PDA

Ver Versão Completa : dose certa?

MarceloM
26-04-05, 00:25
ae galera, estou com um saquinho de salvia divinorum que está misturada 3g de salvia 5X e 3g de salvia 10X ...o cara nao sabia e misturou tudo em um saquinho....

o que devo fazer para saber a dose certa desse extrato?

NeuroFX
26-04-05, 00:52
Creio ser impossível, vá na base do teste começando por baixo. Mesmo assim vc corre o risco de pegar mais do 10x no futuro e ter uma trip mais forte.

L'esprit libre
26-04-05, 01:22
Não vejo drama na situação. :D

Mistura tudo algumas vezes para ficar mais uniforme, daí teria o que, um extrato 7,5x? hehehehe

Usuário006
26-04-05, 01:31

Mistura tudo algumas vezes para ficar mais uniforme, daí teria o que, um extrato 7,5x? hehehehe
hehehehehe :D :D :D !!!!
Faz como o NeuroFX falou !!
Cuidade, heheheh

Mutante

MarceloM
30-04-05, 23:15

e quanto devo fumar disso??

to com uma duvida, to achando que se eu pegar tipo uma unha do dedo mindinho e fumar vai dar o efeito...será? ou mais? ou menos?

Ratedr
01-05-05, 00:57
se fosse eu quem tivesse esses extratos, ja teria usado a muito tempo
pega um pouquinho e fuma, divide tudo em 10 partes iguais e manda bala.

L'esprit libre
01-05-05, 05:45
Sim massad, algum efeito você terá assim. Em poucas experiências você aprenderá a dosar. Não é complicado.

RO4D_K1LL
01-05-05, 22:29
Nao conheco bem como se calcula a potencia dos extratos de salvia...o que realmente significa 5x, 8x, 10x, 20x etc.. Estes numeros indicam quanto principio ativo ta no extrato?

E a dosagem... como se calcula? Por exemplo, se eu tiver um extrato de 8x, de 1g... quantas vezes eu uso ele? Isso para um trip de nivel medio...

Peacefulness,
RO4Dz

Ratedr
02-05-05, 00:18
eu acho q o sistema de 8x, 10x e em tal significa pegar por exemplo, 100g de salvia e extrair em 10g, então essas 10g estariam 10x mais forte.
acho q é isso.

NeuroFX
02-05-05, 01:27
Já foi elucidado várias vezes.

O que é um extrato de Salvia?
Extrato de Salvia é quando o princípio ativo - no caso a Salvinorina-A - é extraído da planta com o propósito de aumentar a concentração do mesmo.
Por exemplo: Você pega 9 gramas de folhas de Salvia divinorum e extrái a propriedade ativa (alcalóide). Então você deposita esse alcalóide (princípio ativo) extraído de volta em outro 1 grama de folhas. Então, esse outro 1 grama de folhas terá a potência aumentada em 10 vezes (9+1), daí o nome 10X. Resumindo, você terá colocado a quantia de alcalóides que existe em 10g de folhas em apenas 1g de folhas.

Geralmente, esses extratos são divididos em Standardized Extracts(extratos padronizados) e Non-Standardized ou Crude Extracts (extratos não padronizados).

Standardized Extracts (Extratos padronizados) : É aquele onde o princípio ativo - no caso a Salvinorina-A - é extraído da planta e isolado, pesado e então recolocado nas folhas secas em uma quantia específica. No caso de extratos de Salvia divinorum, 2.4mg é considerada a quantia padrão (standardized) para cada grama de folha seca. Por essa razão, se vc quiser elevar sua folha para 10x, você precisa colocar 24mg de extrato por grama de folha. Entretanto, essa quantidade pode variar de 0,8 a 3,6mg de Salvinorina-A por grama de folhas.

