PDA

Ver Versão Completa : O que?!

L'esprit libre
15-02-09, 00:34
Sem temor aos "protetores de nada", venho aqui pela última vez arrancar e matar um monstro pendurado em minhas costas.

Já deixei os fóruns outra vez e o faço novamente, a tecnologia do resto de feira e Assembleia, o direito ao irreconhecimento e à mentira, a dialética e vontade do pobre... tudo que nunca poderia ter em minha alma... mesmo que tenha feito uma pressão tão grande, num certo tipo de otimismo de operário, para que se projetassem grandiosidades e maravilhas... mas sempre torna o mesmo ponto: pessoas comuns, destinos comuns... enlatando sacralidades e por isto agem como uma espécie maldita e dotada do sagrado, enquanto numa violência que impressiona (não pela força, mas pela causa) trabalham para encaixar e encimentar na tal "sociedade de hoje", forçosos no trabalho da desvaloração do entheos ao considerar possível a vida partida e vivida duplamente em entheos+materialismo brutal.

Trabalhar pelo o que? Viver pelo que? Qual o motivo dos recursos e energia? Neste pais que mesmo uma gigantesca guerra espelha não superar o que se adotou hoje nesse medo (chamam "estabilidade") fundado no crédito... o alçapão aberto pela primeira vez e a isso dizem "eu vi a luz".

Abram quantas lojas conseguirem! um cartão de crédito, um endereço livre de empecilhos e três fontes estrangeiras. e que se faça muito!

Existe uma mania de dizer que é um "longo trabalho" e assim pensam lavar suas almas; por haver uma ordem predominante tão distante do entheos, gaya, vida... onde obscurecem seu único fim de trocar favores e sentindo-se que arracaram algo de alguém "me dei bem". Não é por acaso que as plantas não sejam uma novidade de poucos dias, mas sim já considerável tempo por aqui e haja uma distribuição para o "tripeiro" na folga da construção da Indústria. É a margem de posse que o escravo delimita "eu tenho, você não tem".

Estes fóruns devem ser isso mesmo, o básico do básico, não há dúvidas quanto a isso... e fora disto, para aqueles que não querem ser parte bem sucedida dessa organização de "iluminados", basta olha ao Horizonte e extender suas genéticas e hábitos... e nunca esquecer a declaração de GUERRA a toda essa raça de esgoto que por acidente e insistência impressionante são hoje os determinantes da "sociedade", admitida como tão determinante da vida regular... e tão singular momento da tecnologia de comunicação e da Consciência, tem sido usado para as melhores vitrines! Mas não há indignação aqui... não tem nem cem anos... e não farão duzentos...

Que não se faça uma psicologia dessas palavras, pense no extremo valor utilitário, se te serve bem, se não finge que não viu.

L'L.

Fabrício Jks
15-02-09, 12:14
Confesso que não entendi nem dez por cento desta mensagem. Parece que você está falando em outra língua l'espirit. Você está saindo do fórum? A sua indignação é contra o que, exatamente? Contra a hipocrisia das pessoas ou contra a falácia da sociedade? Contra os fóruns e as pessoas que se comunicam pela internet através de avatares ou contra os utilizadores de plantas para alteração da consciência?

shepherd
15-02-09, 17:15
Eu tambem sinto isso as vezes uma grande aversao ao humano , porem ao final do raciocínio eu percebo que sou tao humano quanto ele quanto a todos e entro num grande Paradoxo.

Infezlimente temos que talvez trabalhar dentro disso( sistema , babilonico ) , mas com a conciencia disso , para no primeiro momento que pudermos escapar e conseguir viver estavelmente.

Hoje eh dificil ser 100% entheos enquanto esta se pagando esta internet e a energia que eu gasto. Temos que estar vivos dentro de tudo isso e nos ajudarmos.

Nao adianta nos rebelar e querer sair disso "tudo" ... com isso O "tudo" So se fortalece , pois menos um dos bons se foram. Os bons devem ficar e fazer o contrapeso da luz -sobra.

Usuário006
15-02-09, 17:28
Tenho que acreditar na Utopia, na minha utopia que mesmo inventei e criei junto com minhas experiências. Se eu não acreditasse nesta utopia já tinha enlouquecido ! Mas será que não estou louco em acreditar em uma utopia !?!?!? E o individualismo ?? E o olhar para o mundo e perguntar : - O que estou fazendo aqui ?

Tenho uma participação bem mínima nos fóruns, já fui inclusive banido no Fraternidade Verde, mas e dai ? O olhar para os fóruns como um ponto/lugar de liberdade já deixou de existir para mim !

L'esprit libre
15-02-09, 18:50
Amo a espécie. Esse sistema (ordem de coisas) admitido é covardia ou gosto por ele.

Antes de tudo somos animais. Amo nossas capacidades e necessidades.

A permanência dos avessos a essa ordem de coisas nessas catastróficas sociedades é o fortalecimento desses mesmos hábitos, valores e comunidades de "pessoas regulares" - pois assim essa sociedade ainda tem um inimigo e com isto se fortalece. Quem não pertence a toda essa ordem de coisas, essa civilização, deve estar não aqui "lutando" ou "reparando", o uso da energia, recursos, iniciativa, criatividade, inteligência, trabalho, conquista... tem uma finalidade muito longe dessa mesquinhez toda e não significa "abolir-se" de ser humano, construir e criar! muito ao contrário, significa elevar ao extremo para fora dessa ordem anti-vida, degenerativa, pobre.

Não sei quem foi que conseguiu impor essa "maldição" de que qualquer coisa que não seja a ordem corrente é uma "utopia", enquanto estes mesmos cravam suas garras e realizam seus feitos em comunidades gigantescas. Tudo se forma por hábito+hábito+hábito+hábito.... o resto é concessão voluntária a toda essa ordem corrente.

L'L.

ravenalo
15-02-09, 22:01
o que eu vejo é que nessa sociedade de hoje,que só o crescimento e o lucro são aceitáveis,o mero cidadão trabalha a vida inteira pra poder bancar sua velhice na doença,e muitas doenças simplesmente aparecem do nada por causa desse mesmo estilinho de vida dessa sociedade. isso é tão visível e os cidadãos não vêem porque não querem. não digo que o capitalismo é errado,pois "empatizo" com as idéias do prof. amit goswami,e sim,que,o imperialismo é errado

ruinos
16-02-09, 10:00
Nossa sociedade, e antes disso, nossa civilização, me repele fortemente, tenho que lutar para aceita-la.
Uma sociedade baseada no dinheiro é um erro. O dinheiro por si, Não é mal, o captalismo idem. Mas o dinheiro é algo que substitui outra, As pessoas ganham dinheiro pensando no que pode trocar por ele, e não por ele realmente. Dessa forma nossos valores, moral e ética passam a ser deturpados e comprados e passiveis de compra.
Acho interessante como des de pequeno fui educado para ser como a maioria: mesquinha, ganaciosa e cega. A ponto de não poder ver como os seres humanos copiam ums aos outros a todo o tempo. As únicas o´opções que restam são: Fugir, de qualquer foram, seja fisicamente ou mentalmente; Ou ser autentico e inconformado, que particularmente acho mais atraente.

Fabrício Jks
16-02-09, 11:03
O problema é a forma sem conteúdo.

