PDA

Ver Versão Completa : Alerta! Codex Alimentarius

Falcoa
24-10-08, 23:54
Oi pessoal, busquei esse assunto no fórum e não encontrei, senti necessidade de compartilhar com vcs essa informação, que é importante para todos nós!

Já ouviram falar do Codex Alimentarius? É uma lei de caráter internacional, que vai vigorar a partir de 2010 e regular a normalização sobre alimentos - sejam estes processados, semiprocessados ou crus (isso inclui as ervas claro!).

É o fim da pouca liberdade que temos... agora a indústria farmaceutica-alimentícia vai controlar mais ainda o mundo! Imagine, se chegarmos ao ponto de pra usar alho, precisarmos comprar na fármacia sob receita médica!!! pelo caminho que estamos indo, não tarda muito!
Leiam pessoal, temos que ficar informados, é a nossa LIBERDADE q está em jogo... inclusive de usar e comprar enteógenos, que já é tão complicado.

vejam no link "Codex Alimentarius" para ler o texto informativo: http://www.ventosnovos.blogspot.com/

L'esprit libre
25-10-08, 00:15
Sinceramente, está na hora de atropelar esse povo, simplesmente passando por cima e nem sabendo que existia.

HIRAM
25-10-08, 14:58
É por isso que eu pretendo o mais rápido possível comprar um sítio para tirar toda a minha alimentação dele. Carne eu vou comprar de fazendas próximas.
É impressionante como o "desenvolvimento" técnico-científico da atual era está acompanhado de ignorância. Porra, eles não sabem que isso é nocivo para o ser humano? Os alimentos virão com quase 0% de prana.

MangueBeat
25-10-08, 18:31
Porra, tem um monte de vídeos no youtube sobre o assunto, mas nenhum tem legenda =(

Impossível eles controlarem todos os quintais do mundo, mas bem capaz de conseguirem cagar com nosso comério e distribuição de alimentos atual.

L'esprit libre
26-10-08, 10:34
É por isso que eu pretendo o mais rápido possível comprar um sítio para tirar toda a minha alimentação dele.

Isso é ótimo!

Falcoa
26-10-08, 15:32
Pois é pessoal, eu procurei vários textos "oficiais" em português sobre o Codex, e todos com uma linguagem muito difícil, parece que não é feito para entendermos mesmo... Um amigo meu me passou um arquivo em inglês que explica o Codex Alimentarius para os "pobres mortais" como eu, e assim, aparentemente parece tudo uma beleza, parece que estão querendo cuidar da higiene e cuidados com nssa alimentação. Mas para mim é tudo conversa dessa indústria farmacêutica e alimentícia para controlarem ainda mais o mercado. Vão aos poucos tirando nosso livre arbítrio! Se eu prefiro comprar orgânicos na feira, que vêm "sujos" de terra e besouros, e não comprar no supermercado que vem empacotado em saco plástico, já todo cortado e pre-cozido, isso é problema meu, eu posso escolher...
Mas não, eles querem mandar nisso tb.
Ainda bem que, como o amigo disse, eles não podem controlar cada quintal. Coitados daqueles pequenos produtores...
Quem quiser o arquivo sobre Codex Alimentarius em inglês, é só colocar o e-mail que eu passo!
abraço
e bons ventos!

Alkimista
27-10-08, 11:50
É por isso que eu pretendo o mais rápido possível comprar um sítio para tirar toda a minha alimentação dele. Carne eu vou comprar de fazendas próximas.
É impressionante como o "desenvolvimento" técnico-científico da atual era está acompanhado de ignorância. Porra, eles não sabem que isso é nocivo para o ser humano? Os alimentos virão com quase 0% de prana.

Mas é esta mesmo a intenção, já controlam nossos bens e forma de vida através da imposição da necessidade de dinheiro. Já controlam quase todas as formas de comunicação, entretenimento e cultura, medicina e outras ciências, além do poder político e de polícia que tem sobre nossas liberdades.Controlando nossa alimentação poderão minar de vez a resistência de nosso espírito que, desnutrido, não mais poderá se rebelar.

Este Codex é mais uma conquista da nova ordem (que de nova não tem nada). O mundo já passa fome, e agora querem controlar o que nós comemos; Com isto certamente vão nos subjulgar de vez. O destino da humanidade é uma ampliação da forma de escravidão em que vivemos atualmente, não forçada, mas do tipo que aceitamo de boa, simplesmente porque eles conseguem manipular nossa opinião, nossa mente, porque nos passam uma visão de mundo conveniente para os propósitos deles, e vivemos estas regras como se fosse liberade. Tudo mentira, estão nos manipulando, e quem for contra será marginalizado.

Atentem-se para o armagedom da forma de governo atual, pois isto também não é novidade, já vivemos coisas semelhantes ao longo da história, e ela está prestes a se repetir. Mais do que nunca nós precisamos achar formas de sobrevivência independente do sistema, a fim de inclusive tentar conseguir que a raça não seja toda extinta, mas apenas o sistema e seus componentes, que já estão condenados de qualquer forma...

