PDA

Ver Versão Completa : Auxílio

Gandhi
19-04-10, 10:57
Olá á todos;

Esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum, decidi abrir este tópico para buscar talvez um pouco de entendimento sobre o que aconteceu comigo. Dias atrás tive minha primeira oportunidade de entrar em contato com esta planta de poder que é a Sálvia. Consegui um kit com folhas desidratadas, extratos e uma tintura. Sozinho em casa, música tranquila, ambiente pouco iluminado. Sei que o recomendado nas primeiras experiências seria ter um observador por perto, mas diante da dificuldade de achar alguém cabeça aberta o suficiente para me acompanhar nisso, e por eu já ter usado outros psicodélicos antes, achei que poderia fazer isso sozinho em segurança (Que ingênuo.). Me sentia tranquilo, já estava fazendo a preparação alguns dias antes, dieta, jejum sexual e bons pensamentos fluindo. Apenas tinha fumado um pouco de cann(abis) horas antes. Resolvi primeiramente usar o elixir, fiz uma dose e separei em duas partes. Coloquei a primeira parte embaixo da língua, deixei alguns minutos porém não consegui deixar o tempo recomendado devido ao gosto forte. Cuspi essa parte e coloquei a outra parte embaixo da língua e mais alguns minutos e cuspi de novo. Fiquei em pé um pouco, senti uma sensação de estar com o corpo e pés pesados, nada mais. Não sei se esse foi meu erro, mas sentei um pouco e resolvi colocar um pouco de extrato 10 X no pipe. Dei duas tragadas, segurei, recostei, fechei os olhos, em pouco tempo senti meu corpo se desmaterializando, sentia que parte á parte do meu corpo ia se desprendendo e tudo ia girando e virando um espiral de energia querendo me levar á algum lugar. Não esperava que viesse com tanto força. fiquei inquieto, resolvi abrir um pouco os olhos, nesse momento a música começou a me incomodar, queria que ela parasse. A música tinha algumas batidas de tambor, estilo indígena mesmo, cada batucada na música tudo tremia e eu me sentia incomodado. Voltei um pouco á realidade e resolvi preparar mais uma tragada no pipe. Desta vez coloquei um pouco mais, traguei duas vezes e nas duas segurei o máximo que eu pude a fumaça. Começei a tossir forte, a força veio com tudo, sentia meu corpo todo derretendo, pingando e escorrendo pelo sofá. Vi várias mirações visuais que não me lembro exatamente agora, mas nesse momento alguma coisa me apavorou, visualizei uma porta e tentei sair correndo. Eu olhava para trás, gritava, tentava fugir de algo que eu tb não consigo me lembrar ao certo do que era. Forçava muito essa porta e girava a maçaneta para poder sair mas ela estava trancada. Abri os olhos, consegui abrir a porta e sai correndo. A porta que eu estava forçando nesta viagem, na realidade era a porta da minha casa, assim que consegui virar a chave sai correndo para a rua. Nessa correria toda acabei deixando cair o pipe em cima da mesa. (Olha o perigo !). Assim que me vi na rua e dei conta de onde estava, a força baixou um pouco e pude respirar aliviado. Nesse momento veio alguém andando na rua, ali no momento não tinha capacidade para saber se era alguém de verdade ou não (minha rua tb é escura), mas voltei correndo para dentro de casa, passaram mais alguma mirações na minha cabeça, e por fim me vi agarrado á uma almofada, deitado no chão e ainda falando um pouco alto. Ainda com a cabeça muito confusa, decidi dormir e encerrar qualquer experiência naquele dia. Confesso que foi td mto confuso e não consegui assimilar as coisa direito. Gostaria de repetir a experiência com mais segurança, mas gostaria de uma opinião dos mais experientes, do que eu possa ter feito de errado, ou me precipitado e se é normal se assustar como eu me assustei na primeira vez, talvez pelo susto eu não tenha conseguido deixar a experiência fluir, não sei ao certo. Vale lembrar que busquei fazer esta experiência com muita seriedade e respeito, não foi nenhuma molequagem. Ficaria muito grato pelos comentários de vcs, abraços, paz e amor á todos.

Gandhi.

