Ver Versão Completa : Você é feliz?
Pergunta simples pessoal :)
Por favor sejam 100% sinceros e pessoais. VOCÊ é feliz? Recaptule seu atual eu e reponda.
sim!
Cada dia mais lindo.
FELICIDADE REALISTA - Martha Medeiros
A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar! É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
cultivando e aprendendo todo dia , não tem como não ser feliz:D
L'esprit libre
28-09-09, 14:48
Tá aí uma pergunta abismal.
Quem não responder sim vai ser tachado de amargurado, ingrato, indigno, impróprio ao contato, depressivo.
eu tenho depressao, mas sou feliz..
L'esprit libre
28-09-09, 21:06
Interessante outrenm.
Aqui você gera um parodoxo: felicidade X anestesia
Pelo contrário Le esprit. Quem responder não vai ter a oportunidade de se questionar por que não é felzi. Talvez sair do sono, abrir os olhos, procurar um porque? É direito de todo ser humano ser feliz ué. Se alguem não é feliz algum desiquilibrio á! então é uma boa hora pra procurar o problema :)
L'esprit libre
28-09-09, 23:52
Sim Thom, em todo caso ainda não sei se esta é uma pergunta complicada ou simples, se importa milhares de considerações sobre a felicidade ou não importa, e mesmo assim a constância da brutalidade e dureza é tão maior que toda plenitude, que o máximo que eu poderia querer dessa é enquete, sem tirar-lhe o centro, é 'Você está feliz?'... mas não o quero, pois deixaria-a fraca.
Nem entre um SIM ou um NÂO, nem uma dúvida... nada disto...
Sou grato a cada segundo de vida.
vou deixar vcs em paz.. to vazando do forum..
L'esprit libre
29-09-09, 11:33
Boa sorte!
lsprit libre desculpe ter te chamado de esoterico, eu apenas disse naquele topico a minha opiniao q eu acho isso loucura, e vc falou pra eu ir pro ceticos, eu nao acho que eu tenha que ir pro ceticos esse eh um forum livre e eu posso dizer o que penso em qualquer topico, isso reflete a minha opiniao, se vc se sentiu incomodado eu nao posso fazer nada,
eu nao entendi o que vc disse com felicidade x anestesia por favor explique melhor
L'esprit libre
30-09-09, 13:05
Estados brandos de satisfação induzidos por torpor...
Eu estou tranquilo, sou mistico [ = silêncio] sim.
Você duvida da experiência de outras pessoas? Isso aí é contigo.
E se eu não gosto de alguma coisa aqui é dialógos de MSN e escrita de blog que dissolvem o ponto central dos tópicos.
vamos ser claros.
felicidade prozachuanna nao vale.:o
irmaos felicidade pra mim é viver o presente fazendo simplesmente tudo q vc quer
por exemplo
ir na aula é chato mas eu quero ir pq aprendo coisas , converso com pessoas legais
e além disso é uma estratégia para ter poder aquisitivo no futuro
mas a felicidade é constante
ela nao depende de dinheiro ou prazeres
minha visão sobre isso é o seguinte
suponha q vida é um jogo
alguns jogam para ganhar
outros ganham para jogar
mas a felicidade está em simplesmente jogar pelo prazer de jogar
eu nem sempre fui feliz
ja fui uma pessoa muito revoltada
mas depois q conheci a enteogenia me foi revelado o porque de tudo isso e passei a amar a minha vida sobre todas as coisas e aproveitar cada milesimo de segundo da mesma, em outras palavras passei a jogar pelo simples prazer de jogar e isso está cada vez mais me fazendo um jogador muito melhor, minha vida melhorou 999% mentalmente socialmente FISICAMENTE espiritualmente, foda=se o passado e foda-se o futuro ,agora é o unico momento importante
basicamente é isso ,mesmo que alguns interpretem mal
felicidade = mente vazia
Eu respondo que sou feliz porque infeliz eu não sou. Mas antes de ser feliz, sou grato.