RodoxPreto
27-10-08, 16:34
quando vejo uma lei ou ordem em latim, me dá PÂNICO:eek:!!!

memória karmica?

ChoK'z
27-10-08, 23:36
Ando em busca da Paz e da Luz.

Mas tem hora que infelizmente parece que só uma bomba mesmo pra resolver.

infelizmente.

RodoxPreto
28-10-08, 03:14
http://www.youtube.com/watch?v=KWBPNMNr51Y&feature=PlayList&p=EE01891EEC5D5B74&index=3

Aqui se fala a respeito.

Falcoa
04-11-08, 23:44
Oi pessoal, consegui o link daquele arquivo que eu falei, o texto que explica e faz propaganda "pró" codex alimentarius, mas é em inglês: ftp://ftp.fao.org/codex/Publications/understanding/Understanding_EN.pdf

Existe esse site americano, que é citado num vídeo do youtube, que luta contra o Codex:
http://www.healthfreedomusa.org

Tem informações muito interessantes aí pra quem quiser saber mais!

Bons Ventos!

Falcoa

Thom_B
05-11-08, 12:41
É por isso que eu pretendo o mais rápido possível comprar um sítio para tirar toda a minha alimentação dele.

IDEM ao quadrado

Mentalidade
20-09-09, 13:42
Isso pode se tornar um perigo mesmo. Fiquei encabulado ao ver os videos e link.

Chapelero
20-09-09, 22:45
Mas é!
Isso é indignante, mesmo...
Eu já fiz um topico aqui mas.......não sei...
ele sumiu.....

será que deletaram?!?!
SE deletaram, porque fariam isso?!?!

bom......isso é complicado mesmo....eu faço meus planos para tirar comida da minha terra tambem....
idem aos parceiros que disseram isso.....
nao quero continuar a comer ração!

ravenalo
21-09-09, 13:07
no video que o rodox passou,na parte 5 ou 6 nao lembro,fala-se sobre o flúor,mas como dentista eu tenho que dizer que os caras viajaram um pouquinho
o flúor está fortemente presente na natureza,e eles viajaram no assunto fluoretação da água,a concentração é muito baixa,nem se voce beber 5 litros de agua por dia voce se intoxica com o fluor,eles deveriam se informar e falar mais sobre os colutórios(bochechos) que o pessoal usa todo dia,com ou sem alcool tanto faz,só devem ser usados com recomendação do dentista(mais fluor desnecessário,ja tem no creme e na agua),tem muitas substancias ali que fazem um mal danado,e os cremes dentais tambem nao tem tanto fluor assim mas tem aquelas subst. adicionais ruins

Thom_B
22-09-09, 13:39
poxa pessoal, a gente fala tanto de ter um sitio, plantar a própria comida mas é um processo lento né??? Vocês estão realmente buscando isso? COmeçaram a juntar fundos pra comprar um pedaçinho de terra nos matos???

Eu mentalizo diariamente, eu sei que irei conseguir, mas é foda conseguir essa grana. Aqui em minha cidade tem muita gente que ganha as terras dos bisavôs, sei lá.. Gente que tem centenas de kilômetros de terra que não usa ou quando usa é pra transformar em área de cultivo capitalista. =\

vamos que vamos. espero que até 2011 meu sitiozinho esteja a pleno vapor :)

assetle09
08-12-09, 22:20
No tengo ni idea de lo que pretendes decirnos con todo eso que prohibir los nutrientes y mas. ¿Acaso crees que ya no vamos acomer nutrientes?. ¿Ctees que vamos a alimentarnos del aire. Si no podemos tomar los nutrientes en los alimentos de qué viviremos de oxígeno.

Explica lo que pretenfes con estos dos post.

DRUIDA
08-12-09, 22:27
shut up
learn to read in our language first

@lexical
08-12-09, 23:03
No tengo ni idea de lo que pretendes decirnos con todo eso que prohibir los nutrientes y mas. ¿Acaso crees que ya no vamos acomer nutrientes?. ¿Ctees que vamos a alimentarnos del aire. Si no podemos tomar los nutrientes en los alimentos de qué viviremos de oxígeno.

Explica lo que pretenfes con estos dos post.

trata-se de criar padrões, regras, normas e regulamentos sobre plantas e alimentos... e o mais preocupante: que teriam que ser obedecidas por todas las naciones. Nao li nada ainda sobre esse Codex, mas cheira a tolher as escolhas pessoais, o establishment quer ditar o que é certo e o que é errado, quer moldar o bicho-homem-"civilizado e bem comportado". quer determinar o que voce pode ou não comer, mas esse é só o primeiro passo. depois vão querer restringir o uso de todo tipo de plantas, exceto aquelas destinadas aos grandes conglomerados farmaceuticos... é a FDA defendendo a forte industria americana, que gera bilhoes e bilhoes de dólares todos os anos, garantidos por não-sei-quantas centenas de milhoes de dependentes pelo mundo afora.