PDA

Ver Versão Completa : Com o que você tem mais experiência?

L'esprit libre
28-10-07, 15:59
Olá!

Com o que você tem mais experiência? Experiência em todo sentido.

Usuário003
28-10-07, 16:14
Se irmos bem a fundo no que você está perguntando, a única coisa que posso encontrar é: O Ar.

Para que o fogo venha da outra dimensão para essa, é necessário Ar.

O Sol é seu pai
A Lua é sua mãe
O Vento o trouxe em seu ventre
A Terra é sua nutriz e receptáculo
(A tábua de esmeralda)

Usuário003
28-10-07, 16:17
Hahuahuahhau

L'Eprit, não tinha visto que é uma enquete.
Só li a tua pergunta e logo pensei nisso e postei.

Desculpe,
Abs.

L'esprit libre
28-10-07, 16:53
Não seja por isto Tehuti.... :)

Alkimista
28-10-07, 18:22
Matou o tópico tehuti'm, mesmo assim vou continuar:

tenho experiência com a noite, mas eu quero o dia, por isso não o tenho.
Tenho grande impressão que nós aglutinamos muito mais naquilo que não queremos, naquilo que não desejamos, então aquilo vem, quando desejamos, torna-se difícil, e dificilmente vem... totalmente contraditório à razão do senso comum!

Usuário003
28-10-07, 19:27
Entendi Alkimista.

Mas acho que isso de não vir o que desejamos acontece num caso específico. Depende da natureza do desejo...

Alkimista
28-10-07, 21:01
É, claro que não é 100% generalizado, mas o desejo em geral afasta, não se satisfaz desejando, mas sim abandonando o desejo...

E estranhamente a coisa parece se estender aos feitos "cotidianos". Tipo, os exemplos clássicos: quando não se quer alguém, é mais fácil conseguir. Quando não se quer ninguém, chove gente na sua orta. Quando não se preocupa com dinheiro ele vem naturalmente, quando tentamos ir atrás dele, mais mais difícil parece ganhá-lo. Quando buscamos respostas, só encontramos perguntas, mas quando calamos a boca, tudo se esclarece, e por aí vai, até as coisas mais absurdas e inacreditáveis.

Claro que sei que tudo isso é só "jogo", só associações de situações, idéias e ocasiões, que podemos criar sinais em tudo que vemos e vivemos, mas ainda assim, parece bem real, na verdade, parece muito real mesmo!

Acho que "desejar" é um "fazer invertido", que nunca gera resultados satisfatórios, Mas "não desejar", ao mesmo tempo que seja um "não fazer", geralmente se consolida em ações mais eficientes, facilmente executáveis, claramente perceptíveis...

Usuário003
28-10-07, 21:02
É mesmo !!

Usuário003
28-10-07, 21:14
Interessante, lembrei agora de umas coisas que eu sentia quando criança.

Quando eu, por exemplo, jogava bola, se eu queria fazer determinado drible, só conseguia quando era naturalmente.
Acho que isso que vc tá falando é referente à fluidez natural das realizaçoes que pode existir com o desapego aos nossos próprios sonhos e desejos de conquista.

Meu irmão mais novo anda de skate.
Ele anda bem, já anda há vários anos. Faz várias manobras.
Mas quando me chama pra ver, muitas vezes ele não consegue.

Acho que isso está ligado à ansiedade do desejo. Quando vc deseja algo, dependendo da forma como está desejando, se há ansiedade em ter, é mais dificultada a conquista justamente pelos atrapalhos da ansiedade.
Outra coisa é saber só o que não quer. Se você só sabe o que não quer, terá exatamente aquilo que não quer porque só fica ligado naquilo.

No entando acho que existe uma forma mais sutil de desejo, de querer algo, livre de preocupações, que é muito eficaz na conquista do que se quer.

Alkimista
28-10-07, 22:04
Exato, no que me consta, o desejo por algo implica na incapacidade de tê-lo (no momento ou definitivamente), seja por ansiedade ou por qualquer motivo que seja, o desejo egóico (não necessariamente "egoísta") por si só já cria a impossibilidade da realização fluente, já que se perde o "poder"! Assim, a única forma de fazer as coisas com fluidez é não desejando-as (pela recompensa), mas fazê-las por fazê-las, apenas pelo ato de fazer...

rementedo a uma frase que ví acho que por aqui mesmo (não sei de quem é), "não existe camiho para a paz, a paz é o caminho"! :)

Usuário003
28-10-07, 22:23
Entendi !
Muito bom.

Self
28-10-07, 23:09
atuação pela atuação
e atuação pela não atuação

já diria D. J. : o ato do não fazer!!

Usuário003
28-10-07, 23:27
To entendendo.

Já li a respeito desse fato mesmo.
Mas ainda não entendo bem ao ponto de por em palavras.

"O ato de não fazer" é um paradoxo interessante...

Até onde entendo, isso faz referência basicamente ao desapego do mérito daquilo que se faz.