Raad
16-02-09, 11:45
O objetivo da minha réplica não é fazer diletantismo.Ou seja, não é discutir, brigar, exorcisar as idéias alheias, apenas contrapor a minha.
Falo isso por que certo dia apresentei minha idéia num fórum, que era diferente das demais, e logo vieram com pedras e paus pra cima de mim, como se eu tivesse em guerra com eles, mas não ,me entenderam errado..
Bem, se eu entendi bem a idéia desse tópico, trata-se de uma questão "Nós e Eles", "Us and Them", como o título daquela música do Pink floyd. É uma separação, é uma diferença. nós somos iluminados, sublimes, elevados; eles, mesquinhos, errados, pobres, brutais.
Mas eu pergunto: Não seria isso uma forma sutil de orgulho?
Essa é a base do egoísmo pois significa que o nosso eu se separou do resto da vida, tornou-se isolado dos outros seres. Ser iluminado ,mas estar longe do mundo...
Não sou zen budista, mas eles têm uma idéia que me parece interessante. O Zen ensina que ninguém pode encontrar o Buda num paraíso, ou em qualquer reino celestial, até que primeiramente o tenha encontrado em si mesmo e nos outros seres sensíveis, e ninguém poderá encontrar a iluminação num erimitério, a não ser que possa encontrá-la no mundo. Todas as coisas mesmo que sejam vis na superfície e aparentemente insignificantes, são aspectos da natureza búdica, e isso significa que cada coisa ou ser devem ser aceito; nada pode ser excluído como mundano, trivial ou baixo...
Ao lidarmos com a experiência enteógena, talvez tendamos a um distanciamento, mas talvez não devessemos separar-nos do mundo, pois essa diferença seria ilusória.
Finalmente, lembro que de acordo com um velho adágio alquimista, a tão procurada pedra, pelo menos in potentia, pode ser encontrada em qualquer pilha de estrume. E acrescentariam os sufis, onde quer que voce esteja, mesmo no aparente nadir da materialidade, volte-se para ele. :o

Fabrício Jks
16-02-09, 12:19
Concordo Raad.

pirata
16-02-09, 21:46
E ae galera
Eu acho essa sociedade um lixo completo, esse mundo material com seus valores mesquinhos, com seu falso moralismo, sua imposição de valores, suas leis, suas familias, sua pseudo honra, toda essa loucura que chamamos de civilização, mas que não vejo nada de civilizado, apenas uma busca incessante para garantir interesses que desviem a pessoal da sua verdadeira realidade, e como sub produtos de uma sociedade cruel e injusta, não podemos alcançar plenamente o que poderiamos, não podemos alcançar todas as nossas potencialidades, nem ter o completo dominio de todas as nossas faculdades, pois somos forçados a satisfazer uma vontade que não é nossa, buscar um sonho que não é nosso, e viver de palavras e verdades que não ajudamos a construir, as civilizações nascem, crescem e morrem, tudo é um ciclo, porém o jogo continua sendo jogado, existe interesses lutando diariamente para se sobreporem, eu já pensei muito sobre isso, mas alguém aqui tem uma outra idéia, sobre quem é a mão invisivel que governa esse mundo em que vivemos, quem esta além do policial, que esta alem do prefeito, que esta além do presidente, que esta além da casa branca, aqui alguém sabe quem é a mão invisivel que manipula as pobres ovelhas humanas, para satisfazer os seus doentes conceitos de moral e ordem,o que esta sendo jogado no mundo? o que eles querem? o fim da liberdade e o total dominio de todas as almas? alguém consegue buscar além do véu,e me ajudar a pensar e refletir mais sobre isso?

como uma mente que busca a liberdade incessantemente, o que quero é buscar cada vez mais a compreensão do mundo em que vivo, como funcionam as engrenagens dessa maquina, e como se sustenta esse jogo, não quero viver apenas espiritualmente, fechando em mim mesmo buscando a minha salvação, eu ainda quero jogar uma pedra nesssa maquina pra ver ela desmontar de vez, porque um mundo como esse em que vivemos nunca podera nos satisfazer, nunca trara a felicidade nem a liberdade que almejamos... o que devemos fazer?

Acho que além de conversar por internet e tudo mais, poderiamos estreitar muito mais os nossos laços, pois se queremos um mundo mais justo, fraterno e igual, temos que ser os primeiros a dar o exemplo.

é só o que penso, não quiz ofender ninguém
um forte abraço libertário a todos

NeuroFX
16-02-09, 22:33
L'Esprit, mantenha a sua certeza. Não importa se vai ser por aqui ou por algo similar a isto aqui, mas mantenha a certeza.

Quanto ao "longo tempo" da ação ele não existe. A ação já está sendo praticada, não há razão para se almejar um fim.

Se vc sente como eu penso que sente, sabe que a roda já começou a girar há tempos, vc sabe, e ela continua girando. Mesmo o jogo das aparências faz parte da roda, assim como o tempo de acontecimento das coisas.

E é nessa guerra das aparências que a gente faz o nosso jogo, afinal não há perda mesmo. Que perda há na vida? Nenhuma, então...

A sua certeza é a minha certeza e acredito que de muitos outros por aqui que no Instante se manifestarão. Não é preciso dialogar sobre essa certeza. Se a fonte - os enteógenos - é a mesma não há lógica na estória, só certeza.

L'esprit libre
17-02-09, 11:17
Esse é um passo adiante e nunca para trás.

À GUERRA!

Nono
17-02-09, 15:10
opa.
se é guerra...
estamos dentro (eu e o ego.)
:pos:
em suma repetiria o que o neuro disse.

Batouts
17-02-09, 22:29
Honestamente, não sei se estou interpretando muito superficialmente pela palavra "GUERRA" mais acredito estarem totalmente errados, não é esse o caminho, o que está fundamentado hoje, fundado na sociedade bla bla bla como já foi dito antes foi guiado e regido por esta palavra, onde desmontava culturas, desmoronava templos mentais e tudo mais que encontrassem pela frente que era avesso as suas ideias que julgavam ser as corretas.

Quanto tempo vive ua erva daninha? muito menos que uma árvore, então plantemos nossas árvores para impedir o crescimento das ervas daninhas.

O fundamental e a grande busca de tudo é RESPEITO. Não pensam como nós e não respeitam nosso modo de pensar? Tudo bem, mesmo assim são dignos de respeito, não nos igualemos a eles, frutificai nossas arvores com muito respeito e amor para nascer em toda terra, nós devemos ser o que queremos para o mundo, seremos guerra, reclamação, afrontamento, intimidação? É o que já está instaurado, se queremos trocar isto, temos que semear, o caminho não é facil e nem curto, muito possivelmente não comeremos desta macieira, mais faremos nossa parte para um belo futuro de nossos filhos, netos e por ai vai.

Temos de encontrar o equilibrio e a paz dentro de nós mesmos e não esperar que isto venha do mundo, não espere a energia boa, converta a má para boa e devolva para o mundo, você pode estar em meio ao caos mas estar ouvindo passarinhos cantarem.

Todos reclamaram de coisas muito genéricas e criticaram a sociedade num todo e seus modos de agirem, mais que problemas e dificuldades cada um enfrenta aqui? Comentem seus problemas aqui, provavelmente o seu se assemelha ao de muitos e juntos poderemos consseguir soluções para nos fortificarmos e nos pacificarmos.

Muita PAZ, Luz e AMOR a todos.

Fabrício Jks
17-02-09, 22:40
Ótimo Batouts. É isso aí.

E é nessa guerra das aparências que a gente faz o nosso jogo, afinal não há perda mesmo. Que perda há na vida? Nenhuma, então...

