproveita e mostra também o que tem haver acreditar em espírito com não aceitar homossexualismo, essa eu realmente não entendi, o que tem haver uma coisa com a outra?! :confused:


acho engraçado que uns acreditam em espírito mas ao mesmo tempo não aceitam o homossexualismo.

Putumayo
17-11-07, 21:09
é... não me expressei direito ehehehhe...
contradições no sentido de acreditar em coisas que não tem comprovações a não ser a fé e defender piamente, ter a mente aberta para isso, por acreditar, e ser algo que o conforte... mas não consegue aceitar a forma de vida dos outros, ter a mente aberta só para o que lhe interessa...

putz... não estou conseguindo escrever o que estou pensando, sabe quando você esta no topo da viagem de cogumelos e sente, percebe coisas óbvias mas não consegue falar, vou pensar melhor e tentar escrever depois...


abraços

Putumayo
17-11-07, 21:50
não tenho conhecimento profundo do assunto, mas direto sai artigos cientificos sobre possíveis causas do homossexualismo - genético, hormonal... acho que falar que é puro fruto do ego seria simplismo.

falar sobre isso é especular, melhor esperarmos o avanço da medicina e da psicologia né... falar antes de realmente ter certeza é preconceito.

concordo que o "natural" é macho+fêmea, a variação não é biológicamente favorável e se predominasse levaria a espécie à extinção pela falta de natalidade, desse ponto de vista o homossexualismo é uma aberração, mas aberrações também são naturais... querer que não ocorra só mesmo num mundo onde não existam crossing-overs, translocações gênicas, variações hormonais... onde não nascem mulheres triplo X, homens XXY, hermafroditas, downs... mas assim como a esquizofrenia o homossexualismo também poderia ser "psicossomático", poderia... não sei e tenho raiva de quem diz que sabe porque é um charlatão hehehehehe

olha esse artigo:
"Há controvérsias se o homossexualismo é determinado geneticamente, se é resultado da educação ou do meio ambiente em que a pessoa é criada. O neurobiólogo Roges Goski (Universidade da Califórnia, EUA) fez experiências em laboratórios com ratos e seres humanos, ambos fêmeas, que receberam testosterona (o hormônio masculino) ainda em fase intra-uterina e observou que, desde a primeira fase da vida, elas tinham comportamentos masculinos, como gostos, brincadeiras mais agressivas além de sentirem-se mais atraídas por fêmeas.

Já o geneticista Dean Hamer (Instituto Nacional de Saúde dos EUA) sustenta a tese de que homossexualismo tem determinação genética. O geneticista diz ter descoberto genes numa determinada região, que ele chamou de GAY-1, associados ao homossexualismo. Tal hipótese não teve muita credibilidade no meio científico americano, mas seus defensores dizem haver uma lógica: "se os genes transmitem as características hereditárias e contêm 'instruções' para a fabricação das substâncias que fazem os organismos funcionarem, também poderia lançar a probabilidade de homossexuais (assumidos ou não) terem filhos também homossexuais. É uma tese que coloca o homossexualismo não como uma opção ou estilo de vida, mas como resultado de uma variação genética.

Contrário a essa tendência bio-geneticista das causas do homossexualismo, estão os psicólogos e psicanalistas. Não se nega que a base genética de nossas características humanas ou as tendências que temos de desenvolver algumas doenças, por exemplo, tem base genética, mas daí incluir o homossexualismo como quase-doença geneticamente determinada é, no mínimo, simplismo científico.

Daryl Bem, psicólogo da Universidade de Cornell (EUA), pesquisa a formação intra-familiar do homossexual. Quais brincadeiras uma pessoa preferia quando criança, seus gostos por roupas, jóias, tipo de relação com a mãe, com o pai, etc. e concluiu que os incidentes do desenvolvimento, o tipo de investimento familiar e as tendências da própria pessoa, todos esses fatores pesam muito mais na determinação do homossexualismo do que os fatores genéticos.

A nova geração de psicólogos americanos a partir de Judith Harris tende a valorizar as vivências "fora" da família, isto é, as relações interpessoais com vizinhos, colegas da escola e da rua, como fatores que mais pesam no desenvolvimento da personalidade. Nesse sentido, meninos que se comportam segundo o estereótipo de menino (gostam de brincadeiras mais agressivas, se identificam com heróis, gostam de aventuras, ação, são menos obedientes e se encrencam na escola por má conduta mais que as meninas etc) se diferenciam delas que costumam ter um jeito mais suave e introspectivo. O "normal" nessa cultura é esperar que os meninos sintam-se atraídos pelas mulheres, mas não em ser como elas. Porém, sobram perguntas sem respostas satisfatórias. Como entender as pessoas que desde crianças sentem-se atraídas pelo estilo das meninas? Será que, só por essa tendência, fatalmente desenvolverão homossexualismo ou será apenas uma fase passageira? E as meninas que admiram mais as meninas, que são fascinadas por pessoas famosas, será que estão sendo atraídas a se tornarem homossexuais ou trata-se somente de simples admiração?

De nossa parte, esclarecemos que tanto meninos quanto meninas, até a fase da adolescência, não podemos afirmar que serão homossexuais quando adultos, só por terem gostos e jeito do sexo oposto. São fases em que é normal é a presença de estereótipos, facilmente copiados na mídia e repetidos nos gestos, mímica, falas, etc. Ademais, se eles estão ainda em formação total da personalidade, inclui também a psicossexualidade ou sua definição sexual.

Os estudos de Freud, no início do séc. 20, jogaram um pouco de luz nas causas da homossexualidade. Para o pai da psicanálise, três fatores parecem determinar o homossexualismo: a forte ligação com a mãe, a fixação na fase narcísica e o complexo de castração. No primeiro, o homossexualismo teria início devido a uma forte e incomum fixação com a mãe o que impediria essa pessoa de se ligar a outra mulher. O segundo fator, o narcisismo, faz com que a pessoa tenha menos trabalho em se ligar ao seu igual que em outro sexo. A estagnação na fase narcísica faria com que "o amor fosse para eles sempre condicionado por um orgão genital semelhante ao deles" (Ferenczi). O terceiro fator, aponta problemas relativos à travessia da castração, isto é, sofrimentos relativos as perdas e a idéia de morte que deixariam a pessoa acomodada ou acovardada na sua psicossexualidade.

Em verdade, não podemos escapar do fato de que somos todos ambissexuais. Esse termo proposto por S. Ferenczi, em 1914, é ainda útil para exprimir que a criança, num certo estádio do seu desenvolvimento normal, manifesta sentimentos anfieróticos, quer dizer, ela pode transferir sua libido ao mesmo tempo para o homem (o pai) e para a mulher (a mãe). Observa-se em qualquer cultura do mundo -- incluso também a nossa -- que as pessoas tendem a ter atração pelo mesmo sexo e se distanciam do sexo oposto, ou seja, as amizades são mais fáceis de acontecer entre homens e só de mulheres entre si. Não faz muito tempo, as escolas separavam salas de aulas só de meninas e outras só com meninos, numa evidente opção institucional e inconsciente pela "homossexualidade". Até hoje, no interior brasileiro, assim como no mundo oriental, os hindús, os árabes, se sentem mais próximos dos homens que de mulheres. Nessas culturas, não há preconceito quanto a homossexualidade, vista nos grupos de danças, nas rodas de jogos, nas conversas e brincadeiras. Esses grupos se organizam segundo as regras da homossexualidade (quer dizer: "igual sexo") e, no entanto, ao que parece não chegam a ser homossexuais. Por quê? Talvez pelo complexo de castração, o terceiro fator acima proposto pela psicanálise.

De qualquer forma, ainda não foram respondidas a contento as questões: por que algumas pessoas tem preferências ou tendências homossexuais? Será que o homossexualismo não passa de uma espécie de inveja do outro sexo; que deseja ter o jeito do outro sexo? Ou, seu desejo primeiro é não ter desejo, nem ser "macho", nem "fêmea", mas de ser o terceiro sexo? Qual o limite da determinação genética quanto a homossexualidade e o homossexualismo? E a influencia desta com os fatores ambientais e a significação atribuída ao próprio sujeito desejante?
No momento, os estudiosos parecem estarem de acordo em somente um ponto: não há uma única causa quanto ao que determina o homossexualismo."

essa última frase diz tudo

Alkimista
18-11-07, 00:15
Certo, ficou bem mais claro hehehe! :)

concordo com a última frase, não há uma causa apenas, sem dúvida que há várias, inclusive "físicas/patológicas", como hormônios, genética etc. realmente não dá pra dizer que é tudo culpa do ego, aliás, muitos homossexuais já mostram sua "tendência" bem jovens, antes mesmo de maturar seu ego, com poucos anos de vida...

É mesmo uma questão delicada, por isso eu fui logo me precavendo ao dizer que "não tenho suficiente conhecimento de causa para falar sobre o assunto". Só dá pra analizar até onde sabemos, depois realmente vira pura especulação!

Mas uma coisa que daria pra acrescentar, é que independentemente das causas, o fato é que o homossexualismo é, antes de tudo, definido por um comportamento, e como tal, em qualquer circunstância, pode-se permití-lo ou renegá-lo, já que em tese, todos temos o "livre arbítrio"...

Nono
18-11-07, 09:09
A visao ocidental sobre homosexualismo é atrasadissima mesmo.
Como renegar algo inerente a essencia do ser.
:confused:
tem crianças que dá pra saber logo cedo que serao homosexuais.
Seria justo aplicar a elas condicionamento para que nao desenvolvessem sua essencia?
Pra viverem uma vida infeliz?
E como aplicar isso a elas?
Na pancada?
Porque é assim que os ocidentais resolvem tudo.
Isso pra mim, desdo começo do tópico soa à eugenia.

Psilouiz
18-11-07, 11:28
A visao ocidental sobre homosexualismo é atrasadissima mesmo.
Como renegar algo inerente a essencia do ser.
:confused:
tem crianças que dá pra saber logo cedo que serao homosexuais.
Seria justo aplicar a elas condicionamento para que nao desenvolvessem sua essencia?
Pra viverem uma vida infeliz?
E como aplicar isso a elas?
Na pancada?
Porque é assim que os ocidentais resolvem tudo.
Isso pra mim, desdo começo do tópico soa à eugenia.

exato!

postei aki ke isso aki viro preconceito e apagaram meu topico

AINDA CONTINUA PRECONCEITO

ja foi postatos sites com argumentos cinetificos sobre a questao de genetica e etc

nehum artigo sobre ego,rebeldida etc

blsa isso tbm nao afirma nada!

bem,budha disse ke certo e errado eh relativo,o Taoismo disse o mesmo,o hinduismo disse o mesmo,mtos filosofos disseram o mesmo,einstein provou matematicamente isso

e as pessoa continuam confundido verdade propia com bom senso

cada sociedade cria um bom censo certo/errado,normal!

agora se analisar todas as culturas ke ja tiveram na raca humana

mayas com sacrificios
gregos com orgias homosexuais
japoneses comendo cachorros de raça

e por ae vai,veram ke nao tem certo errado,se nascecem em cada cultura dessas com certeza teria seus certos e errados bem diferentes!

entao isso prova a relativadade,nao existe uma taboa de pedra com regras metafisicas que determinam o certo e errado

na natureza nao tem isso,os animais agem por instinto e um pouco de pensamento racional(mamiferos)

mas nao tem regras como o seres humanos fazem,para organizar uma cultura

por isso terence disse CULTURE IS NOT YOUR FRIEND

http://www.youtube.com/watch?v=eOy3H4yyocQ

"Culture is a dehumanizing and infantilizing element designed to make you into little more than a good machine able to sustain the habitual socioeconomic objectives of a particular time and place.
Hyperreality
In postmodern philosophy, particularly the philosophy of the late French philosopher Jean Baudrillard (pronounced bow-dree-yar), there is a term called the “hyperreal.” Hyperreality is the simulation of something that never really existed. As an example, kids in college see movies about kids in college and try to mimic the actors playing kids in college because supposedly that is how kids in college are supposed to act. As a result, you have a bunch of phony kids walking around college campuses trying to live out an impossible fantasy world.Culture defines the edges of acceptable reality. And cultures tend to always think they know everything except a few little things that will be figured out shortly. Yet, if people never ventured outside the boundaries of their given culture then the world would be stagnant. Usually the people who end up being the most useful to future cultures are the people who spend their lives unrestrained by cultural boundaries and so discover something new. And ironically, those most useful people are also usually the ones most shunned in order to protect the precious status-quo that makes up a given culture.
Culture is only your friend if you want to be a robot and treat other people like robots. If, on the other hand, you would like to be an actual human being, then you must learn to surf the edges of culture and the known (which is what goes on at TheUniverseAs.com). So give it a go and “Heidegger surf-boards along on the electronic wave as triumphantly as Descartes rode the mechanical wave (McLuhan)” because there is much to be uncovered."



relembrando
ps: nao quero dizser ke estou certa,essa eh minha opiniao,vcs sao obrigados a respeitala pois respeito a de vcs!