Abraços!
L'esprit libre
04-10-09, 19:27
Felicidade é dar passos cada vez mais longos, amplos, firmes, precisos e fatais. Sem nunca errar o ritmo.
é uma boa visão tambem :)
Santosha, satisfação, contentamento.
a nao eu nao concordo ruinos
satisfação e contentamento sao coisas momentaneas
como ficar de barriga cheiia ou depois de uma boa cruzada, ou depois de uma vitoria
a felicidade é constante
na vitoria e na derrota
o cabra pode ta numa cadeia preso sem a luz do sol sozinho num buraco fedido cheio de barata que mesmo assim a felicidade será inabalável e ele nunca desistirá
FELICIDADE É JOGAR POR JOGAR E NAO PRA GANHAR
é nao fazer as coisas pensando no futuro e sim fazer pelo simples prazer de fazer
L'esprit libre
05-10-09, 10:37
Ô enquete BABACA esta.
eu nao acho babaca nao
pq muitas pessoas que se dizem felizes na verdade estao sempre se queixando da vida índo na igreja pedir perdão chorando, buscando uma felicidade que nunca chegará
quando eu comprar meu carro serei feliz
quando comprar minha casa serei feliz
quando eu tiver um cigaro serei feliz
e quando esses objetivos sao atingidos outros aparecem
e a pessoa passa a vida buscando uma felicidade qie nuca é atingida
isso que vc ta falando é o principio do Santosha do yoga, procure a respeito.
é como um sorriso constante e leve durante todo o tempo.
Ninguém diria em sã consciência que não deseja ser feliz. Todos querem a tal felicidade. Daí porque todos a procuram, nos mais variados lugares e das mais diferentes formas.
Nós, seres humanos, já viajamos pelo espaço, fomos à lua, descobrimos outros planetas fora do sistema solar. Ainda assim, este homem, guiado pela tecnologia ainda não conseguiu encontrar a plenitude, a felicidade. Não logrou realizar alguns questionamentos, tais como: quem é? de onde veio? para onde vai? e porque está aqui?
Sabemos que não somos somente aparência material, física. O ser humano é pré-existente ao corpo e a ele sobrevivente. Através desse conceito é que conseguimos entender nossos enigmas, as problemáticas do inter-relacionamento, da dor, do desamor.
A felicidade tem uma conotação diferente para cada criatura, de acordo com o nível intelectual de cada um. Se perguntarmos o conceito de felicidade, teríamos respostas variadas, de acordo com as necessidades de cada um.
Lamentavelmente, não se sabe o que é felicidade por estarmos, nós seres humanos, vinculados ao material. Não se conseguiu, ainda, um conceito claro sobre felicidade. Várias escolas filosóficas, vários pensadores, filósofos tentam defini-la.
Por estarmos a maioria, ligados ao material, muitos condicionam a conquista da felicidade à aquisição de bens materiais, outros ancoram o sonho da felicidade na busca da fama, do sucesso, do poder, para outros a felicidade está associada à inexistência de problemas, outros tantos condicionam a felicidade à ocorrência de um fator externo, e a lista prossegue sem fim.
E nós? Será que estamos condicionando nossa felicidade a algum acontecimento? a algum bem material, a alguma pessoa? Será esse o caminho da felicidade? Certamente, não. A felicidade não está fora de nós. Ela é, antes de tudo, um estado de espírito, uma maneira de ver a vida e não a um determinado acontecimento. Ser feliz é uma atitude comportamental frente à execução da tarefa que viemos desempenhar na Terra.
As estradas que levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo, cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.
Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que as circunstâncias felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.
Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos, mas sim, a noção de que podemos nos satisfazer, com nossas reais possibilidades. A felicidade nós a encontraremos na harmonização, no amor verdadeiro, na renúncia e no desprendimento. Nós a encontraremos ainda, dedicando-nos aos que sofrem, procurando amenizar-lhe as dores.
