PDA

Ver Versão Completa : Peyote - 1a experiencia

Cabelo
19-09-05, 05:20
E ae galera!! Felizmente tive a primeira experiecia com peyote da minha vida. Tanto que tentei e nao o achei, mas agora que nao estava procurando, ele me achou. Incrivel.
Bom, vou tentar descrever no molde que os moderadores estam pedindo.

Eu to morando no Canada, e aqui e' ridiculamente facil de comprar qualquer tipo de enteogeno. E o melhor: e' legalizado. Voce compra enteogeno na loja, e paga ate' imposto. Vende em varios picos diferentes. Ja adquiri san pedro, cogumelo, jurema, ruda siria, erva dos sonhos, parica', salvia divinorum e a ultima aquisicao (na minha opiniao a melhor de todas) foi o peyote. Entao e' isso, eu adquiri a planta numa loja que vende pipes, artigos de cannabis e enteogenos (sem contar que vende as plantas vivas tambem).
O cara vende o peyote aqui desidratado, tipo em po', num saquinho de cha'. Dai ele me falou pra fazer que nem cha', e pra que se eu quisesse fortalecer a viajem eu podia comer o que tava dentro. Como na minha vida eu sempre penso "e' melhor sobrar do que faltar", comprei 2 pra mim e 2 pro meu camarada que tomou comigo. Eu estava calmo na hora de consumir, mas tambem um pouquinho ansioso pra finalmente conhecer a forca desse cacto de poder. Ja havia tomado san pedro algumas vezes antes, mas sabia que o peyote devia ser mais forte. E assim fizemos: preparamos o cha', fervendo agua e deixamso o cha' num copo com uns 100ml por uns 40 minutos (um pra cada). Tomamos tambem cha' de coca que e' bom pro estomago e da energia. Em 40 minutos tomamos o cha' e o cha' de coca junto (intercalando). Claro que eu nao queria desperdicar e queria uma viajem forte, por isso resolmemos comer o que havia dentro. Qdo tiramos de dentro do saco de cha', o cacto tinha aparencia de cacto moido (antes era tipo branco amarelado em po' , agora ja era verde escudo com tipo uns gergilim). Foi tranquilo ate' ai. Nos estavamos na minha casa e queriamos sair pq o efeito estava comecando e a gente nao queria ficar na força dentro do quarto. Mas antes de sair eu lembrei: a gente ainda tem mais um saquinho pra cada um. Como estavamos com pressa de sair, desencanamos de fazer o cha' e resolvi comer direto. Coloquei num copo com um pouquinho de agua e ficou que nem uma pasta. Meu brother comeu so' uma colheradinha dessa, e eu comi todo o resto (umas 4 ou 5 colheradas). Nossa, esse que a gente nao fez o cha' antes, tava master azedo!! O gosto bem mais foda de comer que o que a gente fez o cha'. Bolamos alguns camaraos de skunk e fomos pra uma escola que tem aqui perto de casa. As escolas aqui tem uns matos locos e sao totalmente abertas. E' um pico bem sussegado e ultra pouco movimentado de noite (de dia tbm, mas de noite e' bem mais). E' tipo umas escola num parque, e' bem loco. O plano era ficar ali mesmo pq a gente ia dormir em casa e de noite ta fazendo uns frios insanos, dai e' foda de ficar la fora. A gente pensou em nem voltar pra casa durante a viajem, mas depois de bastante tempo la fora tava frio pra caralho e a gente nao tava mais aguentando a friaca e rosolveu voltar. Ficamos no meu quarto (pq moro numa casa de familia aqui e nao rola de ficar pirando e falando fazendo barulho peranbulando pela casa). Mas o bom e' que meu quarto e' no sotao e o da familia e' no segundo andar, dai da pra fica de boa aqui em baixo). Qdo estavamos no quarto ficamos num ambiente escuro (assim como na escola), mas as vezes acendiamos a luz pq a viajem tava EXTREMAMENTE forte. Depois de um tempo comecei a sentir enjoo, dai essa foi a pior hora da minha viajem. Eu queria tentar vomitar, mas ao mesmo tempo eu tava na mo' viajem e nao queria. Eis que o vomito veio e minha vida melhorou 100%!! Minha viajem que tava ruim por causa do enjoo, agora voltava a ter energia e sem passar mal. Coloquei ate' as tripa pa fora. Foi uma limpeza mesmo. Meu brother tambem gorfou um tempo depois e ficou bem melhor. Depois eu comei a tomar agua (sabendo que a chance de vomitar aumenta muito com isso), pra limpar de vez. DAi vomitei mais um pouquinho de agua e fiquei bem. Renasci.
Nossa, a viajem forte durou umas 14 horas!! Sem noçao, foi muito boa, mas chegou uma hora que eu queria que parasse pq tava ultra cansado. Meu corpo tava cansadao, mas minha cabeça tava a mil. Eu queria que a viajem passasse logo pra eu dormir, mas ela nao passava. No fim das contas nao consegui dormir porra nenhuma, nem meu camarada.
Esqueci de dizer, tomamos o peyote sexta feira, umas 17:30. Sabado quando era umas 16:00hs agente foi fumar um (meio grogs ainda) e a viajem voltou (claro que bem mais de leve, mas voltou).
Eu havia me preparado antes (nao havia comido carne um dia antes, e naquele dia so' tinha tomada cafe' da manha (frutas)). No outro dia, sabado, umas 16:00 a gente comeu um sandubinha de leve de pao integral com verduras. Foi de boa. Logo depois de comer que a gente foi fumar (as 16:00hs, como eu havia dito) os banza e a viajem voltou . De noite comemos uma massa italiana (com legumes e queijo) e ficamos de boa.
A viajem e' bem colorida sim. Muito colorida e pensante. Voce ve bastante coisa e bastante cores. E' muito dificil de descrever, assim como e' muito dificil de descrever viajem com ayahuasca. Mas ayahuasca e' mais visionaria.
O peyote e' muito forte!! Muito mesmo!! Bem mais forte que o san pedro. Mais forte que cogu, mas um pouco mais fraco que ayahuasca.
Meu intuito ao tomar o peyote, era o de entrar em contato com uma planta que eu sempre tive muita vontade de entrar (principalmente depois de ler o primeiro livro do castaneda "A Erva do Diabo"), e aprender os ensinamentos que ele tem a me dar, assim como me enxergar por dentro e me arrumar (assim como acontece quanto eu tomo ayahuasca). Nao fui com o intuito de ficar doidao, pois tenho o que considero um bom conhecimento (na teoria e na pratica) de plantas de poder, e sei que a finalidade delas nao e' recreativa, e sim de expansao da mente e contato com uma dimensao diferente, muito dificil de ser alcançado em estados normais de percepçao.
A coisa foi bastante expansao da mente, bastante pensamento interios (pessoal, sobre minha via, minha namorada, as coisa importantes pra mim), bastante sobre respeito (principalmente com a planta), mas tambem rolou umas doidera, e muitas cores.