Nono
18-11-07, 12:08
Hyperreality is the simulation of something that never really existed. As an example, kids in college see movies about kids in college and try to mimic the actors playing kids in college because supposedly that is how kids in college are supposed to act.
Hyperrealidade é a simulaçao de algo que realmente nunca existiu. Como exemplo, as crianças no colégio que assistem filmes sobre crianças no colegio(REBELDES p. exa)e tentam MIMETIZAR os atores represntando crianças no colégio porque supostamente é assim que crianças no colegio teriam que agir.

Belissima frase.
E é o mesmo que penso que acontece aqui neste topico.
Alguns aplicam sua visão e esperam que a gente aja como eles dizem, pois pra eles este é o certo.
Porém cada prisma é unico e refrate a luz de uma maneira unica e especial.
Nesse sentido que eu sempre digo que nao existe certo e errado.
Pra um mendigo que passa fome é certo comer um pedaço de carne azeda do lixo, pois ele sente fome.
Pra um homosexual que encontra em um igual sua metade, é certo também seu ato.

SALLLLY
18-11-07, 12:51
E ae galera..
O tópico se desenvolveu bastanteee emm :pos:

Só queria acrescentar que , falar que não existe certo/errado é verdade , porem tudo , tudo , tudo depende , podem dizer que a sociedade que impoem com suas normas (moral) á verdade , mais não adianta querermos fugir da situação falando que você faz o que quer pois tudo é relativo , então ao mesmo tempo que é errado para você é certo para mim.Porem não adianta se você for na boca de fumo , comprar sua maconha , mesmo sem a intenção de prejudicar ninguem , e sendo certo para você , o que você está fazendo é errado , você terá que dançar conforme a música , jogar o jogo não adianta fugir!Você pode ter sua opnião sobre e achar se é certo ou errado , mas não pode impor , e nem passar isso á ninguem , pois todos estamos em um contexto diferente!

Mas o ponto que eu realmente queria chegar é que o certo/errado mais importante não é aquela que a á sociedade impoem , seus pais , amigos ou você , á verdadeira verdade é aquela que é verdadeira para você , não um achismo , algo concreto mesmo.Sabe aquela voz que você ouvi em sua cabeça quando você está tomando atitudes e começa a martelar?que cria aquela peso?aquele questionamento?Quando você está fazendo uma coisa , não tem como ninguem falar , ninguem , que é certo ou errado , só você mesmo , quando você está fazendo algo , você pode achar (conforme o ponto de vista , as influências informações que você desenvolveu durante á vida) achar se é certo ou errado , porem aquela voz , não sei explicar , mas no fundo você sabe se é ou não...

Por isso digo , quem pode falar se é correto ou não é a própria pessoa , não acho errado o homosexualismo , cada caso é um caso , eu posso concordar com um ponto de vista de um homosexual , e não posso concordar com outro.Pois se á pessoa é assim , tudo tem uma causa e uma consequência , então quem melhor para julgar se não a própria pessoa?

Uma frase sobre "relatividade" ,
O Tao ensina que todos acontecimentos se interrelacionam.Isso não quer dizer que o bater das asas de uma borboleta no Brasil cause tormentas na Austrália , mas , sim , que tanto a borboleta como a tormenta são regidas pelo mesmo princípio da essência Ch'i , dos opostos Yin e Yang , e dos Cinco Movimentos

Abraçs e :luz: á todos

Alkimista
18-11-07, 16:30
exato!

postei aki ke isso aki viro preconceito e apagaram meu topico

AINDA CONTINUA PRECONCEITO

ja foi postatos sites com argumentos cinetificos sobre a questao de genetica e etc

nehum artigo sobre ego,rebeldida etc

blsa isso tbm nao afirma nada!



ainda bem que percebeu, os tais "argumentos científicos" nem mesmo são argumentos, são apenas mais suposições e estudos incompletos e ainda sem qualquer relevância sobre o ponto principal que separa HOMENS de ANIMAIS, a capacidade de ESCOLHER O COMPORTAMENTO, e a base para isto é mesmo a reflexão, se não refletimos, somos animais vivendo pelo ego (sim animais tem ego, aliás, é praticamento só o que eles têm).



bem,budha disse ke certo e errado eh relativo,o Taoismo disse o mesmo,o hinduismo disse o mesmo,mtos filosofos disseram o mesmo,einstein provou matematicamente isso


xiiiii... e continua a perverção da teoria de relatividade... usá-la como argumento para justificar tudo! aff não tem jeito mesmo! Batmaaaaaaammmm! :p:




e as pessoa continuam confundido verdade propia com bom senso


agora vc disse TUDO. Seria perfeito não fosse o resto do texto!



cada sociedade cria um bom censo certo/errado,normal!


Creio que seria mais preciso dizer que "cada sociedade (e digo mais, cada indíviduo) cria seu "certo e errado", muitas vezes sem qualquer influência ou uso do "bom senso"...



agora se analisar todas as culturas ke ja tiveram na raca humana

mayas com sacrificios
gregos com orgias homosexuais
japoneses comendo cachorros de raça


certo, mas então qual a diferença de comer um cachorro de raça ou um vira-latas, ou mesmo comer uma vaquinha, uma galinha, um ovinho, um filé... vc come carne, não?! tbm faz orgias e sacrifica gente, ou isto não faz parte do seu "bom senso"?



e por ae vai,veram ke nao tem certo errado,se nascecem em cada cultura dessas com certeza teria seus certos e errados bem diferentes!

entao isso prova a relativadade,nao existe uma taboa de pedra com regras metafisicas que determinam o certo e errado


Então vc se considera só mais um protótipo de sua sociedade?
...é nisso que volto a insistir, vão no Enteógeno, aquele com "E" maiúsculo, libertem-se de seus próprios esteriótipos e anailizem os fatos. Enquanto pensarmos que a Verdade é relativa, NUNCA O PLANETA SE UNIRÁ, pois todos viverão em favor de seus próprios interesses e crenças, e sempre o interesse de um se conflita com o de outro, assim como as crenças.

As sociedades são só grandes colméias de macacos. A libertação é unicamente individual.



na natureza nao tem isso,os animais agem por instinto e um pouco de pensamento racional(mamiferos)

mas nao tem regras como o seres humanos fazem,para organizar uma cultura


Os atos dos animais não servem para justificar os atos dos homens, pois os homens têm consciência e discernimento (pelo menos em "tese"). Talvez seja difícil admitir isto, mas se fizer um pouco de esforço é possível, garanto!

Talvez seja esta a tal tábua de pedra que vc pensa que não existe... A voz dela é a mesma independentemente da cultura, credo, raça... consciência é consciência, se a voz fala coisas diferentes, então não é a consciência falando, mas sim a programação mental do ego, as influências culturais e sociais que regem a vida da maioria, os conceitos etc etc...

Veja que os líderes que vc citou lá em cima tiveram vidas parecidas, com conceitos muito parecidos...

Neste ponto volto a insistir nos Enteógenos (mas os de Verdade, não as "droguinhas"). É uma questão de auto-análise, de encontrar dentro de um "mar de vozes e pensamentos e conceitos" que rondam nossas cabeças qual deles é realmente a voz da consciência, qual delas realmente vem "de cima".

No dia em que encontrarem, verão que a cultura não importa, e que certo e errado só são relativos dentro desse contexto cultural, porque na Verdade, existe certo e errado, e são bem definidos. Mas isto ninguém vai achar nos livros, só se acha escavando fundo na própria cabeça, bem fundo mesmo. E só dá pra fazer isso com uma boa pá, adivinhem qual é?! vou dar uma pista: "não e a maconha".


E é o mesmo que penso que acontece aqui neste topico.
Alguns aplicam sua visão e esperam que a gente aja como eles dizem, pois pra eles este é o certo.
Porém cada prisma é unico e refrate a luz de uma maneira unica e especial.
Nesse sentido que eu sempre digo que nao existe certo e errado.
Pra um mendigo que passa fome é certo comer um pedaço de carne azeda do lixo, pois ele sente fome.
Pra um homosexual que encontra em um igual sua metade, é certo também seu ato.

Meu querido, ninguém espera que vc faça absolutamente nada, vc que está pressupondo o que nós queremos, e está enganado. Pelo menos eu não quero nada, nada mesmo, literalmente. O que fazemos é escrever, só isso, mais nada, ninguém liga pra vc ou pra qualquer outro aqui.

Mas dizer que não existe certo ou errado é a maior e mais devassa generalização. Mas não adianta, já sei até o que vai acontecer depois desse meu post...

certo é que precisamos sobreviver, sem dúvidas, certo é que devemos também refletir para escolher nossos atos, e certo é que não adianta se apegar aos vícios da matéria (que são todos comportamentais, se analizarmos direito), pois a morte vem para todos, e Des-envolver-se é realmente o que esta palavra parece ser, é literalmente isto.

Certo é experienciar um envolvimento completo, e refletir sem envolvimento algum! Pena que isto é quase impossível pra maioria! :rolleyes:

Insider
18-11-07, 16:58
Se liguem na parte conceitual de certo e errado. Pq na verdade nao eh mais que isso. Conceitos. Realmente esses conceitos sim existem.



Des-envolver-se é realmente o que esta palavra parece ser, é literalmente isto.

Certo é experienciar um envolvimento completo, e refletir sem envolvimento algum! Pena que isto é quase impossível pra maioria!

Essa prioridade pra qualquer um serve, pelomenos TENTAR isso antes de escrever qqer post. :pos:
Postar e envolverse deselvolvendo. Estamos para expressar opinioes. Nao para mudar a ideia de outros.

Luz

Nono
18-11-07, 17:42
Meu querido, ninguém espera que vc faça absolutamente nada, vc que está pressupondo o que nós queremos, e está enganado.
Foi mal alkimista.
Nao quiz dizer nada de ninguem especifico tambem, especialmente de você.
Eu entendi exatamente o seu ponto.
Quando quero dizer digo sem meias palavras.
Mas existem algumas outras pessoas que eu nao entendi ainda e é isso que eu procuro.
Por exemplo o self.
E o tehut´m´ses tem mostrado otimos pontos a ponderar e se tá quente a discussao, o conteudo também está evoluindo belissimamente.
Realmente esse topico é curioso.
:pos:

Alkimista
18-11-07, 19:19
huahuaa, entendi!

quanto ao Self, é um cara cosciente, e muito capaz de argumentar, só que em certos assuntos ele tem é preguissa de escrever mesmo hahahah!

Daí, muitas vezes ele até tem razão (não estou falando deste tópico em específico), mas vai direto à conclusão sem passar pelos "meios", o que acaba sendo mal interpretado, como dogma, preconceito etc, ou mesmo incompreendido! :p: (pelo menos é o que me parece em muitos casos)

Mesmo assim é um cara cujas opiniões devem ser ponderadas, não é nenhum menino, né titio Self?! :rolleyes:

Psilouiz
19-11-07, 11:24
Então vc se considera só mais um protótipo de sua sociedade?
...é nisso que volto a insistir, vão no Enteógeno, aquele com "E" maiúsculo, libertem-se de seus próprios esteriótipos e anailizem os fatos. Enquanto pensarmos que a Verdade é relativa, NUNCA O PLANETA SE UNIRÁ, pois todos viverão em favor de seus próprios interesses e crenças, e sempre o interesse de um se conflita com o de outro, assim como as crenças.

atraves de Yoga e meditacao consigo niveis que vc soh conseguira com enteogenos e olhe la....

nao tenho nenhum esteriotipo,nao sigo oque minha sociedade diz totalmente

mas uma vez vc acha ke estou falando dam inha vida vc esta levando pro lado pessoal entao

estou falando da sociedade no geral,o mundo em si ,minha relacao com essa sociedade eh loucura,eu sigo a minha essencia e ealgumas coisas se enquadram na sociedade outras nao

continuo a repitir ,

E=Mc²

Alkimista
19-11-07, 11:35
atraves de Yoga e meditacao consigo niveis que vc soh conseguira com enteogenos e olhe la....


