PDA

Ver Versão Completa : Dúvida

LRCorvo
02-06-07, 22:51
Perto de onde eu estudo descobrimos um pé de Argyreia nervosa que provavelmente foi plantada para consumo dos estudantes locais. Um amigo meu me explicou o que fazer com as sementes etc e tal, mais eu nunca tinha visto nhm foto da planta nem das sementes. Pois bem, no msm dia eu e mais 3 amigos fomo ao pé e colhemos 4 sementes dos galhos, porém as sementes eram verdes, e dentro delas se encontravam 4gominhos brancos que nós dixavamos com a ajuda de uma dixavador e deixamos por 2hrs na água.
Na hora de tomar veio um certo receio por parte de mim, eu ja havia tomamo 1/2 doce e nós estávamos indo à uma festa e eu achei que nao seria propício para consumir as sementes em um lugar cheio de pessoas além do mais sobre o efeito de LSD por cima. Resumindo, não tomei, mais um dos meus amigos tomou uma garrafinha com os 4 gominhos dixavados. E de acordo com ele, ele tava MTO loco, não parava de rir de falar besteiras e talz. Dae então eu tirei a conclusão que ele realemente tava no grau das sementes de LSA e eu gostaria de saber primeiramente se as sementes são esses gominhos brancos ow se são as bolotas verdes (para controlar melhor a dosagem qdo eu for experimentar), e se elas estavam verdes pq não tinham amadurecido ainda.
Paz e mta :luz:

LuPa
02-06-07, 23:16
as sementes não são dessa forma que descreveu.. se der uma procurada pelo forum mesmo, encontra fotos..

acho que talvéz o que seu amigo sentiu foi devido à outras substancias que ele deve ter tomado..

aconselho que leia relatos de experiencias com essa planta, pra ver como é uma experiencia desse tipo...

galetaum
03-06-07, 00:12
Cara, Concordo Com O Lupa, Eu Ja Tomei Argyreia Varias Vezes E O Efeito Descrito Por VocÊ NÃo E Nada Parecido,e Precisa De Pelo Menos Umas 8 A 10 Sementes Para Se Ter Algum Efeito, Pelo Menos Para Mim.

LRCorvo
03-06-07, 10:41
Então, sobre os efeitos que ele deve ter sentido msm descartem. Mais a minha maior dúvida eh que eu andei vendo fotos na net sobre a argyreia e cara, eh IDENTICA a planta, só as sementes são diferentes. Eu vou ver se amanha eu dou uma passada lá no pé e tiro uma foto para postar aki :)

Alkimista
03-06-07, 11:38
Pode ser que seja a planta certa, mas que as sementes estavam mal formadas ainda.

O fruto da Argyreia é um casulo redondo, pouco maior que uma bolinha de gude, dentro de cada casulo encontras em média 4 sementes. Há quem diga que as sementes ainda no pé são mais potentes, mas nunca pude verificar...

De qualquer forma os efeitos descritos não correspondem ao LSA. Com esta substância comumente perde-se a fala (total ou parcialmente) até um bom tempo após o pico, e a viagem é intensa. Um dos efeitos mais marcantes (quando o usuário consegue se entregar) é uma imensa paz interior, uma calma completa, acompanhada da completa falta de desejos, mesmo para os mais viciados nas coisas vulgares da vida, os desejos somem, e o usuário sente-se completo e satisfeito.

Usuário 003
03-06-07, 16:42
Cara, Concordo Com O Lupa, Eu Ja Tomei Argyreia Varias Vezes E O Efeito Descrito Por VocÊ NÃo E Nada Parecido,e Precisa De Pelo Menos Umas 8 A 10 Sementes Para Se Ter Algum Efeito, Pelo Menos Para Mim.

Definitivamente essas suas sementes tem algum problema. é possivel alcançar efeitos muito bons com quantidades menores como 5 ou 4 sementes.. já consegui efeito com até menos.. 2 sementes por exemplo. Menos que isso nunca testei. Mas definitivamente, com 5 sementes consegue-se uma trip considerável. com 10 então.... é possivel conseguir uma trip forte. Eu consigo, já tomei dosagens grandes, mas vi que com quantidade menor eu consigo efeitos maravilhosos. Tudo depende do MOMENTO. Se for a hora de usar... se sentir aquele negócio tipo "é hoje... é agora.." e tudo for propício, pode esperar muito da experiência.

