PDA

Ver Versão Completa : Cultivando Argyreia - minha planta

Saci
26-05-05, 15:11
Estou cultivando uma Argyreia já há uns 7-8 meses. Começou meio sem querer, com uma sementinha "esquecida" num vaso pequeno. Em pouco tempo ela se espichou e alcançou uns 2-3 metros, mas logo começou a murchar, e perdeu 70% das folhas. Transplantei-a para um vaso grande, com terra boa e farinha de osso, e ela respondeu soltando muitos brotos laterais e folhas cada vez maiores. Em breve farei uma poda para dar mais força aos melhores brotos. Hoje ela tem uns 5 metros, e é impossível fotografá-la por inteiro. Aqui vão as fotos da parte de cima.

É uma planta muito gratificante de se cultivar, seja para que propósito for.Tem grande e vigoroso porte, e se bem cuidada, logo será um "monstro"!!

mafufi
27-05-05, 14:57
Opa Saci,

eu tava interessado em cultiva-la tbm.. mas não tenho nem ideia de como começar. Vc se importa se eu aproveitar um pouco do teu conhecimento?

Tava pensando em pegar uma mudinha naquela Fazenda Citra.. já ouviu falar no CM né?

Abraços

L'esprit libre
28-05-05, 12:53
Utilize a pesquisa: http://www.cogumelosmagicos.org/pe/search.php?

Saci
28-05-05, 15:10
Opa Saci,

eu tava interessado em cultiva-la tbm.. mas não tenho nem ideia de como começar. Vc se importa se eu aproveitar um pouco do teu conhecimento?

Tava pensando em pegar uma mudinha naquela Fazenda Citra.. já ouviu falar no CM né?

Abraços

Não tem segredo. Joga a sementinha na terra, com um pequeno furo na casca, que ela brota. Mantenha uma terra boa e sempre rica em nutrientes, mas não com excesso.
Já ouvi dizer q as mudas da fazenda Citra não tem muito LSA..Vai saber...

alyon
29-05-05, 19:38
nossa cada plantinha linda eu bem que queria uma dessas em casa

LuPa
29-05-05, 21:06
pega por galhos sim..
eu tenho uma muda tirada dessa forma..