Tens certeza? pelo visto vc me conhece muito bem hahahahahah! (bem mal)
depois sou eu que vou pro lado pessoal...

vc só está com raiva de mim porque eu desmascarei a fraude da maconha em que vives lá no outro tópico, aí fica com essas perrengas infantis agora!

Mas nem me surpreende, iguais a este seu esteriótipo, com estas reações, eu vejo às dúzias todos os dias, só aqui no fórum tem um bocado, fora os que já se foram! :rolleyes:


E=Mc²

certo, mas, o que tem haver a fórmula da conservação da energia com a teoria da relatividade??

Insider
19-11-07, 13:23
atraves de Yoga e meditacao consigo niveis que vc soh conseguira com enteogenos e olhe la....


Duvido...

Eu acredito que ningue aqui deste forum consegue xegar perto de intensificar a meditacao profunda a nivel de enteogeno.
Este tipo de pratica nao é pra nos, quem consegue intensificar a meditaçao a esses niveis tao profundos ja nao eh um simples humano e nao usa nenhum tipo de entorpecente, muito menos esta conectado com tecnlogias(como computador, televisao etc.) nem nada do sistema...

Luz

Alkimista
19-11-07, 16:29
Chegar lá por meditação é um caminho pra "vidas", não só uma! Mas para quem não tem parâmetros para comparar, qualquer medida servirá ao ego para se auto-afirmar:


atraves de Yoga e meditacao (eu) consigo niveis que vc soh conseguira com enteogenos e olhe la....

ego? hã ? onde? :rolleyes:

Aí avista-se "aquilo" voando lá no cosmos (ou na cozinha): será um pássaro, será um avião? nããããoooo, é o "super buda einstein dragonball z maroleiro"! huahuahuhau...


ai ai, bom, desculpa aí as brincadeiras "Psil", não resisti! :o mas foi só brincadeira mesmo, por favor não se ofenda! :)

Isso tudo é bobagem, importante é só o caminhar, não se pode julgar ninguém só pela situação atual, todos têm que passar por todos os pontos do caminho, começo, meio e fim, e nisto, tentar reconhecer a condição atual e verdadeira, embora seja difícil, é sempre muito proveitoso para a própria pessoa! ;)

abrs.

yankelss
20-11-07, 18:42
Ola a todos!
passei um tempo fora mas estou de volta...
e vejo que o topico evoluiu bastante, do meu ultimo post
pra ca li tudo, bastante interessante!
com relaçao ao homossexualismo, vi que muitos se enrolaram falando de preconceito e ignorancia, realmente confundiram as bolas!
vendo com relaçao as crianças com atitudes homossexuais, ai sim deixa uma duvida no ar, mas tambem vejo tudo claramente pelo lado astral, o astral esta cheio de incubus, sucubo e tambem homossexuais, quero que voces entendam que, como existe pedofilos, que estao em uma atmosfera pessoal totalmente pedofila, nao pode ver uma criança imagina varias fantasias, como tambem tem pessoas, que estao em uma atmosfera homossexual e sentem atraçao por homens sem ter escolha, ou ele fica com o homen ou fica sem nada, existe tdo tipo de obsessao(skin pro windows) exemplos?
o cara gordo que so pensa em ter prazer comendo, o cara tarado que so pensa em sentir o prazer do sexo, o viciado que so pensa em sentir o prazer da droga quimica, o viciado em trabalho que so pensa como ganhar dinheiro, o cara que fuma cigarro, entre muitos, e pode ter certeza que existe um que nem voce no astral,
pra tudo no mundo tem alguem que gosta de fazer, e alguem do astral que tambem gosta, e quer receber esse prazer(toda hora).
concerteza voces vao fazer guerra com isso que eu falo, porque é uma coisa que nao pode ser dita, uma coisa que ninguem ver!
pois bem...
quando voce esta com determinado skin, suas atitudes e escolhas sao bem previsiveis, tudo progamado, se eu souber qual seu skin, sei seu ponto forte e seu ponto fraco facilmente, e quando voce NAO escolhe o que te da prazer ou o progamado, concerteza vai te dar uma bela dor de cabeça e concerteza se for uma açao, nao vai conseguir fazer direito, e se voce persistir contrariando, depressao na certa!
conheço varios gays, conheço um que me falou que nao queria ser gay e que nao coseguia ter relaçoes com mulheres, ou ele virava gay ou nao teria relaçoes sexuais com ninguem, isso me fez pensar e levantar este post, com base ate no que falei no topico da canna, e ja tive contato com obsessores e suas determinadas atmosferas pessoais, e me certifiquei do que falo!
e vi que da um trabalhao pra sair de determinado obsessor, voce tenta mudar suas atitudes mais nao consegue sair da atmosfera, so com a consiencia mesmo!


homossexual e sentem atraçao por homens sem ter escolha, ou ele fica com o homen ou fica sem nada

nao é geral, tem uns que realmente escolhem isso!
mas é importante lembrar que os que nao querem, em algum momento de sua vida deu motivo pra que essa atraçao ocorresse!

abraço a todos!!

Alkimista
21-11-07, 09:09
É que para aceitar "argumentos astrais" é muito difícil para alguns, principalmente aqueles que nunca "viram" ou memso que viram mas se recusam a acreditar no astral.

Interessante como algo pode parecer "pura fantasia" para alguém, e ao mesmo tempo ser completamente real e incontestável para outro alguém.

Na minha concepção o astral é mais que real, já tive todas as provas de que precisava, vi com meus próprios olhos, li opiniões dos que tbm viram, e vi que conincidia assutadoramente (graças a Deus, isto me fez ver que não estava "louco").

Vou postar novamente um desenho que postei antes num outro tópico, mas que praticamente não deram atenção, queria dizer que o astral é como se fosse um emaranhado destas ondas, em que existem ondas de todos os tipos, tendendo ao infinito tanto nas ondas curtas quanto nas longas, todas juntas, no mesmo lugar, e ao mesmo tempo separadas por suas frequencias vibracionais, e que até mesmo esta tal "realidade física" em que pensamos viver é no fundo só mais um pedaço vibracional destas ondas, no qual estamos "concentraos, um pedaço denso, mas tão "astral" quanto qualquer outro...

Este é o desenho, entendam que nossa realidade está "restrita" à parte colorida, mas que as ondas não se limitam ao que está no desenho, muito menos à parte colorida, são infinitas para baixo e para cima, e nossa parte é uma mínima fração do "Todo", mas podemos "sintonizar" nas outras frequências tbm (não sei se em todas)...

yankelss
21-11-07, 09:45
eu vi esse desenho quando voce postou, muito interessante!
sei que as ondas curtas sao de alta frequencia, e as ondas longas de baixa frequencia, sei tambem que quanto maior nossa frequencia, maior a percepçao do ambiente, ou seja, coseguimos ver coisas com os enteogenos porque nossa frequencia sobe bastante, vai alem da parte colorida!
mas, o que fico em duvida é se nas ondas de baixa frequencia, conseguimos ter tambem o contato com o desconhecido!

Putumayo
21-11-07, 17:15
Alkimista, não entendi o que você esta querendo que entendamos com esse gráfico, este ano estudei fenômenos ondulatórios (mecânico e eletromagnético) e vi gráficos parecidos com este, o que o processo físico da ondulatória tem relacionado com o astral?

yankelss
21-11-07, 18:21
tem tudo aver
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/02/chakras_e_vibra.html
http://www.if.ufrj.br/teaching/luz/cor.html
http://www.projetoportal.org.br/modules/smartsection/item.php?itemid=29
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=3322 (2005, muito interessante)

Putumayo
21-11-07, 18:35
o que você entende da palavra astral?
ja li sobre os assunstos desses sites que você colocou ai e ainda não entendei, pra mim é normal a existência de ondas em várias frequencias e cada um pode atudar de formas diferentes dependendo da matéria ou da frequencia, ouvimos ondas sonoras que vão desde os 20 Hz até os 20 kHz, e ja ouvi dizer que existem armas que se ultilizam o infra som (interessante). ondas eletromagnéticas tem outras aplicações e modo de propagação diferente, e somos bombardeados por ondas a todo momento... mas isso é astral por que?
ou você esta se referindo das ondas e partículas (os neutrinos por exemplo) que o sol emite em suas tempestades magnéticas e chegam até a terra?

Putumayo
21-11-07, 18:41
seria interessante ler o Universo numa casca de noz, que é um classico ehehehehe
a errata desse livro esta aqui http://www.fisica.ufmg.br/~dsoares/hawking/errata.htm

yankelss
21-11-07, 18:51
tambem vi na discovery documentario sobre infra-som, realmente muito interessante, mas leia o primeiro site(saindo da matrix) agora é pra ler todo, senao nao entende!

yankelss
21-11-07, 19:12
eu fico pensando...
os planetas aparentam nao ter vida, nao ter plantas, nem construçoes, pouca agua e etc, mas quem sabe no astral esses planetas podem ser super povoados e tals, tem um site que andei lendo, de um cara que tem muita facilidade de sair do corpo, e ajudar desencarnados no plano astral, e sempre quando ele volta pro corpo fisico(acorda) ele escreve pra nao esquecer, e coloca no site a experiencia. ele tem muitos relatos mais vou colocar essa parte aqui que é so sobre relatos de projeçao astral em outros planetas que ele nao sabe ao certo quais sao!
http://br.geocities.com/pinedasorocaba/emoutrosplanetas.htm

Alkimista
21-11-07, 19:31
Oi Putumayo, não estou dizendo que aquilo É o astral, disse que se assemelha àquilo, é só uma analogia, O astral se manifesta através da vibração, nós assim como tudo somos apenas vibração, entende?! energia, prótons e elétrons que se manifestam de acordo com seu nível vibracional. As cores por exemplo são vibratórias, nós só as vemos "sólidas" porque nosso cérebro tem um tipo de "software estabilizador de imagem", que nem aquelas cameras digitais de alta tecnologia...

Bem, o que quero dizer é que o espaço e o tempo são ilusões, não existem de fato, todas as coisas estão umas dentro das outras, pois não ocupam espaço, nós só as vemos "espacialmente" porque vibramos em frequencias muito específicas, a frequencia em que vc vibra determina a sua realidade. Cada pensamento é uma oscilação na vibração, cada sentimento, cada ato, enfim, TUDO, tudo tudo mesmo é vibração!

O que quiz mostrar com o desenho (que é do espectro eletromagnético) é que nós de certa forma somos como aquilo, vemos uma minúscula parte do que existe, pois vibramos de modo "específico".

Então trazendo este conceito para algo mais prático, é desta forma, por exemplo, que ficamos "disponíveis" a obcessores, ou seja, se vibramos na frequencia deles (pensamoentos, atos e sentimentos) então esta vibração reverbera no "externo", e nós podemos então acessar a "realidade específica destes obcessores", da mesma forma que nós acessamos esta realidade. Só que o Homem possui defesas e programas mentais que geralmente o impedem de ver estas vibrações, ou mesmo a realidade alternativa a que me refiro, mas é só uma questão de educar a percepção. QUando nós vibramos em alguma frequencia, acessamos as "ondas" ou "vibrações" de alguma realidade em específico, e simultaneamente esta realidade "nos acessa", é assim que ficamos visíveis ou invisíveis aos obcessores, por exemplo!

Da mesma forma podemos "sintonizar" nossa vibração, ou nossas ondas com frequencias astrais avançadas e expandidas, para realizar por exemplo viagens astrais, ter contato com entidades e outras criaturas, visitar outras realidades em geral. É mais ou menos assim que age um Enteógeno, ele nos coloca (através da indução química) numa freqwuencia vibracional diferente, a qual não conseguimos sintonizar normalmente... é como por uma super antena na sua TV...

