PDA

Ver Versão Completa : Alternativa à calda de fumo caseira

Ramiro
03-12-08, 17:11
Olá pessoal,

Esses dias eu estava para preparar a calda de fumo,devido a um problema de infestação de ácaros,quando me deparei com um produto chamado ''Fumax''.
Nunca ouvi nada a respeito dele, não sei de sua eficácia, no entanto aparentemente não parece ser muito agressivo.

A composição é a seguinte: Extrato de fumo,óleos vegetais,tensoativos e água.
As indicações de uso são basicamente as mesmas para todo tipo de produto do gênero...aplicar no início da manhã, ou final de tarde, repetir a cada 7 dias até a eliminação total das pragas,esperar 15 dias para o consumo da planta etc...

E aí, alguém já usou ou acha que pode ser uma alternativa prática ?
Esses ácaros estão detonando a minha Sálvia.Ela estava crescendo muito bem, quando começou a estagnar e lançar folhas tortas, enroladas para as laterais e tals...
Obs:Todos os outros parâmetros, como solo, umidade, luz e etc. estão corretos.

Abraço a todos!

Ramiro
03-12-08, 17:16
A propósito...

http://www.murer.com.br/produtos/detalhe.php?codigoProduto=175

Diana
04-12-08, 10:00
Esuqece o Fumax, amigo.... Calda de fumo e óleo de neem são excelentes para insetos, mas não pra ácaros e fungos... procura acaricida/fungicida em casas de produtos agrícolas, do contrário, vc perderá sua amada plantinha...
Boa sorte pra vc e pra sua menina....

Ramiro
04-12-08, 12:35
Obrigado pela dica Diana,

Você conhece alguma marca em especial que seja boa?
De qualquer forma vou dar uma procurada assim que possível! :)

Abraços!

Diana
05-12-08, 07:49
Ramiro

Tem um produto fungicida á base de cobre, o CalPik, da marca PikaPau, costuma funcionar com fungos. Agora com ácaros usa-se produtos á base de enxofre... eu tinha iniciado um cultivo de pimentas, e perdi por causa de ácaros, pois demorei muito á identificar no problema. Corre em uma casa de produtos agrícolas ou de jardinagem pra resolver o problema oa mais rápido possível!
Boa sorte!

Ramiro
08-12-08, 12:38
Diana,

Já estou aplicando solução de enxofre, já que meu problema são apenas os ácaros.Mas uma coisa que eu não achei em lugar algum é a frequência necessária para a eliminação total dessa praga.Segue-se o mesmo padrão do fumo, 7 em 7 dias?

Obrigado!

Diana
09-12-08, 07:53
isso! essas caldas geralmente se utiliza uma vez na semana mesmo, sempre á noite.....

sorte!