Na verdade, sintetizado o que foi falada, a felicidade é a certeza da imortalidade.
Em face de todas essas conjunturas que se fizeram objetos de nossas reflexões, consideram que o trabalho interior que produz felicidade não é simplesmente meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da eternidade, nas muitas moradas na Casa do Pai.
Por que?
Neste mundo transitório, tudo passa. Passam a alegria, a tristeza, o júbilo e a dor. Aqui, a felicidade também é rápida; é como a labareda que se mantém acesa enquanto tem combustível, depois se apaga.
Jesus disse: "O meu reino não é deste mundo", equivalendo dizer que a verdadeira felicidade é um estado de permanência e que a verdadeira plenitude será um dia alcançada, em alguma das muitas moradas do Pai. A felicidade não pode ser algo tão transitório.
Allan Kardec, interpretou no Evangelho, que a felicidade não é desse mundo. Não quis, ele, afirmar que aqui é um vale de lágrimas, um inferno, mas sim, que este mundo é uma escola. E como toda escola, existe a disciplina e quem não respeita estas disciplinas precisa ser reeducado, no nosso caso, precisa voltar, reencarnar.
A felicidade não é deste mundo, nos diz o Evangelho, mas começa aqui, ela se realiza nos seus alicerces, para quando viajarmos deste mundo sejamos plenos e encontrar a felicidade que há muito tempo espera por nós.
Por isso digo "Ainda" não sou feliz.
Pra todos que responderam SIM:
SE você é feliz, dê um beijinho na ponta do meu NARIZ!:D
sintetizado o que foi falada, a felicidade é a certeza da imortalidade...
...Por isso digo "Ainda" não sou feliz.
é zana
pelo q vc disse aí
sem querer ofender vc
mas eu suspeito que vc seja uma das pessoas q eu citei acima
que vai na igreja pedir perdao
nao precisamos da certeza da imortalidade pra ser feliz
a vida ja é mais que o suficiente
o qque vem depois nao é da nossa conta senão ja saberiamos
sei que é dificil
mas tenho q te pedir que esqueça o evangelio
esqueça o reino que nao é deste mundo
e esqueça o catoliscismo
e viva a vida
pois eu julgo que essa é a causa de vc afirmar que ainda nao é feliz
e esqueça o catoliscismo
Onde assino em baixo?
eu nao acho babaca nao
pq muitas pessoas que se dizem felizes na verdade estao sempre se queixando da vida índo na igreja pedir perdão chorando, buscando uma felicidade que nunca chegará
quando eu comprar meu carro serei feliz
quando comprar minha casa serei feliz
quando eu tiver um cigaro serei feliz
e quando esses objetivos sao atingidos outros aparecem
e a pessoa passa a vida buscando uma felicidade qie nuca é atingida
É Druida li agora o q vc citou lá em cima e acho q não faço parte das pessoas q vc citou. O fato de eu dizer q ainda não sou feliz, não quer dizer q estou à procura dela nem tão pouco viva me queixando da vida.
Só pq cito o evangelho e tmb a interpretação do espiritismo de Allan Kardec sobre o evangelho não quer dizer q eu seja “mais uma pessoa q vai à igreja pedir perdão” não pertenço a nenhuma religião e não faço apologia a nenhum culto. Só quis deixar mais uma reflexão sobre o assunto nada mais.
Postado Originalmente por DRUIDA
e esqueça o catoliscismo
Não sigo nenhuma religião, mas tenho muito respeito por cada uma.
Afinal Somos todos um.
ta certo entao amigo
eu nao respeito a MAIORIA das religiões pq elas nao fazem sentido algum pra mim
mas eu respeito todos os seres vivos pq somos todos um como vc disse
mas se vc nao é religioso pq precisa da certeza da imortalidade?
pra q saber oq vem depois se nao é a hora certa?