A não ser a própria vida.

pirata
17-02-09, 23:07
tem a frase de um maluco que fala assim

Que poderiamos fingir que tudo é perfeito, que não é necessário lutar, que as pessoas vivem em paz, que todos temos dinheiro

o sentimento que me move nesta vida é o sentimento de luta, hoje não acredito mais em nenhuma revolução armada com imposição de valores estranhos e muito distantes para que as simples ovelhas guiadas por uma mão invisivel, possam comprender a sua grandeza, acredito que ela tenha que ser interior, mas ela não deve se bastar apenas a sua liberdade, porque a liberdade não é solitária, a minha liberdade, se confirma na sua liberdade, que se confirma na liberdade de todos, não existe a liberdade individual, porque a liberdade, a igualdade e a fraternidade são coisas distintas, porém que caminham juntas, então a felicidade plena acredito eu, nunca poderia ser pessoal, sem ser demasiadamente egoísta, vendo tudo o que esta acontecendo a sua volta, fechando os olhos e se virando para dentro de si mesmo... não existe justificativas, nem desculpas para a situação em que deixamos o mundo chegar, porque todos somos culpados e coniventes com essa sociedade, onde estão as cores, onde estão as flores, e a primavera, a pureza, o encanto, as coisas simples sem nenhum valor material, porém que prenchiam o nosso espirito com uma alegria muito diferente deo que essa felicidade moribunda que podemos sentir hoje em dia, sendo sub produtos dessa sociedade escrota, e não digam que essa é a vontade de deus, que os mistérios de deus não sei o que, nem que isso é necessário, isso tudo é balela, existem outros interesses por trás disso tudo, hoje o mundo perdeu a honra, a virtuade, o valor, a glória, porque? porque nos deixamos escravizar por um bando de astutos e covardes, que por trás de suas mesas, usufruem de um poder que eles mesmos não possuem, pois são fracos de espirito, mas usam a sua influencia social para satisfazer todos os gosos q essa vida material pode oferecer, é o mesmo que ta rezando a missa, é o mesmo que esta fabricando armas, é o mesmo que esta se vendendo e mentindo para defender leis injustas, o torturador que ta espancando o muleque pobre na esquina, as crianças sem mão, as prostitutas pobres jogadas nas ruas e nas drogas, nada disso acontece atoa não, tem um plano sendo jogado ai por trás disso tudo, não da pra fechar o olho e fingir que nada disso esta acontecendo, essa maquina é uma desgraça, tem q ter um jeito de fazer ela parar, o que precisamos é de uma nova utopia, que una nossos corpos a nossas raizes novamente, que faça o coração bater desparado, o sangue ferver na veia, é a idéia de liberdade, não se conter mais apenas em palavras ou visões pessoais do que a mesma seria, ou a liberdade é plena e para todos, ou ela não existe... o que fazer? eu não sei, se soubesse com certeza já teria feito, mas quem sabe não juntando a minha idéia com a sua, com a do irmão ali da esquina, e todo mundo, a gente não começa a pensar e a criar algo novo, que possa fazer com que esse sonho que a humanidade sempre aspirou, se torne realidade, senão para a gente, para os próximos que virão, mas é necessário não se conformar mais, e concordar que tudo sempre foi assim e sempre vai ser, tem que tentar sair do jogo, usar a propria vida como um exemplo de conduta reta e ação direta, carregar sempre a verdade estampada no peito, e mostrar para as pessoas que nós podemos ser diferentes, que fomos criados para algo muito maior, e não apenas para comprar e gastar, e necessário que se destrua essa maquina que acumula o maior desperdicio de vidas humanas e seus respectivos talentos e potencialidades, não existe nenhuma razão nesse jogo, nunca existira sentido mesmo, a unica coisa que restara e o conhecimento de ter passeado pela terra, tendo uma vida que não é sua, e cumprindo tarefas inescrupulosas para garantir interesses que não são seus, precisamos descobrir o que somos realmente, longe da nossa visão ocidental de verdades imútaveis, e trazer esse sentimento de volta, porque enquanto existir a exploração do homem pelo homem, ainda sera necessário lutar,

para mim, Liberdade é a palavra!

Batouts
18-02-09, 09:31
Se queremos mudar alguma coisa temos que organizar os penssamentos e ser objetivos, não adianta só reclamar, xingar e gritar a sociedade pois todos já sabem o caos que está, o que precisamos é levantar os pontos que nos atingem diretamente, esquecer essa coisa de que o fulano ali deve estar assim e ciclano assado, porque se não consseguimos arrumar o que nos toca como queremos arrumar o que está além de nossa visão? Cada passo tem de ser dado de cada vez, vamos nos organizar irmãos.

Abrass.

pirata
18-02-09, 10:30
organizar para lutar, esse é o lema

Eu não quero ser um velho entediado e desgostoso da vida, que vai olhar para o passado e ver que sua vida não valeu de nada, que ela não teve nenhum grande proposito, que não defendeu um idéia digna e justa, eu não quero isso pra mim, ser um velho burro e alienado é muito facil, voce vai sentar na praia e jogar xadrez com um bando de crianças velhas e ter os mesmos assuntos chatos de velhos de todos os séculos, eu sei muito bem como funciona a estrutura, não quero viver sabendo que eu poderia ter feito algo, mas que por medo ou qualquer outro sentimento eu não fiz, temos que parar de brincar com a vida, ela é sagrada e preciosa demais para ser disperdiçada dessa maneira, o que precisamos é de uma nova idéia, que seja capaz de nos unir, de trazer de volta nossos sentimentos e valores, e o que realmente somos, filhos da terra, animais irracionais na grande maioria, completamente inconsequentes, não quero viver em uma geração digital, marcada pela morte de todas utopias.

e no final das contas, não ha nada a se perder mesmo
não se vive quando se é um escravo

ruinos
18-02-09, 11:29
O captalismo eh um monstro que tudo come, engole, e absorve. Todos movimentos revolucionario, todas as ideias contra, acabam se tornando produto para o consumo, ou seja A favor.
Hoje vemos playboys andando com camisas do che-guevara, por exemplo. Ha como se ganhar dinheiro vendendo simbolos comunistas. Agora esta entrando na moda o zen, ontem fui numa festa, MUITAS patricinhas reunidas, a expressão da vez é "Pelo Amor de Jah" alem dos classico bordoes vomitados pela tv como "é mara" ou outros ai que não sei. Camisas com simbolos exotericos ou misticos, por exemplo o Om, sei la se escreve assim, nunca esteve tão NA MODA.
Mas o monstro só se alimenta de simbolos, Ao criar uma nova Utopia, talvez ela se tornaria mais um bem de consumo para os playboys fazerem parte desse grupo tambem. Eu ando um pouco desiludido das lutas sociais, pessoais, tenho buscado a Viva experiencia pessoal, livre de signos e simbolos, fora de nosso lexico, para meter a mao na consciencia.
Mas não me chame de conformista, Estou disposto se por um objetivo realmente efetivo, me levantar e minar o captalismo. Mas a imposição de ideias, gritar isso na praça, não adiantará nada, pois todos confiam muito mais no seu companheiro inseparavel de LCD, Widescreen, Full HD, NOVO, que mora na sala da sua casa e sempre que deseja: despejam informações que apenas criam ideias, valores e padroes a serem seguidos para a manutenção da maquina.

Fabrício Jks
18-02-09, 11:40
Pirata, Ruínos e Batouts. Ótimas mensagens!

Existem dois meios de mudar o mundo:

1. Um é externo, formando uma associação de rebeldes (braçais ou intelectuais, beligerantes ou pacíficos), e querer se infiltrar no governo, mudar as leis, mudar o sistema, depor os políticos. Enfim, se meter no assunto da política.

2. O outro meio de mudar o mundo é mudando primeiramente a si mesmo, antes de sair por aí dizendo como que o mundo deve ser. Primeiro a pessoa trata de se tornar algo decente, aprender a viver neste mundo mesmo do jeito que ele é e vencer todos os obstáculos: materiais, espirituais, pessoais, sociais, etc. Eliminar todas as barreiras individuais, vícios de conduta e de caráter. Ao final deste caminho você se tornará numa pessoa que terá a consciência exata de o que você deve fazer para mudar o mundo de fato.

Eu entendo que quem adota o primeiro caminho, esquecendo-se do segundo, cai sempre no erro. Está botando o carro adiante dos bois, querendo mudar o mundo externo antes de compreender o interno. É uma precipitação. Entra no erro da idolatria das próprias idéias, que foi mais ou menos o que aconteceu com o comunismo. Em outras palavras, vira a mesma merda. Os dominados assumem o poder e colocam as mesmas máscaras dos dominadores, são corrompidos pelo poder. Por isso, pra mim, a atitude mais sábia é mudar a individualidade primeiro, antes de tudo.

Que existe um plano negro por trás disso tudo, com certeza existe. Que existe um esquema para deixar certa parcela da população na pobreza e na ignorância, de fato. Já viu o tamanho da indústria pornográfica? E das empresas de cigarro e bebida? Já começa por aí. E tem que ter o capital de giro. Sabe como é, se diamante custasse um real, não valeria nada e todo mundo teria. Não existiria nenhum grande multimilionário vendendo-os.