LRCorvo
04-06-07, 22:41
Pois bem, acabei de chegar do pé da possivel argyreia =]
Como ja estava escuro nao conssigo fotos boas da planta pois minha camera do cel n tem flash :(

Colhi as sementes e fotografei enquanto eu as descacava
http://img238.imageshack.us/img238/288/0406072220ry6.th.jpg (http://img238.imageshack.us/my.php?image=0406072220ry6.jpg)

Logo em seguida o fruto verde aberto com as sementes qse para fora

http://img117.imageshack.us/img117/6638/0406072224re8.th.jpg (http://img117.imageshack.us/my.php?image=0406072224re8.jpg)

E logo as sementes totalmente descascadas

http://img75.imageshack.us/img75/7449/0406072227ke5.th.jpg (http://img75.imageshack.us/my.php?image=0406072227ke5.jpg)

Será que é a semente certa?
Abraços

Nono
04-06-07, 22:53
é sim!
que achado doido!
auehauehueaueah
pra mim parece ser a argireya mesmo!
colhe uma folha pra gente confirmar com 100% de certeza!
parece uma orelha de elefante a folha? grandona?
uaheuhaeuhae
se eu acho um pé produzindo assim cara putamerda.
só nao está madura ainda
espera mais uns 45 dias pra colher elas no ponto.
tá QUASE!

LRCorvo
04-06-07, 22:59
é sim!
que achado doido!
auehauehueaueah
pra mim parece ser a argireya mesmo!
colhe uma folha pra gente confirmar com 100% de certeza!
parece uma orelha de elefante a folha? grandona?
uaheuhaeuhae
se eu acho um pé produzindo assim cara putamerda.
só nao está madura ainda
espera mais uns 45 dias pra colher elas no ponto.
tá QUASE!

hehehehe vc nao ta entendendo minha felicidade, se este pé for de agyreia msm com a qtidade de frutos que tem la da pra alimentar umas 200pessoas simultaneamente =]

Alkimista
04-06-07, 23:01
Tá parecendo que é sim, tenho quase certeza.
Tem fotos da planta?

Mas com certeza está verde!

Usuário004
04-06-07, 23:07
Pede pro dono da planta as devidas sementes,o seu respeito termina a partir do momento q vc desrespeita seu semelhante ...

LRCorvo
04-06-07, 23:16
Pede pro dono da planta as devidas sementes,o seu respeito termina a partir do momento q vc desrespeita seu semelhante ...

entao...
é que na verdade eh dificiul achar o dela pq ela ta plantada em um lugar mto movimentado e público, seria dificiul encontrar o dono dela :p:

Nono
04-06-07, 23:25
hehehehe vc nao ta entendendo minha felicidade, se este pé for de agyreia msm com a qtidade de frutos que tem la da pra alimentar umas 200pessoas simultaneamente =]

entendo sim, e é mais ou menos isso.
nao espalha pra ninguem o que é.

Tá parecendo que é sim, tenho quase certeza.
Tem fotos da planta?

Mas com certeza está verde!
verde, e LINDAS!
peludinhas já, confirma uns 45 dias ?
será que o frio nao atrapalha?
só isso que me levanta duvidas.
se ver pelo estagio das sementes, elas estao amadurecendo no FRIO ?

Quem sabe ele nao plantou em lugar publico JUSTAMENTE para distribuiçao FACIL e acesso as plantas?
sou da seguinte opiniao, se está na RUA, é porque é publico.
plantei a minha argireya na cerca da frente.
quem passar na rua e souber o que é, tem direito de colher.
está a mão a todos.
e se me pedirem explicaçoes eu direi : sei lá nasceu ae e eu achei bonito :)

RodoxPreto
05-06-07, 03:55
COISA LINDA!!!
Aí LRCorvo, de que cidade você é?
Tire umas fotos pra vermos a planta... Não precisa mostrar muitos detalhes do local, só pra ver a bixinha! :D
Será que as sementes verdes tem a mesma força?
É isso aí moçada! Usem-na com respeito :atencao:, procurem informações sobre ela :luz:, espalhem a idéia :pos:, dêem oportunidade pra mais pessoas :cool:!
Luz a todos!

LRCorvo
06-06-07, 12:15
Pois bem, como prometido visitei o pézinho novamente hj e fotografei o mesmo ^^
Oq v6 acham?

http://img110.imageshack.us/img110/1018/0606071145hk5.th.jpg (http://img110.imageshack.us/my.php?image=0606071145hk5.jpg)

Se alguem me confirmar que este é msm um pé da argyreia nervosa quem sabe eu ja nao consumo uma meia dúzia das sementinhas hj para testar o seu poder =]
Paz e mta Luz!!!

Chico
06-06-07, 13:10
Com minha pouca experiencia, acredito ser uma Argyreia.
É uma planta muito linda.
Deve ser um espetaculo vela em plena floração.
Até, bela foto!:pos:

Nono
06-06-07, 13:26
se sombra de duvida.
é um BELISSIMO exemplar.
agora cabe a voc~e a MANUTENÇAO desse segredo.
nao conte pros amigos, nao pegue mais do que vai usar e ESPERE os cachos começarem a ficar marrons por fora.
esse é o ponto IDEAL
quando eles começam a secar
se puder deixar as sementes dentro do casulo dentro d eum ZIPLOK, melhor ainda.
LINDA planta, NAO ENTROU A TOA NA SUA VIDA.
ELA TE ESCOLHEU.
e nao o contrario.

shepherd
06-06-07, 14:24
Podia ser assim no Brasil todo :) , ipomoeas argyreia chacronas jagubes juremas peyotes san pedros