Interessante. O zana pensa da mesma forma que eu sobre o assunto, o pequeno texto dele foi quase q um raio X da minha cabeça.
Druida, A questão não é saber o que vem depois. É ter certeza que somos almas eternas e agir como tal, após a consciencia plena disso, vc passa a ver o mundo ao seu redor diferente e age diferente com ele.
Druida
Ruinos acabou respondendo o mesmo q eu penso.
Druida, A questão não é saber o que vem depois. É ter certeza que somos almas eternas e agir como tal, após a consciencia plena disso, vc passa a ver o mundo ao seu redor diferente e age diferente com ele.
Ps: Amigos é (a) Zana (ela) membro (feminino) ;)
sinto informar a vcs q é impossivel ter essa certeza pq só saberão quando morrer
quem falar q tem certeza de alma eterna está enganando a si meesmo ou foi engannado por outrem.
ja busquei muito a resposta pra isso com jurema e ayahuasca e acreditem eu fui fundo!!!
e a resposta que eu encontrei é q isso nao importa ;
devemos deixar a morte para os mortos
impossivel? tem certeza? essa é a verdade?
Druida essa foi a sua experiência q por sinal não deu certo isso não quer dizer q outras pessoas não tenham alcançado a certeza (com ou sem ajuda de enteógenos). Talvez vc ainda não esteja preparado, leia mais sobre o assunto, estude sem bloqueio.
zana eu estava preparado sim
e tive muitas revelaçoes grandiosas
as revelaçoes mais importantes da minha vida
fui em outra dimensao
e a experiencia deu mais certo do q eu esperava
pois como te disse anteriormente uma das revelaçoes mais importantes foi que nao cabe a nós compreender a morte
quer dizer entao q vcs tem certeza que vao continuar vivos depois da morte?
ou será q é oq vcs desejam...
ta certo entao amigo
eu nao respeito a MAIORIA das religiões pq elas nao fazem sentido algum pra mim
mas eu respeito todos os seres vivos pq somos todos um como vc disse
mas se vc nao é religioso pq precisa da certeza da imortalidade?
pra q saber oq vem depois se nao é a hora certa?
na minha opinião, até mesmo o que não faz sentido pra nós deveria ser respeitado. note, deveria. (pq não posso defender algo que também não faço)
pq, como um exemplo bem superficial, uma religião que aceita que alguém suba uma escadaria de uma igreja de joelhos pra pagar uma promessa, pra mim isso não tem o menor sentido, sendo que pq não respeitar?
assim como existem religiões que pregam o sacrifício de outros animais e por ai vai.
o respeito teria que vir em sua plenitude. respeitar opiniões, pessoas e seus ideais de vida.
soa um tanto impossível, mas.... : )
nosso mundo mudou de uma visão teocentrista para um mundo onde a ciência explica tudo. e isso é muito recente. é totalmente normal criticar o que já fomos um dia. (repare q fazemos isso até olhando nossas próprias fotos antigas)
pq querer saber o q vem depois? ué, vc não tem essa curiosidade, druida?
já que sua pergunta foi essa, a minha é:
por que não querer saber o que vem depois?
o ser humano é curioso. talvez essa não seja a sua curiosidade, claro.
mas, como disse Weber: "a racionalidade humana só existe aqui"
eu ja quis muito saber pra onde eu iria pira
e nao acho isso errado nao, eu investiguei isso bastante
mas cheguei a conclusão q isso é perda de tempo e não influencia em nada nossa vida
(talvez ate piore o cara achar q vai pra outro mundo, ai ele larga a vida aki de vez logo)
pq só vamos saber quando realmente formos
ninguem nunca voltou de lá pra contar
e experiencias de saida de corpo e viagens enteogenas nao podem mostrar isso
podem até dar uma ideia mas nao podem te mostrar oq vem depois
religioes? sem comentarios.... se enteogenos nao podem mostar oq vem depois
quem dirá um padre ou outro cara
é druida, realmente essa é uma busca sem retorno algum.
mesmo indo a fundo com os enteógenos não temos certeza alguma se aquilo que vivenciamos podem ser traços deste outro mundo ou apenas lugares inexplorados da nossa mente. (ou ambos) :/
um abraço
eu fico com a opção ambos :)
mas falar da morte já é outra historia
abração amigo
pois é né mano.