Mas eu não tenho as moral de me meter em política. Aquilo lá é um ninho de aves de rapina. Você começa a se meter a besta, pode ter certeza de que vai se dar mal. Principalmente nos Estados Unidos, você vem querendo dizer como as coisas são realmente, já vem neguinho lá te metendo bala na cabeça. Skull and bones, Kennedy, essas coisas. O papo de conspiração lá é sério. E não é bom que nenhum outro país se levante contra os Estados Unidos, por isso eles têm um dedinho em cada país, para averiguar se as coisas estão de conforme.

Política é um negócio muito arriscado. Tem muita gente que fará de tudo para que o sistema continue na merda. Por isso o lance é pessoal. Publique um livro, crie uma religião ou uma filosofia, junte um grupo de pessoas para filosofar sobre a vida. Tudo isso está dentro do que o sistema permite, entende? Dá pra fazer muita coisa daqui de dentro. Agora se você for se meter a besta na política, boa sorte meu chapa hehe.

A minha opinião por enquanto é essa aí.

Batouts
18-02-09, 11:42
Fabricio falou muito bem, essa que é a chave na minha opinião também.

Como diz uma letra do Zé Ramalho:

"...não se apaga o fogo com o fogo nas mão..."

Ao menos eu, Combaterei a violência com paz, combaterei o ódio com amor, a balança nunca pende para o lado errado, por isso chama-se JUSTIÇA.

NeuroFX
18-02-09, 12:27
A guerra não é um enfrentamento como se supõe.

"você pode estar em meio ao caos mas estar ouvindo passarinhos cantarem" = "E é nessa guerra das aparências que a gente faz o nosso jogo, afinal não há perda mesmo. Que perda há na vida? Nenhuma, então..."

É olhar o caos, procurar entendê-lo e agir através dele, afinal estamos na materialidade e ela se manifesta da forma como conhecemos, ponto. Tentar mudá-la é desperdício energético. O sentimento de coletividade é bastante traiçoeiro. Por um lado pode nos tornar pessoas intolerantes dispostas a impor o nosso mundo a outros, por outro pode nos fazer perder tempo empenhados em causas sem resultados práticos, impermanentes e que na maioria das vezes se tornam estranhas para nós mesmos depois de certo tempo.

Esse é o grande paradoxo: como não ser coletivo sem ser individualista ao mesmo tempo? Se estamos num mundo de aparências, coletivas e culturais, temos a opção de estarmos satisfeitos ou não.

O que queremos de verdade, uma sociedade consumidora de enteógenos? O poder que tem os enteógenos em fornecer Liberdade esta aí, quem vai querer? Cada um escolhe o seu mundo.

Se a sociedade é assim o problema é dela. Não há tempo para mudanças gerais, isso além de utopia é perda energética, perda de potencial vital e mais: por que mudar? A jogada não é gastar tempo tentando mudar nada, a jogada é viver, apreender o mundo. Ele é muito mais do que disputas políticas, crises econômicas, consumo desenfreado e devastação ambiental. Se vc está aqui neste tempo, neste caos de hoje então que seja, a beleza do mundo nunca deixou de existir, só deixou de ser percebida.

Não me interessa o que a sociedade pensa ou vai fazer de sua vida. O que ela faz e admite como verdade não determina NADA. O que diferencia a vivência de cada um é como se percebe o mundo, como se olha o mundo. A jogada toda tem relação íntima e direta com a percepção.

Você cria o seu mundo de acordo com o que percebe dele. E olha que grande poder têm os enteógenos nisso tudo: o de romper com a percepção aprisionada e prover uma percepção se não libertária, no mínimo alternativa. Rompe os vícios, rompe os limites dos sentidos, das esferas, rompe os espaços, o tempo, a diferença.

Em que percepção confiar? Naquela que conhecemos desde quando chegamos ao mundo ou na percepção libertária dos enteógenos e outros meios?

Ir à guerra é trazer este embate pra dentro de si e escolher um vencedor, um dominante. É decidir viver aqui como um ser dotado de consciência e percepção, aproveitando o curto tempo disponível para essa experiência.

Os enteógenos são proibidos legalmente e moralmente em nossa sociedade, mas isso impede alguém de utilizá-los? Se nós aqui temos semelhanças e nos agrupamos em torno dos fóruns, e ainda tivemos acesso à essa percepção encantadora da real beleza do universo, que nos empenhemos então, enquanto seres finitos e manifestos, em vivê-la. E enquanto humanos e dotados do mesmo mecanismo material - o corpo - trocarmos idéias a respeito desse novo paradigma do universo que se abre a nós... há muito a explorar. O mundo nesse caso pode vir a saber o que fazemos por aqui, mas se ele não souber e daí?

RodoxPreto
18-02-09, 13:07
Pra mudar é preciso destruir...

Foda é saber que essa crise econômica mundial, que está rolando e poderia ser o início do fim do sistema, era prevista, planejada e só serve para fortalecê-lo.

A melhor forma é informar, informar e informar. A todos que pudermos! Abrir mentes! Nunca ser agentes da ordem!!! Buscar a verdade sempre!!!

"We all are just bricks of the wall". Que sejamos os tijolos podres!!!

:luz:

Batouts
18-02-09, 13:14
Muito Bom Neuro, arriscaria dizer que está inclusive é ou deveria ser a idéia e as buscas do fórum, tendo as informações e explicações de enteógenos como conssequencia. As vezes nos equivocamos e colocamos os dois pés na frente para começar uma caminhada, mais ai como daremos o segundo, precisamos de um passo de cada vez, e um alinhamento de pensamentos, vibrando todos na mesma energia, cada um trabalhando a sua, na medida que lhe é cabivel.

ruinos
18-02-09, 14:09
Realmente NeuroFX, devemos perceber o mundo, sentir a natureza do planeta, da qual fazemos parte. Usar os enteogenos para explorar os universos interiores, e para ver as manifestaçoes cósmicas ao nosso redor. Desenvolver-nos espiritualmente, buscar sempre conhecermos a nós mesmo, cada vez mais. Esses são meus principais objetivos pessoais.
Mas infelizmente não consigo acordar na minha cama aconchegante, sair da minha casa cercada por muros e grades e dar de cara com pessoas que nasceram condenados a miséria, fome, humilhação, subordinação, escravidão; Com o fato de existir uma linha aceitavel de pobreza para a população, e mesmo assim existir grande parte da população abaixo dessa linha. O que serão dessas crianças que nascem aos montes a baixo dessa linha, que joga cada vez mais pessoas para baixo dela?
Como disse o fabricio, não devemos idolatrar nossas ideias de revolução e destruição desse sistema civilizatório desumano, creio que devemos ter em mente sempre nossa elevação espiritual, moral, consciente. Mas não posso, e antes disso, não consigo, ignorar fatos sociais tão graves.

Fabrício Jks
18-02-09, 17:05
É olhar o caos, procurar entendê-lo e agir através dele, afinal estamos na materialidade e ela se manifesta da forma como conhecemos, ponto. Tentar mudá-la é desperdício energético. O sentimento de coletividade é bastante traiçoeiro. Por um lado pode nos tornar pessoas intolerantes dispostas a impor o nosso mundo a outros, por outro pode nos fazer perder tempo empenhados em causas sem resultados práticos, impermanentes e que na maioria das vezes se tornam estranhas para nós mesmos depois de certo tempo.

Esse é o grande paradoxo: como não ser coletivo sem ser individualista ao mesmo tempo? Se estamos num mundo de aparências, coletivas e culturais, temos a opção de estarmos satisfeitos ou não.

O que queremos de verdade, uma sociedade consumidora de enteógenos? O poder que tem os enteógenos em fornecer Liberdade esta aí, quem vai querer? Cada um escolhe o seu mundo.

Se a sociedade é assim o problema é dela. Não há tempo para mudanças gerais, isso além de utopia é perda energética, perda de potencial vital e mais: por que mudar? A jogada não é gastar tempo tentando mudar nada, a jogada é viver, apreender o mundo. Ele é muito mais do que disputas políticas, crises econômicas, consumo desenfreado e devastação ambiental. Se vc está aqui neste tempo, neste caos de hoje então que seja, a beleza do mundo nunca deixou de existir, só deixou de ser percebida.