Partindo dessas informações, concluímos a quantidade de Salvinorina-A presente em cada grama de extrato STANTARDIZED (padrão - 2.4mg):

1g de Extrato 5X - 12mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 6X - 15mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 10X - 24mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 15X - 36mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 20X - 48mg de Salvinorina-A

*Obs.: 1g de Extrato significa 1g de folhas secas picotadas onde foram adicionados os alcalóides.

**Obs.: Foram usados os valores 5X, 6X, 10x, 15X e 20x, pois são os mais comumente encontrados. E também por serem os extratos mais seguros para uso, sendo que os mais fortes são perigosos.

Entretanto, como dito acima, a quantidade de Salvinorina-A em cada grama de folhas pode variar de 0,8 a 3,6mg. A maioria dos fabricantes de extratos trabalham com extratos de 3,6mg. Dessa maneira, confira a outra tabela baixo:

Quantidade de Salvinorina-A presente em cada grama de extrato 3,6mg:

1g de Extrato 5X - 18mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 6X - 21mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 10X - 36mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 15X - 54mg de Salvinorina-A
1g de Extrato 20X - 72mg de Salvinorina-A

NON-Standardized Extracts ou Crude Extracts (extratos não-padronizados): É feito socando-se as folhas em uma variedade de solventes para retirar/extrair a Salvinorina-A, e então a mistura é adicionada à outras folhas. Os problemas desse método são: uma boa parte da Salvinorina-A é perdida junto com os solventes; concentra uma grande parte de alcatrão e de outras substâncias nocivas; não queima tão bem quanto um Standardized; e não se tem noção da quantia exata do alcalóide por grama de folha, pois como dito acima varia de folha à folha.

Quantidades usadas quando fumada:
Folhas normais de Salvia: de 1/2 a 1 grama.
Folhas de alto nível (High grade leaves): de 1/4 a 1/2 de grama.
Extrato de Salvia 5x: de 1/10 a 1/3 de grama.
Extrato de Salvia 6x: de 1/10 a 1/4 de grama.
Extrato de Salvia 10x: 1/10 de grama.
Extrato de Salvia 15x: 1/20 de grama.
Extrato de Salvia 20x: de 1/25 a 1/20 de grama.

pescabr
02-05-05, 13:37
Ah, só afirmando: a tradução aí em cima é de minha autoria, certo? O que é esse Mutante aí? :D

NeuroFX
02-05-05, 14:14
Ah, só afirmando: a tradução aí em cima é de minha autoria, certo? O que é esse Mutante aí? :D

Opa! Desculpa Pescabr, é que peguei esse tópico no CM. O Mutante deve ter postado tua tradução lá.

vtbhoher
29-05-05, 22:20
ae galera, estou com um saquinho de salvia divinorum que está misturada 3g de salvia 5X e 3g de salvia 10X

Cara 6g é muita experiência, acho que a moral é usar pouco mesmo.. tipo 0.05mg e 0.1mg

Doido
03-06-05, 08:18
ae galera, estou com um saquinho de salvia divinorum que está misturada 3g de salvia 5X e 3g de salvia 10X ...o cara nao sabia e misturou tudo em um saquinho....

o que devo fazer para saber a dose certa desse extrato?

Em primeiro lugar, os extratos 5x, são fortemente recomendados para se ingerir, fumando.

*Dosagens:
Leve 1/20 - 1/10 g
Médio 1/15 - 1/6 g
Forte 1/8 - 1/4 g

A duração, neste caso, vai de 5 à 30 minutos, dependendo do organismo e da dosagem.

:atencao: MAS MUITO CUIDADO! LEIA ISSO ANTES DE POR FOGO NA PLANTA: Os extratos de Salvia Divinorum, tem uma enorme variação de potência, de vendedor para vendedor. Tenha MUITO cuidado. :atencao:

L'esprit libre
03-06-05, 16:55
Cara 6g é muita experiência, acho que a moral é usar pouco mesmo.. tipo 0.05mg e 0.1mg

6g desse extrato é impossível usar numa experiência, o massad só queria saber como dosar uma experiência tendo extratos diferentes.