é o que eu conversei com a zana por mp. o tópico começou falando sobre felicidade e desencadeamos uma conversa sobre morte.. hehe
extremamente necessário isso
mas tem tudo haver brow.
o medo da morte eh o q mais leva as pessoas à infelicidade eu acho
por isso elas se apegam a igreejas q vendem um lote no céu e coisas desse tipo
o q eu falei foi q viagem em outra dimensao com enteogenos e a morte sao coisas muito diferentes :)
muita luz pra vcs
Sim^^ Tenho uma fámilia que devo muito e a AMO,
Estudo algo que adoro :D
Tenho colegas, mais virtuais, mas que são grandes pessoas...
Participo de lugares como estes...
Tenho uma namorada perfeita....
Sou FELIZ :D
Só precissava d euma cadeira boa pro pc pra ser completo kkkk:D
Uma questao desse, eu prefiro me ater ao que eh real e perceptivel, e nao a fantasias, como alem-mundos e etc.
Na minha opiniao, felicidade eh um estado de espirito passageiro, resultado de varias condiçoes como o estado do corpo no momento, o que esta acontecendo com nosso proximo (parentes, amigos) o que esta acontecendo ao mundo ao nosso redor.
Podemos estar de bem conosco mesmo, mas ai morre um parente ou amigo, e ficamos tristes. O que a civilizaçao esta fazendo com o meio ambiente atualmente constantemente abala a minha felicidade. A produçao de serotonina no corpo eh essencial para trazer a felicidade.
Por isso digo que a felicidade eh momentanea. Pode durar 10 anos, mas nao dura pra sempre.
No momento.......nao to feliz. Sofro com minha Mae Gaya :( :'(
Eu acredito ja a algum tempo que a tristeza é uma opçao.
Alguns escolhem a tristeza outros nao.
mesmo que esteja tudo pessimo ao seu redor o pessimismo só lhe atinge por opçao propria.
Parentes morrem, ficar triste ou nao é opçao propria ou vontade de mostrar emoçoes para os relativos.
O mundo esta ae e nada vai acontecer com ele, ficar triste por isso é opçao propria também.
Um dia o sol vai apagar, ficar triste com isso também é opçao propria.
Dar uma topada no dedao, quebrar uma perna, perder dinheiro.
É a bendita experiencia humana completa.
E é vontade nossa existir aqui - e até ser triste por opçao.
:D
Sigo com a luz acesa pois so vejo escuridao.
Se eu apagar - nao verei mais nada ao meu redor.
Só esse mundo vazio.
Ninguém diria em sã consciência que não deseja ser feliz. Todos querem a tal felicidade. Daí porque todos a procuram, nos mais variados lugares e das mais diferentes formas.
(...)
E nós? Será que estamos condicionando nossa felicidade a algum acontecimento? a algum bem material, a alguma pessoa? Será esse o caminho da felicidade? Certamente, não. A felicidade não está fora de nós. Ela é, antes de tudo, um estado de espírito, uma maneira de ver a vida e não a um determinado acontecimento. Ser feliz é uma atitude comportamental frente à execução da tarefa que viemos desempenhar na Terra.
As estradas que levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo, cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.
Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que as circunstâncias felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.
Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos, mas sim, a noção de que podemos nos satisfazer, com nossas reais possibilidades. A felicidade nós a encontraremos na harmonização, no amor verdadeiro, na renúncia e no desprendimento.
Neste mundo transitório, tudo passa. Passam a alegria, a tristeza, o júbilo e a dor. Aqui, a felicidade também é rápida; é como a labareda que se mantém acesa enquanto tem combustível, depois se apaga.
