Ver Versão Completa : Datura dentro de apartamento! Tem como?
Fabrício Jks
04-12-07, 15:57
Fala pessoal.
É o seguinte. Eu me apaixonei pela datura cara, a planta é muito linda.
Daí agora to plantando ela aqui em casa.
Só que me restou a dúvida cruel: eu não tenho jardim. E ela cresce uns dois metros né. Por mais que eu tenha visto uns vasos gigantes nas lojas de plantas, achei meio complicado.
Até tem um jardim aqui na frente do meu prédio, só que se eu plantasse lá os caras podiam pensar que tem doidão na área, não?
Ah gente, o quê que eu faço?
Bem que podia dar pra fazer um bonsai de floripôndio né? rs rs
Abraço a todos.
acho que nao vey... a planta é muito linda e todos iriam achar uma boa açao plantar um pe de lirio na frente do predio, se alguem peguntar dis que é lirio, se falar trombeta de anjo, ai ja era! ou entao fala o nome cientifco mesmo, datura, brugmansia e xau :) mas cuidado com ela em rapa... nao abusa da sorte!
abraço
Fabrício Jks
05-12-07, 11:39
Obrigado Yankelss.
Não to pensando em tomar de novo não.
A idéia é desenvolver uma relação com a planta. Semelhante a ter um gato preto em casa. É ter auxílio de elementais na nossa jornada.
Fala, dá pra manter ela em vaso sim, um vaso bem grande, com terra boa e um pouco de adubo.
A brugmansie tbm é uma excelente planta medicinal, as folhas podem ser usadas em torções e pancadas, dores musculares.
Vc simplismente pode falar que é um pé de lirio, que as vezes vc coleta as folhas pra colocar em algum osso que doi.
Dá sim, e bem fácil.
Eu mesmo tenho uma espécie de "bonsai" de datura inoxia.
Já deu duas flores (que são maiores que a planta toda! hahaha) e está dando um fruto agora.
O vaso é bem pequeno, cerca de 400 ml
Fabrício Jks
10-12-07, 23:54
Dahua
Muito linda a sua planta! Já me inspirou. Obrigado.
Roland.
Sério que você tem um bonsai de datura mesmo? Tem foto? rs rs
Já nasceu uma folhinha da plantinha. Só que ela ficou um pouco queimada na pontinha. Alguém aí sabe dizer se a planta muito nova não pode pegar sol direto?
po... seria massa ensinar pra galera a tecnica de bonsai, nao sei como podar!
Mas lembre-se...
Você tem que estar atento! Já pensou se crianças ou animais ingerem a planta por engano. É isso que dá medo de cultivar em local muito acessível...
Aqui na minha cidade já soube de um caso. Uma criança ingeriu por acidente folhas de comigo ninguém pode! Uma fatalidade...
Fabrício, se você que plantar Datura em vaso, não tem problemas, ela não cresce muito. Agora a Brugamansia fica grandona.
Também consegui alguns resultados no apartamento...
o vaso n eh muito grande, acho q passarei pra um maior, olha as fotos:
Nossa que lindo parabens!!!!
A violacea ira ficar feliz!
As minhas nasceram essa semana :)
Em breve postarei fotos!
olha, gente, so uma coisa, as solanaceas em geral são toxicas ou tem uma peq. porcentagem de toxicos, mas muitas são tão poucas, como o tomate e o jilo, que ingerimos como alimentos, e outras um pouco mais toxicas tem um gosto insuportavel para se ingerir cru, então o risco real de ´crianças´ ingerir´ é muito pequeno, mas temos q lembrar das ´crianças´ com mais idade um pouquinho q como eu aos 13 anos procurava daturas e se eu as tivesse usado logo, seria um erro talvez fatal.
rsrsrs. mas não achei e to aqui.
animais tb não conseguiriam, ou pelo menos não ingerir a quantidade necessaria pra morrer. NOENTANTO ME lembrei do fato q as sementes/frutos sim, esses são perigosos e talvez poderiam ser destruidos antes de crescer pra não dar acidentes.
No meu bairro tem daturas plantadas em jardins, e as flores ficam penduradas nos muros, ao acesso de qualquer um... o problema são as crianças e os animais, afinal, é um flor linda, chama muito a atenção. E o odor é inebriante...
A vaca no pasto nao come trombeta ..... por que sera ?
Conciencia Coletiva das vacas ? Dai que nasceu a Vaca louca ?
:eek:
Fabrício Jks
24-09-08, 16:24
Putz galera, não é datura, é brugmasia mesmo. Já tá pegando a sala inteira quase, acho que não vai dar. Uma hora talvez eu tenha que transplantar pra algum lugar. Ela cresce pros lados mesmo.
RodoxPreto
24-09-08, 19:16
Goldmund, linda Inoxia, hein? Parabéns!
Eu também tenho uma no vaso, e as sementes vieram fracas, e não estão germinando. Será que ela precisa se desenvolver na terra pra produzir sementes viáveis? Sorte qe tá vindo novos rebrotes. Vou pôr na terra desta vez.
Fabrício, certo que a Brug ia agradecer crescer na terra. Mas tira uns cortes pra cultivar dentro de casa.
Quem manja de bonsai por aqui? Será que a Brugmansia não daria um belo bonsai???
:luz:
Acho que num vazinho elas não se desenvolvem tanto, mas rola sim. Cara eu plantei uma mudinha em um vaso de uns 2L ta desenvolvendo na boa, em 8 meses de cultivo deu duas flores ENORMES, realmente maior que a planta, muito lindas minha mãe adorou e achou muito perfumada, eu disse a ela que chamava zabumba branca e pronto. Tem uns caseiro aqui que diz que são ótimas essas plantas para proteção, ele mesmo colocou na entrada do portão dele. ;)
voador verde
01-10-08, 15:01
salve!
estou com as sementes à minha frente.
há alguma indicação de solo mais apropriada para semear a datura?
shanti
shanti
shantihi.........