RodoxPreto
19-04-10, 12:04
Foi bom! Pra primeira foi muito bem. Única parte negativa foi o risco que crreu saindo pra rua. Sálvia bota medo, mesmo! Nas próximas experiência nem tente sair correndo! Fique onde está de qualquer jeito. A trip ruim da Sálvia é como cachorro bravo: se tentar cortar a trip ou correr, aí mesmo que ela vem. Encara da frente e apenas observa! Mantenha sempre atitude passiva e observadora! Quanto ao ambiente, já pegou um pouco a mãnha.

Luz!

Archer
19-04-10, 12:05
Caro Gandhi,

Parabéns pela coragem de fazer isso sozinho. Cabra macho! Admiro a sua coragem.

Eu ainda não usei sálvia. Tenho uma muda que eu venho cuidando com muito amor para que ela me retribua igualmente quando for a hora. Mas já pesquisei muito sobre o assunto e sobre isso eu gostaria de dizer uma coisa:

A Sálvia é uma entidade muito ciumenta. Isso mesmo, ciumenta! ela gosta de exclusividade. Mas como uma amante sábia e segura de si, ela não se preocupa com quem você tenha dormido antes, ou no futuro, mas na hora ela quer você só para ela.

Por isso, creio (sinto intuitivamente) que você fez tudo certo, com exeção de uma coisa: ter fumado canabbis antes. Na primeira experiencia de qualquer coisa não é bom misturar os canais. Para aprender o funcionamento das coisas, eu procuro sempre testar uma coisa de cada vez, senão eu nunca sei o que foi resultado de que. Eu costumo dizer que: Eu gosto de vinho e gosto de maconha. Mas odeio ficar bêbado e maconhado.

Note que quando eu digo isso, eu não falo no sentido de reprovação ou farisaísmo tão difundido aqui no fórum. Eu mesmo sou um usuário eventual (em média 2 gramas por mes) e defensor do uso responsável.

Creio que ela é uma ferramenta importante que tem muito a nos ensinar. Mas como todo elemento sagrado ela deve ser utilizada com muito respeito e reverência. Tendo sempre como objetivo o aprendizado. Quanto maior a sua vontade de voltar lá (no mundo cannábico) maior é a força que ela exerce sobre você e maior o risco de que ela se torne uma droga na sua vida.

Na minha concepção, droga é tudo aquilo que te escraviza. Tudo o que você sente compulsão de voltar a usar, de novo, de novo e de novo, pode estar te escravizando e tornando você dependente.

Se você é usuário frequente (diário), gostaria de te dar uma sugestão: Faça um esforço para ficar uma semana sem usar, e veja como você reage. Tente descobrir quem manda em quem. Toda relação de amor deve haver um equilibrio, mas o homem deve ser o forte. A força está nas suas mãos, use com responsabilidade.

Experimente não misturar os canais da próxima vez e veja o que acontece.

Desejo a você Força e Sabedoria.

PS: Você já tomou ayahuaska?

gmcortilio
19-04-10, 12:20
Fala Gandhi,

Você teve teu primeiro contato com a força da Salvia.

O que ocorre é que essa é uma planta de grande força, e pode ser realmente assustadora, principalmente no primeiro (os) contato (os)....

Não sei se você já leu, mas aqui no PE tem um tópico muito bom, salvo engano, aberto pelo L'sptrit....que é um guia do usuário da Sálvia....ele me ajudou bastante antes de ter a minha primeira experiência.

Dessa forma, como você ainda está tentando os primeiros contatos, seria interessante, creio eu, não ir "com muita sede ao pote"...

Fora isso, é importante estarmentalmente preparado, tranquilo e relaxado....tente colocar um Ipod no ouvido e dar o play, somente quando sentir que está entrando que a força dela vai se mostrar....e estar deitado também pode ser interessante nesses primeiros instantes, assim, diminui a chance de você se assustar e sair correndo...

Ademais, quando se sentir assustado, lembre-se de que é só a planta se mostrando, relaxe e encare de frente..