Assim, tudo que vc possa pensar, e mais um infinito de coisas que não podes pensar, encontram-se dentro deste "emaranhado de vibrações", todas juntas, mas separadas por suas frequências, exatamente como as ondas eletromagnéticas, que andam junas sem se misturar (celular, radio, sol etc etc), Na verdade há um certo grau de mistura, de miscigenação, mas é possível acessar cada frequencia com clareza, se atingires a vibração específica!

ISto é o astral, é o corpo de Deus, ou Cosmos, tanto faz como queiram chamar, o tudo está lá, e nós vivemos uma fração minúscula enquanto humanos, mas não precisa ser assim!



Yankelss, nós podemos sim acessar o "não comum" nas ondas de baixa frequencia, assim como nas de alta... de uma lado está o que chega mais próximo da "antimatéria", o éter espiritual, e do outro estão coisa extremamente sólidas e condensadas, como os buracos negros. A nível mental, temos criaturas misturadas e perturbadas nas regiões mais densas, e criaturas mais desprendidas e avançadas nas regiões menos densas, mais sutis...

yankelss
21-11-07, 19:44
concerteza cara!
disse tudo!

Self
21-11-07, 20:17
simples putumayo, é que o "astral" ou plano astral, é governado por frequencias energeticas, mais ou menos como o espectro das cores que o alkimista postou, quando estas frequencias se "materializam" se tornam o que conhecemos como palavras, cores, sons, pensamentos, etc

Ops: não tinha visto a resposta !!

Alkimista
21-11-07, 23:08
Pois, é, o modelo da "casca de noz" ou de "camadas" tbm é válido para algum entendimento, mas ele falha no ponto em que insere na "visualização" do astral uma concepção de espaço, como se as camadas fossem divididas, ou seja, uma dentro da outra etc. o que levaria o "pensador" a achar que ampliar a visão seria ter uma visão de raio x, rsrs. mas não é bem por aí, na verdade diria que é o oposto, o acesso "visual" ao astral reside num "instante" logo antes da visão

Assim o que temos não são camadas realmente, pois não há espaço nem divisão espacial, vc pode considerar o modelo das camadas, mas pense que estão todas no mesmo lugar, umas fundidas às outras, não há separação espacial, só energética/vibracional.

Nós temos vários corpos simultâneos, sendo que o mais denso atualmente é o físico (este de átomos e prótons), por ser mais denso, é como se atraisse nossa consciência como a gravidade, de modo que a fixamos nele, e acabamos nos "contentando" com a parte meramente material. A expansão da consciência trata justamente de "descolar" nossa consciência "viciada" no físico, de mostrar caminhos alternativos, mostrar que nosso cérebro é apenas um computador biológico (muito poderoso, mas apenas máquina), que é na consciência que reside a diferença. Diferença esta que influencia nossas escolhas, e consequentemente nosso destino.

sei que parece tudo uma mera especulação, mas convido-os a especular comigo, e com o Enteógeno em ação. Convido-os a analizar estas considerações com a consciência expandida, a refletir sobre elas, buscando os insights, isto deve ser bem proveitoso para quem ainda não "acredita" no outro lado, para quem acha que escolhe suas ações e pensamentos, e que está sozinho nisto...

yankelss
21-11-07, 23:34
concordo com tudo.
mas voce nao acha que possa ter vida astral em outros planetas, assin como no nosso planeta, ja que sao seres desenvolvidos e muito mais evoluido do que nos, ou seja, muito mais ligado a consiencia suprema, conforme os relatos do cara do site, ele ver que nao sao evoluidos em termos de espaçonaves ou alta tecnologia e sim, desenvolvimento espiritual, como nas profecias maias, na questao de telepatia, respeito, bondade e etc.

Alkimista
22-11-07, 00:42
Acho não, sei que tem, mas não sei se a questão seria "outro planeta", afinal os outros planetas são feitos de matéria, coisas semelhantes às coisas que formam este planeta (em termos de densidade). Como disse, não importa o espaço, vc pode entrar com contato com criaturas de Alto grau evolutivo sem precisar sair da cama... da mesma forma, pessoas diferentes, em continentes diferentes, podem ter um contato com um mesmo espírito ao mesmo tempo, simultaneamente... tempo e espaço são coisas criadas, não existem de fato, por mais reais que pareçam, são apenas concepções nossas típicas da manifestação material em que vivemos (esta realidade de prótons, neutrons e elétrons...). Existem outras realidade em que tempo e espaço nem mesmo podem ser concebidos/compreendidos...

Psilouiz
22-11-07, 16:42
certo sei ke kerem usar astral pra explciar homosexualismo okok


mas esta desviando do foco do post

o astral n eh tao influente e nao acho ke isso vai determinar opcao sexual

pedofilia nao eh crime

vcs estao se baseando na nossa cultura e sociedade,think for your selfs

pros gregos e espartanos o homosexualismo era bem normal e mtos homens praticavam

o guerreiro de esparta aos 13 anos transava com seu mestre pra ser iniciadopra vida sexual,ae ele vivia com uma mulher depois mas alguns assumiam o homosexualismo e era natural

nossa imagina quantas centenas de garotos sofrendo pedofilismo e isso ser algo totalmente natural

de novo

ses falam pela nossa cultura e acham ke a NOSSA cultura eh certo e errado,vejam por outros angulos

forcar sexo com um jovem eh pedofilia,se isso eh feito com conscenco de dois lados,problema eh deles!

isso eh errado?certo? eh influencia de mas energias umbralinas?

entao todo mundo taria fudido sendo tao influenciado...

nunca vi nada de energia astral influencias tedencia sexual

ams ke ja vi troncetos estudos e experiencias mostrando que isso pode ser genetico e educacao tem milhoes,e nao eh ascetismo pois estudei alguns anos projecao astral e acho que nao eh assim....ams ta cada um tem sua opiniao certo...


so nao desviem mto o foco.............tipo......

Psilouiz
22-11-07, 16:43
moderadores apagem o post do psylocibe,postei errado e n consigo akela senha do otro login de novo

yankelss
22-11-07, 17:55
certo sei ke kerem usar astral pra explciar homosexualismo okok


mas esta desviando do foco do post

o astral n eh tao influente e nao acho ke isso vai determinar opcao sexual

pedofilia nao eh crime

vcs estao se baseando na nossa cultura e sociedade,think for your selfs

pros gregos e espartanos o homosexualismo era bem normal e mtos homens praticavam

o guerreiro de esparta aos 13 anos transava com seu mestre pra ser iniciadopra vida sexual,ae ele vivia com uma mulher depois mas alguns assumiam o homosexualismo e era natural

nossa imagina quantas centenas de garotos sofrendo pedofilismo e isso ser algo totalmente natural

de novo

ses falam pela nossa cultura e acham ke a NOSSA cultura eh certo e errado,vejam por outros angulos

forcar sexo com um jovem eh pedofilia,se isso eh feito com conscenco de dois lados,problema eh deles!

isso eh errado?certo? eh influencia de mas energias umbralinas?

entao todo mundo taria fudido sendo tao influenciado...

nunca vi nada de energia astral influencias tedencia sexual

ams ke ja vi troncetos estudos e experiencias mostrando que isso pode ser genetico e educacao tem milhoes,e nao eh ascetismo pois estudei alguns anos projecao astral e acho que nao eh assim....ams ta cada um tem sua opiniao certo...


so nao desviem mto o foco.............tipo......
isso que voce falou dos mestres chama-se pederastia, e acho que se voce estudou sobre projeçao astral, foi so no sentido de aprender a se projetar e nao o geral!
logico que o astral nao explica tudo, por exemplo as crianças que tem atitudes homossexuais, nao sei se é por curiosidade(safadeza e brincadeira) ou se realmente gostam de pessoas do mesmo sexo, veja bem... o anus é uma das partes mais sensiveis do corpo humano, comparo uma criança com um primata, em termos de curiosidade e raciocinio!
mais concerteza tudo na sua vida se tiver algum vicio sofre influencia do astral!

sim e esqueci de falar...
voce nao sabe o que se passa na cabeça de um pedofilo cara! e pode crer que uma criança nao quer mexer com coisas que doi no corpo delas, entao a criança pode se esfregar por inocencia mais sentir a penetraçao de um penis de no minimo 16 cm ai tenho certeza que nenhuma gosta, praticamente destroi ela por dentro, ou seja isso tudo o pedofilo faz por prazer cara, e pode ter certeza que se ele for viciado nisso existe influencia no astral piorando ainda mais a situaçao, deixando ele viciado sem controle!

Alkimista
22-11-07, 21:48
certo sei ke kerem usar astral pra explciar homosexualismo okok


mas esta desviando do foco do post

o astral n eh tao influente e nao acho ke isso vai determinar opcao sexual


Seus pensamentos tbm fazem parte do astral, inclusive aqueles que realmente são seus. Tudo que possa imaginar e tudo que vc não pode faz parte do astral.

Na verdade o Astral explica tudo sim, nós é que eventualmente não somos capazes de decifrar, mas absolutamente TUDO é astral, inclusive este mundo físico, as pedras, as árvores, animais, luzes, e tbm as almas, energias pensamentos, absolutamente TUDO.

O homossexualismo, ainda que parta de uma tendência pessoal, será sim gravemente impulsionado pelas influências astrais, há milhões de desencarnados querendo relações sexuais, acho que isto é o que mais tem do "lado de lá", se não viu isto, é porque nunca esteve lá "de olhos abertos", sexo é o vício preferido dos obsessores, se fizesse uma enquete com eles este seria o item mais votado, provavelmente teria 100% dos votos!



pedofilia nao eh crime


Claro que é, meu filho, é crime sim, e dá CADEIA!

Pode até não ser "errado" para alguns, mas crime é sim, em praticamente todos os países por sinal!

Quanto a ser ou não errado, creio que toda crinça tem interesse sexual de algum modo, mas acho que o realmente "errado" começa quando o adulto ilude a criança, quando se aproveita dela. Uma criança, dependendo da idade, é facilmente manipulada e enganada. Abusar delas assim é fazer o mesmo que os obsessores fazem conosco, literalmente...



vcs estao se baseando na nossa cultura e sociedade,think for your selfs

pros gregos e espartanos o homosexualismo era bem normal e mtos homens praticavam

o guerreiro de esparta aos 13 anos transava com seu mestre pra ser iniciadopra vida sexual,ae ele vivia com uma mulher depois mas alguns assumiam o homosexualismo e era natural

nossa imagina quantas centenas de garotos sofrendo pedofilismo e isso ser algo totalmente natural


Aquilo era natural para a cultura da época, PARA OS MACACOS DA ÉPOCA, putz, será que não entendeu nada até aqui?!

...gostaria de lembrar que foram estes povos que também crucificaram o Cristo, que eles viviam para a guerra, mataram e escravisaram incontáveis vidas, destruiram civilizações e culturas, viviam em culto a deuses pagãos e faziam bacanais entre outras coisas, pra eles tudo era "normal", PORQUE ÉRAM APENAS MACACOS, obviamente não tinha Deus no coração, Nem consciência de seus atos, maioria nunca foi capaz de concebê-Lo.

Vc é engraçado Psilouiz, quer que nós não usemos nossa sociedade como exemplo, mas você mesmo sempre usa outras sociedades, geralmente bárbaras e medievais, para tentar justificar coisas seus pontos de vista (que pelo visto nem são seus, me parecem totalmente deturpados pela egrégora do pandemonium, que acha que tudo é certo)...

Agora lhe digo em verdade, NADA do que falo tem haver com os costumes e conceitos de nossa sociedade, são pensamentos totalmente meus, baseados em minhas próprias reflexões, a sociedade não me interessa, se conincidimos em algo, é mero acaso, há muitas coisas em que tenho ponto de vista totalmente diferente ao da sociedade. Agora vc acha que se algo que alguém pensa é similar a algum conceito social é porque já estamos usando ela como exemplo, mas não é nada disso, já disse que a sociedade não me importa.