Não me interessa o que a sociedade pensa ou vai fazer de sua vida. O que ela faz e admite como verdade não determina NADA. O que diferencia a vivência de cada um é como se percebe o mundo, como se olha o mundo. A jogada toda tem relação íntima e direta com a percepção.

Você cria o seu mundo de acordo com o que percebe dele. E olha que grande poder têm os enteógenos nisso tudo: o de romper com a percepção aprisionada e prover uma percepção se não libertária, no mínimo alternativa. Rompe os vícios, rompe os limites dos sentidos, das esferas, rompe os espaços, o tempo, a diferença.

Em que percepção confiar? Naquela que conhecemos desde quando chegamos ao mundo ou na percepção libertária dos enteógenos e outros meios?

Ir à guerra é trazer este embate pra dentro de si e escolher um vencedor, um dominante. É decidir viver aqui como um ser dotado de consciência e percepção, aproveitando o curto tempo disponível para essa experiência.

Os enteógenos são proibidos legalmente e moralmente em nossa sociedade, mas isso impede alguém de utilizá-los? Se nós aqui temos semelhanças e nos agrupamos em torno dos fóruns, e ainda tivemos acesso à essa percepção encantadora da real beleza do universo, que nos empenhemos então, enquanto seres finitos e manifestos, em vivê-la. E enquanto humanos e dotados do mesmo mecanismo material - o corpo - trocarmos idéias a respeito desse novo paradigma do universo que se abre a nós... há muito a explorar. O mundo nesse caso pode vir a saber o que fazemos por aqui, mas se ele não souber e daí?

É por causa de comentários assim que eu ainda continuo nesse fórum.
Excelente mensagem Neuro. Cem por cento clara.
Ótimo tópico.

Cada pessoa é um mundo, não adianta socar verdades a ninguém.
Ruínos, isso não quer dizer que não podemos fazer nada pelo mundo. Claro que podemos. Se você acha que a pobreza e a violência tá demais, faça uma pesquisa buscando o porquê disso e lance um livro. Ou então vá trabalhar em algum órgão público que atue nessa área, para ver de perto a coisa. Vá vendo o que dá pra fazer aí, às vezes você consegue melhorar a situação de alguém. Não é que o mundo não aceite melhoras, é só que se você for se botar nessa empreitada, vai ter que fazer com muito jeito. Nem que seja apenas para alertar as pessoas e tentar botar alguma consciência no ar. Tem um sujeito aí que veio botando um programa na televisão, mostrando como são as favelas do Rio de Janeiro e tal. Às vezes você não faz algo direto, mas bota uma consciência para as pessoas. Só que só vai perceber quem estiver na sintonia, o resto vai ignorar. Sei lá, vá trabalhar num jornal e crie uma coluna "por que o mundo é assim?" haha. Tem que ser criativo pra atuar dentro do sistema sendo crítico contra ele. É possível sim.

pirata
19-02-09, 07:22
é o que estou dizendo
não acredito em revolução armada, nem imposição de valores
o que ta precisando é de alguma luz para guiar a galera, porque as nevoas já tomaram conta de tudo, que sejam pensamentos, que sejam atitudes, seja lá o que for
mas tem que ser feito
e sozinho não alcançamos isso
somento em conjunto vamos alcançar verdadeiros triunfos
então é isso, tem muita coisa para ser pensada, muita coisa para ser proposta, temos que colocar pra fora o que pensamos, e não deixa o direito de pensar na mão de religiosos e politicos...

precisamos aprender a sonhar novamente

gostaria de encontrar pessoas que pensam como eu para que juntos pudessemos criar algo novo

e com certeza se meter em politica, é burrada
não temos o poderio bélico de todas as nações juntas, porque uma coisa é certa, poderoso mata poderoso, antes era até mais facil de atuar na sociedade, mas nos nossos tempos se vc falou de mais tem um imbecil com uma arma na mão que te mata por 10 reais

precisamos dar valor a nossas vidas urgente

Abraço a todos

pirata
19-02-09, 07:28
e lutar nunca foi uma perda de tempo
porque pra muitas pessoas
as palavras, honra, glória e virtude são muito mais do que palavras
e esses atos se concretizam quando a pessoa usa a sua vida para defender uma grande idéia, que seja muito maior do que a própria pessoa.
não quero impor meu mundo a ninguém, não quero nada disso, o que eu quero é um mundo onde existe respeito entre todas as culturas e todas as raças, um mundo onde caiba todas as cores, senão misturadas, cada uma em seu lugar vivendo de acordo com o que acredita, e não sermos forçado a viver de certa maneira, por essa sociedade, a sociedade cria a gente, somos frutos disso, não tem como deixar a cargo do acaso... e se eximir da responsabilidade não tem nada pior, porque o refrigerante q eu compro, vem do trabalho de um cara explorado que vive na merda, e que da seu dinheiro pro poderoso, que vai entregar seu dinheiro pra outro poderoso que fabrica as armas, que vai comprar um helicoptero de outro poderoso que é barão das drogas, que vai pagar pra outro poderoso, um religioso e o circulo é vicioso, se tá no jogo pode ter certeza que tem uma parcela de culpa, porque não tem como agir completamente consciente e coerente com suas idéias e atos....

mas respeito todo tipo de opinião
mas se tiver alguém que seja da minha tribo ai, e que pense coisas semelhantes, to aqui pra aprofundar a conversa também

abraço a todos

pirata
19-02-09, 07:37
e só pra completar huahuaha

não da para estudar a história dessa terra, os sonhos que existiram, as lutas que aconteceram, as traições, a infamia, o genocidio, não da pra fechar os olhos para o que existia de bom em nós, aquele sentimento que algumas pessoas compartilham de evolução e de unidade, não da pra deixar o mundo terminar desse jeito.

ruinos
19-02-09, 09:55
Cada pessoa é um mundo, não adianta socar verdades a ninguém.
Ruínos, isso não quer dizer que não podemos fazer nada pelo mundo. Claro que podemos. Se você acha que a pobreza e a violência tá demais, faça uma pesquisa buscando o porquê disso e lance um livro. Ou então vá trabalhar em algum órgão público que atue nessa área, para ver de perto a coisa. Vá vendo o que dá pra fazer aí, às vezes você consegue melhorar a situação de alguém. Não é que o mundo não aceite melhoras, é só que se você for se botar nessa empreitada, vai ter que fazer com muito jeito. Nem que seja apenas para alertar as pessoas e tentar botar alguma consciência no ar. Tem um sujeito aí que veio botando um programa na televisão, mostrando como são as favelas do Rio de Janeiro e tal. Às vezes você não faz algo direto, mas bota uma consciência para as pessoas. Só que só vai perceber quem estiver na sintonia, o resto vai ignorar. Sei lá, vá trabalhar num jornal e crie uma coluna "por que o mundo é assim?" haha. Tem que ser criativo pra atuar dentro do sistema sendo crítico contra ele. É possível sim.

Sim cara, acho que você me intendeu mal, pois eu estou falando exatamente isso cara. Você parece que intendeu que eu me sinto ipotente, e não luto para mudar. E eu discordi do NeuroFX nesse ponto:

Se a sociedade é assim o problema é dela. Não há tempo para mudanças gerais, isso além de utopia é perda energética, perda de potencial vital e mais: por que mudar? A jogada não é gastar tempo tentando mudar nada, a jogada é viver, apreender o mundo.

Esse trecho vai ao encontro das coisas que você falou para mim tambem.
é o que eu disse: Nao consigo simplismente aceitar a sociedade assim e é problema dela. Pois nao é só problema dela, pois nos estamos contidos nela.

Então vale a pena resaltar que
isso não quer dizer que não podemos fazer nada pelo mundo. Claro que podemos. Nao só podemos, mas devemos. Alem de buscar a respostas no nosso interior, iluminação, eu sou não me conformo com as injustiças sociais tao facilmente quanto o NeuroFX.

