PDA

Ver Versão Completa : Sebos online

Putumayo
16-11-07, 20:34
Olá a todos do fórum!
Para aqueles que não curtem trocar o bom e velho livro por e-books uma boa dica é comprar seus livros em sebos onlines, da pra achar umas raridades a preços baixos...

www.estantevirtual.com.br
www.seboonline.com.br

abraços

Thom_B
17-11-07, 08:53
cara de merchan.. mas eu amo livros.. ja to vasculhando lá hahah

Usuário003
17-11-07, 08:56
Legal putumayo !

Hehehe sebos são bem legais...
Só precisa ter cuidado porque as vezes causam "síndrome de abelhinha"

LuPa
17-11-07, 10:59
como é essa sindrome Tehuti?

L'esprit libre
18-11-07, 15:35
Devemos trabalhar pela extinção de todo comércio.

Usuário003
18-11-07, 16:20
como é essa sindrome Tehuti?

hauahuha é quando não se consegue aprofundar em uma coisa, ficando que nem abelha indo de flor em flor, em cada uma pega um pouco de pólen...

dependendo "da lua da pessoa", quando se gosta de livros, existe uma tendência a fazer uma pilha de "próximos livros" e desfocar a atenção de uma única coisa, as vezes até parando no meio de um e indo pro outro... as vezes pode ser bom quando há uma complementaridade, mas raramente não é motivada por uma ansiedade as vezes gerada por vaidades
Sebos são como um "recanto pro instinto geminiano" que é tendência muito comum no desenvolvimento intelectual das pessoas. :P

Ouvi dizer que tão sendo publicados 8.000 livros por dia no mundo.
Foi dito numa palestra de tecnologia...
Forma-se uma bolha de ansiedade no planeta. Alias, quando vi aquela palestra, tive que me concentrar bem pra não ser engolido pela onda de ansiedade que tomou conta do ambiente :P

Devemos trabalhar pela extinção de todo comércio

L'Esprit, como assim ?

Eu particularmente não acho que o dinheiro seja algo ruim. Acho que é uma força absolutamente inerte, que se move em obediencia ao sentido que o homem propõe, ou seja: pode ser muito bom dependendo da nossa consciência e orientação.
O dinheiro e as relações que hoje são chamadas por capitalismo, esse tipo de orientação pro comportamento humano é totalmente compatível com nosso plano de existência e a condição rudimentar atualmente imperativa da consciência que a humanidade tem de si mesma.
Acho que cabe mais a nós viver da melhor forma possível nesse meio, temos que nos nutrir na lama e na terra, onde há impurezas, e crescer vigorosamente como o lótus pros planos superiores (construir nosso filtro) :P

Mas acho interessantíssimas suas idéias...
Como vc vê q se pode trabalhar pela extinção do comércio ? Creio que seja no sentido de uma globalização orientada pelo desapego, simplicidade, mútua-colaboração internacional sincera motivada por transparente sentimento de amor universal ? Algo assim ?
Uma vez tive uma visão numa experiência enteógena, onde eu vivia próximo à um rio imenso, e havia um sistema de geração de energia nesse rio totalmente harmonizado com o meio em volta... o sentimento era de progresso humano em respeito a tudo, coisa muito bonita.
Um progresso orientado pelas reais necessidades humanas, mas ainda assim um progresso em saudável exploração das possibilidades que a natureza oferece.

Mas acho que o caminho pra isso é uma reforma interna, podendo-se manter o padrão de troca que existe no meio de trabalho humano onde está centralizado o dinheiro, mas havendo um movimento na consciência humana onde esse comércio seja feito de maneira cada vez mais justa.

Putumayo
18-11-07, 19:36
nossa, então eu tenho alguns sintomas dessa síndrome :eek:

LuPa
18-11-07, 19:40
eu como geminiano sei bem o que é essa síndrome.. heuheuheuhehuehuhe

tens toda razão.. tô sempre atento a isso em mim, que se der asas a mente voa desgovernada mesmo.. ;) gostei do termo.. ;)

Thom_B
19-11-07, 06:58
Concordo plenamente L'Esprit!!

E, Tehuti'm Sés... Muito bom isso que vc disse. realmente eu me sinto assim as vezes! yhahahha.. mas estou aprendendo a me focalizar, pelo menos em uma espécie de livros apenas... até tirar todas as duvidas e anseios :)

e estou feliz. e esse site da estante virtual é simplesmente maravilhoooooooosooO!!

Novato
19-11-07, 12:00
Devemos trabalhar pela extinção de todo comércio.

Eu gosto desse cara!!!