Acho que vou desistir de citar seus posts, vc nem lê o que escrevemos e adina vem com opiniões nada haver, repetidas, e já contra-argumentadas no início (o que prova que vc realmente não lê ou pelo menos não interpreta o que escrevemos)!




de novo

ses falam pela nossa cultura e acham ke a NOSSA cultura eh certo e errado,vejam por outros angulos

forcar sexo com um jovem eh pedofilia,se isso eh feito com conscenco de dois lados,problema eh deles!

isso eh errado?certo? eh influencia de mas energias umbralinas?

entao todo mundo taria fudido sendo tao influenciado...

nunca vi nada de energia astral influencias tedencia sexual


Todo mundo, ou melhor, QUASE todo mundo REALMENTE ESTÁ FUDIDO sendo INFLUENCIADO SIM, principalmente porque assim como vc, maioria nem sabe, e se alguém diz, não acreditam, esta é a Matrix meu amigo, nada disso é fantasia, a única fantasia é não acreditar, esta é que é grande mentira em que todo mundo acreditou. O mundo dos vivos é 100% "ou mais" influenciado por outras consciências astrais, das mais diveras inclusive.

...e é aí que está meu amigo, vc, assim como maioria das pessoas, NUNCA VIU NADA. Pessoas assim chamamos de "cegos espirituais". É o que dá ficar fumando e idolatrando maconha!

Não entenda mal minhas palavras, mas infelizmente é a realidade, é isso que a canna faz de pior, é a cegueira astral. Foi por isso que a deixei, nunca me "dei mal" com ela, como alguns suposeram, nunca rodei com polícia nem perdi uma porva, nem deixei de fazer nada na minha vida, mas únicamente pelo grande mal que ela fazia à minha visão astral, me deixava conformado e "mansinho", sedado para as questões mais importantes, aquelas de teor absolutamente espiritual, assim me afundava cada vez mais na mentira e na ignorância, e de quebra me achava muito bonito e sabido... É assim com 100% dos usuários, mas menos de 1% consegue encontrar a porta e sair deste salão de espelhos.




ams ke ja vi troncetos estudos e experiencias mostrando que isso pode ser genetico e educacao tem milhoes,e nao eh ascetismo pois estudei alguns anos projecao astral e acho que nao eh assim....ams ta cada um tem sua opiniao certo...


so nao desviem mto o foco.............tipo......


Ninguém desviu do foco do tópico, mas é preciso muitas vezes explicar outros conceitos para que se complemente uma opinião, nem tudo pode ser dito diretamente, ou maioria não entenderá, alguns pensamentos precisam de muitos textos para serem parcialmente compreendidos, outros não se compreende nunca só se baseando em textos.

E outra, a genética tbm tem haver com o astral, uma mesma família carrega por exemplo uma mesma egrégora astral de comportamentos, o físico e o astral são auto coincidentes. O mesmo se diga da educação, é pura influência do físico reverberando no astral, e as tendências então nem se fala, cada tendencia nossa é amplificada milhares devezes por causa do astral, principalmente as tendências ruins.

Como já disse absolutamente TUDO é astral, só que alguns pensam que não, acham que nossa realidade está separada hahahahaha! aiai, queeria só ver a cara de neguinho sob efeito do enteógeno, com as faculdade mentais todas ativadas e os canais abertos, vendo que há milhares de milhões de espíritos ao seu redor neste exato instante, e o cara que jurava que estava sozinho, e que era dono de seus atos e pensamentos! All slaves!

Self
22-11-07, 21:57
a questão sempre é e sempre será espiritual!!! (ponto)

a genetica não explica-se por si mesma, a não ser como caracteristica herdada espiritualmente, nada mesmo que se manifesta na materia não tem uma causa espiritual, tentemos ver o homem como espirito antes de qualquer coisa, a condição espiritual rege a condição fisica, tudo o que acontece no plano fisico já aconteceu no astral, portanto a ignorancia é fruto da falta de consciencia espiritual, o que responde e explica muitos comportamentos anomalos do ser humano por falta de consciencia.
Não podemos considerar normal o que não é!!! se não, vamos ficar abrindo exceções para cada erro humano, estupro, assasinato, roubo, corrupção, tudo pode ter ser explicado, mas jamais será justificado perante a grande consciencia universal, esta é que julga tudo conforme seus preceitos, dela nada escapa, o ego sempre tentará enganar seu dono, mas no acerto de contas cosmico, ele será fulminado e a verdade sempre aparece, aí não há mais engano!! diante da face do supremo a porca torce o rabo, e quem defende o erro terá que prestar contas tb como cúmplice!!

temos que experimentar a morte, pelo menos uma vez em vida, pra não ficarmos com duvidas nesse sentido, a grande iniciação, a experiencia do acerto final, onde os conceitos humanos vão para o brejo, só restará a consciencia espiritual, o intelecto burro que quer explicar tudo de acordo com os próprios conceitos desaparece, então veremos com os olhos reais!!

yankelss
22-11-07, 22:50
complementando o que o self falou no inicio!
pra voces que nao sabem, quando se esta sob influencia de determinado obsessor no caso do homossexual, mudanças ocorrem nao somente nas suas escolhas mas tambem no seu sistema endocrino, fazendo com o que a maquina humana nao trabalhe perfeitamente, e aja um bloqueio de produçao de testosterona, noradrenalina entre outras substancias que sao cruciais para que o desejo sexual pela mulher aconteça.
voce nao tem noçao do que seu sistema endocrino é capaz...
praticamente tudo é controlado pelo sistema endocrino, se alguem consegue ter um certo controle sobre ele, entao essa pessoa consegue controlar as emocoes, necessidades alem das escolhas é claro!

Alkimista
22-11-07, 23:06
Isso mesmo Yankellss, e aliás, diga-se de passagem, todo o corpo trabalha assim.

Alguns tentam "desmerecer" os enteógenos afirmando que são apenas substâncias químicas, e acham que isto, por ser algo "real e palpáveL" não pode ter um conteúdo espiritual, querem desmistificar a experiência espiritual com explicações científicas dos mecanismos de ação das drogas no cérebro...

Considerem então o seguiente, quando alguém tem uma experiência mística expontânea, suas taxas de DMT, serotonina, melatonina entre outros neurotransmissores são lateradas tbm, bem como de hormônios e outras substâncias químicas do organismo. Assim não importa se seu corpo fez sozinho ou se vc ingeriu o Enteógeno por escolha, o que importa é que o resultado É O MESMO FÌSICA E ESPIRITUALMENTE.

Nosso corpo físico assim como o astral trabalham simultaneamente, o que faz-se aqui reverbera lá, e vice-versa, tudo acontece simultaneamente.

E se a regra vale pros Enteogenos, valerá para todo o resto, a pessoa que tem pensamentos sexuais usa determinada parte do cérebro, isto pode ser induzido quimicamente tbm, mas que importam os meios?! o que acontece acontece, a verdade sobre o controle de nossas vidas é superar os impulsos com a força da vontade, é por a consciência a nosso favor, e escolher sempre com base nela, pois ela é a única coisa que está além de todos os corpos, além de tudo que existe, pura e perfeita, ela é uma coisa vazia, mas ao mesmo tempo que contém TUDO, um infinito que cabe num instante vazio...

tão difícil explicar por palavras, as palavras sempre nos deixam na precária condição dos homens-macacos e seus conceitos, mas a experiêcia direta, ah, esta vale mais que tudo, é a explosão! :D

yankelss
23-11-07, 00:16
tem pessoas que querem sair do corpo e nao sabem nem como controlar a vontade, que é uma coisa muito importante, por exemplo quando queremos alguma coisa no mundo material, fixamos o determinado desejo no astral, e sua atmosfera muda completamente parece que o mundo conspira pra que nosso desejo se realize, pois atraimos tudo que for relacionado aquele desejo aumentando assin a chance de realizar!
como disse raul
"basta ser sincero e desejar profundo, voce sera capaz de sacudir o mundo"
isso é o que o livro "the secret" quis passar, mas com um conteudo adaptado para "gados"!
tem uns exercicios pra conseguir controlar sua vontade, pra que ela seja firme e forte, nao sei se da certo pois ainda nao testei, tenho andado sem tempo ultimamente, mas vou colocar aqui pra voces.

exercicio de controle do desejo

Você pega um garfo e o amarra com uma linha bem fina, na base dos dentes dele. Pendure-o em um local onde não haja corrente de ar para que fique totalmente parado.

Coloque-se de frente para ele, feche as mãos e comece a mentalizar, jogar energia do seu frontal para que ele gire. Você deve ordenar para onde quer que ele gire: para a direita ou para a esquerda. Especifique o movimento que quer que ele faça.

Se acontecer de o garfo virar ao contrário do que você pediu, significa que sua polaridade está invertida e você verifica isso no seu dia-a-dia: sua vida oscila, seu humor também, em todos os sentidos você tem altos e baixos (financeiro, sentimental, fisico).

Neste caso, você deve mudar a polaridade girando 13 vezes em todos os chakras no anti-horário, invertendo a polaridade. Fazer isso com as mãos molhadas.

No mesmo instante você pode verificar se inverteu a polaridade, testando novamente com o garfo. Se ele girar para o lado que você pediu, está tudo certo, se não provocou nenhum movimento, você neutralizou seu campo. Neste caso, você deve fazer mais duas vezes (girando 13 vezes em cada chakra). Isso é instantâneo, na hora você verifica se estava ou não com a polaridade invertida.

Nesse exercício é fácil perceber sua mente atuando. Qualquer movimento de giro do garfo é suficiente para ter certeza de sua polaridade.

Depois que conseguir, continue exercitando, pedindo para que ele balance, gire e assim você vai aprendendo a coordenar pensamentos e desejos.

Este exercício é bom para desenvolver a mente, para ficar com todos os canais na mesma sintonia, fazer com que sua energia atue no mundo exterior.


*acabei de testar....
realmente funciona é impressionante!

yankelss
23-11-07, 00:27
iauheiuahehuaiehea
é muito engraçado o garfo faz o que eu quero!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
to me sentindo o superman! aheiaueuiaeh

esperei o garfo parar e consegui dar uma volta completa...
po... é dificil, ele se move bem devagar e quando voce entra com o dialogo interior ele nao se move ou entao gira no sentido contrario da nossa vontade, mas quando voce se concentra com a mente vazia visualizando o todo do objeto como se ele estivesse em gravidade 0 na minha frente, dai ele comerça a me obedecer e girar so no sentido anti-horario quando perco a concentraçao ele para de se mover, mais quando fixo o olho em cima, ele comerça a me obedecer lentamente... lembrei ate de matrix quando a criança vestida de monge ta com uma colher na mao, entortando ela so com a mente... dai ele dis a neo "Não é a colher que entorta, e sim você mesmo."
concerteza vou praticar isso 30 min ou 1 a 2 voltas diariamente, é uma meditaçao poderosa, fiquei em estado de alerta total, fiquei impressionado!

tem outro exercicio que vou colocar aqui, esse vou testar depois, pois precisa de 2 pessoas!


exercicio de sensibilidade

O exercício das moedas ativa a sensibilidade. Desperta a sensibilidade e mostra se você está livre ou não do Cinturão de Fótons.

Pegue 5 ou 6 moedas, toque uma a uma e coloque-as em cima de uma mesa.

Em seguida vire de costas e peça que alguém toque em uma delas, colocando-a na palma das mãos e devolvendo-a ao mesmo local onde estava.

Enquanto a pessoa toca, você vai dando uma ordem ao seu subconsciente: "Quero sentir uma energia diferente ao tocar essa moeda!" Você pode pedir para sentir os dedos tremerem, ou pesados ou que esquentem ao tocá-la.

Você se volta e passa a tocar as moedas. Quando tocar naquela que foi tocada por outra pessoa, você vai sentir uma energia diferente da sua.

Esse exercício pode ser feito com outros materiais (por exemplo: palitos de fósforo), não precisa ser necessariamente com moedas. Ele ativa a Terceira Visão, a parte extrasensorial, premonição, vidência, intuição...

São exercícios que despertam a sensibilidade da parte extra-sensorial, ativam a mente, protegem contra os efeitos nocivos do Cinturão de Fótons e expandem a consciência em todos os sentidos.

Usuário003
23-11-07, 07:09
Caramba !