Fabrício Jks
19-02-09, 10:50
Blz. Então é isso aí. Buscar mudança interior e buscar servir ao mundo de alguma forma.
Estamos aí.

Batouts
19-02-09, 11:47
Pirata,

Brother,

Irmão,

Relaxa e pacifica seus pensamentos, lendo suas palavras parece que você vive em um mundo onde só existe desgraças e trevas, porque não levanta a cabeça e olha pra luz que tudo toca e glorifica?

Se no seu mundo só existe desgraça, é você que o faz assim. Nas suas palavras nós estamos sem luz alguma e só um milagre nos salvaria, um ser envolto em luz descendo dos céus e tocando as mentes de todos, e este ser sempre está e esteve dentro de você, ouça-o e deixe que faça parte desta sua carne.

Grande abrass.
Muito Amor e Paz.

L'esprit libre
21-02-09, 07:17
O que interessa é a espécie, a finalidade e a própria vida... o que se atinge.

Existem inimigos radicais da espécie (trabalham para enfraquecer as pessoas, com determinadas dietas, meios de vida, empregos... só e somente para aniquilar o sujeito - e não dá para ser brando aqui e fingir que não vê isso), falsificando a finalidade e o destino de bilhões de pessoas e da própria ordem genética.

Se bater contra a "sociedade de hoje" é coisa de comunista e masoquista. A questão nunca estaria em ser como estes, mas sim reconhecer que há uma estrutura de organização de poder articulado astronômico, que tem objetivos pobres, desligados de toda divindade, natureza, sagrado. Tudo neles tende ao sintético e plástico.

A guerra é no fim, uma guerra normal. Guerra pela mando dos recursos, espaço e energia. E nada teria disso "ai, como sou santo e o outro demônio"... Trata-se de uma diferença de perspectiva e finalidade, que não se comportam num mesmo espaço.

Essa estrutura de organização não tem piedade em matar, aniquilar tudo que é não é idêntico à ela... não consigo ver como seria irrelevante lembrar que eles existem.

No fundo se faz ao ponto que se consegue tolerar a participação nesse conjunto de comunidades ligadas pelo amor ao dinheiro, fundada na política da democracia, na moral do cristianismo e na espiritualidade do burguês.

Ao escolher seu mundo, conseguindo não ser atravessado pelas toneladas de lixo dessa sociedade que subestimam o poder que ela tem de controle, pode produzir sua própria ordem comunitária, e não ser apenas 1% ou 2% de si mesmo, por que as barreiras são fortes e afetam a todos que não pretendem a vida absolutamente sozinho, e assim pretendem comunidade e vêem como seus iguais na dor são absorvidos e empalhados dentro dessa cultura.

È mais que certo que o que importa é o interior, por isto mesmo as condições externas tem que ser favoráveis a toda essa possibilidade elevação e superação contínua, que tem seus inimigos ferozes, e se discordo de alguém, ao dizer que estes são um problema seríssimo pois tem uma margem ampla de afeto, fico feliz em discordar nisso.

Talvez haja aqui um ou dois que não tenham até agora tido que sacrificar incontáveis horas e saúde, e assim sejam tão virtuosos para que a enteogenia (não falo de ingestão, mas de modo vida) ou outro valor sagrado, não tenha sido jogado para alívio do final de semana.

L'L.

YaGo
21-02-09, 10:01
sei lá, eu acho que a enteogenia as vezes acaba por nos desligar das coisas simples e mais gostosas da vida.
ficar atrás dessa busca incansável pela "iluminação" pode até nos levar a algum lugar, mas se vc se bitolar só nisso, NA MINHA OPNIÃO, é um grande erro que se iguala aos religiosos fanáticos, que desrespeitam outras religiões por ter a CERTEZA de estar certo.
sei lá...
eu mesmo procuro dar o melhor de mim pro mundo, e seguir tentando ser mais feliz comigo mesmo e com as coisas que eu faço.

humildade, essa é a palavra que persigo.
enteógenos as vezes passa uma sensação que vc sabe mais que outras pessoas q desconhecem este caminho.
e ai, eu já acho q está um grande erro.
pode até ser que enteogenia "abra a cabeça", mas não é só ela.
existem muitas outras formas....

bem...
escrevi corrido, então desculpa dos erros ae!
to indo pra praia!
toma uma cervejinha, dar uma nadada e quem sabe, encontrar uma mina legal. :)

bom feriado gente
abraços

Fabrício Jks
21-02-09, 11:24
O que eu sempre achei mais estranho nessa caminhada espiritual, é ver que tem gente que simplesmente não está querendo saber, não está nem aí se estamos flutuando no meio do espaço ou o quê. Tem uma galera totalmente conformada, e acho que não dá pra dizer nem que é o sistema que os está fazendo assim. Tem gente que simplesmente não está no tempo de descobrir as coisas, de se voltar pro seu íntimo e descobrir os mistérios do universo. Isso é que é o mais estranho. Eu mesmo passei vidas e vidas até chegar aqui, na conformidade, fazendo merda atrás de merda. Por isso é muito complicado julgar as pessoas que estão na conformidade da vida mundana.

O que me parece, realmente, é que este planeta Terra é uma zona de teste, uma área de aprendizado. Isso aqui não foi feito para ser o mundo ideal, foi feito para testar até que ponto as pessoas querem um mundo ideal. É um vale tudo. Podemos conceber um mundo ideal, administrado por um rei filósofo, como previa Platão. Como seria isso? Será que não existiriam pessoas que mesmo assim iam fazer de tudo para tornar o mundo um lugar pior?

O erro está de tal forma mesclado nesse mundo, que eu tendo a pensar que ele é, de certa forma, necessário. Eu sei que pode parecer maluquice minha, mas enfim. Penso que cabe a nós sermos velas flutuando num mar de escuridão.

SALLLLY
21-02-09, 18:23
NeuroFX BRilhante!

Concordo contigo Yago.

FAbrício, não é maluquice sua não.

É um erro acharmos que o caminho escolhido é único.Por de trás de todas as coisas existem os mesmos valores, o que falta é a capacidade de ver por de trás dos véus, esse é o diferencial dos enteógenos, mas este sintoma enteógeno não pode ser considerado algo superior.

Julgando-se superior mostramos o quanto temos que aprender ainda.

Minha intuição persiste em insistir que a realidade é feita conforme pensada.

Sempre haverá o erro, achar que não...isso sim é um erro.Onde haver luz haverá escuridão.

Forte Abraços

L'esprit libre
22-02-09, 12:55
A ordem de castas é rígida, cada um tem sua função na espécie; cada um tem uma finalidade específica que constrói toda a realização que se chama "ser humano" "humano sendo".

A competição, seja pelo disfarce do pseudo-intelecto, da ciência, da religião, da filosofia, da sociabilidade, pela própria inteligência e estupidez, é coisa de gente miserável que nunca teve nada e sua única satisfação é tirar a boa sensação dos outros.

Nunca me espantaria o fatum que diz: somos absolutamente diferentes e assim compomos uma ordem TOTAL. Espanta é a cegueira voluntária, medrosa, amante viciada do erro.

Fabrício Jks
22-02-09, 16:42
É verdade l'espirit. A cegueira espanta. Ainda assim foi de lá que a gente veio, não foi? Ou você nasceu santo? Nós estamos inclusos nesta classificação que você está fazendo dos que buscam ou já buscaram "o disfarce do pseudo-intelecto, ciência, religião, filosofia, sociabilidade, etc". Estamos incluídos no grupo de pessoas que já foram "gente miserável que nunca teve nada e sua única satisfação é tirar a boa sensação dos outros". Uma pessoa "miserável que nunca teve nada" é simplesmente uma pessoa que não se encontrou.

Porém, é verdade. São muitas as barreiras a serem superadas para se atingir um conhecimento verdadeiro e o que predomina no mundo é a ignorância. O paraíso não é para todos, ou não são todos que estão no momento de alcançá-lo. Façamos por merecer.

