PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre os efeitos

pinelgold
09-06-07, 09:54
qual é a diferença entre os efeitos da ayahuasca, cogumelos e salvia?

L'esprit libre
09-06-07, 11:18
Pergunta curiosa. Talvez seja possível uma construção em conjunto caso as pessoas aprendam a se aproveitar.

Considerando como critério a 'diferença', eu sinto:

:seta:Ayahuasca: acessa o plano dos signos, das inscrições. lições rígidas, entidade severa.

:seta:Cogumelos: magia, fadas, bosques, árvores, duendes. Gaya, os elementos, pássaros.

:seta:Salvia: perspectiva. múltiplas dimensões. múltiplas entidades.

LuPa
09-06-07, 12:57
acho dificil apontar diferenças, a nao ser em relação à Salvia que é bastante diferente.. não a vejo com bons olhos, mas enfim...

quanto a cogumelo e ayahuasca é notavel uma diferença na experiencia mas é muito dificil apontar.. em minhas experiencias com cogumelos, em geral acesso questões mais relacionadas com a natureza da realidade.. a ayahuasca leva a uma compreenção de si mesmo, no seu nível mais profundo.. na verdade ambos mostram as mesmas questões, mas acho que o cogumelo leva mais facilmente a questões estruturais da realidade (totalidade), e a ayahuasca mais facilmente à questões estruturais da individualidade...

a ayahuasca realmente é mais disciplinadora.. justamente por trabalhar mais intensamente a individualidade... pra quem faz trabalhos constantes com ela é extremamente necessário mudar a alimentação e outros habitos..

mas na minha opinião, a verdade mesmo de tudo isso é misteriosa.. Deus escolhe o que revelar de acordo com o entendimento de cada um... se estiver em determinada questão, Deus pode optar por te revelar a solução independente se tomou ayahuasca ou cogumelo... a coisa vem de cima pra baixo, não de baixo pra cima..

shepherd
09-06-07, 13:20
Grande sabedoria, obrigado Lupa!

Eu falaria:

AYAHUASCA = PROFESSORA, em todos aspectos desde te ensinar a te colocar ajoelhado no milho e usar a palmatória.

COGUMELOS = nao tive a oportunidade ainda.

SALVIA= Espirito indomavel força inecalculavel, uma FENIX que quando vai te deixa grande poder, porem nao se preocupa muito com voce ela te da o que voce quer, porém diferente da Ayahuasca ela nao te da sempre o que voce quer, ela primeiro te passa por liçoes de grande aprendizados e quando ve, já está no paraíso.

Nono
09-06-07, 13:30
da parte qeu eu conheço:
Cogumelos - cada "raça"(strain) tem suas caracteristicas:
Cubensis - geral - alucinaçoes visuais/sensoriais, sentimento de compreensao maior e contato intimo com seu interior(quando procurado o mesmo.)
Cuvbensis - Mexicanos - efeitos acima + calor incrivel, evacuaçao e ejaculaçoes involuntarias, Lagrimas e constirpaçao nasal. a pessoa fica prostrada no chao.
Amanitas - Formosas(amarelas) - sentimento de velocidade de pensamentos euforia e alucinaçoes fracas. sonhos lucidos.
Amanitas Muscaria(vermelhas) - sentimento d evelocidade extrema de pensamentos/reflexos - premoniçao - força fisica ampliada 3 ou 4 vezes, habilidade para escalar/caçar ampliada, alucinaçoes visuais fortes se a dose for superior a 15 gramas. sonhos lucidos ao final da experiencia com riquesa de detalhes incrivel.

L'esprit libre
10-11-09, 21:54
Da data desse tópico, muito já andou. Quem andou?