Olha onde o assunto foi parar, hauhauh.
Legal.

Acho interessante considerar o astral pra entender as coisas, principalmente porque o tópico tá ligado aos enteógenos.
Evidente que há quem recuse esse tipo de abordagem, o que deve ser respeitado.

Mas é válido uma vez que o termo enteogenia surge pelo reconhecimento da legitimidade do uso de plantas psicoativas no sentido do trabalho espiritual, então é válido falar de astral na análise de um assunto que envolve a enteogenia, porque o astral é a dimensão espiritual.

Alkimista
23-11-07, 07:53
Mas é válido uma vez que o termo enteogenia surge pelo reconhecimento da legitimidade do uso de plantas psicoativas no sentido do trabalho espiritual, então é válido falar de astral na análise de um assunto que envolve a enteogenia, porque o astral é a dimensão espiritual.


Com certeza é válido, mas creio que o astral não se limita ao "espiritual", a "realidade física" tbm é uma manifestação do Astral, creio que a Terra e a matéria são tão astrais quanto os umbrais, por exemplo! Apenas o nível de densidade é que difere!

Psilouiz
23-11-07, 10:02
Vc é engraçado Psilouiz, quer que nós não usemos nossa sociedade como exemplo, mas você mesmo sempre usa outras sociedades, geralmente bárbaras e medievais, para tentar justificar coisas seus pontos de vista (que pelo visto nem são seus, me parecem totalmente deturpados pela egrégora do pandemonium, que acha que tudo é certo)...


acho que vc nao conhece a realidade ao seu redor sem ofender

olhe em volta?

se eles sao barbaros...hehhahahaehaehe pense bem

nos jogamos bombas de destruicao em massa e matamos trocentos inocentes e destruimos locais inteiros
criamos virus pra vender remedios
matamos pessoas de religiao oposta
criamos gados e aves de forma cruel para lucros
alienamos as massas para sustentar o poder do sistema
chegamos em casa alcoolizados e batemos em mulher e filho
criamos a mendigagem e cultivamos o ego
guerra eh a solucao para conseguir o ke keremos,petrolio,logo etanol e ae vai

...acho que nós eh que somos os barbaros...

Usuário003
23-11-07, 11:02
Psilouiz,

eu não fiz nada disso aí que vc citou como se "nós tivessemos feito". Hehehe

Algumas pessoas fazem isso aí mesmo. Motivadas pelo ego e seus desejos, e pela compreensão de que "certo só depende do ponto de vista", que é uma idéia utilizada apenas para tentar legitimar os desejos egóicos.

Esse tipo de coisa que vc citou é feito por pessoas que ignoram a existência de uma Verdade Universal, e acham que "o que é certo é relativo, depende do ponto de vista".

Insider
23-11-07, 13:58
pra voces que nao sabem, quando se esta sob influencia de determinado obsessor no caso do homossexual, mudanças ocorrem nao somente nas suas escolhas mas tambem no seu sistema endocrino, fazendo com o que a maquina humana nao trabalhe perfeitamente

Nao concordo que um homosexual seja um homosexual pq sua "maquinaria" nao trabalhe perfeitamente ou por que esteja sob influencia de obsessores(q eh otro tema q eu nao o tenho tao claro). Ja voltamos ao velho tema do certo e errado...

Que exista um padrao pode ate ser, mas um homosexual nao eh imperfeito por se comportar de maneira distinta do grande padrao suposto.

Ou melhor dizendo... por ser heterosexual vc o ve como um comportamento perfeito em relacao a opcao sexual?
saber o que eh perfeito e imperfeito eh oq nao me cabe...

Luz

Alkimista
23-11-07, 15:26
Que exista um padrao pode ate ser, mas um homosexual nao eh imperfeito por se comportar de maneira distinta do grande padrao suposto.

Ou melhor dizendo... por ser heterosexual vc o ve como um comportamento perfeito em relacao a opcao sexual?
saber o que eh perfeito e imperfeito eh oq nao me cabe...

Luz

Nisto vc tem toda razão meu querido, ninguém é melhor ou pior do que o outro por causa da opção sexual! Aliás, creio que maioria da encrenca deste mundo se concentra na mão dos héteros mesmo!

Nós só avaliamos algumas questões energéticas, sobre as possibilidades de obsessão, e de balanço energético em relação à natureza. Neste ponto pode-se dizer que o corpo/máquina do homossexual trabalha de forma "errada", já que um corpo masculino, por exemplo, começa a produzir hormônios femininos, e suprimir os masculinos, já que no campo emocional, também temos abalos relacionados com a autoconsciência, e que na parte instintiva, o homem terá então vontade de "ser" mulher, ou de se colocar no lugar de uma (sendo "coberto" por outro homem por exemplo), e vice-versa para as mulheres... Há aqui uma inversão de polaridades, do ponto de vista natural, seria como um tucano querer ser pinguim, entende?! seria não utilizar suas ferramentas genéticas de acordo com sua natureza, para o que elas foram criadas primiordialmente... mas ao invés disso valer-se de outros artifícios para uma satisfação pessoal...

Mas não dá pra generalizar, um hetero que faça sexo por fazer, no fundo está na mesma situação do homo...

yankelss
23-11-07, 15:54
voce ja viu como anda a produçao de testosterona de um homo?
exemplo se voce nao sente tesao sozinho com uma mulher no quarto, qual vai ser sua escolha, colocar ela de quatro e fazer sexo, ou vai ficar na sua dando um tempo ate que saia de fininho?
concerteza a vai escolher sair, pois as sensaçoes e emoçoes manipulam as escolhas, e isso que o sistema endocrino faz...
so pra voce saber, a testosterona é responsavel por muitas coisas em especial o desejo sexual, agressividade, hostilidade e impulso.
concerteza o que faz o homen ser homen!
o problema é que o pessoal do forum, como falou os caras acima, acreditam muito na lei de thelema, com o "faz o que tu queres, pois é tudo da lei" que nao existe ruim ou bom tudo é relativo, mas as coisas nao sao bem assin nao vey... existe sim o polo positivo e o polo negativo, como tambem o alto astral e o baixo astral(umbral) e na vida existe escolhas, e essas escolhas é quem vai determinar sua personalidade e sua atmosfera pessoal, na escolha sempre vai ter pontos negativos e pontos positivos.
ninguem é contra os homossexuais mas apenas estamos desmascarando o lado do desejo homossexual da atraçao por prazer que nao conseguiu obter com o sistema reprodutor, geralmente entidades que sentem prazer em fazer sexo anal, induz o encarnado com demonstraçoes de prazer pra que o encarnado pratique a açao homossexual fazendo com que sinta uma extrema liberdade, alivio e etc, isso que faz um homossexual se tornar homossexual!
nos nascemos puros, depois que somos infectados pelo astral ja era! entao voces tem que tomar cuidado com esse erro ai no sentido do que é certo e o que é errado pois nao somos animais irracionais e sim ser humanos consientes!
nao se deve comparar com a lei da selva que pra uns sobreviverem outros tem que morrer, todos que vivem aqui neste plano tem as mesmas oportunidades de evoluçao e é pra isso que estamos aqui, entao lembresse da lei do carma, voce pode fazer uma coisa boa pra voce, que ao mesmo tempo seja boa pro proximo, entao sem essa de que tudo é relativo, todos sabem muito bem aqui o que é uma boa açao e uma ma açao! presta atençao galera, pra nao confundir as coisas!

como disse o grande Gabriel o Pensador:

"pra quem sabe olhar pra traz nenhuma rua é sem saida"

Insider
24-11-07, 11:24
Nós só avaliamos algumas questões energéticas, sobre as possibilidades de obsessão, e de balanço energético em relação à natureza. Neste ponto pode-se dizer que o corpo/máquina do homossexual trabalha de forma "errada", já que um corpo masculino, por exemplo, começa a produzir hormônios femininos, e suprimir os masculinos, já que no campo emocional, também temos abalos relacionados com a autoconsciência, e que na parte instintiva, o homem terá então vontade de "ser" mulher, ou de se colocar no lugar de uma (sendo "coberto" por outro homem por exemplo), e vice-versa para as mulheres... Há aqui uma inversão de polaridades, do ponto de vista natural, seria como um tucano querer ser pinguim, entende?! seria não utilizar suas ferramentas genéticas de acordo com sua natureza, para o que elas foram criadas primiordialmente... mas ao invés disso valer-se de outros artifícios para uma satisfação pessoal...


Entendi o ponto dos obssesores, eu tento me envolver um pouco mas tem temas que eu nao capto ao todo e fico meio no "ar" hehe.


voce ja viu como anda a produçao de testosterona de um homo?
exemplo se voce nao sente tesao sozinho com uma mulher no quarto, qual vai ser sua escolha, colocar ela de quatro e fazer sexo, ou vai ficar na sua dando um tempo ate que saia de fininho?
concerteza a vai escolher sair, pois as sensaçoes e emoçoes manipulam as escolhas, e isso que o sistema endocrino faz...
so pra voce saber, a testosterona é responsavel por muitas coisas em especial o desejo sexual, agressividade, hostilidade e impulso.
concerteza o que faz o homen ser homen!
o problema é que o pessoal do forum, como falou os caras acima, acreditam muito na lei de thelema, com o "faz o que tu queres, pois é tudo da lei" que nao existe ruim ou bom tudo é relativo, mas as coisas nao sao bem assin nao vey... existe sim o polo positivo e o polo negativo, como tambem o alto astral e o baixo astral(umbral) e na vida existe escolhas, e essas escolhas é quem vai determinar sua personalidade e sua atmosfera pessoal, na escolha sempre vai ter pontos negativos e pontos positivos.
ninguem é contra os homossexuais mas apenas estamos desmascarando o lado do desejo homossexual da atraçao por prazer que nao conseguiu obter com o sistema reprodutor, geralmente entidades que sentem prazer em fazer sexo anal, induz o encarnado com demonstraçoes de prazer pra que o encarnado pratique a açao homossexual fazendo com que sinta uma extrema liberdade, alivio e etc, isso que faz um homossexual se tornar homossexual!
nos nascemos puros, depois que somos infectados pelo astral ja era! entao voces tem que tomar cuidado com esse erro ai no sentido do que é certo e o que é errado pois nao somos animais irracionais e sim ser humanos consientes!
nao se deve comparar com a lei da selva que pra uns sobreviverem outros tem que morrer, todos que vivem aqui neste plano tem as mesmas oportunidades de evoluçao e é pra isso que estamos aqui, entao lembresse da lei do carma, voce pode fazer uma coisa boa pra voce, que ao mesmo tempo seja boa pro proximo, entao sem essa de que tudo é relativo, todos sabem muito bem aqui o que é uma boa açao e uma ma açao! presta atençao galera, pra nao confundir as coisas!

como disse o grande Gabriel o Pensador:

"pra quem sabe olhar pra traz nenhuma rua é sem saida"

Eu concordo com tudo que vc disse ai yankless a unica coisa eh que tem certos argumentos que nao sei se seria o correto pra expressar esse tema. Pq dizer que um homosexual eh imperfeito eh querer saber em concreto o que vem a ser perfeito e imperfeito. Podemos concordar que sai fora do padrao que existe na natureza e que nao convem para o tema da reproduçao por exemplo. Mas eu penso que cada um tem sua complexa natureza de SER, e isso ja eh ser perfeito justamente por ser o que é, nao por que esta no padrao de SER.
Mas acho que agora eu intendi q vc quiz dizer perfeicao em relaçao ao que vem a ser o comportamento Padrao!
Luz

Self
24-11-07, 11:52
insider: todos os seres humanos são imperfeitos, uns mais outros menos, a imperfeição é condição inerente a nós todos...

o que estamos dizendo é que a homossexualidade é um dos tipos de imperfeção, assim como outros tipos, cada um tem o seu com as caracteristicas próprias, uns são mais racionais (em excesso) outros são mentirosos, outros são perversos, materialistas, extremistas, cleptomaniacos, orgulhosos, etc (a lista de mazelas humanas é quase infinita)

para um ser huamno em evolução, e que quer isto por vontade própria, é necessário a conscientização e o autoconhecimento, suprir carencias emocionais e mazelas do espirito muitas vezes herdadas de vidas passadas, isto implica em transformar condicionamentos basicos que estão na raiz do inconsciente, e não se acomodar na autocomplacência em achar que tá tudo bem em ser e estar do jeito que convém!! adimitindo comportamentos que não são "naturais" ou seja, ir na contramão do fluxo da natureza... a verdade está bem a mostra pra quem quer ver, é só observar como funciona os principios basicos da natureza, isto é lei!! a lei natural de todas as coisas, a conscientização desses principios produz a evolução e a cura das mazelas do espirito... isso atualmente se faz muitissimo necessário, pelas condições que a vida no planeta esta tendo, e pelo rumo que as coisas estão tomando!!

