PDA

Ver Versão Completa : Mentiras Sintéticas versus Verdades Naturais

Don Zoare
13-07-09, 12:54
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2009/07/11/produtos-base-de-substancias-licitas-que-simulam-os-efeitos-de-drogas-ganham-forca-756778759.asp

ruinos
13-07-09, 14:40
Infelizmente a cultura facista ainda reina no mundo. O sonho do controle absoluto atravez uma legislação baseado em conceitos morais sólidos do seculo passado. Mas o universo é fluido, e tudo o que é sólido se derreterá para depois evaporar.
A proibição de drogas só gera violencia e corrupção.
As leis injustas devem ser burladas, não clandestinamente, mas publicamente, afim de mostrar o seu descontentamento com a mesma, Isso eu chamo de desobediencia civil.

filipemuniz
13-07-09, 15:46
Infelizmente a cultura facista ainda reina no mundo. O sonho do controle absoluto atravez uma legislação baseado em conceitos morais sólidos do seculo passado. Mas o universo é fluido, e tudo o que é sólido se derreterá para depois evaporar.
As leis injustas devem ser burladas, não clandestinamente, mas publicamente, afim de mostrar o seu descontentamento com a mesma, Isso eu chamo de desobediencia civil.

pelo visto 19 anos de muita mente aberta!!!
parabens!
é isso ai mesmo!!!

filipemuniz
13-07-09, 15:53
Sobre a reportagem, que jornalista mas fraquinho, passou uma notícia com alta carga de ideologia e preconceito.

acredito que muito do que se fala por ai é uma jogada de marketing e profanação de plantas de poder. o mercado de enteógenos é um perigo para os que usam por principios mais nobres.

Eu ja descidi que nao compro mais enteógenos no maximo faco uma contribuição financeira para um fornecedor que nao tenha habitualidade de venda.

Espero que um dia todas as plantas de poder sejam protegidas por lei e nao omitidas da lei anti-drogas como hoje em dia.

espero que os jornalistas abram a mente e nao fiquem so como ex experimentadores de maconha.

SALLLLY
13-07-09, 16:04
O que já estava evidente, e agora qual será o próximo passo?

Longa vida aos cultivos, fora comércio...

O que mais me impressinou é a parte que falam que as "drogas legais", que estão vendendo na internet pelo mundo todo, são substâncias sintéticas produzidas para reproduzirem o efeito das principais drogas ilícitas(maconha, cocaína e LSD).

:eek::eek::eek:

A pergunta é, como trazer a mídia o outro lado da historia? :confused:

ruinos
13-07-09, 16:39
Essa questão, eu acho que o outro lado da historia não vai, acima disso, não deve aparecer na mídia em forma de notícia. A notícia é momentanea e tem o objetivo de informar sobre um fato ocorrido e acaba sumindo em pouco tempo.
Esse lado, sagrado, de expanção da consciencia, de união com o todo, deve aparecer um forma de documentário, ou uma reportagem mais aprofundada. Isso já ocorreu e ocorre, mas geralmente mostra algo fechado a uma pequena etnia, como uma tribo ou algo do tipo.
Se não me ingano já rolou uma série no fantástico que chama extase.
Uma coisa é fato, por mais que a televisão influncie as pessoas, não faz ela pensar diferente do que ela pensa de uma hora para outra.
As pessoas deviam estudar, e procurar o meio ideal para ela de se conhecer, não necessariamente as planta enteogenas, não é a mídia que fará isso e sim a luta contra a ignorancia, despertar a busca da verdade nas pessoas, transformar o mundo em uma sociedade de filósofos.

ruinos
13-07-09, 17:02
Ei, essa é apenas uma prévia da matéria, eles falam também da argyreia nervosa da salvia divinorum entre outras plantas, mas não consigo achar na net.

RodoxPreto
14-07-09, 02:11

Por isso são proibidas!

Mais violência justifica o controle por meio de violência e dependência do estado por uma segurança que não existe.