L'esprit libre
22-02-09, 18:31
Viemos do instinto, e não das trevas. Somos filhos de Deus e não de demônios.

Essa ordem predominante é articulada a fazer parecer que a ignorância e a obscuridade é nossa condição primordial. E trabalham a cada segundo para a confusão da mente, espírito, sentidos... A ignorância é um alimento plástico base de toda essa constituição da confusão e da letargia.

Os mascarados são aqueles que irreconhecem e desprezam toda a ordem natural... o exemplo mais simples é o que esse povo tem feito á Mãe Gaya... nosso planeta, nosso destino... enfim, não é possível ficar pelas bordas... é impossível a competição, somos uma espécie profunda que precisa ser cultivada ao mais alto... e que solo podre é este que aplicam esses amantes do dinheiro?! Aqui o cego voluntário cala!

Amo a espécie e não cairia no erro da "eterna redenção" que nunca chega, como se tivessemos que pensar como cristãos e nos achar sempre impuros, pecadores e indignos de vida e necessitados de uma redenção a cada dia. Como se o vício fosse propriedade fundamental da nossa espécie.

Mas o que interessa é crescer o próprio poder, fazer fogo com as mãos... e assim toda essa ignorância, que já está mais para "abobalhamento", será simplesmente dissolvida.

O miserável é o criminoso, corrupto, inimigo do planeta, da vida, da existência. Há uma guerra sem precedentes se preparando.

Os ventos da próxima Era sopram perfeitos.

No fim, é questão novamente de que hábitos se cultua, e dos valores que se admite.

L'L.

SmPOT
23-02-09, 23:43
Ola L´L!
Confesso que li somento o primeiro post, o inicial.
Fiz o mesmo e pra falar a verdade deixei ateh minhas plantas para tras. Trouxe comigo apenas meus tres Peyotes como companheiros. (Me desculpem aos que fiquei devendo plantas ou sementes ou que os prometi) mas isso era nescessario.
Fugi da loucura e estou num Paraiso, que fica bem acima do mar, bem Alto, no coração do Brasil.
Acabou o tempo da teoria, vamos a prática!

ÀDeus!

ps.: meu fusquinha aguentou rodar mais de 1000 km!!!!! heheheh esse eh meu amigo!
ps2.: li outros posts agora com mais calma, nao queria ficar muito tempo mas tudo bem, foi bom para ver o alto teor que transcreve aqui...apenas um pedido l´l: limpe a teia

NeuroFX
02-03-09, 12:23
Mas infelizmente não consigo acordar na minha cama aconchegante, sair da minha casa cercada por muros e grades e dar de cara com pessoas que nasceram condenados a miséria, fome, humilhação, subordinação, escravidão; Com o fato de existir uma linha aceitavel de pobreza para a população, e mesmo assim existir grande parte da população abaixo dessa linha. O que serão dessas crianças que nascem aos montes a baixo dessa linha, que joga cada vez mais pessoas para baixo dela?
Como disse o fabricio, não devemos idolatrar nossas ideias de revolução e destruição desse sistema civilizatório desumano, creio que devemos ter em mente sempre nossa elevação espiritual, moral, consciente. Mas não posso, e antes disso, não consigo, ignorar fatos sociais tão graves.

Ruinos, entendo que pode lhe parecer um pensamento egoísta.

Mas você não tem nada a ver com os pobres e miseráveis, e nem com os ricos e milionários. Vc não tem nada a ver com a vida que eles levam, vc não tem que se envolver com os problemas deles.

É evidente que todo esse papo que estamos tendo tem por trás condições materiais que nos permitem estar aqui: uma casa, um trabalho, família, educação etc. E toda essa discussão de cunho espiritual tb pressupõe a satisfação de condições mínimas para o ser humano poder utilizar o seu tempo para pensar e filosofar. Se vc passa o dia inteiro procurando o que comer, toda a sua atenção fica presa a esta tarefa. A materialidade, tal como é dada, nos impõe fazer parte da rede do dinheiro para que tenhamos essas condições satisfeitas. É o jeito que julgamos ideal? Não, mas por enquanto é o jeito que há. Isso é um conformismo? Depende da perspectiva.

Estamos vivos e temos consciência da morte, do tempo finito do estado material. Se existe uma fonte de tudo, tão apregoada pelas religiões e vivenciada pelos praticantes da enteogenia como o Todo ou o Um, o que ela esperaria de vc, humano?

Não quer dizer que devemos nos fechar para o mundo e não sermos participativos em nada, não. Se alguém lhe pede ajuda disposto a satisfazer as condições minimas para o pensar ajude, mas não se envolva e nem deixe de dormir em paz por isso, vc não carrega o mundo nas costas, vc apenas vive. Não é ajudar porque vc as vê como pessoas não contempladas pelo sistema, tristes miseráveis que não têm acesso às condições básicas previstas em lei etc. Mas ajudá-los com amor, sem julgamentos e sem qualquer tipo de distinção, afinal não há diferença em essência.

A pergunta para reflexão é: solidariedade é uma característica inata do ser humano?

Há tipos diferentes de solidariedade. Tem aquela da pessoa que dá a vida pra salvar outra, tem aquela da relação entre professor e aluno e tem a solidariedade social, que é a questão aqui. Solidariedade social é só mais uma peça do jogo, ela também alimenta a ilusão. Por ela o dinheiro corre, por ela a vaidade das pessoas se enaltece, por ela as pessoas reafirmam a distinção de classe e por ela saciam os seus interesses, seja para ter a sensação de estar satisfeito porque fez uma boa ação ou porque reservou o seu espaço no céu ou ainda porque eliminou alguns carmas negativos.

Veja então que a questão não é de conformismo, sobretudo porque sob o olhar alternativo do mundo não há espaço para conformismo e sim para aceitação. Se conformar é estar diante de uma situação adversa e seguir nela, mas aceitar é descobrir a verdade em algo e estar feliz por seguir nisso.

Quem é você e afinal o que vc faz aqui? Vc está manifesto, existe, e então, qual o roteiro? Há um roteiro? A vida coletiva já te amarra desde cedo e te "ensina" como apreender o mundo. Afinal, como sua vida vai valer mais? Passando o tempo se envolvendo e se dedicando a outras pessoas e a causas no que tange aos direitos sociais ou viver o presente treinando os sentidos, expandindo-os, contemplando e finalmente despertando a criatividade? Com qual Ruinos o universo "lucrará" mais?

E não se engane pelas aparências: muitos ditos pobres e miseráveis já deram o pulo do gato e apreenderam o mundo de outra forma. Provavelmente vc já cruzou com algum mendigo com olhar sereno ou com um que se dedicava a alguma arte. No mundo não existem coitados, em essência não existe diferença, vc sabe.

Vc pode se engajar em uma causa, mas quebrando os padrões condicionantes. Para algumas pessoas esse engajamento pode ser a forma que encontraram de perceber o mundo de outra forma. Lá, junto com as outras pessoas, elas descobrem a verdade sobre si e reconhecem os padrões os quais estiveram presas por muitos anos. Nesse instante só sobra a alegria, não por auto-satisfação, mas porque é engraçado mesmo.

A tarefa de desconstrução é a verdadeira luta. Ela é diária.

Quando o L'Esprit diz que os fóruns são para ser "o básico do básico" ele está certo. Para muitas pessoas esses espaços serão apenas informativos, para outras abrirão portas e para outras não serão nada.

O tempo de vida corre e a materialidade está imposta, mas qual sentido vc vai dar a ela?

ruinos
02-03-09, 13:33
Meu caro NeuroFX

Estamos vivos e temos consciência da morte, do tempo finito do estado material. Se existe uma fonte de tudo, tão apregoada pelas religiões e vivenciada pelos praticantes da enteogenia como o Todo ou o Um, o que ela esperaria de vc, humano?

Realmente não sei o que é esperado de mim. Pois como você disse, eu não faço muitas doaçoes para pobres, não dou esmola, as vezes dou comida para quem bate em minha porta, mas acima de tudo eu olho todos nos olhos como um ser humano identico a mim.