Claro que tem coisas que de tão arraigadas no espirito, necessitarão de muito tempo, vidas consecutivas na busca pela cura, o que não impede da pessoia buscar o autoconhecimento usando as ferramentas que se apresentam e que são inumeras: plantas professoras, terapias de ajuda, praticas espirituais das escolas tradicionais, apoio psicológico, estudo filosófico, auto honestidade!!

todos sofrem em maior ou menor grau, alguns só buscam apoio quando o sofrimento se torna insuportável, ir contra a maré só adiará o confrontamento consigo mesmo e com a própria dor!! aumentando a carga de "contas a pagar" a dependendo do saldo que se tem, fica cada vez mais dificil sair do vermelho...

a mente humana é cheia de subterfúgios para manter a situação, os conceitos em defesa dos comportamentos perniciosos são apenas um deles!!

essa é a raça que fazemos parte!! a nova idade de ouro esta longe, e dependerá de muito trabalho e renuncia!!

yankelss
24-11-07, 12:06
concordo plenamente como tudo que o self falou, sim insider...
quer saber o que é perfeito?
o Self (nao to falando do self do forum, que concerteza deve ser imperfeito tambem, mas da consiencia divina, a essencia)
e o imperfeito? o ego.(ponto)



ae galera abri um topico com um curso de gnose(conhecer) que fala sobre isso e muito mais, tudo que quis falar neste topico ele explica direitinho, mas nao do jeito que todos estao acostumados a ver, e sim de uma forma totalmente detalhada!

http://www.plantasenteogenas.org/forum/showthread.php?t=2735

Mas eu penso que cada um tem sua complexa natureza de SER, e isso ja eh ser perfeito justamente por ser o que é, nao por que esta no padrao de SER.
entendi no curso essa questao da personalidade, tipo que cada pessoa nasce com uma personalidade que vai contribuir pra sua evoluçao no determinado local(familia) que nasceu, mais isso nao coloca a homossexualidade como personalidade, o mal abito homossexual vem do ego e nao da personalidade!
ele fala tambem no curso, como acontece a escolha da familia que um habitante do astral(essencia + ego) faz. e mostra que o que determina isso é a afinidade do ego com determinada familia, quando criança o ego nao aparece, mais conforme vai crescendo vai aparecendo os defeitos do ego, como a criança ser egoista com os brinquedos, ou ate mesmo atos homossexuais que pode aparecer logo cedo com os amiguinhos, por isso que as vidas passadas seguem quase sempre a mesma linha de acontecimentos, porque no final, o humano sempre acaba com o ego e nao com a essencia!
entendes?

abraço e luz pra todos

Putumayo
24-11-07, 13:10
hummm... entendi a analogia Alki.
pena que sou muito cético sobre certas coisas, mas estou lendo com interesse, ta legal a discussão.

Self
24-11-07, 13:56
a questão parental tb é muito decisiva na influencia causada na formação do conteúdo inconsciente das pessoas...

claro que o determinismo maior fica por parte dela mesmo pois o contexto onde a pessoa nasce e os percalços do percurso são pré estabelecidos segundo a sabedoria do self em providenciar as experiencias necessárias para o grau de evolução em que está a pessoa!

starbird
08-12-07, 08:06
SHIVA & SHAKTI(parvati)...um é o mental,yang,forte,destruidor,transformador a outra parte é shakti,feminina,coração,anima do mundo...Temos as duas polaridades gente!!!! Jung fala do ANIMUS/ANIMA.Os Vedas das energias opostas,O Tao de Yang/Yin.
é só uma questão de equilibrar a energia!
SOMOS TODOS SERES BISSEXUAIS!!!!
Todo homem tras latente o desejo por outro...se despertar o desejo ele se manifesta(temos muito exemplo de homens que se achavam "macho" e que um certo dia da vida,percebeu que tambem é "femea"...Somos os dois!!!!!
Sexo uma coisa ligada ao desejo,e desejo não tem fim!!!
Para evoluir espiritualmente,temos que ter controle e dominar como uma rédea os cavalos dos desejos.Não importa se seu prazer seja com homem ou com mulher..O GOZO É O MESMO!!!Na hora do tesão é tudo igual para todos.
Temos que evoluir,crescer espitualmente,desapegar dessas coisas transitorias,passageiras,desses prezeres egoicos.
As plantas estão ai para ensinarmos,para curar o HOMEM(ser).
Lembrem-se: ayhuasca tem o principio masculino e o feminino em equilibrio.
muito mariri= muita força (shiva)
muita chacrona=miração,luz(shakti)
Captaram?
somos os dois!!é só palavras: homo,bi,isso akilo,hormonio...
TRANSCENDAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!:)

MangueBeat
08-12-07, 10:25
SOMOS TODOS SERES BISSEXUAIS!!!!
Fato.

Todo ser humano nasce bissexual, a cultura e a educação é que influenciam as nossas escolhas.

yankelss
08-12-07, 10:41
homens que se achavam "macho" e que um certo dia da vida,percebeu que tambem é "femea"...

so se for macho e femea mesmo viu!(animais)
porque se for homen e mulher, existem o prazer sexual(luxuria), entao se quer sacrificar sua auto-realizaçao, siga em frente, todo homen é capaz de amar uma mulher, se ama outro homen a ponto de querer fazer sexo com ele, ja é luxuria, nao confunda as coisas!
amai á todos seres!


Temos que evoluir,crescer espitualmente,desapegar dessas coisas transitorias,passageiras,desses prezeres egoicos.


nao importa se SEU(ego) prazer seja com homem ou com mulher..O GOZO É O MESMO!!!Na hora do tesão é tudo igual

yankelss
08-12-07, 10:47
Fato.

Todo ser humano nasce bissexual, a cultura e a educação é que influenciam as nossas escolhas.

so se ele nascer com 3 meses de vida mangue!

MangueBeat
08-12-07, 12:06
so se ele nascer com 3 meses de vida mangue!
Por quê?

Explique melhor seu ponto de vista...

Insider
08-12-07, 12:11
so se ele nascer com 3 meses de vida mangue!

Agora so falta dizer que todo ser humano nasce heterosexual :rolleyes:

Eu concordo com o Mangue pelo simples fato de livre arbrito, um bebe nao tem conciencia de suas escolhas, dentro dele existe mais instinto que conciencia, eh ai que entra o fato da bisexualidade. O que acontece eh que o circulo social faz com que a crianca possa reagir de varias maneras, entao com o decorrer da vida as polaridades podem mudar. E a pessoa pode se tornar mais feminino ou mais masculino, duvido que alguem aqui nao sabe perceber tanto a beleza feminina quanto a beleza masculina, independende de se sentir atraido ou nao...

yankelss
08-12-07, 12:26
Por quê?

Explique melhor seu ponto de vista...
muito simples, com 3 meses nenhuma caracteristica masculina estao formadas no feto(creio eu que seja este tempo)

entao se ele nascer com 3 meses, ira nascer sem sexo, o filho de chuck!
mas isto é impossivel, com 3 meses um beber nao pode nascer, ele pode nascer bisexual se for hermafrodita(defeito genetico), igual a roberta close, nasceu com os dois orgaos, e decidiu amputar 1!

Insider
08-12-07, 12:40
muito simples, com 3 meses nenhuma caracteristica masculina estao formadas no feto(creio eu que seja este tempo)

entao se ele nascer com 3 meses, ira nascer sem sexo, o filho de chuck!
mas isto é impossivel, com 3 meses um beber nao pode nascer, ele pode nascer bisexual se for hermafrodita(defeito genetico), igual a roberta close, nasceu com os dois orgaos, e decidiu amputar 1!

Axo que mangue quiz dizer bisexual no sentido de opçao sexual nao de orgao fisico..

yankelss
08-12-07, 13:53
como uma pessoa pode ser bisexual se ela nasceu apenas com caracteristicas masculinas?

cara, isso é coisa da cabeça de voces, porque é a carga positiva, e a negativa, as forças eletromagneticas do corpo se complementam, o que é eletrico na mulher, é magnetico no homen, o mesmo acontece ao contrario!

exemplo...

o orgao sexual masculino é eletrico, e o feminino é magnetico, a percepçao do homen é magnetico, e o da mulher é eletrico, por isso que ela é espontanea, e o homen é mais fexado!
tudo sao energias galera, voces tem que entender isso!

em poucas palavras: o homen age com o pal, e a mulher com a cabeça!

no caso dos orgaos sexuais, tudo é explicado por isso!
a mulher é mais ligada no relacionamento afetivo(cabeça-eletrica), enquanto o homen so quer praticar sexo,(penis-eletrico), e nao para por ai, cada coisa no corpo funciona com um determinado fluxo de energia, ou seja sugando, ou liberando!

quando se esta em HARMONIA, tudo flui perfeitamente!

starbird
08-12-07, 14:37
Caro Amigo YANKELSS...que duro vc hein??
TODOS NÓS SOMOS SERES BISSEXUAIS,mas isso não tem nada a ver com SEXO,com EROS.O homem tem a ANIMA e a mulher O ANIMUS.
Freud fala dessa bissexualidade e demais psicanalista(não quero entrar nesse contexto psicanalitico,se não a coisa pega..)Entenda isso sem o eros.
Sim a energia fica latente...o mesmo amor que vc sente pelo seu pai/irmão é o mesmo amor que vc sente por um amigo.Só muda o nome!!!O AMOR É O MESMO,acontece que o amor ficou fragmentado em varios nomes:
-compaixão
-amizade
-carinho etc.... é tudo a mesma energia.
Essa coisa de "bixa afetada" é o que Jung chama de PERSONIFICAÇÃO DA ANIMA no homem,o EGO dele se identifica com a mesma,em vez de evoluir e equilibrar a mesma.O TEM QUE CHORAR,AMAR,TER SENSIBILIDADE....
EQUILIBRIO MEU AMIGO.
Quanto aquela questão de muito macho (coisa de homem) é para desconfiar.Pois senão O MEDO de encontrar em contato com ANIMA pode gerar um complexo desse tipo: "sou macho"..NÃO TENHA MEDO DA SOMBRA.
o que define um ser humano é sua MORAL,SUA ETICA,E DIGNIDADE.
Esse amor pelo amigo,dependedo dos seus conteudos internos e da sua relação que vc teve com seu pai(modelo da figura masculina) é que vai definir sua canalização da libido.Muitos homos procuram no outro homem,o PAI ausente,a força masculina,O ANIMUS.É tudo psicologico!!!
Espero que vc tenha captado a sutileza do texto,LEIA COM A ANIMA.
Abraço bem apertado

starbird
08-12-07, 14:48
TEM MAIS:
Aqui nesse forum magico,nossa proposta é falar da natureza.
outro dia colhi uma CS hemafrodita...tem cobra que tem 2 sexo etc...
SOMOS SERES ESPECIAS.Deus no deu a inteligencia para EVOLUIRMOS
(Com planta ou sem planta).Não me leve a mal,mas busco a evolução espiritual e sua postura está muito radical.Fazer sexo com pessoa do mesmo sexo é a mesma coisa que com diferente,o que muda é formato do corpo,dos orgão...O GOZO E O PRAZER NÃO DIFERE.pois a libido é uma energia só.
Somos os unicos seres com essa consciencia...que temos as duas forças,que somos bissexuais,ou como diria o Pepeu:
"ser um homem feminino,não fere meu lado masculino..."
***feminino não é sair virando a mão ou virar gay...CAPTOU.

yankelss
08-12-07, 14:48
entendo...
mas na minha opiniao, vou pela espiritualidade, e nao pela psicologia...
a psicologia nao explica o plano astral(emocional) por exemplo, so explica que sao emoçoes, nada mais que isso, e voce deve seguilas, se nao seguir tera depressao! é assin que funciona!
consegui explicar isso no topico "melhor tecnica de projeçao astral" na sessao de espiritualidade do forum!

abraço

yankelss
08-12-07, 14:52
Aqui nesse forum magico,nossa proposta é falar da natureza.
cara.. mas ai é que mora!
a natureza = harmonia.