Bom, acho que e' isso. Tentei resumir aqui mais ou menos como foi minha experiencia, e quando tiver tempo coloco as experiencia com as outras plantas. A com a erva dos sonhos eu ja puis, logo mais ponho a da jurema, salvia e os gogu. O parica' e o san pedro ainda estao no aguarde.

Paz e luz a todos

abracos

L'esprit libre
21-09-05, 21:24
Uma verdadeira experiência com cactus!

A viajem e' bem colorida sim. Muito colorida e pensante. Voce ve bastante coisa e bastante cores. E' muito dificil de descrever, assim como e' muito dificil de descrever viajem com ayahuasca. Mas ayahuasca e' mais visionaria.

Constatei isto também, a coisa brilha de uma forma, os insights são tantos! Nunca vi tamanha potência. Quanto à ayahuasca não teria o que dizer.

O peyote e' muito forte!! Muito mesmo!! Bem mais forte que o san pedro. Mais forte que cogu, mas um pouco mais fraco que ayahuasca.

Essas comparações não se faz, são coisas distintas, cada um com características singularmente próprias.

Não acho que o uso de THC desvirtue uma experência destas, por que a coisa é realmente EXTREMAMENTE forte. (eu só usei o peruvianus)

Usuario 002
21-09-05, 21:29
Experiência bem intensa, gostei!

So não sei se concordo com essa comparação que vc fez entre esses diferentes enteógenos.
Algo no mundo perceptivo que vc se entrou pode ser interpretado como mescalito?