A felicidade não é deste mundo, nos diz o Evangelho, mas começa aqui, ela se realiza nos seus alicerces, para quando viajarmos deste mundo sejamos plenos e encontrar a felicidade que há muito tempo espera por nós.
Eu acredito ja a algum tempo que a tristeza é uma opçao.
Alguns escolhem a tristeza outros nao.
mesmo que esteja tudo pessimo ao seu redor o pessimismo só lhe atinge por opçao propria.
Parentes morrem, ficar triste ou nao é opçao propria ou vontade de mostrar emoçoes para os relativos.
O mundo esta ae e nada vai acontecer com ele, ficar triste por isso é opçao propria também.
Um dia o sol vai apagar, ficar triste com isso também é opçao propria.
Dar uma topada no dedao, quebrar uma perna, perder dinheiro.
É a bendita experiencia humana completa.
E é vontade nossa existir aqui - e até ser triste por opçao.
:D
Sigo com a luz acesa pois so vejo escuridao.
Se eu apagar - nao verei mais nada ao meu redor.
Só esse mundo vazio.
Concordo com ambos.
Como o Nono falou, a felicidade é uma escolha, assim como a tristeza é uma opção. mas infelizmente por mais que tenhamos e lutamos com muita força de vontade por essa felicidade e para não sermos tristes, é como a Zana falou, ela é um estado de espirito. E passa. E volta. E passa. E volta.
(Eterno Retorno - Nietzsche)
O nosso querer é que precisa ser trabalhado e colocado em prática pra que a felicidade esteja cada vez mais presente em nossas vidas.
minha resposta dessa enquete foi Não, mas também digo que é uma resposta momentânea.
no meu caso, como alguns sabem, meus neurotransmissores não se comunicam de uma forma perfeita, principalmente os da serotonina. Meu corpo não produz uma quantidade razoável do principal precursor da serotonina, que é o 5-hidroxi-triptophano. Meus neuroreceptores da serotonina, por sua vez, o 5HT1 e o 5HT2 disperdiçam o pouco desta que meu organismo produz, por conta de um ruído que chamam de "depressão dos neurônios" ou sinapses nervosas incompletas, mas que na verdade ainda não existe um diagnóstico para isso.
sem me alongar muito, vcs acham que a "felicidade" está diretamente ligada à estes neurotransmissores?
Continuo seguindo a Luz e pregando a Luz como um caminho a ser seguido para mudar e tirar a humanidade da escuridão/trevas. E por mais que ela nos ajude a tornar nossas vidas bem melhores e com mais felicidade, os únicos que podem buscá-la de verdade somos nós. O caminho já foi dado.
Um forte abraço
Paz e Luz
''vcs acham que a "felicidade" está diretamente ligada à estes neurotransmissores?''
eu creio q nao pira
o prazer sim
mas a felicidade nao depende do prazer
ela é constante
é gostar de viver 24 hrs por dia
Sou feliz sim.....sou bem feliz.....
Ainda acho que é questão de escolha...
Ninguém é feliz o tempo todo!
Além do que, viver em plena felicidade não tráz conflitos e logo não tráz evolução.
Simples assim!
É necessário entrar em conflito. Quem está o tempo todo feliz é pq não deve ter nada pra se preocupar, e não tendo nada pra se preocupar a pessoa se acomoda e procura se manter sempre na mesma pra nada abalar sua suposta felicidade.
Ser feliz sem ter conflitos é a mesma coisa que ter o macarrão e não ter o molho! huahuauh tá, nun sei se é bem por ai não huahuahua
Abraços e até a próxima.
Falou bem Burr, mas lembre-se que existe as porcentagens. digamos que eu sou 90% feliz, por exemplo. Sem duvidas existem os momentos de ódio, tristeza, erros, problemas. Mas eles são minoria por que escolhi que sejam.
nem sou mto não no momento...talvez seja...daqui uns anos...