Ver Versão Completa : As Diferentes Strains
eu sempre vi o cogumelo como um todo,não só a psilocibina,porque eu só usei cogu comendo eles inteiros secos e frescos,só bebi chá uma vez
esses cientistas estão vendo somente uma molécula e alguns efeitos dela no ser humano
nao to querendo falar de elementais,misticismo e tal
mas sempre olham só um ou dois principios ativos,ayahuasca,maconha,cogu.....nunca veem o todo,ou nunca veem como realmente é(na minha opinião)
L'esprit libre
07-05-10, 19:51
Beme lembrando ravenalo... não é simples denominação... o nome CARNE DOS DEUSES.
Beme lembrando ravenalo... não é simples denominação... o nome CARNE DOS DEUSES.
legal demais isto.
cada lugar no mundo em que brotam cogumelos tem sua energia e seu coquetel de alcaloides diferentes.
cogumelos de montanha mexicanos sao meditativos, levam a instropeccoes e curas de organismo/mente.
cogumelos asiaticos, especialmente os vindos de estrume de elefantes sao felizes, os alcaloides encontrados neles e a energia dos grandes seres TRANSBORDA sabedoria ancestral, sempre sao trans-vivencias atemporais.
cogumelos de locais muito frios, de clima temperado como os da russia trazem um desaceleramento de tempo e maior taxa de captacao de "paginas" da realidade enfileirada.
Um cubensis eh um cubensis eh um cubensis eh um cubensis...
Norin Radd
09-05-10, 13:00
legal demais isto.
cada lugar no mundo em que brotam cogumelos tem sua energia e seu coquetel de alcaloides diferentes.
cogumelos de montanha mexicanos sao meditativos, levam a instropeccoes e curas de organismo/mente.
cogumelos asiaticos, especialmente os vindos de estrume de elefantes sao felizes, os alcaloides encontrados neles e a energia dos grandes seres TRANSBORDA sabedoria ancestral, sempre sao trans-vivencias atemporais.
cogumelos de locais muito frios, de clima temperado como os da russia trazem um desaceleramento de tempo e maior taxa de captacao de "paginas" da realidade enfileirada.
Um cubensis eh um cubensis eh um cubensis eh um cubensis...
E os do Brasil, qual a qualidade deles?
o brasil eh um planeta a parte.
sua extensao enorme tem varios "coqueteis".
ex - cogumelos aqui do interior de sao paulo sao "fast tripps" sobem rapido, tem tripps intensas mas de curta duracao(sempre me remete ao CAOS que impera nesse lugar)
cogumelos de minas gerais, especialmente da regiao de sao thome sao MAGICOS, tem uma onda de magia mesmo, a ponto de vermos fadas, duendes e seres mitologicos (brasileiros na maior parte das vezes)
cogumelos nordestinos me remetem a LUZ, muita luz - imagens claras, clarividencia, claridez e compreensao.
cogumelos do sul - me trazem sentimento FAMILIAR - re-cognicao, re-despertar...
gmcortilio
10-05-10, 14:47
o brasil eh um planeta a parte.
sua extensao enorme tem varios "coqueteis".
ex - cogumelos aqui do interior de sao paulo sao "fast tripps" sobem rapido, tem tripps intensas mas de curta duracao(sempre me remete ao CAOS que impera nesse lugar)
cogumelos de minas gerais, especialmente da regiao de sao thome sao MAGICOS, tem uma onda de magia mesmo, a ponto de vermos fadas, duendes e seres mitologicos (brasileiros na maior parte das vezes)
cogumelos nordestinos me remetem a LUZ, muita luz - imagens claras, clarividencia, claridez e compreensao.
cogumelos do sul - me trazem sentimento FAMILIAR - re-cognicao, re-despertar...
Realmente os da Região de São Thomé são de uma magia inexplicável...nos remete a uma realidade inexplicavelmente atemporal, desconhecida, ábstrata.....sempre me perguntei se eram os cogus ou a energia lá imperante, que conduziam a esse estado...pq é relamente único....
Psicodélico
10-05-10, 15:05
Provavelmente os cogumelos das diversas regiões brasileiras devem ser dotados de uma quantidade maior ou menor de psilocibina!
Agora, não sei quais são os tipos de strain brasileiros, isto é, como eles são realmente classificados, ou se existe uma classificação latu senso!
Eu já cultivei os seguintes: Ecuador, Golden Teacher, Mex Dutch King e Burma.
Com todos eles obtive uma viagem única. Sobre a região, não tenho muita experiência, apenas dos cogus do Distrito Federal!
Norin Radd
10-05-10, 15:19
Tive uma única experiência com cubensis aqui da minha região no eixo sp-rio.
Só depois de muito tempo compreendi, saí do pasto onde comi três e fui pra casa, fiquei olhando minha mãe e minha irmã conversando com uma alegria imensa, ria a toa, as duas acharam estranho... Mas foi isso, uma coisa voltada à família.
L'esprit libre
23-05-10, 23:34
Emprestado do CM, acho que já coloquei isso em outro tópico:
28-12-2007, 03:10 PM
Quase todas minhas experiências foram com Ecuador, foi uma extensa sequência ,onde não experimentei um cogumelo sequer de qualquer outra strain, e já intuia que os efeitos seriam diferentes, tanto afetados pelo cultivo, o cultivador, o pasto, a própria geografia que não é um acaso, a Lua, o Sol, o xamã, atodo o magnetismo aos quais se ligaram e passaram...e os próprios habitantes dos cogumelos. Fatores independente do que se conhece sobre a origem de cada strain.
Pude experimentar a strain típica dos pastos brasileiros, mesmo que ainda não pudesse chegar a uma conclusão, mesmo que já soubesse ali, as particularidades de cada um.
Quando utilizei o Transkey, cheguei a algum grau de clareza sobre o que identifica cada strain, alguns pontos:
- Equador: sentimento de [estar em] floresta (mesmo em ambientes fechados por concreto); maciez; extensas malhas têxteis como "teias de aranha"; conexão com a noite e o amanhecer; o protagonista é a floresta, não existe Eu; visão[sentidos] distanciada do corpo, muitos animais, sorrisos e felicitações; sensações de ser "rio", "árvore", "estrela"; ensinamentos através de fadas, duendes;
- Brasil: sentimento de [tocar, respirar] terra, profunda[mente]; aridez (mesmo na umidade); uma malha infinita; conexão com a noite e o amanhecer; o protagonista é a malha, não existe Eu; visão[sentidos] extendida, muita luz forte, pessoas, tudo parece perto e infinito; sensações de caminhar "em cima" do Cosmos, da Bios; ensinamentos através de entidades sóbrias;
- Transkey: sentimento de ordenação e planitude; arder (mesmo no frio); a malha é uma cúpula; conexão com a tarde e a manhã; o protagonista é o interior do sujeito; visão[sentidos] com muitas inscrições, esferas, rios; sensações de calor solar, abraços, veias em fluxo, seiva; ensinamentos através de universos internos em reconfiguração.
Acredito que são fatores objetivos, os que experimentei. Não seriam nenhum guia. Quase todos os aspectos se manifestam em todos eles, em formas e graus diferentes. Não sei até que ponto é "universal", o que experiencio de forma geral, como descrito, em todo caso acredito que mostra alguns pontos de particularidades que também constei em amigos e relatos.
http://www.cogumelosmagicos.org/forum/showthread.php?t=3258