Cabelo
22-09-05, 01:24
Realmente não ha' como comparar com outras plantas porque cada uma tem sua singularidade, cada uma possui uma substancia, e agem de forma bem diferente com seu corpo e sua mente. Eu so' quis colocar mais ou menos pra quem nunca tomou ter leve ideia de como e' mais ou menos a viajem. Mas realmente, e' incomparavel. Mas no meu corpo e na minha cabeca, eu tenho uma hordem das plantas que provei e acho mais fortes ou um pouco mais fracas. E' claro que todas sao muito fortes, mas pra mim, acho algumas um pouco mais fortes.

Sobre Mescalito, posso te dizer que poderia considerar que sim talvez, uma vez que o Don Juan diz que o mescalito pode aparecer de distintas formas, sendo uma delas, a luz. Voce sente o contato com o espirito da planta, voce sente mescalito. Ele nao precisa ter exatamente esse nome, pode se mostrar pra voce se dizendo com um nome diferente, ou um animal, ou um som. Voce simplesmente sabe quando o espirito da planta esta' presente, e quando ele ja se foi e o que restam sao apenas cores.
Uma das principais licoes que tive na minha vida, que foram reforçadas nesse meu contato com o mescal, foi o respeito que se deve ter com as plantas.
Voltando ao assunto de comparar com outras plantas, comparar com gogu e yage' pode ser dificil pq cada um tem uma viajem diferente e sao substancias diferentes. Agora, com o san pedro da pra comparar pq sao da mesma familia, e te digo que o peyote realmente e' bem mais forte. Eu tomei san pedro no peru e no brasil, e com a experiencia com o peyote pude constatar na pratica a diferença na concentracao da mescalina.

abraco a todos!!

DIGO
26-09-07, 14:28
legal esta sua experiencia!!!
a proposito adquiri um peyote de 7 anos, gostaria de saber se há como cortar ele para tomar!!?? 7 anos já da pra fazer uma viajem?? e fazer ele nascer de novo??? deixando a raiz???

valeu

Psilouiz
26-09-07, 17:25
olha ouvir dizer ke o san pedro pelo ke li demora de 20 a 30 anos pra florecer...demora pra kct mas da pra usar ele bem mais novo eu acho

e o peyote leva uns 15 anos parece

eu acabei de peskisar isso na internet nao sei se realmente eh isso mas pelo ke achei eh!

DIGO
26-09-07, 19:48
VALEU psilouiz,
pois é acho que vo espera mais um pouco, este meu já saiu flor, duas, ele tem5 a 6 cm de diâmetro,
vou pesquizar mais para ver!!! parece não sei ao certo vc pode cortar ele rente ao solo sem machucar a raiz, ele nasce de novo, não sei ao certo, mais vou tentar adquirir mais um, dai poderei experimentar 1,

Saúde a TODOS!!!

Psilouiz
27-09-07, 09:46
olha eu tava errarado porque um amigo meu ke cultiva sao pedro disse ke indoor ele leva uns 6 anos

L'esprit libre
27-09-07, 10:35
Ainda não conheci Substância mais perfeita que a mescalina.

Psilouiz
27-09-07, 11:46
Ainda não conheci Substância mais perfeita que a mescalina.

melhor ke cristais de dmt?? :eek:

clasper
27-09-07, 14:20
LL, tu usa sempre a mescal do peyote ou usa cristal tb!?

DIGO
30-09-07, 12:38
Como faço pra secar o peyote, uma das maneirar que pesquizei seria secar os botões na sombra!! seria isso ou tem que colocar no forno???
da pra comer ele fresco tbm?? seria mais forte que seco??

valeu

Decoh
02-10-07, 17:13
Pessoal, comprei um Peyote hj, ele é bem pequeno, deve ter uns 4 cm de diâmetro e gostaria de saber dos cuidados que erei que ter com meu baby e qual o tamanho ideal para cortá-lo e como faço... Alguém poderia me ajudar???
Toda e qqr infrmação é bem vinda, pois sempre que experimentei outras plantas como cogu e san pedro, foi como chá, excessão do cogu q ja comi também... postarei na seção de cultivo tambéwm, mas fico agradecido se puderem responder por aqui tb ok!?
abraço a todos

DIGO
02-10-07, 17:52
DECOH

também estou esperando uma resposta!!!

Seu eu souber antes posto qui!!

abraço