A duração, neste caso, vai de 5 à 30 minutos, dependendo do organismo e da dosagem.

Comigo as experiências são mais rápidas com quantidades "muito" altas de extratos. Porém muito intensas.

vtbhoher
04-06-05, 00:16
6g desse extrato é impossível usar numa experiência, o massad só queria saber como dosar uma experiência tendo extratos diferentes.

6g tudo misturado = 0.05mg e 0.1mg

weber
21-06-05, 17:07
Bom ja estou a algum tempo me preparando para utilizar a Salvia, e estou encomendando 1g - 10X, se entendi poderei dividir esta 1g em 10 partes?
gostaria de fumar com minha namorada, como devo fazer 5 partes pra mim e 5 pra ela ou poderei fumar duas partes e ja terei uma boa viagem podendo guardar o resto para outro dia?

Chris
21-06-05, 18:46
rsrsrsrs, disculpa que dé risada...mas vc esta mal informado...se vc fumar tudo isso acho que vai para o nivel 6 e dormirá por um bom tempo,... na verdade nei vai conseguir fumar tudo, porque depois da segunda tragada vc capota....
Eu te recomendaría ler um pouco mais ao respeito, dá uma lida no guia do usuario da Salvia antes porfavor.....vou só te dizer uma coisa, eu de um grama de extrato 5X dividí em 10, certo, usei 1 décimo de grama...e foi fortisimo...quis ficar de pé e caí no chão deitado....toma cuidado amigo, tó falando sério, o espiritu da planta é forte...se quiser alguma recomendação te darei com a maior satisfação...mas procura leer aquim no site que tem bastante informação ao respeito.

Um abraço e Paz :luz:

L'esprit libre
21-06-05, 21:02
A entidade da Salvia não é amigável.

weber
22-06-05, 10:41
obrigado Chris, é que parece algo um tanto que absurdo uma quantidade tão pequena destas fazer tanto estrago, gostaria de saber se como sou marinheiro de primeira viagem com a Salvia, se um lugar bem tranquilo e um pequeno relaxamento com direito a incensos e tudo mais terei uma viagem boa, ou se para conseguir os melhores efeitos da Salvia depende do tempo de uso (experiencia) de cada individuo.

Chris
22-06-05, 14:13
Olha, não acho que a Salvia não seja amigável como diz o nosso amigo L´Spirit...só que a primeira vez vc leva um sustinho, mas algumas pessoas levam na boa...rsrsrsrs..na verdade vc se funde com o que tiver na tua volta...esse é o susto. Tente preparar bem o ritual, porque realmente é um ritual e deve ser levado desta forma. Acenda velas brancas, coloque um lenço no chão com alguma figura mexicana, eu tenho uma escultura de um indio com um cactus nas mãos e uma cobra, que é a serpente emplumada, eu gosto dela e me trasmite tranquilidade. Acenda tambem uns insensos, se conseguir Salvia branca é muito bom!! os indios a usam para limpeza. E o som, claro....procure um se é posivel de tambores ou de meditação, pensa que esta Erva Sagrada é utilizada para isso...entrar em um transe profundo...por esse motivo te recomendo uma boa respitação tambem, com a barriga, não com os pulmões, ok...assim estarás trabalhando o diafragama que muito pouco usamos. Coloca música e respira e medita...30 minutos..sentiras que já estas em um estado alterado de conciencia... vc desceu um degrau... bom para descer mais só com muita pratica e anos de experiência...isso com a Salvia acontecerá em menos de 1 minuto..... :D por isso o susto é grande...o importante é estar conciente e sabendo aproveitar bem dela e lógico, respeito ante tudo!! se não vc apanha, ou pior..não sente nada. Boa sorte e que sua viajem seja maravilhosa!! :luz:

Cuidado com os degraus...kkkkkkkk

L'esprit libre
22-06-05, 22:13
Chris,

me referia a entidade da salvia, não a experiência em si.