Fazer sexo com pessoa do mesmo sexo é a mesma coisa que com diferente,o que muda é formato do corpo,dos orgão...O GOZO E O PRAZER NÃO DIFERE.pois a libido é uma energia só.

os orgaos sexuais nao foi feito pra ter felicidade, nem pra sentir prazer(bastante mundano por sial), foi somente pra, procriar a especie...
se fosse ruim ninguem fazia, e ja estariamos extintos deste planeta!

MangueBeat
08-12-07, 15:13
como uma pessoa pode ser bisexual se ela nasceu apenas com caracteristicas masculinas?

Putz, e você ainda diz que eu sou ignorante e que você sabe interpretar textos melhor do que eu, sendo que nem o significado das palavras você sabe...
Como dialogar com alguém que mal sabe a diferença entre comportamento e aspecto físico?
Bissexualismo é um comportamento... vou explicar bem explicadinho, de modo simples, pois, já vi que você tem dificuldade em interpretação...

Heterossexual é quem sente atração por indivíduos do sexo oposto;
Homossexual é quem sente atração por indivíduos do mesmo sexo;
Bissexual é quem sente atração por indivíduos de ambos os sexos.

Ou seja, heterossexual é o homem que fica com mulher, homossexual é o homem que sente atração por outros homens, e bissexual é o homem que sente atração por homens e mulheres, ou seja, por ambos os sexos.

Entendeu agora?



os orgaos sexuais nao foi feito pra ter felicidade, nem pra sentir prazer(bastante mundano por sial), foi somente pra, procriar a especie...


Putz, meus olhos dóem quando leio coisas desse tipo... agora você quer usar argumentos religiosos pra discutir comportamentos sexuais?
Por favor gente, será que é tão dfícil usar a razão e a lógica ao invés do misticismo e das crendices?
Yankless, quem disse que os órgãos sexuais não foram feitos pra sentir prazer????

yankelss
08-12-07, 16:56
ok mangue, admito que errei em confudir, um comportamento, de uma caracteristica fisica!
mas, da pra ver o porque falei! existem DIFERENÇAS.



voce ja tentou entender porque nascemos com 2 olhos, 2 ouvidos, 2 fosas nazais, e somente 1 boca?

yankelss
08-12-07, 17:10
o homen nasceu com amor a todos, que seria bissexualidade(na concepçao de voces) pois na minha, uma criança nao pratica sexo, entao ela pode ser inocente em amar a todos, por causa do mundo em que estamos hoje, mas ela nao estaria errada quanto a isso, a partir que entra o interesse sexual, pode ter certeza que nao tem nada haver com a essencia(amor a todos), seria somente uma vontade de sentir o prazer, que uma parte do corpo pode lhe proporcionar!



alias, se voce ler este topico todo, veras que muitas questoes como essa foi discutida, e nao seria necessario eu repetir tudo novamente ne cara, faça-me o favor!

starbird
08-12-07, 19:04
DESISTO!
Estou o tempo todo falando de espiritualidade e o cara não percebeu.
Ate citei que não iria colocar a psicanalise....
JÁ COLOQUEI MEU PENSAMENTO...se entedendeu legal,se não tudo bem tambem...
"ame a todos,sirva a todos"
sathya sai baba

yankelss
08-12-07, 19:06
so se for baba mesmo viu? porque tem cada criança aqui no forum, que nao deveria nem estar aqui! :o

starbird
08-12-07, 19:10
ESQUECI DO RECADO PARA VC AMIGO:
A PSICOLOGIA TRANSPESSOAL E TAMBEM A DO JUNG FALA DE ASTRAL,DE ALMA...PSIQUE = ALMA(grego) LOGIA= ESTUDO
VC sabia que tambem existe a HOMOFOBIA ESPIRITUAL (ou astral)???
sera? tô começando a achar que sim...

yankelss
08-12-07, 19:18
...o mesmo amor que vc sente pelo seu pai/irmão é o mesmo amor que vc sente por um amigo.Só muda o nome!!!O AMOR É O MESMO,acontece que o amor ficou fragmentado em varios nomes:
-compaixão
-amizade
-carinho etc.... é tudo a mesma energia.

okay... amor é amor! amor é deus!
ate falei, "amai todos os seres"
a partir que o sexo entra, ja muda a questao!

claro que praticar o amor em forma de sexo nao faz mal a ninguem, o famoso "fazer amor". a camisinha ate baixa a super populaçao da terra!
claro que um homossexual pode fazer sexo por amor(bem dolorido mais pode), mas nao esta em harmonia com a natureza! pode ter certeza, e sem falar da limitaçao frequencial causado pela emoçao de um ato sexual, tornando o homossexual limitado a sua frequencia padrao!

entao fica pela conduta de voces!

yankelss
08-12-07, 19:19
entendo mais de astral do que voce pensa amigo! e nao é so do homossexualismo nao! so sigo o tema do topico

Insider
08-12-07, 19:32
so se for baba mesmo viu? porque tem cada criança aqui no forum, que nao deveria nem estar aqui! :o

Criancinha? ahuahuauhauh
... gugudada pra vc senhor adulto :pos:
(malz o off topic eh q nao resisti)

yankelss
08-12-07, 19:35
vejo que voce pelo visto ja sabe falar ne! :)

Psilouiz
09-12-07, 13:41
yankless vc soh intende d pseudo misticismo e bosta alguma de realidade,existe um equilibro entre material e espiritual e tu nao aprendeu nada no colegio


toda crianca nao maniesta sua sexualidade ate os 11 anos,mnao sente a tracao nada,isso eh toltamnete homornal e fisico para de viajar!

kara estuda kar,para de inevnta treco da tua cabeca,jesus cristo estuda kara!


para de falar nessas frequencias isso eh desculpa pra argumenmta em tudo

starbird
09-12-07, 16:17
Pois É :

Falta De Estudo,conhecimento(viveka ) É A Base De Toda EscuridÃo!
Papagaio O Mundo TÁ Cheio..

yankelss
09-12-07, 16:53
kkk...
e se um papagaio sem dono aprende a falar?

conhecimento é bom, mas sabedoria é o mais importante!

Psilouiz
09-12-07, 17:08
kkk...
e se um papagaio sem dono aprende a falar?

conhecimento é bom, mas sabedoria é o mais importante!

seviu a carapuça

yankelss
10-12-07, 20:47
entenda como quiser! :)

Self
10-12-07, 22:26
que paulera!!!

isso mostra que vcs todos são plenamente imaturos para assuntos polemicos!!

são apenas crianças brincando com assuntos serios!!
ou seja, ninguém tá entendendo nada!!!

isso é realmente uma grande piada! senhores psiconautas de mentirinha!!

criancinhas brigando!! hahaha

Alkimista
10-12-07, 23:09
O fórum deveria ser um suporte para as experiências diretas, fornecendo informações, para que os membros tivessem apoio para as trips.

no entanto, para alguns, virou passatempo, joguinho mesmo! Trip que é bom NADA! :neg:

starbird
11-12-07, 10:44
Concordo plenamente com o que está escrito acima.
Basta observar de quem partiu a infantilidade(IMATURIDADE) e não sair generalizando todo mundo.O tópico foi criado para se trocar ideias e não para achar "que a minha é melhor,eu sei tudo..." cada um sai opinando e a partir dai,cria-se uma soma de ideas, apliando o tema ,sem se fechar numa verdade unica.Principalmente o tema como sexualidade...
Meu ponto de vista é o que escrevi...é a minha parte,a do colega é outra...e assim vamos juntando E NÃO SE ACHANDO O DONO DA VERDADE UNICA.
Captou?

Nono
11-12-07, 11:25
e nao sou eu quem tá falndo isso desdo começo?
mas ninguem ouve o maconheiro....
pra mim tá "tudo bem"....

LuPa
11-12-07, 13:10
ahuhuauhahuahuahuuahuhauha
realmente nao da pra ficar dando ouvido a esses maconheiros..! uheuheuheuhehuheuheuhe :D ! brincadeira morta!


eu já fui mais a favor de medidas mais duras no fórum pra não deixar que discussões pessoais dominassem... hoje acho que dá pra resolver na paciência e na conversa, embora demore um pouco mais e nem sempre dê certo, porque também vai depender da capacidade que cada um tem de se enxergar... acho que temos, na paciência, que tentar mostrar pros irmãos que estão se colocando de forma egocêntrica e gerando conflito, o que está acontecendo.. de uma forma amigável e indireta pra que sejamos absorvidos... e torcer para que os irmãos percebam que a forma que estão se colocando não está sendo produtiva pro coletivo e só está alimentando o proprio ego... aí também vai depender da capacidade que cada um tem de se analisar e da humildade de reconhecer seus próprios equivicos.... acho que tem que ser assim, alfinetando na sutileza as questões que os irmãos deixam expostas... sem acusação... também já temos defeitos demais em nós mesmos, pra nos preocupar.. se dermos mole acabamos arrumando um gancho perfeito pra projetar nosso proprio egocentrismo nos irmãos que estão o deixando exposto... e acabamos arrumando um "bode espiatório", pra meter o pau em nossas próprias questões...

SALLLLY
11-12-07, 13:18
Sobre estás discussões pessoais sem pé nem cabeça , que ninguem ganha nada , só perde tempo e etc..

O que eu sinto é que estão postando só por psotar parece , para ganhar pontos de moral , para atingir bastante posts , para tentar influênciar o que pensamos sobre os mesmos , posso estar pegando meio pesado , mas é isso o que eu acho.

A decisão que tomei foi parar de participar de certas discussões , agora só posto se tenho realmente algo á acrescentar a alguem para ajudar , ou para eu tirar dúvidas , bom é isso , acho que certas pessoas deviam repensar no uso do forum ;

a parte de que eu mais gosto são dos relatos , que está muito pobrezinha ultimamente
:(

yankelss
11-12-07, 13:26
e acabamos arrumando um "bode espiatório" pra meter o pau, em nossas próprias questões...

me toquei com essa, percebo que realmente é so o que eu tenho feito nos meus ultimos posts, buscar um bode espiatorio, pra mostrar como exemplo e descer o pal...
as vezes agente fica sem opçao, e mais quando se luta sozinho!

mas é isso ai... vou parar com essas coisas, no fundo quero ajudar, mas vou acabar prejudicando o irmao, construindo uma barreira mais grossa!

abraço!

LuPa
11-12-07, 13:28
Sallllllllly... acho que você tocou em um ponto importante... outro dia estava refletindo sobre essa questão de pontos de moral.. na real não descobri nenhum sentido pra ela... concordo plenamente que isso acaba despertando um egocentrismo nos usuários... então fica aqui a sugestão de desativar a ferramenta de pontos de moral, afinal de contas serve pra que?! é alguma coisa importante e produtiva? ou acaba despertando questões que não são bem construtivas pro fórum de uma forma geral?

yankelss
11-12-07, 13:29
Sallllllllly... acho que você tocou em um ponto importante... outro dia estava refletindo sobre essa questão de pontos de moral.. na real não descobri nenhum sentido pra ela... concordo plenamente que isso acaba despertando um egocentrismo nos usuários... então fica aqui a sugestão de desativar a ferramenta de pontos de moral, afinal de contas serve pra que?! é alguma coisa importante e produtiva? ou acaba despertando questões que não são bem construtivas pro fórum de uma forma geral?
as vezes aprender por mal faz parte do processo de aprendizado!

LuPa
11-12-07, 13:31
faz sim, e como! ja passei por uns perrengues bem produtivos também.. ;)

yankelss
11-12-07, 13:39
isso acaba despertando um egocentrismo nos usuários

quando ele esta desperto é mais facil de perceber!

LuPa
11-12-07, 14:43
ou não.. ;)