Pessoalmente acho que isso é uma coisa muito grande, pois vejo muitas pessoas fazendo caridade e etc, mas olham para o tal como um inferior, um coitado, um doente.

Com certeza ninguem é coitado, todos estamos nesse planeta, e temos condição para lutar, mas poucos tem a informação necessaria, e, muitos que tem, são levados pelo sistema ideológico vigente a ignorar as questoes que não sao meramente materiais. Isso tudo devido a mesquinhes de poucos. Não podemos negar esse fato. Não vou parar de seguir o meu rumo evolutivo, a minha busca pela consciencia, auto-conhecimento e disciplina e ficar igual louco matutando como mudar o mundo e minar o sistema, isso não está em minhas mãos. Mas eu não consigo ignorar esses fatos, ou como você disse, Aceitar, e viver como se a nossa sociedade fosse perfeita.

Vou seguir meu rumo estando sempre atento ao mundo. Disciplina é o que busco, para saber como reagir corretamente em todas as situaçoes que surgirem no meu caminho e as pedras que aparecerem, não vou simplismente pula-las, ou tira-las do caminho, vou leva-las na mochila para futuramente construir uma ponte sobre os abismos que me esperam. Dessa forma estando sempre em harmonia e levando sempre no meu coração amor e felicidade.

Um grande abraço.

L'esprit libre
23-09-09, 15:23
O objetivo da minha réplica não é fazer diletantismo.Ou seja, não é discutir, brigar, exorcisar as idéias alheias, apenas contrapor a minha.
Falo isso por que certo dia apresentei minha idéia num fórum, que era diferente das demais, e logo vieram com pedras e paus pra cima de mim, como se eu tivesse em guerra com eles, mas não ,me entenderam errado..
Bem, se eu entendi bem a idéia desse tópico, trata-se de uma questão "Nós e Eles", "Us and Them", como o título daquela música do Pink floyd. É uma separação, é uma diferença. nós somos iluminados, sublimes, elevados; eles, mesquinhos, errados, pobres, brutais.
Mas eu pergunto: Não seria isso uma forma sutil de orgulho?
Essa é a base do egoísmo pois significa que o nosso eu se separou do resto da vida, tornou-se isolado dos outros seres. Ser iluminado ,mas estar longe do mundo...
Não sou zen budista, mas eles têm uma idéia que me parece interessante. O Zen ensina que ninguém pode encontrar o Buda num paraíso, ou em qualquer reino celestial, até que primeiramente o tenha encontrado em si mesmo e nos outros seres sensíveis, e ninguém poderá encontrar a iluminação num erimitério, a não ser que possa encontrá-la no mundo. Todas as coisas mesmo que sejam vis na superfície e aparentemente insignificantes, são aspectos da natureza búdica, e isso significa que cada coisa ou ser devem ser aceito; nada pode ser excluído como mundano, trivial ou baixo...
Ao lidarmos com a experiência enteógena, talvez tendamos a um distanciamento, mas talvez não devessemos separar-nos do mundo, pois essa diferença seria ilusória.
Finalmente, lembro que de acordo com um velho adágio alquimista, a tão procurada pedra, pelo menos in potentia, pode ser encontrada em qualquer pilha de estrume. E acrescentariam os sufis, onde quer que voce esteja, mesmo no aparente nadir da materialidade, volte-se para ele. :o

Não se trata de separar-se do mundo, mas sim de um novo mundo.

Engana-se aquele que vê na afirmação da superação da pós-modernidade, uma mera forma de orgulho pequeno.

L'esprit libre
23-09-09, 15:29
Ola L´L!
Confesso que li somento o primeiro post, o inicial.
Fiz o mesmo e pra falar a verdade deixei ateh minhas plantas para tras. Trouxe comigo apenas meus tres Peyotes como companheiros. (Me desculpem aos que fiquei devendo plantas ou sementes ou que os prometi) mas isso era nescessario.
Fugi da loucura e estou num Paraiso, que fica bem acima do mar, bem Alto, no coração do Brasil.
Acabou o tempo da teoria, vamos a prática!

ÀDeus!

ps.: meu fusquinha aguentou rodar mais de 1000 km!!!!! heheheh esse eh meu amigo!
ps2.: li outros posts agora com mais calma, nao queria ficar muito tempo mas tudo bem, foi bom para ver o alto teor que transcreve aqui...apenas um pedido l´l: limpe a teia

Excelente!

Self
23-09-09, 17:01
Nossa!!!

Heis que surge das cinzas o cavaleiro da phoenix, Grande espirito liberto!!

Prazer reavê-lo do mundo dos mortos!!

L'esprit libre
23-09-09, 19:39
Self!

A T É Q U E N Ã O R E S T E U M M O R T O - V I V O!!

Self
23-09-09, 19:51
Huahauhuahuah

ruinos
24-09-09, 00:33
Mas eu pergunto: Não seria isso uma forma sutil de orgulho?[QUOTE]

Que interessante, estava pensando algo semelhante a algums minutos atraz. Pensava sobre uma tatuagem que vi em uma pessoa, um simbolo, e pensei que isso só aumenta a segregação, de forma que vc estampa um simbolo em sua pele para mostrar de que lado você esta, conotando que há um outro lado.
A mesma coisa é tomar partido de time de futebol, ou até mesmo cidadão de um pais.
Ou sou de todos os time, ou de time nenhum, para mim são todos iguais.

[QUOTE]Não sou zen budista, mas eles têm uma idéia que me parece interessante. O Zen ensina que ninguém pode encontrar o Buda num paraíso, ou em qualquer reino celestial, até que primeiramente o tenha encontrado em si mesmo e nos outros seres sensíveis, e ninguém poderá encontrar a iluminação num erimitério, a não ser que possa encontrá-la no mundo. Todas as coisas mesmo que sejam vis na superfície e aparentemente insignificantes, são aspectos da natureza búdica, e isso significa que cada coisa ou ser devem ser aceito; nada pode ser excluído como mundano, trivial ou baixo...

Cara, buda se tornou o que foi apenas meditando, e ele ensinou a técnica que usou, a chamada meditação vipassana, então um cara que chama Gogenka(algo assim, n me lembro muito bem.) inventou um método de ensino em 10 dias, então existem lugares em todo o mundo passando essa tecnica atravez desse ensino totalmente grátis com intuito unico de passar a tecnica livre de filosofia e ideologia.
o site para se isncrever e saber melhor: http://www.dhamma.org/pt/

L'esprit libre
24-09-09, 09:06
Que interessante, estava pensando algo semelhante a algums minutos atraz. Pensava sobre uma tatuagem que vi em uma pessoa, um simbolo, e pensei que isso só aumenta a segregação, de forma que vc estampa um simbolo em sua pele para mostrar de que lado você esta, conotando que há um outro lado.
A mesma coisa é tomar partido de time de futebol, ou até mesmo cidadão de um pais.
Ou sou de todos os time, ou de time nenhum, para mim são todos iguais.

1984.

Cara, buda se tornou o que foi apenas meditando, e ele ensinou a técnica que usou, a chamada meditação vipassana, então um cara que chama Gogenka(algo assim, n me lembro muito bem.) inventou um método de ensino em 10 dias, então existem lugares em todo o mundo passando essa tecnica atravez desse ensino totalmente grátis com intuito unico de passar a tecnica livre de filosofia e ideologia.
o site para se isncrever e saber melhor: http://www.dhamma.org/pt/

O Desperto nasce da afirmação do sofrimento. Olha aí: http://www.dharmanet.com.br/buddha/

ruinos
24-09-09, 11:34
o que tem semelhante a isso no 1984?

Nono
24-09-09, 15:23

Como o mundo dá voltas hein.

L'esprit libre
24-09-09, 15:27
Quando o L'Esprit diz que os fóruns são para ser "o básico do básico" ele está certo. Para muitas pessoas esses espaços serão apenas informativos, para outras abrirão portas e para outras não serão nada.

Exato!

E que sejam uma base firme, um solo mesmo e nunca um "curso básico de idiomas para turistas".