Já se encontrou com ela?

Para quem não consegue se desligar muito do ego/consciência, a experiência sempre provoca um incômodo peculiar, nada que seja problemático.

Chris
23-06-05, 08:57
haa... entedí o que vc quiz dizer. Olha...eu acho que senti perfeitamente a sua precença...não a ví cara a cara..mas ví como todo se dematerializa e vira uma coisa só e o mais louco é que o senti em carne própria...levéi um susto..pensei que não voltaria mais...mas já a segunda vez me deixé levar...déi até risada...me divertí...de qualquer jeito acho que tenho muito que ver para aprender a entender mais todo este misterioso mundo da Salvia....temos que ser pacientes :p:

Um abraço e :luz:

Pulim
30-08-05, 14:04
Caros irmãos,
encomendei deste site http://www.iamshaman.com/default.htm
salvia 6x padronizada! alguém já comprou lá??

bom...pelo que li aqui no forum devo dividir este extrato em, pelo menos 12 porções iguais...

a dúvida é: sou iniciante... nunca usei... mas venho há algum tempo querendo usar... e acho que chegou a hora... me sinto preparado...

a divisão está boa?? seria interessante para começar dividir o extrato em 15 partes???

por favor, me ajudem!

grato
Pulim

Simba
31-08-05, 06:28
tipo a entidade da salvia eh amigavel sim e muito.. ela so nao eh educada só isso.. mas esse nao é o objetivo dela.. eh atacar os seus medos ao maximo pra voce se sentir como um poodle micro afogando na psicna tentando latir p pedir ajuda e gofando pra ver se dar conta da merda.. e nunca podemos nos irritar com a sabia salvia pois ela sempre esta certa,.. srsrsr

tipo assim se voce quer ganhar um aumento de salario e quer pedir pro seu chefe e voce tem medo e depois fuma salvia:
a salvia adiquire a personalidade do seu chefe com olhos vermelhos gritando VC QUER SER DEMITIDO QUER!!! AHNN!! RESPONDA!! ou Vc nao é capaz voce sabe qu mal faz aqueles projetos completos.. e faz o seu chefe te demitir e te zuar a cara (ELA VIRA OS SEUS MEDOS) pra vc se sentir bem inferior e poder ver que vc nao eh inferior e vc se tom alguma atitude e para de ter esses medos..

pois só assim né?

acorde e supere os seus traumas pois no momento de fraqueza é para lá que vão convergir

os traumas nao superados podem se ganhar proporcoes gigantescas e ganharem espaco e virem a tona.. por isso tomem cuidado com as drogas.. um trauma reavivado pode reavivar mais 10 traumas..(podendo se afundar no limiar da loucura real) kkk podem-se tambem criar-se traumas se voce possui um trauma na area de se traumatizar com as coisas.. entao fiquem ligados.. para naos er feito de bobo pela savia.. ma nao importa a direcao o resultado é a salviacão!

minha dica é andem pra frente acreditem é bem melhor.. e se andarem p tras(so nao tenha medo dele te puxar) algum dia mantenham-se firmes nao se deixem acreditar nos demonios.. mostre lhe a eles a sua ignorancia e os faça ficarem de joelhos sem forças.. os sobrepondo com algo cujo nome é amor.. faça sua alma entrar em festa de alegria..

vtbhoher
31-08-05, 13:32
ELA VIRA OS SEUS MEDOS) pra vc se sentir bem inferior e poder ver que vc nao eh inferior e vc se tom alguma atitude e para de ter esses medos..

Acredito que a Salvia se transformar em nossos medos não é regra.

Pois ela pode trazer experiências transcendentais de ego-perda, aonde não existe o medo, que é criação do EGO.

Simba
31-08-05, 17:24
concordo eh possivel ter trips excelentes com salvia.. quando morre essas preocupacoes do ego.. e vc e liberta eh como se fosse um presente..