Mais corrupção leva fortunas pro ralo, e esse ralo sempre dá no bolso das elites. Fortunas livres de controle de divisas e muito menos tributário.

Vou me controlar em nem ver essa matéria pra não estragar meu dia.

:luz:

orion
14-07-09, 09:00
O que o rodox falou acima está certo. Com o adendo que no brasil a violência e a corrupção justifica o controle racial que quase foi perdido depois do século 19.

ruinos
14-07-09, 12:07
Infelizmente, por causa de homens gananciosos que viram na enteogenia uma oportunidade de ganhar muito dinheiro isso virá a público de forma erronea. Na matéria ele cita que o brasil já tem 3 sites que vendem as drogas licitas, e é verdade, acredito que a grande maioria que compra nesses sites só quer mais uma dose, mais uma piração.

O dinheiro é muito util, ele é uma forma que nós encontramos de podermos trocar as coisas, porém ele acabou se tornando um substituto em potencial para tudo na nossa sociedade, mesmo para o respeito e a moral.

Chapelero
14-07-09, 12:14
E logo logo eles virão com a desculpa de que as substancias TODAS, devem ser controladas pelo Estado, não só as "drogas" que entendemos hoje.

Isso é do plano deles, isso não é nada que não seja programado. Insisto em dizer...cuidado com o CODEX.....
cuidado! Informem-se.....nossa arma é o conhecimento...e nada mais....

Abraços a todos vocês

ruinos
14-07-09, 14:35
Esse codex nunca controlara minha alimentação.
Se algo igual vc tinha dito naquele seu post sobre isso ocorrer realmente, juro que mudo pra ibitipoca, vivo só do que plantar ou trocar com a galera que mora lá.

kundalini
14-07-09, 14:45
yeah babylonia em fogo !!

nosso dever eh voltar as nossas raizes !!

vida organica jah !

Self
14-07-09, 17:15
mas isso tudo tem como causa o tal do spice e outras formas de deturpar a planta em si, a questão do uso ritualistico de um sacramento... o spice é uma fabricação frankstein para dar novas formas aos velhos habitos e vicios!!

filipemuniz
14-07-09, 23:17
mas isso tudo tem como causa o tal do spice e outras formas de deturpar a planta em si, a questão do uso ritualistico de um sacramento... o spice é uma fabricação frankstein para dar novas formas aos velhos habitos e vicios!!

eu acho que é por ai mesmo, existem misturas de plantas muito interessantes, blends, mas o Spice com a aparencia "cool" que tem, apesar de ser um bom produto tem desvio de principio. é feito para vender para substituir habitos e vicios negativos e facilmente condenavel pela sociedade.

ruinos
15-07-09, 02:25
mas se for pensar, todos os produtos nesses smart shops sao vendidos dessa forma.
mesmo vendendo casca de jurema, salvia divinorum ou morning glorys nego ta vendendo ali pra ganhar grana, e quanto mais se popularizar da forma de dar uma onda cool, galerinha junk enteogena melhor pra eles.
pior para a coletividade.
:(

filipemuniz
16-07-09, 00:42
vender casca de jurema é o mesmo do que vender ar para respirar para nós do NE... pense numa plantinha que da pra todo lado por aqui... tem mais jurema do que mato no agreste!
30 min de carro de recife eu tenho acesso a mares e mares de jurema... hehehe
se 2 coisas que tem muito por aqui é jurema e maconha...

ruinos
16-07-09, 00:57
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/7/12/brasil-ja-comercializa-e-consome-drogas-legais
a reportagem completa.

kundalini
16-07-09, 10:25
se 2 coisas que tem muito por aqui é jurema e maconha...[/QUOTE]

hehehee minhas proximas ferias vou kerer passar por ae rs rs rs

RodoxPreto
16-07-09, 14:59

Êeeeitcha sertão mágico, sô!:D

ruinos
16-07-09, 17:59
fim do ano to ai brother!