Abraços a todos

Otherkin
19-04-10, 12:27
Concordo com quase tudo o que foi dito em relação a natureza da Sálvia. Eu tive umas 6 ou 7 experiências com ela, e percebo que sou cabeçudo. Nunca cheguei próximo a coisas do gênero, no máximo sentir presença e ver as coisas sem "saber que elas estão ali". Mas nada visual, nada de muito aprendizado, nenhum contato com a força divina. Já usei sálvia 5x, 10x, 20x, tintura, folha mascada. Nada da certo, a cada dia que passa fico mais decidido em não usar, ou não fazer questão. Acho que Sálvia não funciona comigo, não é pra mim. Tenho ainda extrato em casa mas ficam estocados, nunca uso.

Por causa disso não posso te ajudar muito, o que posse lhe dizer é que faça o maior esforço possível para não racionalizar a experiência, flua com ela, assim você elimina o medo. Eliminado o medo, estará mais um passo da compreensão.

Por isso, creio (sinto intuitivamente) que você fez tudo certo, com exeção de uma coisa: ter fumado canabbis antes. Na primeira experiencia de qualquer coisa não é bom misturar os canais. Para aprender o funcionamento das coisas, eu procuro sempre testar uma coisa de cada vez, senão eu nunca sei o que foi resultado de que. Eu costumo dizer que: Eu gosto de vinho e gosto de maconha. Mas odeio ficar bêbado e maconhado.

Archer, não sei se discordo ou não de você. Nas divesas vezes que usei Sálvia, em algumas estava canábico, em outras não. E isso não mudou as minhas experiências. Não vejo muitas diferenças nelas.

E também um amigo, que é desse fórum também, e que me apresentou a Sálvia, fumou comigo e ambos estávamos canábico. Ele teve a SENHORA experiência, eu não. Porque? Não sei!

Archer
19-04-10, 13:10
Archer, não sei se discordo ou não de você. Nas divesas vezes que usei Sálvia, em algumas estava canábico, em outras não. E isso não mudou as minhas experiências. Não vejo muitas diferenças nelas.
Um dia eu tentarei a combinação, mas a primeira será "limpa". Eu gosto da pureza.

Gandhi
19-04-10, 13:38
Desejo a você Força e Sabedoria.

PS: Você já tomou ayahuaska?

Fala Archer;

Realmente depois eu fiquei pensando, e tb acho que fui mto carudo em usar sozinho ... mas acredito q é assim que tinha que ser ...

Sobre a Ayahuaska, já tomei sim, porém aí tem outro ponto, tomei Ayahuaska pela primeira vez alguns dias antes dessa experiência ... talvez eu tenha me precipitado em ter as duas experiências em um espaço de tempo tão curto ... mas me senti preparado para isso, com a Ayahuaska eu não consegui decolar mas senti a força vindo direto lá de cima...conexão direta ... tb pretendo contar essa experiência num outro post mas ainda estou assimilando as coisas, ainda não me sinto preparado para relatar aqui ... Obrigado, abraço á todos ...

Gandhi
19-04-10, 13:46
o que posse lhe dizer é que faça o maior esforço possível para não racionalizar a experiência, flua com ela, assim você elimina o medo. Eliminado o medo, estará mais um passo da compreensão.

Sábias palavras amigo, acho que esse é o ponto, mt obrigado.

Nono
19-04-10, 15:39
o medo vem da carne.
ela grita no seu ouvido o tempo todo:
CUIDADO MACACO ESSA FRUTA AINDA VAI TE DEIXAR FRACO E UM PREDADOR VAI LHE MATAR.
controle a carne que o medo fica SUPORTAVEL.
aumente a dose que ele se torna ignoravel :)
e continue sua viagem.
ela deve ser otima, sempre, independente dos ensinamentos ou visoes.

Gandhi
19-04-10, 16:18
aumente a dose que ele se torna ignoravel :)
e continue sua viagem.

Desculpe Mortandello, o que vc quis dizer com isso, aumentar a dose de Sálvia na próxima vez ??

Nono
19-04-10, 16:44
exato.
o "bom" efeito da salvia so vem quando voce nao consegue mais "mexer" o corpo fisico.
eu so utilizo sozinho, no maximo com minha esposa junto.
quanto mais gente/coisas perto mais distracoes voce tem pra mente.
um quarto limpo com um sofa confortavel/mesinha pra colocar o pipe eh o ideal.
sem musica sem distracoes.